Sessão 20: Proibido para menores

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sessão 20: Proibido para menores

Mensagem por Netão em Seg Mar 23, 2009 4:13 pm

Galera, demorou mas saiu lol!

Está no ar mais um episódio do Vozes, que pode ser acessado aqui.

Desta vez, não colocamos os contos lovecraftianos do Lauriston nem propagandas de outros podcast's porque o tema é meio controverso, então não sabíamos se a galera iria gostar de ter o nome vinculado ao assunto.

E, por favor, não escutem este podcast com sua mãe por perto afro
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Re: Sessão 20: Proibido para menores

Mensagem por Tsu em Seg Mar 23, 2009 5:12 pm

ô loko, desse jeito vai atiçar a pivetada a ouvir.
Proibido é mais gostoso
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Allian em Seg Mar 23, 2009 6:00 pm

tava esperando outro tema...

*baixando no podcast pra ouvir na facu*

MHAHAUHAUAHUHAUHAUAUH
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Seg Mar 23, 2009 6:16 pm

nos jogos de Gurps Conan, a galera sempre come alguma puta ou até mesmo a garçonete. MAs nem descrevo o ato em si, só descrevo a moçoila (peituda, baixinha, cavalona, loira, morena, gêmeas, etc) e faço a jogada de resistência física para determinar o desempenho (rs).

Mas no geral, não coloco sexo no jogo não. Nem gosto de ficar descrevendo a cena pra cinco barbados. Se tivesse mulher no grupo talvez eu me animasse.

Uma vez, na campanha de Mago, o espírito da luxúria possuiu um jogador e dois NPC´s (um homem e uma mulher). Aí eu falei q ele começou a olhar pro cara de forma estranha...os jogadores caíram na risada. Não descrevi a cena, mas disse que ele estreiou o loló. E isso virou gozação por um bom tempo. E quando a moça engravidou, ficaram na expectativa para saber quem era o pai.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Mar 23, 2009 7:16 pm

Estamos apostando que o público em geral não vai curtir muito este episódio.

chainsaw

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Thiago em Seg Mar 23, 2009 7:49 pm

Não vou ouvir sou menor de idade.

Vou baixar e esperar uns anos.
Thiago
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Seg Mar 23, 2009 8:07 pm

Porra, esse episódio foi foda de sair! Mas que parto, hein? Chuuut
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por inominavel em Seg Mar 23, 2009 8:19 pm

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que loco !!! baixando para ouvir !!!
inominavel
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br

Mensagem por DM Rafael em Seg Mar 23, 2009 8:39 pm

Gozação a parte (putz, foi sem intenção essa), achei o episódio bem legal e relevante. Já tive difentes experiencias de sexo e romance em jogos tanto como mestre e jogador. E é interessante ver como isso pode ser explorado de formas diferentes em diferentes jogos.

Em Star Wars, na campanha que mestro, um dos PC´s tem um envolvimento romantico com uma NPC twi´lek. Mas ele sendo humano, rola o problema de serem de espécies diferentes. E como ambos são de uma tradição da Força que estimula a união e propriação entre sentivos da Força para criar linhagens fortes, ela sempre tenta se afastar dele, tentando fazer com que ele encontre alguém da sua espécie.

Já em Dragonlance, temos problemas mais sociais do que biológicos, com elfas, humanos e meio-elfos, e seus povos discriminando a união. Mas fugindo disso, também aconteceu uma situação interessante que um PC começou a ficar com uma NPC aventureira que se juntou ao grupo e ela convenceu o cara a largar o grupo para ficarem juntos e começarem uma cia de mercenários! O que não é a luxúria na vida de um homem? Mas tudo foi planejado dentro da história. Brincar de senhores da guerra só durou um jogo, quando a Solanthus foi devastada pela Dragonarmy. Rolou até um drama interessante que a mercenária perdeu o filho, que ela nem sabia estar esperando, por causa do dragon fear. E que gerou gancho para plots futuros.

Já em Pendragon... cara, esse jogo tem tudo. E faz parte das regras! Todo mundo é incentivado a casar (tipo, nem precisa de nome pra esposa - ela tá lá só pra parir mesmo), mas você pode ter romance. E geralmente NÃO é com a sua esposa. Violência e sexo faz parte do cotidiano do cavaleiros. Mulheres usam de intriga e sedução para conseguir o que desejam. Cara, já rolou até complexo (soft) de édipo em jogo meu, com o cavaleiro se apaixonando pela noiva do pai.

Uma cena clássica de sexo em jogo que tivemos foi quando o mestre (em Pendragon) narrou o personagem pagão participando das fogueiras de beltane. Não teve descrição do ato, obviamente, mas sim do ritual da caça e depois (muito legal!) o cavaleiro acordando com duas ou três mulheres ao lado. Com direito a rolar lustful para ver se aguentava o tranco!

Quanto a jogos com casais da vida real, já aconteceu uma vez comigo mestrando (novamente Pendragon) e foi bem legal. O único problema foi quando eles terminaram e ela parou de jogar, o que me obrigou a transformar a personagem em NPC. A história não foi (muito) prejudicada, apenas mudou um pouco o rumo. Mas ao menos tomou rumos interessantes.

Enfim, acho legal usar o sexo e romance para tornar o jogo mais adulto e dar mais áreas de realidade. Pessoas envelecem e tem filhos. E é interessante ver o personagem "crescendo" assim. Mas como vocês frizaram muito bem, não é com todos que dá para fazer esse tipo do plot. Mas quando bem feito, acho que trás muito pro jogo.
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Seg Mar 23, 2009 8:42 pm

Tsu escreveu:Uma vez, na campanha de Mago, o espírito da luxúria possuiu um jogador e dois NPC´s (um homem e uma mulher). Aí eu falei q ele começou a olhar pro cara de forma estranha...os jogadores caíram na risada. Não descrevi a cena, mas disse que ele estreiou o loló. E isso virou gozação por um bom tempo. E quando a moça engravidou, ficaram na expectativa para saber quem era o pai.
Uma idéia louca que sempre tive vontade de colocar no D&D era dois PC´s irmãos gêmeos: só que um seria meio-elfo e outro meio-orc. Imagina! Um surubão de um elfo, uma humana e um meio-orc! affraid
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Mar 23, 2009 9:32 pm

DM Rafael escreveu:Uma idéia louca que sempre tive vontade de colocar no D&D era dois PC´s irmãos gêmeos: só que um seria meio-elfo e outro meio-orc. Imagina! Um surubão de um elfo, uma humana e um meio-orc! affraid
Já fizemos isso por aqui. Jorko (meio-orc quase bárbaro) e Lancaster (meio-elfo, mais ou menos bardo), os irmãos Paradox! (filhos de John Paradox). Não eram gêmeos, por causa do lance de que em FR 3e os elfos levam 100 anos para atingir a idade adulta. Eram, como tudo na vida, meio irmãos.

Culpe o Rodolfo. Foi idéia dele com outro jogador, o Cláudio. Eu só faço as aventuras.

Comandante
Comandante

Mensagem por Lauriston em Seg Mar 23, 2009 10:07 pm

É curioso que normalmente se começa a jogar RPG na adolescência, onde os hormônios estão a mil e 90% da mente é preenchida com sexo. É aquela famosa história sexo é algo tão comum que temos até predisposição genética a ele. Mas justamente nesta fase de início de RPG não vemos muitas manifestações de sexo ou mesmo de romance. Acho que um pouco disso é creditado ao fato de que bem no início, quando se está pegando corda com o jogo, existe uma dificuldade natural (interpretativa) de desvincular sua própria pessoa do personagem. E claro, surge o constrangimento de ter um comportamento sexual de seu personagem vinculado a sua própria pessoa. Assim DM's e jogadores vão deixando este aspecto de lado. Com o passar do tempo a testosterona encontra outro canal de manifestação, através da violência. Assim, ressalta-se a violência em detrimento ao sexo. Tanto o DM quanto os jogadores passam a sentir-se mais “confortáveis”. Realmente é bastante interessante notar que o elemento romance é algo que está presente em muitas histórias, canções, novelas, filmes... Justamente por ser um elemento humano que dá suporte ao sexo. No final das contas o importante é o sexo. O universo conspira para o sexo. A natureza é muito poderosa e guia os seres para a procriação.
Mostrar o sexo, através de imagens não é complicado. O coito é muito parecido não importa o “casal”. Agora, descrever isto de uma forma boa, verossímil é muito complicado. Poucos conseguem descrever bem. Sempre que falo isto lembro do contos eróticos do portal onde escrevo meus pequenos textos. O sexo assume um caráter de comédia de tão mal descritos e caricaturais que acabam sendo.
Eu diria que narrar o romance é fácil. Narrar um romance crível já é mais difícil. Alguns grupos de RPG acabam se contentando com um arremedo de romance, imaginem o sexo. Nas minhas aventuras acabo não narrando descritivamente a viscosidade dos humores ou avaliando a cor do esmegma do ranger que passou dias pela floresta antes de entrar no taverna-estalagem-cabaré-igreja. Começo a descrição-narração das preliminares e a porta ou a barraca se fecha, a moita se cobre... Passam-se horas ou mesmo o dia seguinte chega.
No AD&D nunca vemos muito apelo sexual, pela própria estrutura aventuresca geral. Nem encontramos tais menções em suplementos, aventuras pontas e coisas do gênero. Mas se acontecem mais cenas de sexo no AD&D isso é mais porque o sistema/cenários facilitam a desvinculação personagem/jogador. Nos sistemas/cenários contemporâneos o sexo teria um papel dramático muito importante, que realmente daria densidade, profundidade as histórias. Mas pode recair naquela dificuldade de sustentar um cenário contemporâneo, já discutida em episódios anteriores. Aí, talvez, os jogadores temam se expor no sexo.
A dificuldade de interpretar mulher também tem sua importância. A vergonha acaba travando principalmente os DM's.
Estas coisas amortizam o sexo no RPG.

P.S.: estes microfones de vcs são bons... ponto para o avião no 27º minuto do podcast. Imaginem o que vcs encontrariam se vasculhassem os contos lovecraftianos?
Lauriston
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Ter Mar 24, 2009 5:49 am

eu nunca tive experiencia em narrar ou jogar uma mesa que tivesse esse elemento, porque só tem marmanjo que se der brecha, quer avacalhar.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Ter Mar 24, 2009 7:11 am

Muito bom o episódio, como sempre né, parabéns!

Como DM eu não costumo utilizar sexo em minhas aventuras e uso pouquíssimo romance, como jogador geralmente faço PCs assexuados.

O "problema" é que eu sou homossexual e todos do meu grupo são heterossexuais, eu sei que consigo separar o jogo da realidade, mas não boto muita fé na maturidade de alguns dos jogadores, se eu como DM criar uma situação de erotismo e romance com algum desses jogadores imaturos o cara vai é achar que estou dando em cima dele, sei que alguns do grupo tem maturidade pra interpretar essas situações sem problema, mas aí não dá pra usar esses elementos com alguns dos jogadores e com os outros não, então prefiro deixar de lado mesmo.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Coiote em Ter Mar 24, 2009 11:04 am

Netão. Quando você falou que tinha criado uma PDM para ter um envolvimento romântico com um dos personagens eu estou certo que o seu jogador pensou a mesma coisa que eu. Algo assim: " Eu gosto desta PDM mas se meu personagem criar qualquer laço com ela ele estára reduzindo ,de maneira consideravel, as chances de sobrevivência dela"
Certeza.

De resto. Bom ep.
Coiote
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Netão em Ter Mar 24, 2009 11:28 am

Talvez seja culpa minha esse pensamento do jogador, Coiote.

Como eu disse no episódio sobre cenários contemporâneos, eu aos poucos ia matando todos os parentes dos jogadores, afim de criar uma história mais densa.

O problema é que o jogador ficou com medo de ter outro envolvimento apenas para que eu "matasse" o NPC logo em seguida (o que era verdade, no final das contas Razz)
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Mensagem por Brenno em Ter Mar 24, 2009 5:08 pm

Realmente um tema polêmico, mas muito bom para se discutir.

Trabalhar sexo e romance no rpg são de fato tarefas tão desafiantes quanto falar de religião, política ou saude de maneira verossimel e com maturidade. Achei engraçado que mesmo entre vocês foi dificil discutir abertamente certos pontos do episódio, mostrando como de fato somos uma sociedade reprimida e travada na sua maioria para esse tipo de questão.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Mar 24, 2009 5:30 pm

Renato de Recife escreveu:(...)mas não boto muita fé na maturidade de alguns dos jogadores (...)
Em minha opinião, o principal motivo de eu também não colocar erotismo em minhas aventuras. Você quer fazer um negócio dramático e denso e sempre tem algum imaturo que sacaneia e atrapalha a diversão de todo mundo.

Comandante
Comandante

Mensagem por Kapiwara em Ter Mar 24, 2009 7:14 pm

Tema inusitado para o cast.

Eu já tive algumas experiências sobre romance/sexo nas aventuras:

Duas vezes criei um NPC com a intençãod e se tornar um interesse romantico de determinado PC do jogo. Nas duas, a intenção era atrair um pouco mais o jogador, que era novo no grupo, q eu percebia ter vontade de interpretar mais, mas que estava um pouco sem jeito por não conhecer bem os demais. As duas vezes foram um sucesso e a última se tornou uma história bem dramática com a PC da jogadora se apaixonando por um NPC que mais tarde descobriram ter câncer em estágio avançado.

Duas vezes ocorreu envolvimento romantico entre dois PC's. Discordo com a opinião do cast que este tipo de coisa não dá certo. Foram duas situações muita divertidas, uma de paquera mais descontraída, meio amor inocente (isso soou maio rosa demais...) que rendia boas risadas (o homem era um sem jeito q travava sempre que a personagem olhava pra ele); outra situação os personagens já tinham um histórico romantico no background, ao estilo não deu mto certo mas a gnt ainda se gosta. teve mais drama durante a aventura, alguns diálogos MTO bons e deu profundidade para ambos.
Acho q este recurso pode ser mto proveitoso se os jogadores forem maduros suficiente, mas este pré-requisito é básico para qlq abordagem no tema citado.

A última passagem digna de nota foi uma cena de sexo que eu narrei na qual um dos personagens foi estuprado. Tanto eu quanto os jogadores eram iniciantes e eu quis punir um personagem que se aproveitou do histórico para ganhar vantagens sem pagar por ela (ao estilo, minha familia é rica, temos uma cadeia de forjas especializadas em produzir armas, etc). Ao passarem pela cidade o PC ve sua família pobre até os farrapos, sua antiga namorada casado com seu rival. No fim a garota prefere ficar com o rival e o dito cujo estupra o personagem.

Ok, foi um exagero completo, o kra parou de jogar e eu JAMAIS faria algo assim d novo. Coisas d iniciante q quer ver o circo pegar fogo... ^^

MAs vale o relato pela experiencia.

Abraços
V
Kapiwara
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro em Ter Mar 24, 2009 11:28 pm

Boa sessão, mas acho que vocês fizeram um "oba oba" de mais para um assunto tão comum hoje em dia.

"Oba oba" eu digo sobre esse negócio todo de proibido e blá blá blá... o que mais se vê na tv é romance e sexo... é tanto que eu acho esse assunto tão banal que eu não vejo o porque dessas voltas todas para falar sobre isso.

Eu já joguei com uma elfa peituda em um jogo de ad&d, mas não deu muito certo porque a personagem ficou paralisada por causa de um monstro e o grupo que só tinha moleques na época não perderam a oportunidade para sacanear ela.

Em Vampiro eu acho interessante usar o sexo como forma de demonstrar poder ou maldade.

Como podcast em geral, eu acho que vocês já estão “fazendo o seu nome” no assunto RPG, é um ótimo podcast... Porém ultimamente a gravação de som está horrível!!! Não sei se é culta do microfone ou se vocês que não sabem como melhor utilizá-lo, são assopros, batidas, aviões passando... Isso deixa o podcast parecendo tão mas tão amador que perde um pouco do brilho.
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Mar 25, 2009 8:37 am

Leandro escreveu:Boa sessão, mas acho que vocês fizeram um "oba oba" de mais para um assunto tão comum hoje em dia.
Todo mundo achar banal não faz do assunto algo banal. Por exemplo, menores de 18 anos não podem ouvir o podcast sem acompanhamento de um adulto legalmente responsável por ele/a. (E seria muito engraçado ver isso acontecer.)

Porém ultimamente a gravação de som está horrível!!! Não sei se é culta do microfone ou se vocês que não sabem como melhor utilizá-lo, são assopros, batidas, aviões passando... Isso deixa o podcast parecendo tão mas tão amador que perde um pouco do brilho.
Um interessante revés de estarmos usando microfones melhores. Desde semana passada estou pesquisando novos programas para limpar o áudio, especialmente recursos de soundgate. Espero já ter encontrado algo até abril.

Comandante
Comandante

Mensagem por Convidad em Qua Mar 25, 2009 2:35 pm

Microfones melhores, logo maior sensibilidade, confiram a posição do microfone, não é preciso estar muito perto, a quantidade, as vezes um ou dois é suficiente, microfones podem atrapalhar um ao outro, assim, caso posicionem o microfone em locais distantes, evitem que a "aréa de cobertura" de um microfone esteja na mesma de outro, não pondo por exemplo um na lateral esquerda e outro na lateral direita, mas sim um cruzando o outro, e não ponham o microfone em lugares altos, como é de custume, veja principalmente o local onde está a ser gravado, não apenas os ruídos externos podem comprometer, mas também a acústica do ambiente, a forma como o som chega ao microfone é igualmente importante. Aqui tem algumas opiniões por alto, espero que ajude de alguma forma.

--------//---------

Como sempre um ótimo episódio, falando em episódio, engraçado, depois da mudança, a duração da discução do tema da semana dura algo entre 40 e poco mais de 50 minutos, a duração média de um episódio de sériado...

Pelo que eu percebi é preciso que este tema tenha uma segunda parte, não por culpa de vocês claro, mas pelo tábu da sociedade da nossa época e nação, e principalmente da (i)maturidade das pessoas com que se está a jogar. Assim, a vergonha de narrar algo deste gênero, tanto afeta nosso "orgulho" como machões latino americanos(adorei essa), quanto a zuera ao se tratar deste assunto, que é... SEXO!

- Ao ouvir está palavra tão obscura e proibida, ouviste então o gargalhar cobrindo a sala de aula, as crianças se puseram a rir, envergonhadas e nervosas, ainda não compreendem seu verdadeiro significado, a verdade que assombra seus nascimentos.

*Role um dado de maturidade para resistir a gargalhada...

Quase um horror pessoal hein XD

Pessoas imaturas são crianças, e devem ser tratadas como tal. Então não faça nada com elas que necessite de tal essência. Porém, neste caso, temos algo muito mais forte que a imaturidade, a timidez, que nada mais é que a falta do costume, não de costume de fazer sexo, mas de como ele é tratado no nosso dia a dia, daí que o tábu realmente atrapalha(querendo ou não) você narrar cenas picantes para marmanjos, oque seria não só o tábu do sexo mas também o tábu da masculinidade, tanto para narrar o sexo e o romance, quanto para interpretar mulheres e homosexuais. É preciso colhões.

Assim, volto a falar que é preciso uma segunda parte, pois falamos apenas deste tabú, e esquecemos da cultura do sexo, já que muito antes da nossa socidade atual, exitiam civilizações que cultuavam em todos os significados, variantes e ligações que está palavra trazem. Não vamos nos esquecer também, que essa cultura ainda está presente em nosso cenário atual, como nas tribos africanas. Acho que o sexo pode ser muito explorado ainda, muito além da cena da cantada, do despir de roupas, do ângulo das costas nuas, e o sorrio matinal Big grin

Convidad
Convidado

Mensagem por nerdcore em Qua Mar 25, 2009 8:08 pm

Realmente a escolha do tema foi inusitada, até porque 90% das mesas são só de homens e que não tem maturidade para lidar com o tema sem avacalhar....

Mas com as dicas deu vontade de começar a desenvolver alguma coisa similar nas minhas campanhas. O máximo que já fiz de romance foi dar uma esposa e filho a um PC, logo no começo da campanha.
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Brenno em Qua Mar 25, 2009 9:20 pm

Kapiwara escreveu: Discordo com a opinião do cast que este tipo de coisa não dá certo. Foram duas situações muita divertidas, uma de paquera mais descontraída, meio amor inocente (isso soou maio rosa demais...) que rendia boas risadas (o homem era um sem jeito q travava sempre que a personagem olhava pra ele); outra situação os personagens já tinham um histórico romantico no background, ao estilo não deu mto certo mas a gnt ainda se gosta. teve mais drama durante a aventura, alguns diálogos MTO bons e deu profundidade para ambos.
Acho q este recurso pode ser mto proveitoso se os jogadores forem maduros suficiente, mas este pré-requisito é básico para qlq abordagem no tema citado.V

Por isso mesmo tendo a concordar com a opinião do trio... É preciso minimamente conhecer cuidadosamente os participantes antes de propor certos estilos de jogos menos convencionais, pois o impedimento nem sempre é causado por ser maduro ou não para lidar com certas questões, mas pela tolerância individual a exposição de certas situações (excessos de violência, estupro, vulgaridade, liberdade e preferências sexuais, religião, discriminação, etc), afinal os valores e crenças de cada um influencia nas resposta que damos nos jogos e podem trazer danos ao invés de diversão.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Qui Mar 26, 2009 11:42 pm

Gostei muito, achei as disucções relevantes e a divisão entre sexo, e romancê. Apesar que achei que o Romancê ficou meio de lado. Senti flatas de como narrar um romance, vocês o apresentaram.

Mas não dieram dicas de como fazer com cenas de exo e Romancê se a mesa quiser. Nos outros vocês davam muitas dicas de como executar a narrativa, com exemplos e tudo o mais. Nesse não percebi isso, como diserram no sexo não é preciso, mas no romance senti falta.
Mas gostei da sessão 20!

Onde participei, só tinha a narração leve, de ir para o quarto, mas era algo comum dos Pj's fazerem ou, ninguem ia atraz.
Eramos adolescentes, mas não rolava putaria e todos respeitavamos as NPC's, que se respeitavam.

Eu gostaria de jogar com uma mulher, agora que estou mais maduro.

Já fiz isso antes, mas ela meio que sem sexo, outra era loua e um PJ meio largado que fiz, não importava o sexo dela.

Minha ultima personagem que joguei foi uma cleriga, ia interpreatar certinho, estava até fazendo isso, sabe era um mulher mesmo, mas dai o jogo desandou(motivos alheios a ela)...

Já usei o sexo para causar impacto e dramaticidade, foi na historia de um PJ, mas não em jogo, seria na infancia dele, ele seria um escravo sado-mazo... eu não lembro dos detalhes, mas eram umas 10 paginas com uma vida bem "triste"(bizarra isso sim!), o mestre vetou, acho que ele e os outros jogadores não queriam tanto drama, era parte do historico não ia rolar na mesa, mas incomodou.

Ele até tinha um namorada que sofreu junto dele. E ia tentar se vingar e salvar ela.

mas perdi o arquivo, foi o unico que perdi mesmo, acho que o destino sabia que ninguem estava realmente preparada para aquilo na mesa, nem eu.

Quem sabe se achar um grupo para ser jogador, e maduro eu não tente fazer algo assim nessa linha novamente.

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: