AP&C: Dragões de um Podcast de Outono

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: AP&C: Dragões de um Podcast de Outono

Mensagem por DM Rafael em Seg Nov 29, 2010 9:09 pm

Brenno escreveu:Só joguei Dragonlance uma vez na vida, num encontro de RPG em Nitcity, com um cavaleiro do Solâmnia que junto ao mestre Cavaleiro da Rosa e um grupo de aventureiros tentavam uma dura e cruel negociação para salvar quem pudessem durante a invasão das red dragonarmy a Paks Tharkas

Troque Solamnia por jedi, Red Dragonarmy por exército droid e Pax Tharkas por Naboo e temos o plot do Episódio I: Ameaça Fantasma jocolor

Agora sem pilha, esse tipo de plot é bem interessante em Dragonlance: tentar trabalhar dentro do holocauto de uma guerra que aparentemente não tem chance de vitória.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Bessa em Seg Nov 29, 2010 10:06 pm

DM Rafael escreveu:Troque Solamnia por jedi, Red Dragonarmy por exército droid e Pax Tharkas por Naboo e temos o plot do Episódio I: Ameaça Fantasma jocolor
Agora sem pilha, esse tipo de plot é bem interessante em Dragonlance: tentar trabalhar dentro do holocauto de uma guerra que aparentemente não tem chance de vitória.

Se o grupo for ruim, vira Darth an Droids? =X
Diego Bessa
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Seg Nov 29, 2010 10:13 pm

[quote="DM Rafael" Troque Solamnia por jedi, Red Dragonarmy por exército droid e Pax Tharkas por Naboo e temos o plot do Episódio I: Ameaça Fantasma jocolor

Agora sem pilha, esse tipo de plot é bem interessante em Dragonlance: tentar trabalhar dentro do holocauto de uma guerra que aparentemente não tem chance de vitória.[/quote]

Heheheheh, pior que é verdade... Mas joguei isso 1 ou 2 anos antes do filme. O mais interessante desse mesa foi que os jogadores (exceto eu) ja conheciam bastante de Dragonlance e estavam acreditando que poderiam organizar uma força de guerrilha, mas acabamos falhando miseravelmente. Foi frustrante na hora, mas depois vimos que fazia sentido, levando em conta o curto tempo de dias que tinhamos para agir antes da chegada da armada.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Ter Nov 30, 2010 10:33 am

Esclarecendo algumas coisas
1 - Bupu sempre foi femea

2 - "Alien Dragons" não são dragões alienígenas, em ingles o termo "alien" teria uma tradução mais adequada como "forasteiro", "alguém de uma terra de fora". Em PT entendemos o cerne da palavra como "de outro planeta" o que no caso de DL não era o que acontecia.

3 - Dragonlance Saga é realmente um sistema fenomenal, li e me apaixonei pelo sistema, acho que a parte do combate é meio estranha, e o sistema altamente mortífero.

nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Ter Nov 30, 2010 11:12 am

Dicionário Michaelis escreveu:
alienígena
a.li.e.ní.ge.na
adj e s m+f (lat alienigena) De origem no estrangeiro; estranho, forasteiro. Antôn: indígena.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Ter Nov 30, 2010 2:09 pm

DM Rafael escreveu:
Dicionário Michaelis escreveu:
alienígena
a.li.e.ní.ge.na
adj e s m+f (lat alienigena) De origem no estrangeiro; estranho, forasteiro. Antôn: indígena.

PQP fui na lata sem recorrer ao pai dos burros.
Interessante o antômino ser indigena, que pra mim tem a ver com "indio" ou "Índia" naquela velha história do descobrimento do brasil.

nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por sembiano em Ter Nov 30, 2010 8:37 pm

Opa,

Acompanho os podcasts a algum tempo e qual foi minha surpresa quando vi que liberaram uma edição falando de Dragon Lance, meu cenário favorito. Eu sou um daqueles caras que curtem os romances e o RPG de DL, inclusive que cutre muito a quinta era e que na maior parte gostou do desenvolvimento histórico no cenário.

Verdade que com a o começo da quinta era e saga houve quem reclamou, principalmente do RPG, mas as novels foram sucesso em sua maioria e mantiveram o público de DL com louvor por muito tempo sem lançamentos de RPG. Uma autora ícone deste tempo é a renomada Jean Rabe que destacou um dos mais interessantes persoangens da história de Dragonlance - Malystryx(Dragon Overlord Vermelho) . Gosto é gosto e não se discute, mas na época muitos que viraram a cara para a quinta era foi porque não gostaram do Dragons of the Summerflames, e o desenvolvimento dela é muito melhor que este livro(médio). Fica a dica que esta é uma era fantástica para se jogar e o Dragonlance 3.0 mostrou isto com louvor. Foi uma versão Dark de DL normal, onde os Dragon Overlords dominavam territórios no melhor estilo Sorcerer Kings(Dark Sun) e os povos bons estavam ferrados.

Espero ver novos episódios de DL, ele é um daqueles cenários onde certas raças não existem, como os Orcs, Elfos Negros(apesar do termo existir em DL-elfo outcast), Licantropos, enter outros....seria legal comentarem estas particularidades como tão bem fizeram em Dark Sun.

Fica a dica do melhor site do cenário que já vi, o Dragonlance Nexus, uma verdadeira enciclopédia de DL, você acha aqui o que precisa de qualquer era:

http://www.dlnexus.com/
sembiano
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://www.rpgarautos.com.br

Mensagem por DM Rafael em Ter Nov 30, 2010 9:21 pm

Acho que estou pagando pela minha língua e enfrentando um Verão do Caos aqui no Rio nos últimos dias. Tá brabo o calor e as confusões por aqui! Felizmente acho que a cataclisma já passou - mas o calor tá de matar!

Mas ai, apesar de ter malhado o Summerflame, eu curti o módulo da Quinta Era. Gostei do sistema Saga, com a criação do personagem com o esquema de associar naipes e características aos seus valores. E apesar de muita gente dizer que não, acho sim que o cenário acaba refletindo a mecânica vigente. Coincidência ou não.

Tanto que ao voltar pro D&D, passamos a ter ambos os sistemas de magia e apesar de particularmente não ter gostado das adaptações, acho que deu muita liberdade de opções para os jogadores. Mas ai já estamos do D&D3e e aqui o papo é de velho tongue

Enfim, certamente que tem muita mais coisa pra falar. Como o Nerdcore bem disse, foi um papo para relembrar as histórias e o cenário. Ainda tem espaço para outros episódios e certamente para mais gente contribuir e participar! :brinde:

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por sembiano em Ter Nov 30, 2010 9:51 pm

Brenno escreveu:Os comentários sobre as suas preferências tambem foi muito bom e compensou não terem falado sobre o cenário e a pincelada nos sistemas (nunca joguei, mas o que li do SAGA não me pereceu um sistema ruim, mas é realmente um cenário horrivel com aqueles dragões alienigenas). O cenário 3.5 realmente passa impressão de ter tentado dar conta das principais eras e acabou péssimo mesmo para usar a Age of Mortals.

Fala Brenno,

Como comentei antes, gosto é gosto e cada um tem o seu, mas é interessante lembrar que os livros de RPG DL 3.0/3.5 apesar de não terem feito sucesso no Brasil, nos EUA foram sucesso de público e crítica, chegaram a ganhar vários prêmios e eram lucrativos para Soverign Press(editora detentora da marca na oportunidade), chegou a ser a única licença de cenário não administrada pela WotC a durar até o fim do contrato(começo da 4E), quando a WotC pediu a marca de volta...superou inclusive Ravenloft pela Sword & Sorcery que não aguentou.

Chego a dizer que a qualidade da linha editorial publicada pela Soverign Press como um todo é superior a da linha editorial da TSR, apesar da TSR ter os melhores livros publicados.Com isso quero dizer que era muito raro você se arrepender de comprar algum livro da 3.0/3.5 em DL, todos eles tinham uma qualidade que variava entre médio e bom(+ para bom), enquanto a linha da TSR(AD&D) variava entre o péssimo e ótimo, com muito mais livros de RPG entre o médio e o péssimo(com muito problema de continuidade), apesar de terem os ótimos como a caixa Tales of the Lance.
sembiano
Recruta
Recruta

Mensagem por DM Rafael em Qua Dez 01, 2010 5:02 am

Os suplementos do Dragonlance no D&D3e foram melhorando a cada edição, realmente. Não posso falar do Age of Mortals, mas gostei MUITO do War of the Lance e o que eu vi do Legends of The Twins.

Infelizmente achei o livro do cenário de campanha muito desorganizado. E apesar de apresentar boas ideias, muitas classes e classes de prestígio não estavam bem desenvolvidas, o que levou a criarem novas versões nos suplementos futuros.

Acho que no final das contas foi um grande linha, com um material descritivo de primeira mão, mas que demorou um pouco para a galera pegar a manha de trabalhar com d20.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Qua Dez 01, 2010 5:54 pm

sembiano escreveu:Fica a dica do melhor site do cenário que já vi, o Dragonlance Nexus, uma verdadeira enciclopédia de DL, você acha aqui o que precisa de qualquer era:

http://www.dlnexus.com/

Alias, é curioso a quantidade absurdamente pequena de adaptações que existem lá no Dragonlance Nexus para a Quarta Edição, não acha?
Acho que a culpa disso é o Character Builder.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Qua Dez 01, 2010 7:49 pm

Salve Sembiano...

Pois é, acabei esquecendo de dizer que minha critica foi justamente ao livro basico da 3E feito pela Wizards e não ao material da Sovereign Press que realmente tem maior e melhor conteúdo, apesar de não ter muita presença do Tracy Hyckman no processo (não tenho, mas gostei muito do livrro das towers of High Sorcery e da Orders of Holy Stars).

Sobre os livros da 2E, concordo que boa parte dos material era fraquinho ou sem necessidade (tirando o box basico e o de Taladas, bem como o atlas e o suplemento dos minotauros).
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por astrowar em Qua Dez 01, 2010 9:47 pm

Eu nunca joguei o cenario ( mas tenho o adventures da primeira edição que achei em um sebo) Nem li os romances ( romance é coisa de frutinha ! rsrsr )
Então posso dizer que o podcast não me empolgou em jogar o cenario, nem em ver o filme ( que falaram que é fraco )
Tive a impressão que estavam fazendo resenha das novelas.

astrowar
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por sembiano em Qua Dez 01, 2010 11:14 pm

DM Rafael escreveu:Os suplementos do Dragonlance no D&D3e foram melhorando a cada edição, realmente. Não posso falar do Age of Mortals, mas gostei MUITO do War of the Lance e o que eu vi do Legends of The Twins.

Infelizmente achei o livro do cenário de campanha muito desorganizado. E apesar de apresentar boas ideias, muitas classes e classes de prestígio não estavam bem desenvolvidas, o que levou a criarem novas versões nos suplementos futuros.

Acho que no final das contas foi um grande linha, com um material descritivo de primeira mão, mas que demorou um pouco para a galera pegar a manha de trabalhar com d20.

Opa,

Este não é um livro ruim, mas é pior da linha para mim, até porque é muito repetitivo em relação as informações do Campaign Setting, chega ter um time line quase igual do livro básico. Agora, a ilustraçào de capa vale a compra...a imagem de Mina no túmulo de Takhisis é qualquer coisa...

Me arrependo até hoje de ter vendido esta coleção e eu tinha inteira, incluíndo a adaptação dos módulos de aventura da Guerra da lança para 3.5....fantástico....como comentado pelo Márcio, espero que saía para a 4 ed., mas é sempre bom lembrar que elas saíram para 3.5 em três livros recheados.

Abraços,
sembiano
Recruta
Recruta

Mensagem por Diego Bessa em Qui Dez 02, 2010 3:44 am

Acho dificil, pra não falar Impossivel o DL sair pra 4E. Posso ter me confundido, mas ele não lançaram/Irão Lançar um sistema proprio?
Diego Bessa
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Qui Dez 02, 2010 4:49 am

sembiano escreveu:Este não é um livro ruim, mas é pior da linha para mim, até porque é muito repetitivo em relação as informações do Campaign Setting, chega ter um time line quase igual do livro básico. Agora, a ilustraçào de capa vale a compra...a imagem de Mina no túmulo de Takhisis é qualquer coisa...
Sem falar que o próprio Campaign setting tem repetição de informação. Primeiro eles falam da Age of Mortals (cenário padrão proposto) pra depois repetir quase tudo ao descrever as outras épocas. Mas você tem razão quanto a capa, arrisco a dizer que é imagem mais linda da linha! O foco da leitura converge completamente para o triângulo formado pela Mina e pela Rainha das Trevas. Pintura de gênio!

sembiano escreveu:Me arrependo até hoje de ter vendido esta coleção e eu tinha inteira, incluíndo a adaptação dos módulos de aventura da Guerra da lança para 3.5....fantástico....como comentado pelo Márcio
Então fica ligado nos podcasts da Terceira Terra... Wink

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qui Dez 02, 2010 7:19 am

DM Rafael escreveu:Então fica ligado nos podcasts da Terceira Terra... Wink
[Voz de locutor:]
As opiniões (e promessas) deste tópico não refletem, necessariamente, a posição da Terceira Terra ou de suas afiliadas.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Qui Dez 02, 2010 7:21 am

Marcelo Dior escreveu:[Voz de locutor:] As opiniões (e promessas) deste tópico não refletem, necessariamente, a posição da Terceira Terra ou de suas afiliadas.

Aguarde e DESconfie! pirat

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por sembiano em Qui Dez 02, 2010 8:34 pm

Diego Bessa escreveu:Acho dificil, pra não falar Impossivel o DL sair pra 4E. Posso ter me confundido, mas ele não lançaram/Irão Lançar um sistema proprio?

Cara, pelo que a WotC comentou na palestra de prdutos da Gen Con, eu acho muito provável que lancem algo, mas acredito e espero que seja algo como o Gamma World e Ravenloft, um RPG autosuficiente mais completar ao 4E, o que seria muito bom pois ele precisar´de regras especícifcas para refletir DL.
sembiano
Recruta
Recruta

Mensagem por sembiano em Qui Dez 02, 2010 8:44 pm

nerdcore escreveu:2 - "Alien Dragons" não são dragões alienígenas, em ingles o termo "alien" teria uma tradução mais adequada como "forasteiro", "alguém de uma terra de fora". Em PT entendemos o cerne da palavra como "de outro planeta" o que no caso de DL não era o que acontecia.

Opa,

Na verdade sempre pairou uma dúvida sobre a origem do Dragon Overlords, entre erem de um outro planeta(prime material) ou de outro plano mesmo, seundo o Dragons of Krynn da Soverign Press que foi o último suplemento que toca no assunto eles seriam extraplanares.....
sembiano
Recruta
Recruta

Mensagem por astrowar em Qui Dez 02, 2010 11:25 pm

acabei de ver a animação ... que desenho mal feito ! parecia capitão planeta com tutorial de after-effects !
Aposto que eles encontraram uns caras na rua com placas "eu animo desenhos por comida", nem desenhar o rosto de um cavalo eles sabem, os olhos estavam tortos kkkk

astrowar
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Sex Dez 03, 2010 9:37 am

astrowar escreveu:acabei de ver a animação ... que desenho mal feito ! parecia capitão planeta com tutorial de after-effects !
Aposto que eles encontraram uns caras na rua com placas "eu animo desenhos por comida", nem desenhar o rosto de um cavalo eles sabem, os olhos estavam tortos kkkk

O desenho é tosco mesmo. A parte 3D é de se jogar fora, já a parte 2D é meio inconsistente, tem algumas partes melhores que as outras. As artes conceituais eram muito fodas e foram bastante elogiadas quando lançadas, já a dublagem e a trilha sonora são os principais destaques.

Sobre os Dragonoverlords eu tinha entendido que eles tinham vindo de outro continente apenas.....bem não lí muito a respeito, mas era essa a impressão que eu tinha.

nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por sembiano em Sex Dez 03, 2010 10:24 pm

nerdcore escreveu:Sobre os Dragonoverlords eu tinha entendido que eles tinham vindo de outro continente apenas.....bem não lí muito a respeito, mas era essa a impressão que eu tinha.

Não é totalmente errado, Malyx aportou em Krynn num outro continente e voou em direção a Ansalon seguindo os rastros deixado por Khellendros (Skye de Kitiara) desde o plano etéreo e para quem o viu chegando, parecia que era de outro continente.....digamos que era uma idéia mais difundida nos romances pós guerra do caos, que na guerra das almas foi esclarecido.

Um fato interessante é que os Dragon overlords que vieram para Krynn, eram os buchas no mundo deles...imaginem os fodas que ainda estão lá!!
sembiano
Recruta
Recruta

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: