AP&C: Dragões de um Podcast de Outono

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AP&C: Dragões de um Podcast de Outono

Mensagem por Marcelo Dior em Qui Nov 25, 2010 10:34 pm

Tirem a poeira dos seus tomos! O Cavaleiro de Solamnia Felipe "Nerdcore", O kender DM Rafael e o Mago da Torre Márcio Fiorito se encontram na “Inn of Last Home” para contar suas lendas e crônicas da Lança-Dragão. Neste papo prá lá de Tirem a poeira dos seus tomos! O Cavaleiro de Solaminia Felipe Nerdcore, O Kender DM Rafael, e o Mago da Torre Fiorito se encontra na “Inn of Last Home” para contar suas lendas e crônicas da Lança-Dragão. Neste papo prá lá de Krynn, os três intrépidos aventureiros falam de livros, filme, música e RPG (de quadrinhos não, porque as HQs de Dragonlance são ruins, apesar de bem coloridas).

Imagem comentada no episódio:

Clique para ampliar.

http://www.terceiraterra.com/apnc/dragonlance/

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: AP&C: Dragões de um Podcast de Outono

Mensagem por nerdcore em Sex Nov 26, 2010 8:13 am

MArcelo
o seu "control c control v" ficou meio bizarro na postagem

nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Sex Nov 26, 2010 9:51 am

Alias, até o resuminho das capas na home da Terceira Terra estão zicados.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Nov 26, 2010 12:41 pm

nerdcore escreveu:MArcelo
o seu "control c control v" ficou meio bizarro na postagem
Está falando da ilustração?

DM Rafael escreveu:Alias, até o resuminho das capas na home da Terceira Terra estão zicados.
Isso é efeito do gerador de thumbnails do WordPress: ele pegou o meio da imagem. Mas a ideia é clicar para vê-la por completo.

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Sex Nov 26, 2010 12:57 pm

Eu me referi ao texto que aparece na tarja preta dos três destaques de postagem. Ta aparecendo um código do flash.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Nov 26, 2010 1:02 pm

DM Rafael escreveu:Eu me referi ao texto que aparece na tarja preta dos três destaques de postagem. Ta aparecendo um código do flash.
Está assim em todos os episódios, desde ontem. Apareceu poucas horas depois de eu consertar os tocadores de mp3 que haviam sumido, e aquilo é código do tocador. Não estou conseguindo resolver, e estou usando abordagem de criança: se eu ignorar, o problema pode ir embora.

Comandante
Comandante

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Nov 26, 2010 1:28 pm

Descobri o que tá havendo. Ou melhor, entendi o que está havendo. O tema, do jeito que está configurado (ou melhor, a versão atual do tema) some com o player. Eu ativei uma função do PowerPress que força o player nas postagens, mas por causa disso o gerador de resumos detecta o código do player como parte do texto, jogando isso nos resumos.

A solução que encontrei foi jogar o tocador de mp3 no fim do episódio, mas depois eu olho isso com mais calma. Tem um codigozinho que, inserido manualmente dentro da postagem, pode jogar o tocador na posição que eu quiser (automaticamente, só no começo ou no final). Talvez eu comece a usar isso. Talvez deixe lá no final mesmo — automático é sempre melhor.

Comandante
Comandante

Mensagem por Doug Alves em Sex Nov 26, 2010 2:39 pm

Bom galera gostei do podcast, adoro o tema , achei que faltaram algumas coisas a serem faladas, mas no geral foi muito bom.

Lord Soth e Lord Veerminard ambos são muito importantes como vilões para o plano.

Para saber um pouco mais do Veerminard vcs tem que ler um romance chamado " Before the Mask " da série Villains.

E com relação a viagem do tempo, os seres não "originais" podem viajar no tempo, mas eles PODEM alterar acontecimentos passados .....SPOILER.......
é até por causa da presença de TAS, que Raist não morre em Skullcape, seguindo o destino de Fistandantillus

Abraços
Doug Alves
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Nov 26, 2010 2:55 pm

Doug Alves escreveu:Bom galera gostei do podcast, adoro o tema , achei que faltaram algumas coisas a serem faladas, mas no geral foi muito bom.
Tivemos a mesma impressão, mas ainda tem muita estação do ano pra gravar outros episódios ;-)

Doug Alves escreveu:Lord Soth e Lord Veerminard ambos são muito importantes como vilões para o plano.
Para saber um pouco mais do Veerminard vcs tem que ler um romance chamado " Before the Mask " da série Villains.

Hummm! Boa, vou dar uma olhada nessa novel. Mas ai, você tem ideia da história por trás do "Sevil Draanim Rev" e se foi só uma ideia que não foi aproveitada?

Doug Alves escreveu:E com relação a viagem do tempo, os seres não "originais" podem viajar no tempo, mas eles PODEM alterar acontecimentos passados

Bom, isso a gente comentou, que o passado foi alterado por conta da presença do Tas.
Mas que bom que você curtir!

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Bessa em Sex Nov 26, 2010 3:30 pm

Bem, eu ADORO Dragonlance. De longe foi a melhor aventura de D&D que já tive, embora tardia pois usamos a 4E.
Dragonlance é um cenario cativante! PRA CARAMBA!

Vou ouvir o podcast e depois coloco as impressões, mas por alto eu adoro o tema! heheheh

Diego Bessa
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Nov 26, 2010 3:31 pm

Bom saber Smile

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Doug Alves em Sex Nov 26, 2010 5:19 pm

Hummm! Boa, vou dar uma olhada nessa novel. Mas ai, você tem ideia da história por trás do "Sevil Draanim Rev" e se foi só uma ideia que não foi aproveitada?

Cara agora não me lembro de nada maior, se bem que eu sou um cara mais dos romances do que de aventuras( não por jogar, mas por não ter lido grande parte delas).
Mas vou pesquisar

Alais, vale lembrar que Lord Soth, não é importante só em Krynn , mas o Death Knight tb ja foi overlord em Ravenloft

Doug Alves

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Bessa em Sex Nov 26, 2010 5:31 pm

Acabei de ouvir, gostei bastante, mas realmente precisa de mais! Eu sou do time do Rafael, eu prefiro o cenario, não li os livros e infelizmente só joguei 1 campanha, que acabou sendo a melhor que já joguei!

O nosso grupo estava bizarro, um Minotauro que sai das ilhas deles, para conseguir gloria, um humano nomade que procurava sobre seu pai e o meu anão ferreiro, que era pertubado por sonhos que lhe mostravam a forjar uma arma que o ajudaria. E como nosso grupo tem roleplay bom, ficou bem parecido com os livros as discuções, conversas e ate enfeites pra dar mais roleplay. Como exemplo, digo uma passagem da aventura em que eu e o outro jogador estavamos discutindo o que comeriamos no jantar, porque o minotauro em sua "frenesi" de gloria, havia pulado no rio com a nossa comida na mochila dele e o mesmo se recusava a comer ervas que o nomade havia colhido, dizendo que isso era um insulto e que o humano estava lhe chamando de vaca! Muito boa mesmo, um cenario epico, muito epico que fica melhor se o grupo tiver sua veia de "Atorzinho".

Última edição por Diego Bessa em Sex Nov 26, 2010 5:35 pm, editado 1 vez(es)
Diego Bessa
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Nov 26, 2010 5:33 pm

A primeira referência que tenho do Sevil é da caixa do Tales, onde tinha a ficha desse cara com um priest de 9lv que tinha a mesma ficha do Verminaard, só que era "civil".

Teoricamente ele seria o Verminaard que sobreviveu, caiu em desgraça com a Dragon Queen e estava querendo vingança.

Mas tirando a parte da ficha, tô falando de memória. Eu teria que encontrar os cartões de ficha do Tales para falar melhor.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Nov 26, 2010 5:36 pm

Diego Bessa escreveu:(...)e o meu anão ferreiro, que era pertubado por sonhos que lhe mostravam a forjar uma arma que o ajudaria.

Muito boa mesmo, um cenario epico, muito epico!

Curioso, porque usei um plot bem semelhante mas com o pai (ferreiro) do guerreiro do grupo. Ele começou a ter visões de um apocalipse em chamas, e depois que perdeu a visão por torturado por um clérigo da Dragon Queen, começou a ter sonhos proféticos da volta dos deuses e de uma arma abençoada...

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Bessa em Sex Nov 26, 2010 5:51 pm

Foi legal! eu ganhei o braço de prata Argotiano (Não sei se foi invenção do mestre) e o Martelo de Karos, tudo depois de uma aventura lá que foi do nivel 1 ao 9 (4E).
Diego Bessa
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Sex Nov 26, 2010 6:15 pm

A melhor campanha de AD&D que já mestrei foi de DL. Boas memórias! Valeu, galera!

Curiosamente, não me lembro de quase nada das Crônicas. Talvez eu precise reler.

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por DM Rafael em Sex Nov 26, 2010 8:30 pm

Uma coisa que esqueci de comentar é que o handler, a classe dos kenders era a pior que tinha do Tales, porque para todos os efeitos era idêntica ao Thief com as seguintes diferenças:

1) Não ganhava XP por valor monetário, porque não eram motivados pela ganância;

2) Não tinha backstab!

E sabe quais vantagens mecânicas? NENHUMA!

Felizmente a gente tinha o livro da primeira edição que tinha uma tabela muito legal que dava uma chance do kender achar um item especial ou mágico ao passar de nível, refletindo a busca incessante do kender por todos os cantos e sua capacidade de esquecer essas coisas no bolso, e só perceber níveis mais tarde.

Muitas cenas memoráveis desses nossos jogos de AD&D foram graças a alguns itens que saíram nessa tabela aleatória.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Bessa em Sex Nov 26, 2010 8:53 pm

Eu tive contato com o livro da 3.5. É legal, mas ainda é 3.5 =X
Não tinha uma mecancia dessa ai do AD&D, mas nada que não fosse facil de emular =)

Rafael e Dbohr se forem jogar Dragonlance, por favor, CALL ME!

Grato!

P.S: Que epsodio é esse de L5R que vocês gravaram!?
Diego Bessa
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sab Nov 27, 2010 12:50 am

Dragonlance é um fenômeno interessante nesse universo de cenários de RPG que são literários também: há quem só leia (e só conheça) os novels, sem jogar RPG. Dei uma edição única das Chronicles, com comentários dos autores, a uma amiga de BH que era extremamente fã de DL. Ela não sabia que também era um cenário de jogo até eu contar.

Meu primeiro personagem de AD&D foi um bárbaro de Dragonlance, mas aquela aventura não valeu porque o DM (éramos moleques de 15 anos) não sabia Inglês só tinha os livros para dizer que tinha; fez uma aventura de Cavaleiros do Zodíaco com o pouco das regras que ele entendeu (basicamente, AC e pontos de vida). Mas eventualmente joguei no cenário com um DM que manjava muito de Dragonlance. Não sou particularmente fã de Krynn, mas meu personagem mais emblemático e com as melhores histórias para contar foi (outro) bárbaro, o famigerado Gargaron Polinárius. O problema daqueles jogos é que o DM manjava muito, muito mesmo, do cenário, mas não era um DM tão bom assim. Acrescente-se a isso a insistência nada velada dele em ter um NPC no jogo que era, na verdade, o personagem dele: uma kender imortal — e não foi por falta de tentativas de assassinato. A desgraçada sobreviveu até a uma queda "acidental" quando cruzávamos um caminho estreito num penhasco.

Apesar de ter jogado mais em DL que em qualquer outro cenário de AD&D, só fui ler as Chronicles em fins de 2002. Minha (hoje) mulher me trouxe dos EUA os três livros a pedido meu, e também uma edição de Sea of Swords, do Drizzt, que ela acrescentou como presente-surpresa. Não achei as Chronicles particularmente ruins, mas apenas uma literatura mediana: o primeiro volume é passável, o segundo é bom e o terceiro... eu tive que gastar ponto de força de vontade pra terminar. O problema é que, logo depois de lê-los, eu meti a cara no Sea of Swords, meu primeiro R.A. Salvatore... e aquela fantasia heróica de cinema, putz grilla, sem comparação!

Já me disseram, e eu acredito, que as Chronicles estão entre as histórias mais fraquinhas de DL e que há outros romances muito melhores. Mas há muito mais livros que eu quero ler do que tempo que tenho para lê-los. Como literatura de licença (FR, DL, Eberron, Magic, X-Men, etc.) já é, por excelência, meio pasteurizada, eu precisei eleger apenas um cenário para acompanhar, e acabei ficando com Forgotten.

Minha opinião sobre DL como cenário... basta dizer que é o único livro da 3ª. edição que eu segurei depois do Grande Expurgo de Junho de 2008.

Comandante
Comandante

Mensagem por Doug Alves em Sab Nov 27, 2010 5:30 pm

dragonlance sobreviveu ao cataclisma 4° na casa do marcelo..,... isso diz muito huauhauhuhauhauhauhahuaa
Doug Alves

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Seg Nov 29, 2010 7:24 am

Acabei de escutar, muito bom!

Dragonlance é muito maneiro, mas acho mais interessante como cenário de novels que como cenário de RPG, talvez porque o único contato que tive foi com o livro da 3.5 e não achei muito bom, não sei dizer a razão, mas não gostei da leitura do campagn setting 3.5 ele não empolga pra jogar como o Forgotten ou o Eberron.

Até agora eu só li as Crônicas, mas pretendo ler outras histórias também, especialmente Legends e Lost Chronicles.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por nerdcore em Seg Nov 29, 2010 10:15 am

Interessante o tanto que o universo de DL é independente dos jogos.
Troquei uns tuitadas com um cara que viu o filme, gostou mas não conhecia o cenário....e olha que o filme é fraco!

nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por nerdcore em Seg Nov 29, 2010 10:19 am

Doug Alves escreveu:Bom galera gostei do podcast, adoro o tema , achei que faltaram algumas coisas a serem faladas, mas no geral foi muito bom.

Lord Soth e Lord Veerminard ambos são muito importantes como vilões para o plano.

E com relação a viagem do tempo, os seres não "originais" podem viajar no tempo, mas eles PODEM alterar acontecimentos passados .....SPOILER.......
é até por causa da presença de TAS, que Raist não morre em Skullcape, seguindo o destino de Fistandantillus

Abraços

Faltaram "algumas coisas"?
Faltou coisa demais! é impossível falar de tudo de dragonlance em meras 2 horas.
Com esse primeiro bate-papo demos um bom overview do cenário e da história (in / out game)

nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Brenno em Seg Nov 29, 2010 8:55 pm

Achei muito bacana vocês terem se esforçado para contar muita coisa dos bastidores da criação. Aliás, a idéia de vender um cenário dragon rulez foi do Hyckman certo? E Bupu não era UM gully na aventura original?Pergunto porque faz muuuito tempo que li sobre isso...

Os comentários sobre as suas preferências tambem foi muito bom e compensou não terem falado sobre o cenário e a pincelada nos sistemas (nunca joguei, mas o que li do SAGA não me pereceu um sistema ruim, mas é realmente um cenário horrivel com aqueles dragões alienigenas). O cenário 3.5 realmente passa impressão de ter tentado dar conta das principais eras e acabou péssimo mesmo para usar a Age of Mortals.

Só joguei Dragonlance uma vez na vida, num encontro de RPG em Nitcity, com um cavaleiro do Solâmnia que junto ao mestre Cavaleiro da Rosa e um grupo de aventureiros tentavam uma dura e cruel negociação para salvar quem pudessem durante a invasão das red dragonarmy a Paks Tharkas
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: