Sessão 18: O que tem para o jantar?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sessão 18: O que tem para o jantar?

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Mar 10, 2009 5:01 pm

Tsu, adorei essa história da geléia!

Allian, isso foi nojento. E eu jogo com o Rodolfo!

Arquimago, para as shownotes aparecerem, você precisa baixar via feed, através de algum "podcacther", como iTunes, Doppler, Ziepod, Juicer ou até mesmo o velho Azureus. Eu não faço idéia se o WMPlayer funciona como podcatcher (ou agregador de podcasts), mas estou pesquisando agora para descobrir.

Última edição por cimmerian em Ter Mar 10, 2009 5:06 pm, editado 1 vez(es) (Razão : resposta ao Arquimago)

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Mar 10, 2009 5:46 pm

Achei. Num website chamado "wmplugins.com" encontrei estes três podcatchers que funcionam com o Windows Media Player. Não os testei e estou de saída. Talvez o faça mais à noite:

http://www.wmplugins.com/ItemDetail.aspx?ItemID=749

http://www.wmplugins.com/ItemDetail.aspx?ItemID=753

http://www.wmplugins.com/ItemDetail.aspx?ItemID=747

Comandante
Comandante

Mensagem por Tsu em Ter Mar 10, 2009 8:10 pm

"esse seu grupo ia ser interessante para jogar birthright xD" - pois é...eu fiquei com muita vontade de adaptar o estilo de Birthright pra Gurps Conan. Até estou criando a planilha com os exércitos e dados econômicos dos reinos da era hyboreana. Agora que sairam as regras de combate em massa para a quarta edição eu empolguei em mestrar de novo.
Aliás, Allian, essa estória da galinha animada pelo necromante, acho que o povo do The Gamers copiou a sua idéia! hehehee

Outra estória de comida
Na minha campanha experimental em Shadowfell: Domains of Dread (quarta edição), eu inventei que a comida de lá parece um cacto cinza e esponjoso. Bem nojento, gruda na língua e é amargo (eu me inspirei naquela planta q usamos pra queimadura: Babosa). E a água escura é negra e fedorenta (mas potável). Eles fizeram o possível para não se alimentar dessa comida nativa, mas a comida deles logo acabou.
Aí nas primeiras vezes em que eles provaram, tinham q fazer teste de fortitude pra ver se não vomitavam.
Do tipo, vc come pra não morrer de fome...não sente nenhum prazer em degustar a comida. Eles ficaram bem deprimidos neste aspecto.
Então, nas poucas vezes em que encontram animais selvagens (lobos, hyenas, etc), eles provam sua carne para ver se tem um gosto melhor.

Breno,
pra esse seu jogador que ficou tentando "passar o rodo" nas camponesas, eu recomendo q vcs façam uma vaquinha e o levem para um puteiro para ele perder a virgindade hehehehehe. Assim q ele se resolver sexualmente, vai voltar a jogar rpg normalmente. (é brincadeira rs) Smile
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Mar 10, 2009 8:34 pm

Tsu escreveu:Do tipo, vc come pra não morrer de fome...não sente nenhum prazer em degustar a comida. Eles ficaram bem deprimidos neste aspecto. Então, nas poucas vezes em que encontram animais selvagens (lobos, hyenas, etc), eles provam sua carne para ver se tem um gosto melhor.
Ah, eu usei um recurso semelhante para aumentar a opressão psicológica quando um grupo viajava pelos Nove Infernos, da primeira à quinta camada: como praticamente nada do que achavam era comestível, tinham que sobreviver do item mágico "Sustaining Spoon", que produz uma papa disforme e sem cor que é muito nutritiva e capaz de sustentar completamente qualquer ser vivo, mas não tem cheiro e de consistência igual a papelão molhado.

Antes da metade da aventura eles já estavam dispostos a matar demônios e comer sua carne potencialmente venenosa.

Comandante
Comandante

Mensagem por Lauriston em Ter Mar 10, 2009 8:43 pm

Eu sempre tentei usar as refeições como uma forma de delimitar a passagem do tempo. Mas meus jogadores sempre tentavam me convencer que possuiam algum tipo de Energiiiiiiiiizer. Os caras não queriam comer e diziam que isto atrapalharia o ritimo do jogo e tal. Como eu era um Mestre bonzinho (para não dizer bôbo) ia deixando a alimentação meio de lado e a usava mesmo mesmo, quando queria delimitar alguma cultura.
As coisas começaram a mudar quando ouvi o podcast do Rolando20 sobre as mudanças da 4ªed, justamente um episódio em que o Marcelo Dior estava como convidado. Daí, comecei a baixar também os podcasts Vozes e fui implementando uma série de dicas. Curiosamente, quando veio o episódio sobre "comida", o jogo aqui com meu grupo já mantinha uma relação diferente.
A alimentação é condição básica e por tanto pasei a valorizar bastante. No nosso jogo atualmente, os personagens estão numa região gelada, com nenhuma caça e possuem um suprimento de comida para três dias. A comida passou a ter uma importância capital para eles, que passaram a planejar as ações com base nisso.
Sobre os Contos Lovecraftianos, agradeço ao Marcelo e Neto e Rodolfo, pelo espaço. Agradeço principalmente às dicas recebidas pelos três, que servem de feedback e incentivo. O marcelo já citou isto em alguns podcasts e posso afirmar pra vcs que relamente sou meio perfeccionista. Mas estou levando a gravação dos contos de forma amadora, assim evito pressões desnecessárias. Não é um trabalho fácil. Tenho que ler várias vezes para apreender o clima do conto, depois tenho que fazer algumas marcações de intenção, para depois gravar. E depois regravar, e regravar mais um avez. Aí vem a etapa de editar, incluir algum background. Mas isso tem me colocado em contato com a obra de Lovecraft de uma maneira que paso a procurar as intenções nas entrelinhas. Não posso deixar de dizer que as vezes me deparo com dúvidas em relação às traduções dos contos o que me faz algumas vezes procurar a versão original... Eu continuo gravando... De qualquer modo ainda estão faltando 54 contos... Obrigado a todos!
Lauriston
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Ter Mar 10, 2009 8:52 pm

Tsu escreveu:Aliás, Allian, essa estória da galinha animada pelo necromante, acho que o povo do The Gamers copiou a sua idéia! hehehee

(só pra comentar, ele disse que copiou a ideia de um comix (the chaos box) mais não me passou o link)
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Ter Mar 10, 2009 9:25 pm

Os contos narrados pelo Lauriston são excelentes, espero continuar a ouvi-los nos programas vindouros.

Tsu.

O caso do "meio elfo tarado" foi temporário mesmo (embora engraçado, quase acabou com meu clima gotico e de horror, rsrsrsrs), coisa de adolescente exagerado, mas foi logo contornado e nem foi preciso leva-lo a casas de mulheres da vida (ao menos que eu saiba, rsrsrsrs)
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Ter Mar 10, 2009 9:41 pm

gente que não consegue acompanhar o clima da mesa é phoda...
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alvaro Ramos em Qua Mar 11, 2009 7:00 am

O meu grupo também tem problemas com alimentação... eles parecem andar com vidros e mais vidros de Power Thirst (BTW, procurem por Power Thirst no YouTube). Então realmente a comida só aparece em ocasiões especiais, como um banquete que eventualmente terminará em mortes, ou pra definir um ponto final em determinada parte da campanha. Vou ver se com as dicas consigo colocar a alimentação de uma forma mais séria sem dispersar.

O Lauriston está de parabéns, suas leituras são fantásticas.

Alvaro Ramos
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Qua Mar 11, 2009 2:13 pm

(cimmerian, não sei se é erro meu, mais o itunes só ta baixando do episodio 13 pra frente...)
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Mar 11, 2009 5:07 pm

Allian escreveu:(cimmerian, não sei se é erro meu, mais o itunes só ta baixando do episodio 13 pra frente...)
Ah, eu andei reparando nisso também. Não é problema do feed até onde pude ver; isso acontece com vários podcasts, e nem sempre com o mesmo grupo de podcasts. Cheguei a reclamar com o ZBC sobre a ausência do episódio, eles testaram por lá e o feed estava okay; então comecei a notar que sempre foi assim com os podcasts, às vezes tinha os episódios 11 ao 15 e aí pulava para o 21. No caso do Vozes da Terceira Terra, por exemplo, no meu iTunes não aparece o 18, e a lista começa no 13. Ontem mostravam-se todos.

Nem parece ser problema da versão do iTunes, já que ele já atualizou-se duas vezes e isso sempre acontece. Pode ser coisa do iTunes do Windows.

O que eu tenho observado é que nem atualizando o feed (botão direito>atualizar podcast) isso se corrige. Mas geralmente 24 horas depois ele volta ao normal, quando faz a verificação geral diária de todos os podcast.

Comandante
Comandante

Mensagem por nerdcore em Qua Mar 11, 2009 7:58 pm

Na minha mesa quando o pessoal começava a ficar com fome tudo virava pão de queijo:

- Você entram no cômodo e se deparam com 5 pães de queijo (goblins) com olhar sanguinário
- Vou soltar um pão de queijo (fireball)
- Você toma um pão de queijo (ataque crítico) e leva 16 de dano.

e por ai vai...
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Convidad em Qua Mar 11, 2009 9:39 pm

Muito boa essa sessão, confesso não tava preocupado com tema, estranhei quando bati o olho, mas lembrei tenho uma mente aberta, e não me arrependi Razz

Pow, imagina uma aventura como Drunk Master...

(flash post)

Convidad
Convidado

Mensagem por Leandro em Qua Mar 11, 2009 10:07 pm

Gostei bastante desse episódio, muita idéias boas para um assunto "gostoso". pirat

Comida dá um charme legal ao jogo.
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por Lauriston em Qui Mar 12, 2009 12:23 am

A galera que possui o selo "Eu ouço vozes" nos seus blogs tem que lembrar de mudar o link para a página atual do Vozes da Terceira Terra. Alguns blogs estão levando o leitor para o link quebrado do mypodcast. Isto pode causar uma certa confusão.
Lauriston
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro em Qui Mar 12, 2009 10:38 am

Lauriston escreveu:A galera que possui o selo "Eu ouço vozes" nos seus blogs tem que lembrar de mudar o link para a página atual do Vozes da Terceira Terra. Alguns blogs estão levando o leitor para o link quebrado do mypodcast. Isto pode causar uma certa confusão.

Eu estava pensando nisso agora mesmo, já mudei no meu blog, mas a imagem está com endereço antigo escrito! tem que mudar a imagem também, nesse link tem a imagem nova http://vozes.terceiraterra.net/mershandising/
cheers
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por nerdcore em Qui Mar 12, 2009 6:20 pm

Banner já ajustado!
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Tsu em Sab Mar 14, 2009 5:01 pm

Acabei de lembrar outro exemplo de bom uso de comida no rpg.
Em uma revista do Conan, ele é expulso da cidade por ter traçado a esposa do Califa. Ele é perseguido pelo deserto, consegue fugir e chega numa cadeia de montanhas geladas. É inverno, ele tá só com sua espada, a tanguinha do corpo e um cavalo. Faminto, ele come o cavalo.
Depois de alguns dias de caminhada cansativa, chega na entrada de um vale, mas há uma gangue cobrando pedágio. Conan os enfrenta, mas está mal nutrido e cansado. Apanha muito e não consegue entrar no vale, mas escapa com vida.
Ele está prestes a morrer de inanição, quando encontra cadáveres congelados. E aí, ele pratica canibalismo ou morre? Não há coelhos, veados, nem nenhuma planta comestível.
Essa que é a graça da situação. Um dilema moral e de sobrevivência.
Vc pode usar isso no seu jogo e torturar os players um pouco.

Bom, o Conan não comeu os cadáveres. Uma mulher que viu ele lutar, viu q ele era bom, mas malnutrido. Então ela o leva para um lugar escondido, aonde há um mamute congelado. Ele quebra o gelo e os dois fazem um banquete. Obviamente, depois de alguns dias, ele fica forte, come a mulher e chuta o traseiro dos bandidos.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Marcelo Dior em Sab Mar 14, 2009 5:28 pm

lol!
Não sei o que foi mais legal, a história em si ou o jeito que você a contou!
Clap

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Sab Mar 14, 2009 6:02 pm

Os dois! thumbsup XP

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Sab Mar 14, 2009 11:04 pm

Very Happy O Conan é muito foda. Só tome cuidado ao interpretar o verbo Come da estorinha.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Arquimago em Dom Mar 15, 2009 8:24 am

cimmerian Você testou os podcatchers para o media palyer?

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Mar 15, 2009 9:09 am

Arquimago escreveu:cimmerian Você testou os podcatchers para o media palyer?
Não, não testei. Estava esperando alguém testá-los e dizer, hehehe.

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Dom Mar 15, 2009 9:14 am

Então eu vi, mas você me passou agregadores é isso?

Achei que era um plugin para mostrar as shownotes Very Happy

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Testando podcatchers

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Mar 15, 2009 9:58 am

Acabei de testar alguns podcatchers, incluindo os que recomendei dias atrás:

O Nimiq. Tem um design ultra-simples, o que faz dele um programa levíssimo. Fácil de usar, sua interface é óbvia. Tem opção de fazer os episódios baixados irem para a playlist do WMPlayer ou do iTunes. O problema com esse programinha é que não vem configurado para procurar por novos episódios automaticamente; o usuário precisa acessar Tools>Options>Schedule e ativar essa opção (a periodiciade é em minutos, algo bem idiota. Se você quer que o Nimiq escaneie suas assinaturas uma vez por dia, precisa colocar o número "1440"). Mas a opção Tools>Start minimized é boa: você coloca o Nimiq no diretório Inicializar do Windows e ele vai automaticamente ser carregado minimizado toda vez que ligar o computador — seria melhor, no entanto, se ele fosse para o system tray. Apesar disso, ao ser ligado, ele não te aponta quais podcasts têm episódios novos; você precisa adivinhar ou então acessar o diretório de podcasts (botão direito em cima de algum podcast>Jump to directory) e ver o que há de novo. Outra vantagem é que ele é freeware.

O Ziepod é parecido mas bem melhor. Sua interface é mais bela e moderna e ele toca os episódios sem necessidade de um tocador de mp3. Ao inscrever-se num feed de podcast, ele lhe mostrará a tela do feed, com o texto que você encontraria ao acessar via navegador, i.e. shownotes. Só que clicar duas vezes no episódio que você deseja tocará o episódio diretamente da internet ao invés de baixá-lo — para que isso aconteça, você deve clicar no botão Download. A vantagem do Ziepod é que ele é leve e fácil de usar, e se você prefere não baixar os podcasts e sua internet é realmente rápida, o Ziepod é bem legal porque na prática elimina a necessidade de acessar as webpages dos podcasts: você pode ouvir seus programas enquanto faz outra coisa sem precisar armazenar os mp3 no disco rígido.

O Doppler também tem uma interface leve. Ao instalá-lo, o programa irá lhe perguntar se deseja tocar o podcasts com o WMPlayer, iTunes ou outro programa de sua escolha (basta indicar onde ele está). A interface do Doppler não é tão maneira quanto a do Ziepod, mas algumas pessoas podem de fato preferir o design mais limpo e leve do Doppler. Assim como o Nimiq, você precisa ativar a procura recorrente por novos episódios (Options>Main>Scheduling) mas este podcatcher lhe permite colocar qualquer periodicidade, até mesmo horas específicas do dia. Ele também lhe avisa no system tray do Windows quando houver novos episódios. Também pode ser configurado para baixar um certo número de podcasts ou de episódios (por exemplo, só o mais recente), ou mesmo só episódios até determinado tamanho, em Options>Default Feed Settings.

O problema do Doppler é que ele não é tão instintivo de se usar: você precisa fuçar por uns bons dez minutos até sacar exatamente como ele funciona. Para baixar episódios manualmente (ou da primeira vez que usar) precisa clicar com o botão direito em cima do podcast assinado e selecionar Retrieve this Feed. Levei uns cinco minutos até sacar isso. E, ainda, para tocar os episódios on-line (sem necessidade de download), você terá que abrir duas janelas do programa, rolar a janela pelas shownotes até encontrar um tocador embutido que o Doppler te fornece, e deixa essas janelas abertas enquanto ouve.

Não testei o RSS Radio porque ele é um shareware que deixa de funcionar depois de 30 dias.

E estes são os podcatchers que testei. Se você acha o iTunes pesado ou pouco instintivo (caso especial dos usuários de Windows) ou costuma carregar seus podcasts em tocadores de mp3 que não sejam da Apple, as opções acima são bem interessantes. Eu gosto do iTunes e vou continuar a usá-lo. Mas, se não o usasse, preferiria o Ziepod.

Última edição por cimmerian em Dom Mar 15, 2009 10:00 am, editado 1 vez(es) (Razão : esclarecimentos)

Comandante
Comandante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: