Star Wars Saga Edition.

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Star Wars Saga Edition.

Mensagem por Allian em Sex Mar 13, 2009 3:08 pm

eu to testando uma proposta de um amigo meu em D&D em que o mestre toma parte no jogo efetivamente comandando um dos personagens do grupo. a mecânica funciona de forma um pouco diferente e, em certos pontos, um dentre vários eventos pode acontecer dependendo da rolagem de um dado e uma tabelinha. devo testar semana que vem, ai eu posto o resultado aqui.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Sex Mar 13, 2009 7:53 pm

Não joguei/mestrei ainda o Star Wars atual, mas conheço a versão antiquada de West and Games, com suas excelentes rolagens apenas de d6.

Sobre jogos online, ainda não experimentei usar skype, mas todo restante eu ja testei...

Foruns e pbems costumam depender muito do ritmo de postagem dos jogadores e mestre, mas ha uma opção mais agil para jogar: pelo msn ou outros agregadores para um grupo de pessoas... é mais fácil controlar o fluxo para evitar congestionamento (basta abrir 2 janelas, uma ON e outra OFF) e se tem um pouco da sensação ao vivo, embora para quem não goste muito de escrever seja cansativo.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Mar 13, 2009 8:02 pm

Brenno escreveu:Foruns e pbems costumam depender muito do ritmo de postagem dos jogadores e mestre, mas ha uma opção mais agil para jogar: pelo msn ou outros agregadores para um grupo de pessoas... é mais fácil controlar o fluxo para evitar congestionamento (basta abrir 2 janelas, uma ON e outra OFF) (...)
É talvez a única vantagem em se jogar via Skype: mandar mensagens ocultas para os diferentes jogadores.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Allian em Sex Mar 13, 2009 9:05 pm

se alguem for jogar via skype, experimentem colocar um atalho para mutar o microfone (e o mesmo botão para desmutar) assim você simplesmente aperta o botão de desmutar quando quer falar e aperta novamente ao acabar.

nada de ruidos nem de gente no fundo =P
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Dom Mar 15, 2009 7:20 am

Brenno escreveu:Não joguei/mestrei ainda o Star Wars atual, mas conheço a versão antiquada de West and Games, com suas excelentes rolagens apenas de d6.

Eu, como um bom fã de Star wars, tenho o orgulho de dizer que acompanhei as principais edições do Star Wars. Comecei a jogar pela primeira edição do sistema da West End. Acho o livro divertidíssimo, cheio de piadinha perdidas ao longo do material.

Quando saiu a primeira edição d20, achei fraca demais. Preferia continuar no sistema da West End, mas meu irmão gostou e continuamos a jogar. Ai chegou a edição revisada e agora o sistema Saga, que acho que ficou muito bom. Aliás, eu adoraria ver um D&D adaptado com as regras do Saga. Gosto da versatilidade na hora de evoluir o personagem.

Mas um gostinho da antiga edição que era mágico, era gastar um ponto de Força e rolar o dobro de dados. Certa vez, meu piloto resolveu se aventurar num campo de asteiroides enquanto fugia dos caças imperiais. DC 40! Mas como meu piloto tinha 12D de pilot, tivemos que pegar um jarro e colocar os 24 dados para rolar. Cara, nunca me esqueço dessa cena! Clap
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Mar 15, 2009 7:37 am

DM Rafael escreveu:Aliás, eu adoraria ver um D&D adaptado com as regras do Saga.
Chama-se 4e. Chuuut

Última edição por cimmerian em Dom Mar 15, 2009 7:38 am, editado 1 vez(es) (Razão : erro de código)

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Dom Mar 15, 2009 8:07 am

cimmerian escreveu:
DM Rafael escreveu:Aliás, eu adoraria ver um D&D adaptado com as regras do Saga.
Chama-se 4e. Chuuut

Pois é, eu gostaria mesmo que fosse. Por isso que fiquei um pouco decepcionado com a nova edição, porque ficou longe disso.

As regras ficaram muito boas, realmente ajudou a acelerar os combates e tudo mais, mas perdemos a versatilidade das classes. Um guerreiro nunca vai ser um grande arqueiro. O jogador teria que fazer um ranger. Entenda que não vejo isso como um defeito da quarta edição (atualmente), e sim sua característica. Ele foi feito para cada classe ter o seu papel e ponto. E não tem nada de errado nisso.

Mas gosto do conceito adotado no Star Wars Saga que é "crie o conceito do seu personagem e adapte a ficha da melhor forma com as classes báscias disponíveis". Em outras palavras: quer um comandante de batalhão? Soldier/noble. Um jedi investigador? Scoundrel/jedi. Um piloto audaz? Scout/scoundrel. E por ai vai. Há muito mais liberdade de escolher pontualmente que caminho seguir.
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Qua Mar 18, 2009 7:15 pm

Rafael, achei o sistema Saga muito bom...ainda não testei, quanto ao negócio das classes, no começo estranhei a sistemática de Multi-classing da 4e, mas acho que faz mais sentido e dá mais equilíbrio ao jogo, caso contrário aqules combos bizarros só para garantir os poderes de nivel 1 de uma classes acabam de vez, e a customização fica dentro da classe.
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Okami em Qui Mar 19, 2009 1:42 am

nerdcore escreveu:(...)aqules combos bizarros só para garantir os poderes de nivel 1 de uma classes acabam de vez, e a customização fica dentro da classe.

Apesar de podre, é possível. Mas o DM sempre tem o poder de veto, e é isso o que me faz persistir como mestre...
Okami
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Qui Mar 26, 2009 7:50 pm

Quais são os melhores suplementos de SWsaga?
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Marcelo Dior em Qui Mar 26, 2009 9:07 pm

Dos que eu vi, o que mais me deu água na boca foi o Clone Wars, especialmente por causa das regras de seguidores. Mas já ouvi falar muitíssimo bem do Scum & Villany, com umas regras e Prestigie Classes bastante elogiadas.

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Sex Mar 27, 2009 8:12 am

Olha, não se ajuda muito dizer isso, mas todos os livros são muito bons. Agora você deve procurar por aqueles que vão atender melhor aos seus jogos.

O Starships of the Galaxy eu acho indispensável. Dezenas de naves, dicas e regras muito boas para tornar o combate no espaço mais emocionante e pra quem gosta, regras de customização de naves.

O Threats of the Galaxy trás centenas de fichas de npcs dos mais diferentes builds e utilidades. Muitos blocos de ficha tem erros de mecânica, mas sinceramente isso é de menos. É um livro muito bom para quem não tem tempo ou vontade de fazer fichas de personagens de fundo.

O Knights of Old Repuclic é o seu livro caso você queria jogar nessa era. É um dos maiores livros, cheio de contéudo descritivo. Eles fizeram uma trabalho muito bom resumindo e costurando todo o material que saiu do Universo Expandido. Além disso, é um dos livros com mais e melhores as opções para os jogadores.

O Force Unleash trás informações da auge da era do império. Além de informações de como o império aje, tem dicas de como usar jedi fugitivos. Detalhe para o parágrafo que diz que todos os jedi tem que morrer no final da campanha :-)

O Scum & VIllany é o seu livro caso queira jogos com contrabandistas, piratas e toda a escória da galáxia. É recheado de gadgets.

O Clone Wars é o terceiro cenário de campanha e faz o mesmo bom trabalho que os anteriores no quesito descritivo. E além das fichas de npcs e opções para PC´s, tem várias regras novas, como de combate em massa e de seguidores.

E o último até agora é o Legacy Era. Como meu livro ainda não chegou, não tem muito que eu possa dizer além de que é mais um cenário de campanha. Se tiver que apostar, direi que ele é tão bom quantos os anteriores para descrever o cenário. Destaque para as regras de destino de legado, onde seu PC assume o legado de um dos heróis clássicos de Star Wars ou até mesmo de um antigo herói seu daquela campanha jogada anos atrás Duel SW
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Mar 27, 2009 10:26 am

Quanto a erros nos livros, todos os possuem, de quilo. Após adquirir cada livro, é imprescindível acessar a área de SW Saga no portal da Wizards e pegar as extensas erratas.

Se alguém não comprou seu livro básico do SW Saga e pretende fazê-lo, fique atento ao código de barras, porque edições já com todas as erratas e atualizações corrigidas começaram a ser impressos e vendidos este mês — mas seu fornecedor ainda pode ter cópias da versão anterior.

Comandante
Comandante

Mensagem por nerdcore em Seg Mar 30, 2009 6:27 pm

Comprei o statships of the galaxy, que tava esgotado na amazon...quero comprar um "cenário" mas ainda não sei qual época pretendo jogar. Estava pondo fé no Legacy
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Mar 30, 2009 6:38 pm

A vantagem da Legacy Era é que você pode jogar o canonismo pela janela. Como não há nada, exceto uma história em quadrinhos, sobre a época, seus jogadores podem ser verdadeiramente os grandes heróis da galáxia, já que não há nenhuma história que entre no caminho deles e que você se veja obrigado a seguir ou ignorar.

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Ter Mar 31, 2009 12:36 pm

Certamemte o Legacy Era é aquele que dá mais liberdades, mas tanto o KOTOR quando o Force Unleashed tem suas vantagens. Em ambos você joga numa época que não tem heróis estabelecidos, tudo ainda está para acontecer, dando liberdade para mestres e jogadores contarem suas histórias e se desejarem, arramar com plots do universo de SW.

Particularmente no Force Unleashed, temos um fator interessante: podemos encontrar elementos (isto é, tecnologia) do Império e das Guerras Clônicas - e de qualquer um dos lados. Então uma hora pode-se lutar contra soldados imperiais, e em outra contra mercenários que tem um pequeno exército de droids recuperados.

No final, vai depender muito de que elementos você quer no seu jogo. Quer lutas contra hordas de Sith? Kotor ou Legacy. Exploração da galáxia desconhecida? Kotor. Fugitivos do Império? Force Unleashed. E por ai vai.
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Okami em Ter Mar 31, 2009 6:10 pm

Tudo bem, eu não sei se eu devia postar isso aqui, mas, enfim, julguei como o melhor local pra perguntar...

Onde eu acho quadrinhos de Star Wars pra baixar? Alguém manja algum local?

Préviamente agradecido.
Okami
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Ter Mar 31, 2009 6:15 pm

no nosso amigo quatro dividido.

Rolling Eyes
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Okami em Ter Mar 31, 2009 6:30 pm

tumbleweed

Boiei.
Okami
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Mar 31, 2009 7:18 pm

Hehe, ele quis dizer 4shared. Eu recomendo o mininova.org também.

Comandante
Comandante

Mensagem por Okami em Ter Mar 31, 2009 9:49 pm

Aaaaaaahhhhh tá...

Noobices à parte, obrigado, Cimmerian, Allian.

Vou me entupir com minha conexão via sinal de fumaça...
Okami
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Ter Abr 14, 2009 8:30 pm

DM Rafael escreveu:Certamemte o Legacy Era é aquele que dá mais liberdades, mas tanto o KOTOR quando o Force Unleashed tem suas vantagens. Em ambos você joga numa época que não tem heróis estabelecidos, tudo ainda está para acontecer, dando liberdade para mestres e jogadores contarem suas histórias e se desejarem, arramar com plots do universo de SW.

Particularmente no Force Unleashed, temos um fator interessante: podemos encontrar elementos (isto é, tecnologia) do Império e das Guerras Clônicas - e de qualquer um dos lados. Então uma hora pode-se lutar contra soldados imperiais, e em outra contra mercenários que tem um pequeno exército de droids recuperados.

No final, vai depender muito de que elementos você quer no seu jogo. Quer lutas contra hordas de Sith? Kotor ou Legacy. Exploração da galáxia desconhecida? Kotor. Fugitivos do Império? Force Unleashed. E por ai vai.

Muito boa as dicas, comprei (digo ganhei de presente de 1 ano de casado) o campaing setting da era Legacy. Kotor tinha me interessado, mas tah esgotado na amazon, talvez eu vá mesmo para o force unleashed como proxima aquisição.
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por DM Rafael em Ter Abr 14, 2009 10:23 pm

nerdcore escreveu:Muito boa as dicas, comprei (digo ganhei de presente de 1 ano de casado) o campaing setting da era Legacy. Kotor tinha me interessado, mas tah esgotado na amazon, talvez eu vá mesmo para o force unleashed como proxima aquisição.
Fico feliz em ajudar! Aliás, o meu Legacy Era chegou na semana passada. Ainda não tive tempo para pegar para ler, mas já dei uma boa folheada. De todos os livros, esse era o que menos me interessava, mas devo dizer que tive uma boa surpresa. O material ficou muito bem apresentado. Alías, se eu for começar alguma nova campanha depois da que estou mestrando (e que está em vias de acabar), vou considerar seriamente fazer na Legacy Era....

...pelo menos até sair o livro da Rebelião Cool
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Qua Abr 15, 2009 6:25 am

Pois é....o livro da era da rebelião talvez seja o mais restrito (em função dos filmes) para se mestrar uma campanha, mas se o grupo não for muito escolado em SW, é talvez o mais facil de se desenvolver a campanha
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por DM Rafael em Qua Abr 15, 2009 9:26 pm

Engraçado, eu vejo muita gente que evita a era da rebelião por achar que todos os grandes feitos já foram ou serão realizados por Han Solo e cia. Ok, então foi o Luke que explodiu a primeira Estrela da Morte, e foi ele que 'derrotou' Darth Vader e o imperador. Mas ao meu ver, esses acontecimentos não são muito diferentes de quando um jovem escudeiro faz o que nenhum outro rei conseguiu e retira a espada da pedra e se torna o Rei Arthur, ou quando Frodo decide ir até a Mordor para destruir o Um Anel. Qualquer jogo baseado numa ficção tem esses acontecimentos chave.

Mas especificamente falando de SW e da rebelião, o que muita gente esquece é que os filmes mostram apenas três batalhas (tudo bem que duas delas são as mais marcantes), mas rolou muita coisa antes e depois. O mestre pode usar idéias do Universo Expandido (HQ´s, novels, animações) ou criar suas próprias, e os jogadores podem ter um papel tão importante ou mais que os heróis clássicos.

Pessoalmente, gosto da idéia dos jogadores interagindo com aliados e antagonistas já estabelecidos. Isso ajuda a criar uma proximidade maior com o cenário (e fica ai uma sugestão de espisódio para o Vozes: como mestrar jogos baseados em filmes ou séries famosas). E quando digo interagir, não necessariamente significa lutar. Em um dos meus jogos (que se passa no Dark Times, aliás), os jogadores estavam invadindo uma base secreta do império. Quando de repente, os usuários da Força sentem um grande distúrbio e era ninguém menos do que Darth Vader inspecionando a construção do seu Tie Fighter personalizado. Ele não estava lá para caçar os jogadores, mas sua mera presença já fez todo mundo pirar!

Mas então, eu acho muito legal depois de algumas aventuras participar de um evento canônico. Imagine a cara dos jogadores quando eles descobrirem que aquela "missão diplomática" era na verdade para interceptar os planos da Estrela da Morte na Tantive IV, ou a emoção do piloto que irá participar da missão na segunda Estrela da Morte - talvez até sendo o responsável pela sua destruição (Wedge quem?)!

Enfim, acho que as limitações da era da rebelião são mais oportunidades de construção de plot do que empecilhos. E é claro, sempre tem a opção de, no primeiro jogo, explodir a Millenium Falcon com Luke, Leia e cia. R.I.P.
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: