Star Wars Saga Edition.

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Star Wars Saga Edition.

Mensagem por nerdcore em Dom Abr 19, 2009 8:28 am

Rafael, estes são os mesmos problemas de se mestrar em dragonlance. A história principal está lá, é quase uma bíblia sagrada, onde todos sabem o seu final, então as vezes é melhor "ir pelas beiradas" mesmo
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Qui Abr 23, 2009 8:03 am

Engraçado você citar Dragonlance, porque ele é um dos meus três cenários favoritos para jogos. Os outros dois são Pendragon (que segue a lenda Arthuriana) e Star Wars. Dai você já consegue ver uma constante no meu estilo de mestragem: cenários que possuem um cânon e os jogadores vão participando da história Cool
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Dom Abr 26, 2009 7:37 pm

Me lembro de algum algum momento longincuo do AD&D um cara mais velho que frequentava a mesma livraria que eu comprava meus livros tava contando uma campanha (destas pré prontas) de Ravenloft, e ele contava o que ia acontecer com o mundo de ravenloft no final da campanha, pois esta tal aventura iria mudar os rumos do cenário, ai eu perguntei a ele..."Nossa, bacana, mas os PC's vão fazer isso tudo acontecer?" e ele sabiamente disse "não, eles são apenas meros soldados na história, e vão apenas assistir as coisas acontecer".

Francamente não me lembro qual módulo de RL que ele estava usando, mas essa é uma armadilha que podemos cair ao mestrar em mundos com uma forte história de BG. Talvez o mais legal fosse fazer um caminho paralelo que se cruze com o dos personagens principais.
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Abr 26, 2009 7:54 pm

Só me lembro de um grande evento transformador em RL, a Grande Conjunção e, se esse DM fosse melhor ele saberia que nessa seqüência de aventuras o fim do mundo não acaba justamente por causa da interferência dos PCs.

Mas ele poderia não estar falando da Grande Conjunção, não há realmente como eu saber.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por nerdcore em Dom Abr 26, 2009 8:32 pm

cimmerian escreveu:Só me lembro de um grande evento transformador em RL, a Grande Conjunção e, se esse DM fosse melhor ele saberia que nessa seqüência de aventuras o fim do mundo não acaba justamente por causa da interferência dos PCs.

Mas ele poderia não estar falando da Grande Conjunção, não há realmente como eu saber.

Realmente não tenho como saber, afinal de contas isso já faz uns 15 anos!
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por DM Rafael em Dom Jul 12, 2009 10:18 pm

Gente, terminei de ler o meu Jedi Academy Manual e é fantástico!

Ao contrário do que o nome pode sugerir, ele é voltado para usuários da Força em geral, e não apenas aqueles que brandem sabres-de-luz (apesar de ter um foco claro neles).

Vemos novos poderes, talentos e tradições da Força, além de regras expandidas para construção de sabres-de-luz.

Tem muito material reciclado das edições anteriores (The Dark Side Sourcebook, Power of the Jedi, Hero's Guide), o que pode parecer ruim para alguns mas que na verdade é muito positivo. Boa parte dessas regras (poderes e artefatos sith, holocrons, espíritos) eram vagas ou muito desbalanceadas. As novas versões são muito bem amarradas e coesas com o sistema.

Enfim, se você não pretende ter um jogo com muito foco em jedi e afins, é um livro dispensável. Mas caso contrário, considere como seu segundo livro, logo após o básico! É de deixar qualquer jogador jedi com as mãos coçando!
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Jul 12, 2009 10:23 pm

Hmm.... holocrooooooons....

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Dom Jul 12, 2009 10:44 pm

Sim! Inclusive tem sugestões de como o guardião do holocron pode interagir com os personagens durante o combate, mesmo sendo um holograma.
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Dom Jul 12, 2009 11:51 pm

Um pouco offtopic, mas eu diagramei e fiz um PDF com com a última errata do core book do Star Wars Saga e gostaria de disponibilizar pra galera.

Eu coloquei numa pasta no 4shared para quem quiser pegar, mas tem algum local que seja de mais fácil acesso do que o link na minha assinatura?

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Jul 13, 2009 7:04 am

Cara, você pensou em mandar isso para a WotC? Sério, acho que eles vão adorar. Ou talvez para o podcast Order 66? Acho que há uma boa chance deles disponibilizarem seu trabalho para o público deles.

Mesmo tendo corrigido meu livro à lápis, eu baixei sua errata, a imprimi, e guardei junto ao meu livro, porque ficou muito bom.

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Seg Jul 13, 2009 8:06 am

Já pensei em mandar pro Order66 sim, mas fica sempre no plano das idéias.

Eu já tinha feito uma mesma versão dessa errata para o update de 2007, que encartei com cola print antes da guarda final do meu livro. Ficou bem legal, não cai nem estraga o livro.

Nessa nova versão, aproveitei a última página para botar a parte que achava mais importante das clarificações. Se achar algum erro, comenta ai que ajeito e carrego novamente.

Depois vou ver se um colega jogador e designer me autoriza a colocar no 4shared o mapa da galáxia que ele refez no Corel Draw baseado no mapa do Revised Core Book, a edição anterior ao Saga.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Jul 14, 2009 9:46 am

Eu tenho os e-mails do GM Chris e do GM Dave na minha lista de contatos, porque já escrevi para eles antes. Tudo bem se eu mandar para eles analisarem?

Comandante
Comandante

Mensagem por Yastromo em Ter Jul 14, 2009 10:53 am

Salve,

Vou abrir um parenteses na discussão de regras e sistemas

Não conheço a(s) mecânicas do(s) sistema(s) mas gosto bastante da diversidade mitologica do universo e por isso leio bastante, especialmente como fonte de inspiração e em segundo lugar por causas de suas histórias, muitas bem interessantes. (o universo expandido possui diversas)

Em primeiro lugar, para jogar violando regras impostas pelas informações canonicas é fácil, só cito isso como sendo a versão "oficial" da Lucas Arts, eles tem toda uma equipe para regularizar as histórias e são conhecido por alterar trechos da história para que fiquem condizente com novos filmes e outras obras. Até mesmos livros contidos na timeline oficial foram rebaixados para não oficiais ao longo dos anos e em mais de uma vez as datas de eventos importantes foram alteradas.

Sobre os Ewoks, eles não podem ser Jedi'spor serem "mentalmente inábeis" de manipular a Força, apesar de alguns serem force-sensitives, eles nuncam poderiam ser Jedi's. Apesar disso existe uma inconsistencia reconhecida: No suplemento de RPG: Geonosis and the Outer Rim Worlds (da Wizards, e aprovado pela LA) existe um Ewok Jedi.

Essa informação veio a tona quando um Diretor da Dark Horses responsavel pela série do Star Wars nos Comics foi indagado sobre Wookies Jedi. Foi dito, também que Wookies não possuem a sutileza e o controle necessários para se tornarem Jedi's. Novamente existe uma exceção, o filho ou sobrinho ou sei lá o que do Chewbacca, em um livro. Ele é o único Wookie Jedi autorizado pela LA.

Existem diversas outras raças, não vou lembrar delas, mas a ultima que lembro é dos Tusken Raiders (não lembro a tradução do nome deles, mas são os carinhas que vivem nas montanhas em tatooine e desmontam o c3po no episódio 4) Eles não são inteligentes o suficiente para entenderem o que é a força (novamente, apesar de no jogo Knights of Old Republic com a devida persistencia você consegue fazer amizade com eles e conversar entendendo a historia e motivações deles, o que mostra certo grau de inteligencia) e os Jedis Tusken Raiders que existem não são da mesma raça dos tuskens originais, e sim humanos que adotaram a cultura deles.

No fim o que é canon ou não não interessa se as regras do jogo permitem ... joguem, se não, adaptem e joguem Smile Afinal, a propria LA não consegue explicar as excessões.

Não costumo falar tanto assim sem indicar as fontes, porém são conhecimentos que tenho ha muito tempo e ou vem de um comic, ou de um livro ou entrevistas que não vou lembrar. acredito que uma pesquisa basica no google traga essas informações oficiais (ou não)
Yastromo
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Netão em Ter Jul 14, 2009 11:32 am

E não vamos esquecer os dois jedis peludos mais famosos do TPK:

Grauur Kishir e Nippet Smile

Precisamos continuar jogando o Furry Wars
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

criar link indicativo

Mensagem por DM Rafael em Ter Jul 14, 2009 12:22 pm

Maldito velox de Copacabana! Toda vez que escrevo um post grande, a conexão falha, o fórum trava e eu perco meu texto.

Resumindo: Marcelo, não me importa não. Fico muito agradecido, aliás. Andei vendo o que eles tinham nos arquivos do fórum do "d20 Radio" e o mais próximo foi um pdf do Donovan Morningfire com a errata e as clarificações, mas com a diagramação mais crua. A vantagem é que o arquivo lá tá completo.

O meu tem só o que achei que fosse realmente uma mudança.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Ter Jul 14, 2009 12:28 pm

Netão escreveu:E não vamos esquecer os dois jedis peludos mais famosos do TPK: Grauur Kishir e Nippet Smile
Hahaha! Quinta passada eu e o Paulo Antunes lembramos bem! No nosso jogo de Star Wars: Corsários, acabamos caindo em Endor por acidente. E como jogo com um droid sentinela/protocolo/assassino, coube a mim fazer o papel do pequeno deus prateado e conversar com os pequeninos.

Aliás senhor Paulo Antunes, quando veremos aquele desenho dos personagens finalizados? Duel SW

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Jul 14, 2009 1:00 pm

Yastromo, todas as informações que você citou procedem. Como fã do universo expandido, eu já havia encontrado todas elas, tanto indiretamente quanto diretamente (como no caso do papinho com o Povo da Areia).

O Wookie Jedi chama-se Lowbacca, e é sobrinho de Chewbacca. Ele pode ser visto fazendo peripécias junto a Jaina e Jacen Solo, os filhos gêmeos de Han e Leia, nos livros que eles protagonisam quando crianças e adolescentes. Mais recentemente, ele teve uma participação na série Legacy of the Force, no trecho que se passa em Kashyyyk (não lembro em qual livro isso se deu, mas foi em um só). Tanto ele quanto Leia tomam uma bronha lutando contra uma projeção de uma dark jedi dentro da Millennium Falcon.

Quanto a Ewoks Jedi, não sei onde coloquei esse link antes, mas as regras do Star Wars Saga não impedem que isso exista. De fato, em Jedi Counceling #12, JD Wiker explica um detalhe de regra sobre eles.

Em todo caso, vale lembrar que os protagonistas da história — tanto de livros e filmes quanto de jogos de RPG — são seres especiais, geralmente a exceção entre sua raça ou classe (vide o famoso Drizzt Do'Urden). Portanto, a existência de Lowbacca, não só como Force Sensitive mas também como Jedi, não invalida a incapacidade geral dos Wookies de aprenderem a usar a Força. De fato, pode ser a exceção que valida a regra: "ele é o único Wookie Jedi!". O mesmo vale para Nippet, o Jedi Ewok de Furry Wars, e para qualquer outro protagonista.

Claro, o GM pode decidir que na versão dele do universo de Star Wars todos os Wookies são inerentemente Jedi, mas aí já não é problema meu. Confused II
DM Rafael escreveu:Maldito velox de Copacabana! Toda vez que escrevo um post grande, a conexão falha, o fórum trava e eu perco meu texto.
Sugiro experimentar um add-on do Firefox chamado "Lazarus". Ele salva qualquer formulário que você preencher. É realmente indispensável nessas situações em que a internet te sacaneia. O Firefox em si já é bem espertinho na hora de salvar texto de formulário, mas o Lazarus acrescenta um nível de controle ativo por parte do usuário nessas horas.

E, quando eu chegar em casa (estou na escola), envio seu PDF para o Order 66. Acho que eles irão gostar.

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Ter Jul 14, 2009 4:47 pm

Fluff e cânon de lado, acho que a única raça realmente complicada para ser jedi são os Yuuzhan Vong. E isso apenas porque os caras não o mojo da Força.

E em termos de RPG, ainda podem ter níveis de jedi, qual como um droid. Só não podem manipular nada através da Força.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Ter Jul 14, 2009 8:19 pm

Pra quem interessa, vai começar daqui a pouco o podcast live do Order66 aqui.

Estarei lá, mas não faz diferença, porque eu nunca ouço o Order66 podcast mesmo...

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Jul 15, 2009 10:30 am

Tsc. Eu sempre perco as transmissões ao vivo...

Como é que ficamos sabendo com antecedência?

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Qua Jul 15, 2009 11:51 am

Em teoria, eles gravam aos domingos, mas quase sempre rola atraso.

Pelo que pude perceber, quando acorre atraso, eles postam no fórum o dia que farão a gravação, num esquema bem semelhente ao o que você mais com o VTT.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Sex Jul 24, 2009 6:09 pm

Fuçando estes dias na net, achei este interessante site sobre Star Wars em português... Creio que para os mais aficcionados e conhecedores da lingua inglesa não seja lá grande valia, mas me pareceu bem bacana para quem tem dificuldade para achar material do cenário e informações do sistema Saga.

http://www.starwarssaga.com.br/
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Seg Jul 27, 2009 8:03 am

Gravação ao vivo do episódio 74 do podcast Order66 hoje, por volta de 1:30 AM GMT (ou 22h30, no horário de Brasília).

Como eu sei? Vendo aqui.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Jul 27, 2009 9:25 pm

Valeu pela dica! Já estou lá, esperando pelo show. cheers

Comandante
Comandante

Mensagem por Renato de Recife em Seg Nov 16, 2009 12:22 pm

Ressuscitando o tópico:

Ontem adquiri o meu Star Wars SAGA, tinha encomendado na Livraria Cultura dois livros do World of Darkness (Second Sight e Dogs of War), mas estão esgotados Sad como paguei adiantado fiquei com crédito na Livraria, comprei o SAGA e os 2 primeiros volumes de Os Pequenos Guardiões.

Acho que dificilmente mestrarei Star Wars, mas no próximo final de semana começo a jogar uma campanha na Velha República.

Confesso que pensei na possibilidade de adaptar Star Trek para o SAGA, mas a preguiça me impede Rolling Eyes não existiu nenhum período da República em que houvesse uma "Frota Estelar"? Com Capitães, Engenheiros, Oficiais Médicos, etc. Daria pelo menos para fazer aventuras de Star Wars com um feeling de Star Trek.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: