D&D 4e Essentials : Primeiras Impressões

Ir em baixo

D&D 4e Essentials : Primeiras Impressões Empty D&D 4e Essentials : Primeiras Impressões

Mensagem por Robert Garcia em Sex Set 24, 2010 12:10 pm

Recebi os 3 essentials que sairam dia 21, pela Amazon.
Entrega em HASTE, chegou ontem.

Tava conversando com o DM Rafael no skype, e ele sugeriu que eu postasse fotos aqui pra galera ver o produto, e colocar em discussão.

Os três produtos ao lado do Guia do Mestre, pra dar a noção das dimensões.
A caixa do Dungeon Tiles Master Set é ENORME. Tem 30x24X6cm
Os livros tem 23x15 e capa mole. Menores um pouco do que os de Capa dura.

D&D 4e Essentials : Primeiras Impressões Pbucket

Conteúdo do Dungeon Tiles Master Set - a caixa também serve como elemento de cenário.

O Rules Compendium é muito útil, muito bem organizado, e apesar de não ter tido tempo para LER MESMO o livro, já percebi que é bem útil e pratico como referencia.
Livro de Cabeceira pra qualquer narrador.
Ele traz os Capítulos:

Introduction:
A introdução fala o basico que todos os livros trazem na introdução, como o que é rpg, como jogar,conceitos básicos, e ainda uma breve historia do RPG.

Chapter 1: The Basics
Cobre o básico com bastante profundidade. Fala sobre criaturas, níveis de jogo e sobre os patamares, sobre rolagem de testes, além de dar dicas sobre regras da casa, improvisação e dar um curso rápido sobre o cenario basico do D&D 4e, e pincelando outros cenarios.

Chapter 2: Adventures and Monsters
Mostra as regras sobre construção de personagens, tanto jogadores como monstros. Cobre as palavras-chave, alinhamento, papel e todo o resto, tin tin por tin tin.

Chapter 3: Understanding Powers
Capitulo inteiro sobre os poderes, seus formatos, palavras-chave e areas e o escambau.

Chapter 4: Skills
Cobre as pericias e suas utilizações em geral.

Chapter 5: Exploration and the Enviroment
Fala sobre regras de iluminação, movimento entre encontros, Descansos e outras regras sobre ambiente.

Chapter 6: Combat
TUDO sobre regras de combate. Desde a sequencia de combate até as ações em combate, uma a uma, alem de combate montado, aquatico e etc.

Chapter 7: Equipment
Equipamento em geral, desde o valor das moedas e regras de carga, passando por cada tipo de item até itens magicos.

Além desses capítulos, temos três apendices, cobrindo Como Construir um Encontro de Combate, Recompensas e Características de Terreno, todos os três com tabelas bem posicionadas e textos objetivos para ajudar o narrador.

O livro tem 320 paginas, muito bem diagramado e ilustrado. A unica critica desse formato é que o livro nao para aberto, entao vc tem que segura-lo o tempo todo ou usar um marcador de pagina. Nao da pra abrir ele e deixar na pagina que vc quer usar como referencia. Ele simplesmente fecha.
Acho que por enquanto é só o que eu posso dizer.

Assim que eu ler o Heroes of Fallen Lands eu posto umas impressões, e se alguem mais tiver recebido os livros, por favor, bota a boca no trombone aí.

Valew.
Robert Garcia
Robert Garcia
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

D&D 4e Essentials : Primeiras Impressões Empty Re: D&D 4e Essentials : Primeiras Impressões

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Set 24, 2010 2:08 pm

Meu Dungeon Tiles Master Set: The Dungeon deve estar chegando nas próximas três semanas, e um dos meus jogadores comprou o Heroes of the Fallen Lands. Foi muito legal ver fotos deles antes de chegarem, parecem confirmar o acerto em comprá-los!

Pretendo comprar o Rules Compendium na próxima compra, ele parece ser muito mais fácil para deixar à mesa para consulta.

Só uma pergunta: você comprou pelo banner da Amazon no site da Terceira Terra? Whistling

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

D&D 4e Essentials : Primeiras Impressões Empty Re: D&D 4e Essentials : Primeiras Impressões

Mensagem por Renato de Recife em Sex Set 24, 2010 2:18 pm

Eu já encomendei o Rules Compendium pela Cultura, mas minha próxima compra com os Nazgul Ninjas do Hiperespaço vai ser pelo banner da Terceira Terra O.K.
Renato de Recife
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Set 24, 2010 2:30 pm

Renato de Recife escreveu:Eu já encomendei o Rules Compendium pela Cultura, mas minha próxima compra com os Nazgul Ninjas do Hiperespaço vai ser pelo banner da Terceira Terra O.K.
Reverência Thanks!

Comandante
Comandante

Mensagem por Dbohr em Sex Set 24, 2010 2:35 pm

Pergunta idiota: o site só ganha se a gente comprar o que estiver no banner, ou qualquer outra compra pela Amazon depois de clicar o banner tá valendo?

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Set 24, 2010 3:35 pm

Dbohr escreveu:Pergunta idiota: o site só ganha se a gente comprar o que estiver no banner, ou qualquer outra compra pela Amazon depois de clicar o banner tá valendo?
Comprar o que está no banner dá uns pontos (depois de uns tantos, passamos de 4% para 6% de comissão), mas comprar qualquer coisa depois de ter entrado na Amazon pelo banner tá valendo.

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Sex Set 24, 2010 8:29 pm

Marcelo Dior escreveu:Comprar o que está no banner dá uns pontos (depois de uns tantos, passamos de 4% para 6% de comissão), mas comprar qualquer coisa depois de ter entrado na Amazon pelo banner tá valendo.

Teoricamente sim. Mas fiz um compra de mais de cem doletas no início do mês e só entraram alguns produtos, segundo feedback do Marcelo.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Set 24, 2010 8:34 pm

Alias, muito boa a postagem, Beto. Mas me deixou ainda mais indeciso do que comprar! O Rules é bem provável, mas ainda estou na dúvida se vale ou não o do DM.

DM Rafael
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Set 24, 2010 9:59 pm

Eu descobri o que foi aquilo, Rafael: só ganhamos comissão sobre produtos enviados. Enquanto não enviar, nada de comissão.

Mas já acumulamos 4$40 em comissões!

Comandante
Comandante

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Set 24, 2010 10:02 pm

Voltando a falar do Dungeon Tiles Master Set, Beto, nas fotos não está claro como a própria caixa serviria "as a terrain element in the game.". Poderia tirar fotos de como é isso?

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Sex Set 24, 2010 10:16 pm

Marcelo Dior escreveu:Eu descobri o que foi aquilo, Rafael: só ganhamos comissão sobre produtos enviados. Enquanto não enviar, nada de comissão.

Mas já acumulamos 4$40 em comissões!

Ahhhhhhhhhh! Agora faz sentido!
Mas ai... até que deu pra acumular uma boa quantia em bem pouco tempo!
Mais ano ou dois pra pra comprar um Kotor Campaing Guide tongue

DM Rafael
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Dom Set 26, 2010 7:53 am

Robert Garcia escreveu:Ele traz os Capítulos:

Introduction:
A introdução fala o basico que todos os livros trazem na introdução, como o que é rpg, como jogar,conceitos básicos, e ainda uma breve historia do RPG.

Chapter 1: The Basics
Cobre o básico com bastante profundidade. Fala sobre criaturas, níveis de jogo e sobre os patamares, sobre rolagem de testes, além de dar dicas sobre regras da casa, improvisação e dar um curso rápido sobre o cenario basico do D&D 4e, e pincelando outros cenarios.

Chapter 2: Adventures and Monsters
Mostra as regras sobre construção de personagens, tanto jogadores como monstros. Cobre as palavras-chave, alinhamento, papel e todo o resto, tin tin por tin tin.

Chapter 3: Understanding Powers
Capitulo inteiro sobre os poderes, seus formatos, palavras-chave e areas e o escambau.

Chapter 4: Skills
Cobre as pericias e suas utilizações em geral.

Chapter 5: Exploration and the Enviroment
Fala sobre regras de iluminação, movimento entre encontros, Descansos e outras regras sobre ambiente.

Chapter 6: Combat
TUDO sobre regras de combate. Desde a sequencia de combate até as ações em combate, uma a uma, alem de combate montado, aquatico e etc.

Chapter 7: Equipment
Equipamento em geral, desde o valor das moedas e regras de carga, passando por cada tipo de item até itens magicos.

Além desses capítulos, temos três apendices, cobrindo Como Construir um Encontro de Combate, Recompensas e Características de Terreno, todos os três com tabelas bem posicionadas e textos objetivos para ajudar o narrador.

O livro tem 320 paginas, muito bem diagramado e ilustrado. A unica critica desse formato é que o livro nao para aberto, entao vc tem que segura-lo o tempo todo ou usar um marcador de pagina. Nao da pra abrir ele e deixar na pagina que vc quer usar como referencia. Ele simplesmente fecha.
Acho que por enquanto é só o que eu posso dizer.

Uma dúvida que eu tenho é: com esse livro na mesa eu posso dispensar o Player's I?
Renato de Recife
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Dom Set 26, 2010 8:24 am

Não porque ele não tem regras de criação de personagens.
São apenas a regras do jogo.

DM Rafael
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Seg Set 27, 2010 8:42 am

Muito bom saber das comissões.
Sugiro pegar algum produto que possa ser "playtestado" e/ou sorteado para o pessoal.
Pegar o brinde, e vender aqui, de forma a converter em reais para ajudar a pagar os custos de servidor também são uma boa!
nerdcore
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por nerdcore em Seg Set 27, 2010 8:42 am

a proposito, do essentials, vou comprar somente o rules compendium
nerdcore
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Anand em Dom Out 31, 2010 2:02 pm

Recomendo o Rules Compendium também. Bem pratico pra levar na pra mesa. Se voce monta PCs com o Character Builder, é só o que vai precisar.

Anand
Anand
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: