Holocast 14: Era da Rebelião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Renato de Recife em Sex Out 15, 2010 9:52 am

DM Rafael, Dbohr e Paulo Antunes estão recrutando voluntários para lutar contra a opressão e salvar a galáxia da tirania do Império! Pegue seu blaster, reabasteça seu Asa-X e junte-se à Aliança Rebelde! Maiores instruções ao longo deste episódio!
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Re: Holocast 14: Era da Rebelião

Mensagem por Renato de Recife em Sex Out 15, 2010 10:11 am

Eu não curto muito a Era da Rebelião, apesar de ser o período mais icônico de Star Wars, mas curti a ideia do Paulo de um jogo em plena Coruscant, seria muito legal.

No Unknow Regions tem um modelo de campanha que ficaria muito legal na Era da Rebelião. Membros de dois grupos rivais lutam a bordo de uma nave experimental e no meio da luta a nave salta no hiperspaço, indo para o centro das Regiões Desconhecidas, nesse salto boa parte da tripulação da nave morre e os dois grupos rivais (um que defendia a nave e outro que tentava roubá-la) têm que se unir se quiserem voltar para a galáxia conhecida.

Na Era da Rebelião isso cai como uma luva. A nave experimental poderia ser uma nova tecnologia do Império que uma força de Rebeldes tenta tomar, mas que está sendo defendida por Imperiais.

Mais maneiro ainda seria quando os personagens conseguissem encontrar o caminho de volta. Será que depois de meses (ou até anos) lutando juntos, os Imperiais iriam entregar os Rebeldes ao Império? E se quando eles finalmente conseguisse voltar o Império já tivesse caído, como ficaria a situação dos Imperiais junto ao governo da Nova República?
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Diego Bessa em Sex Out 15, 2010 2:00 pm

Também não gosto muito da Era da Rebelião (Unico livro "Era" do saga que não tenho) e nem meu grupo, mas da pra fazer muita coisa lá, mas o problema são os Skywalkers.
Já tentei narrar um jogo no final alternativo do Force Unleashed Sith Edition, e os players odiaram, porque os skywalkers mesmo eles fazendo paradas igualmente fodas, tem sempre o foco da coisa.
Diego Bessa
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Out 15, 2010 6:24 pm

Exato, muita gente odeia a Era da Rebelião por causa do cânon, mas como já debatemos, há diversas formas de se trabalhar isso.

Gostei muito da sugestão do Renato. Lembrou de um jogo que tivemos que acorreu algo semelhante, apesar de ter sido anos após a queda do império. O grupo ficou preso em Dathomir e tivemos que nos aliar a um gripo remanescente imperial que esteve preso lá por décadas para vencer as forças das bruxas aliadas aos novos sith.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Out 15, 2010 6:26 pm

Ainda assim, eu continuo defendendo a bandeira do jogo da Rebelião RAIZ. Para mim, esse sempre foi e será a campanha de Star Wars quintessencial.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diego Bessa em Sab Out 16, 2010 12:47 am

Meu grupo acha a era Kotor mais elegante, por causa do Revan (depois comentarei porque Revan é tão carismatico). Mas atualmente estamos jogando Clone Wars e Legacy e não duvido nada que com a chegada do Force Unleashed Book. O jogo da clone wars seja extendido para essa era que se continuar não terá muita escolha e cairá na rebelion era!
Emfim, pra mim jogo é jogo só depende da proposta e se ela for boa, pode ser ate na epoca que os Jedi não existem! hehehe

Diego Bessa
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nikola Tesla em Dom Out 17, 2010 8:56 pm

Eu ouvi o termo "futuro usado" sendo....bem....usado. Eu já ví antes, mas lembro exatamente onde. De onde veio este termo?
Nikola Tesla
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://www.soaresapresenta.wordpress.com

Mensagem por DM Rafael em Dom Out 17, 2010 9:00 pm

Do Star Wars mesmo, creio. A referência mais clara que me recordo é num documentário nos extras da trilogia clássica onde vários os diretores (como Peter Jackson, James Cameron e Ridley Scott) comentam de como ficaram loucos ao ver o Star Wars e o conceito de "futuro usado" em contraste com o futuro cromado e clean.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Dom Out 17, 2010 10:15 pm

Sou suspeito para falar ja que joguei muitissimo pouco SW, mas também acho esse período bacana para se jogar, sobretudo se for de forma mais periférica ao canon.

Usar referências da vida real como idéias de jogos/campanhas é sem dúvida uma boa saida para tornar mais interessante jogar neste era que para mim não deveria ser encarada como "preto no branco", mas sim como um conflito escancarado entre forças que dentro delas e ao redor há outras.

Um plot com rebeldes menos benevolentes, cheio de conflitos, mais terroristas e por que não dizer "acinzentados", a exemplo da guerra fria e dos conflitos na América do Sul neste periodo, dão um jogo bem interessante.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Seg Out 18, 2010 5:34 am

Brenno, foi bom você ter mencionado isso! Uma referência que eu queria ter deixado mas esqueci de falar foi Revolução Farroupilha.

Tá certo que eles perderam, mas ainda assim é uma boa fonte de inspiração de um grupo menor lutando e resistindo contra o império, e muitas vezes tendo que usar de ideias criativas e loucas com a travessia dos barcos de Garibaldi por 86 quilômetros de terra.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: