Não é Espada e Planeta o que é? E mais coisas legais do fundo do baú!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não é Espada e Planeta o que é? E mais coisas legais do fundo do baú!

Mensagem por Arquimago em Dom Set 19, 2010 9:49 am

Olá galerinha estava com duvida onde postar isso então espero ter acertado o lugar e mais importante que vejam isso! : P

Mas indo direto ao tema, GURPS 4ed está chegando, (logo vejo onde compro) e comprei o ReOps só esperando o correio trazer porque o clube dos autores já terminou de imprimir! cheers

Bem eu estava pensando muito “o que narrar? Afinal são sistemas genéricos que permitem tudo e por isso mesmo queria sair do lugar comum, mas o que...” Hmmm...

Pensei em mercenários, mas tenho jogadoras na mesa e não sei se algo com o filme seria legal... então idéias começaram a se formar e mover em meu cérebro como as nuvens que anunciam a tempestade que está por vir!
Lembrei do “lançamento” prometido pela iniciativa GURPS, uma aventura com piratas, robôs e dinossauros, achei legal, mas quero jogar logo e isso foi só o início do pensamento.

Mas decidi: piratas são legais! Ótimo! Mas sei - lá algo tipo “Piratas do Caribe” não estava me satisfazendo... Huh?

Então pensei, acho por influencias externas (acho que o Quadrante Alfa e mais alguma coisa que eu esqueci porque estou escrevendo isso 3 dias depois de planejar... Dry ) pensei no espaço, pratas + espaço é bom, mas nada de naves tradicionais, coisa cafona (hehehehe)

Daí me cérebro me remeteu ao que eu queria, vasculhou arquivos e veio a imagem do que eu queria! “Planeta do Tesouro”! Estava lá toda estética que eu desejava!

Lindo, o que faço eu daí? Volto no tempo ano de 2008 dia 15 de Dezembro (alguém já adivinhou o que eu achei ?) e ouço novamente o episódio que o Renato de Recife mais gosta (é tu né Renato?)...

VTT 9 Espada e Planeta!

Ouço muito feliz só a parte que me interessa e vejo que o filme tem alguma coisa a ver com seus barcos movidos a ventos solares e navegar no espaço com “algo além de vácuo”, mas não é Espada e Planeta!

Daí pelo que ouvi lá seria o que? Opera Espacial? Outra coisa?

O que é?! Alguém sabe me dizer e passar dicas mais contundentes além do filme de como usar aquela ambientação?!

Espero que sim [reza] .

Bem independe disso e para isso ser mais útil... desde 2008 que o VTT está devendo os gêneros restantes! Só o Terra Arruinada saiu, e o resto?! Não vão gravar aproveitando os novos participantes?!

Bem só para terminar e ver se alguém vai lá ouvir novamente o episódio no finalzinho dele o Marcelo fala mal prá caramba de Fóruns e diz que nunca vai ter isso! E vejam só onde estou postando isso? Wink

E ai Marcelo evoluiu mito desde aquela época?

Não podia deixar passar essa desculpe!

Mas voltando ao tópico e ai o que me dizem? Podem me ajudar?

E outra coisa se eu colocar Zumbis e Macacos Robôs como raça maligna vira Espada e Planeta ou só se eu falar que os zumbis são mágicos?

E teria como ter magia e ainda sim ser outro gênero porque tem os planetas, mas não vejo tanto um cara com uma espada na mão e uma arma lazer na outra, cavalgando um dinossauro...

E outra coisa já que estou digitando mesmo, é impressão minha ou diferente de uma aventura de piratas “na água” os combates vão se parecer muito mais com o de submarinos já que você pode ser abordado por todos os lados, se esconde em rochedos/campos de meteoros e menos com caças porque os barcos são grandes e menos ágeis?

Alguém Sabe se o GURPS já tem regras para uma ambientação assim?

Sabe por algum motivo estou achando que o Marcelo ou alguém vai falar “joga em Savage Worlds!” e má idéia não é apesar de não ter quase nada ainda e português, já que ele é bom para aventura em um ritmo selvagem... mas dizem tanto que o OPERA/ReOps e o GURPS aguentam aventuras em qualquer gênero que eu queria testar isso ^^
Acho que o próprio VTT falou isso no ultimo episódio, algo do tipo “GURPS pode ser tão simples ou complicado quanto você quiser” acho que está na hora de por isso a prova!!! Frenzied

Bem acho que o tópico já esta gigante e nem sei se alguém vai achar e ler, quanto mais ele inteiro tongue então vou indo!

Até Esperando alguma resposta!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Re: Não é Espada e Planeta o que é? E mais coisas legais do fundo do baú!

Mensagem por Göltork em Dom Set 19, 2010 3:30 pm

Bom, opinião de quem é totalmente desconhecido de GURPS mas já fez pré-compra do mesmo...

Quanto ao combate de naves, eu imagino que sim, o combate de submarinos pode ser uma boa comparação.

E quanto a um sistema "selvagem", se você quiser isso acho que dá pra usar as regras mais simples de combate.
Göltork
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://terrasdenur.blogspot.com

Mensagem por Arquimago em Dom Set 19, 2010 4:09 pm

Göltork escreveu:Bom, opinião de quem é totalmente desconhecido de GURPS mas já fez pré-compra do mesmo...

Quanto ao combate de naves, eu imagino que sim, o combate de submarinos pode ser uma boa comparação.

E quanto a um sistema "selvagem", se você quiser isso acho que dá pra usar as regras mais simples de combate.

Um entusiasta como eu! cheers

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Göltork em Dom Set 19, 2010 4:21 pm

Eu já tenho uma idéia de aventura na cabeça, hehe:

A aventura se passa em londres entre a primeira e segunda guerras mundiais. Um buraco gigantesco aparece do nada em meio ao centro da cidade e os personagens - geologos, arqueologos, cientistas, e alguém involvido em alguma soiedade secreta - são chamados para investigar o estranho acontecimento. Enquanto o fazem, um desmoronamento soterra os personagens que são dados como mortos após alguns dias de busca pelos corpos.
No entanto os personagens acordam em um mundo estranho, selvagem e com criaturas estranhas cercando-os. Eles descobrem uma Terra dentro da Terra e precisam voltar à superficie, mas acabam se envolvendo com a intriga local e guerras entre tribos inimigas enquanto são guiados por uma bizarra profecia.
Göltork
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://terrasdenur.blogspot.com

Mensagem por Arquimago em Dom Set 19, 2010 4:27 pm

Göltork escreveu:Eu já tenho uma idéia de aventura na cabeça, hehe:

A aventura se passa em londres entre a primeira e segunda guerras mundiais. Um buraco gigantesco aparece do nada em meio ao centro da cidade e os personagens - geologos, arqueologos, cientistas, e alguém involvido em alguma soiedade secreta - são chamados para investigar o estranho acontecimento. Enquanto o fazem, um desmoronamento soterra os personagens que são dados como mortos após alguns dias de busca pelos corpos.
No entanto os personagens acordam em um mundo estranho, selvagem e com criaturas estranhas cercando-os. Eles descobrem uma Terra dentro da Terra e precisam voltar à superficie, mas acabam se envolvendo com a intriga local e guerras entre tribos inimigas enquanto são guiados por uma bizarra profecia.

Eu gostei! Very Happy

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: