Sessão 20: Proibido para menores

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sessão 20: Proibido para menores

Mensagem por Anand em Sex Mar 27, 2009 10:16 am

Não vou conseguiur escrever tudo o que queria (estou na correria e já já vou viajar), mas escutei e gostei do episódio.

Esse lance de PC/Jogador homem/mulher é bem interessante. Apesar de não ter dificuldade para mestrar para personagens com genero distinto do jogador, eu não gosto de jogar com personagens femininos, eles sempre ficam aquém do que poderiam, em termos interpretativos.

Mas, até aí, em uma das minhas mesas, em Sampa, metade dos jogadores é gay, e temos uma mistura de generos ferrada, quase sem impacto na história. Como vocês mesmo disseram, é uma questão de maturidade.

Anand
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Mensagem por Alessandro Valentim em Sab Mar 28, 2009 5:30 pm

Sexo talvez só na hora de montar a ficha onde sempre tem um player desavisado que pergunta "Eu marco M ou F aqui na ficha ?" hehehe

Brincadeiras a parte nunca narrei nem participei de uma aventura em que de fato a relação ou o coito propriamente dito fosse narrado em detalhes. Vejo que sexo ainda é um grande tabú entre muitos, pois é incrível como algumas pessoas ficam irritadas quando tocamos no assunto.

Romantismo é algo muito difícil de se ver também, já que os jogadores estão mais precupados em matar o grupo de goblins e depois seguir até ao grande drangão branco que tem um pequeno tesouro ao invés de ir lá na torre de um castelo se ouviu que uma bela donzela a espera de seu salvador e assim futuro marido, A galera quando começa a jogar RPG está mais precupada em sair quebrando tudo que veem pela frente e juntar o máximo de gold possível.

ps: Esse tópico do episódio 20 tá liberado da censura ou tá podendo flarar &#$%@. Queria saber pois se não vou ficar muito @!&*$(.

Abraços a todos ... e Maranguape reina queen
Alessandro Valentim
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chico em Sex Abr 03, 2009 11:49 am

Nosss, demorei pra postar aqui!

Muito bom o tema e o podcast. Apesar do assusto sério, dei muita risada. HAHA (isso porque eu deveria esperar até junho pra eu poder ouvi-lo legalmente XD).

Quando comentaram sobre os jogadores que curtem xavecar/pegar as PDM's me lembrei de um cara que jogava comigo, ainda na época que eu mestrava na Terra Média. O personagem dele era um elfo silvestre. Toda vez que o infeliz passava por Valfenda, ele fazia questão de investir em uma elfa, até conseguir traçá-la!

=D

'later!
Chico
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cuthalion em Seg Abr 06, 2009 8:06 am

Confesso ao começar a escutar o podcast não achei que teria muita coisa a comentar, mas errar é uma dádiva humana maravilhosa!

O assunto é realmente muito vexatório, nem todos os grupos possuem maturidade ou desprendimento para interpretar nem romance nem sexo em uma mesa de jogo, por isso achei muito boa a dica de conhecer bem seus jogadores antes de propor isso em uma aventura.

Como mestre já tive a oportunidade por tanto cenas de sexo quanto de romances, e foi somente por conhecer muito bem jogadores que consegui o resultado esperado. Porém há limites e concordo que é muito mais interessante deixar certas partes para a imaginação dos jogadores.

Como jogador já tive envolvimentos românticos com pnjs mas por uma falta de sensibilidade do mestre - isso ficou gay eu sei - não foi tão divertido.

Quanto a jogadores fazerem pcs do sexo oposto, não tenho nada contra, embora penalize com perda de xp caso a interpretação seja ruim, acredito que essa deva ser a forma correta correta de agir.

Eu em algumas ocasiões já joguei com pcs mulheres, a primeira delas foi uma experiência muito positiva, no sentido de que a principio eu ter tido que convencer o mestre do motivo pelo qual eu queria jogar com uma mulher e enfrentar aquele olhar de desgosto tanto dele quanto dos outros três jogadores , e no fim tanto ele quanto os outros jogadores dizerem: "Caramba, o cuthalion é o único cara que eu já vi interpretar uma mulher decentemente, a personagem chegar até mesmo a ter as manias chatas!"

http://paposagaz.blogspot.com
Cuthalion

Ver perfil do usuário http://blognovascronicas.blogspot.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Abr 06, 2009 9:36 am

Só agora me ocorreu uma coisa: sábado tem meu jogo semanal de D&D, e é muito comum pegarmos personagens prontos, especialmente em aventuras novas ou quando falta alguém. Semana passada eu joguei com uma maga humana e ante-ontem um de meus jogadores assumiu uma ladra meia-elfa. E foi como se ninguém tivesse se dado conta disso.

Ou melhor, foi como se estivéssemos assumindo o controle da Lara Croft para jogar Tomb Raider ou da Jill Valentine para jogar Resident Evil. Foi uma coisa tão "nada a ver" que só me dei conta disso dias depois. E não me lembro de alguma vez ter ouvido alguém reclamar de ter que jogar videogames com personagens femininas.

Não é estranho que, como DMs de jogadores de RPG, tenhamos esse interdito?

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Cuthalion em Seg Abr 06, 2009 2:27 pm

Penso que esse interdito ocorra devido ao fato de que em uma mesa de RPG as possibilidades são ilimitadas, dentro da verossimilhança do contexto, assim sendo é perfeita mente plausível esperar que "mulher" mais cedo ou mais tarde se apaixone ou vire a musa de outrem, ocasionalmente engravide, coisas perfeitamente mundanas.

Quando jogamos um game, com exceção de The Sims, nossas ações são meio limitadas, temos um trilho especifico para percorrer, mas é claro que o ponto que você quis chegar não foi esse.

Temos preconceito, isso é fato, nossa sociedade é machista e é muito constrangedor olhar para o cara do seu lado que interpreta a maga elfa gostosa e dizer "Te amo!", acredite eu sei!

Na ocasião supracitada, o jogo era de Supers e o pc do jogador amigo meu, por "conviver" muito com a minha personagem acabou cantando e levando-a para jantar e foi uma das cenas mais complicadas para se fazer, eu não consegui encarar o jogador nos olhos e tive que me concentrar muito para manter a personagem no controle e não o eu machista.

O problema realmente é o pensamento de "garoto" que muitos jogadores adotam ao interpretar uma "mulher", de que elas pu são lésbicas ou são vadias.

A principal dica que possa dar é: faça laboratórios com todas as mulheres que te cercam, da sua mãe a sua namorada.
Repare em com elas reagem a determinadas situações, de que gostam, do porque gostam. Repare em como falam, como reagem a uma brincadeira machista, em como reagem a uma cantada de "pedreiro", além de se divertir muito observando esses pequenos detalhes, as suas "futuras mulheres" vão ficar muito peculiares.
Um exemplo que tenho é de que minha personagem sempre pedia "café expresso descafeinado e com creme mexido e não batido", e sempre reclamava de alguma coisa, "está frio, está forte, esta isso, está aquilo".

Claro que dizer que mulher reclama de tudo é caricatura, mas reclama mesmo rs

http://paposagaz.blogspot.com
Cuthalion

Ver perfil do usuário http://blognovascronicas.blogspot.com/

Mensagem por Arquimago em Seg Abr 06, 2009 3:18 pm

Acho que a questão também é algo simples, no game você vê ela, não um cara.

E como o Cuthalion, escreveu, é mais limotado, se é um cara, uma bolinha ou o clipes do word que faz a ações não muda nada além da estética.

E tem o fator sexual(ambos o sexos passam por isso!) de ficar vendo algo belo por varias horas de jogo, no caso os meninos preferem corpos femininos esculturais!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Okami em Sab Maio 02, 2009 2:20 am

Estava ouvindo randômicamente Vozez hoje, e, neste episódio, me ocorreu que uma descrição extremamente detalhada em uma cena com o intuito de causar aversão aos jogadores poderia ser melhor descrita - e talvez menos traumática - se fosse descrita com linguagém técnica, como num laudo médico.

Estranho e frio, acho que é a melhor maneira.
Okami
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Okami em Sab Maio 02, 2009 2:26 am

Ah, sim: melhor maneira de traumatizar alguém, claro.
Okami
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: