Godmode - Terror

Ir em baixo

Godmode - Terror

Mensagem por Paulo Antunes em Qua Nov 10, 2010 11:21 pm

Aberto o tópico sobre o episódio mais recente do Godmode, que também é o primeiro lançado oficialmente no blog novo. Ouçam e comentem.

"So which of the Latin countries are you from:
the one with the civil war, the one with the
cocaine, or the one with the fancy hats?"
Stewie Griffin (Family Guy)
Paulo Antunes
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.godmodepodcast.com/

Re: Godmode - Terror

Mensagem por Renato de Recife em Qui Nov 11, 2010 9:28 am

Você vai publicar na Terceira Terra e no Blog, é isso?

Vai afetar em alguma coisa o feed?

Já estou com ele no iPod e devo começar a ouvir hoje no horário do almoço (tomara que não me engasgue ou cuspa feijão em alguém no restaurante), depois volto para comentar.

Esse final de semana devo comprar o PS3 Bounce II alguma sugestão de primeiro jogo? Estou numa mega dúvida entre GTA IV, Dragon Age: Origins e God of War III.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Paulo Antunes em Qui Nov 11, 2010 10:10 am

A idéia é ter os dois, um no blog e um no Terceira Terra. Você pode escolher. E o feed será o mesmo. O feed que tá lá no blog é o mesmo daqui. Eu apenas linkei.

T+

Paulo Antunes
Tenente
Tenente

Mensagem por Paulo Antunes em Qui Nov 11, 2010 11:53 am

Sobre sugestão de jogo. Bem, você gosta de rpg, então Dragon Age seria uma boa. Mas eu compraria logo o exclusivo supremo, God of War 3, pra entrar de pé na porta no console. GTA 4 você pode comprar baratinho no site do Wall Mart. Tá 80 pratas lá. Assim como Bioshock 2 que é outro jogaço.

T+

Paulo Antunes
Tenente
Tenente

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Nov 16, 2010 7:51 am

F.E.A.R. e sua continuação direta, Extraction Point, é um dos FPS mais bem-feitos que já vi, e os sustos são realmente muito bons, mas ficam previsíveis depois de um tempo (o game compartimenta momentos de tiroteio contra os clone troopers com fases de exploração de ambientes sinistros e o eventual enfrentamento com algum ser sobrenatural — ou nem tanto — que dá dano pra c*r*lho). A ação é nota 10, mas a história é tão sem-sentido e os finais, tão idiotas, que o game se torna completamente esquecível.

Alguns games de horror que eu adoro incluem Blood Rayne (PC). A jogabilidade não é lá essas coisas, mas o game tem uns momentos arrepiantes. Você joga com uma maluca meio-vampira que enfrenta de nazistas a zumbis-mutantes, num game recheado de humor "low-brow", humor "gore" e insinuações eróticas (um dos bosses é uma cirurgiã nazista com avental e máscara cirúrgica suja de sangue, decote cavadíssimo e peitos gigantes que não param de balançar enquanto ela tenta te fazer em pedaços). A protagonista não para de fazer comentários engraçadinhos e sensuais um minuto, e você pode deixar um nazista morrer cortando uma perna ou braço e vendo ele correr para lá e para cá, jorrando sangue pelo cotoco e gritando como um porco ferido até finalmente morrer exanguinado.

Além dos bosses grotescos e, não-raro, gigantescos, o jogo dá uns sustos bem legais, o que é dizer muito para uma história que te deixa controlar uma personagem que é praticamente um monstro imortal por si só (você salta nos nazistas e suga sangue deles para recuperar sua barra de vida mais rápido que o dano que os tiros dos outros nazistas te causam). Depois de massacrar uma quantidade particularmente grande de nazistas numa base na Argentina, o cenário fica estranhamente vazio. Aí, há algum tipo de interferência elétrica que explode algumas lâmpadas, dá curto em várias fiações e põe fogo num carro. Uma voz distorcida vinda do nada repete o último comentário engraçadinho da Rayne e os nazistas mortos se levantam! O game te deixa super-confortável no papel de assassina sanguinária para te dar um susto desses. É muito bom!

Legacy of Kain — Blood Omen é um joginho velho em 2-D e meio para PSX que mantém uma atmosfera muito boa de horror em volta de seu personagem, em volta do mundo e em volta de todas as pessoas, amigas ou inimigas, que você encontra. O game não te dá sustos, mas o clima de horror, de desesperança, de que o mundo já acabou e está tudo uma m*rda faz dele um dos melhores games de horror para o PSX que já joguei.

Nessa mesma linha, preciso citar o desconhecido Shadowman, do Dreamcast. O jogo é muuuito comprido (incrível como meteram tanto conteúdo num único GD-Rom) e, mesmo não te assustando, apresenta um mundo (ou melhor, submundo dos mortos) muito sinistro, com vilões grotescos e nojentos e um heróis que não é menos horripilante. A trilha sonora desse game é uma das minhas favoritas entre jogos de horror.

No outro extremo desse espectro, preciso citar Illbleed (Dreamcast), em que a protagonista precisa entrar num circo/casa de horrores para salvar seus amigos. O game não é muito bom, mas eu adorei a ideia de você ter medidores de olfato, audição e visão para identificar armadilhas (sustos, na verdade) próximos. Se você se assustar demais, literalmente morre de susto! Esse game não se leva muito a sério, tirando sarro de si mesmo sempre que pode, o que à época era uma raridade (era o auge da franquia Resident Evil no PSX e PS2 e seus clones).

Um game bem mais sério em sua temática é Call of Cthulhu — Dark Corners of the Earth (PC, Xbox e PS2). Até onde consegui jogar (tive que parar várias vezes para não me borrar de medo), o game, passado nos anos 1920, é muito sinistro. Em primeira pessoa (quem de vocês disse que isso f*de porque tira a visão periférica? Concordo plenamente) o que eu achei mais horripilante no game é o fato de você não portar armas! Nem um revólver sequer! Acho que foi isso que mais me deixou arrepiado no game; em todos os FPS de horror citados no episódio ou aqui, você pelo menos tem o conforto de uma arma automática em suas mãos; neste game, esse conforto não existe!

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Paulo Antunes em Ter Nov 16, 2010 10:58 am

O CoC eu acho que não tinha pra PS2 não, senão eu saberia e teria jogado Me lembro na época de ter procurado e só achado pra PC e Xbox. Acabei jogando um pouco no PC e travei numa parte lá.

Mas realmente a mitologia de CoC tá devendo outros jogos bons como esse.

T+

Paulo Antunes
Tenente
Tenente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado