Covenants da Normandia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Covenants da Normandia

Mensagem por Yan em Sex Ago 20, 2010 1:27 am

Fudarus
- Exspectatio
- Atramentum Renatus
- Azureus

Montverte
- Atsingani
- Ferro Ignique
- Gevell D'Plac'h

Oleron
- Carnacis
- Conventio Nidi
- Filiae Lunae

Florum
- Palais du Araignée
- Requiaes Aeterna
- Cogito

Confluensis
- Cunfin
- Tanière du Dragon
- Almelo

Independent:
- Eboris
- Lapis Crudus
- Bougon Tumuli


Última edição por Yan em Sex Ago 20, 2010 2:07 am, editado 2 vez(es)
avatar
Yan
Tenente
Tenente

Mensagens : 371
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fudarus e Vassalos

Mensagem por Yan em Sex Ago 20, 2010 2:06 am

Fudarus
Domus Magna da casa Tytalus, Fudarus está localizado na porção mais oeste do Tribunal. Foi lar do fundador Tytalus, sua aprendiz Pralix e a Prima Tasgilia, embora a última tenha trazido apenas desgraça ao covenant quando foi Cassada e morta por diabolismo no século X. Atualmente enfrenta as disputas de dois magi que clamam a posição de Primus: Buliste, a antiga Prima que sumiu em um episódio de Twilight; e Harpax, o Primus que a sucedeu. O embate tem dividido a Casa desde 1201, quando Buliste retornou à Fudarus.

Exspectatio
Fundado em 1200 com o nome Atramentum, recebeu migração de diversos magi de Fudarus que buscavam escapar do conflito direto com Harpax e Buliste, tornando-se assim, uma "segunda casa" para eles. Os antigos moradores foram devidamente recompensados e convencidos a estabelecer um novo covenant em outro lugar.

Atramentum Renatus
"Atramentum Renascido" foi fundado na Burgundia em 1201, quando os membros de Fudarus tomaram posse de Expectatio.

Azureus
A lenda diz que as rochas da Île aux Moines são azuladas e não rosas como as do resto da Costa de Granito Rosa pois foi arrastada desde Gales por um gigante, e é lá que Azureus se situa. Um covenant em Verão, fundado em 1188, encontra-se constantemente em conflito com Desiderius Monasmo e seu novo covenant, Gevell D'Plac'h.
avatar
Yan
Tenente
Tenente

Mensagens : 371
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Montverte e Vassalos

Mensagem por Yan em Seg Ago 23, 2010 1:07 pm

Montverte
Firmemente em seu Outono, Montverte está entre os covenants mais veneráveis do Tribunal da Normandia. Vilanizado e odiado por muitos, têm tendências agressivas e guerreiras, e está fortemente ligado à tradição de Assalto Hermético - certamente esta prática persiste na Normandia por causa da força política e militar de Montverte e alguns de seus vassalos. Indubitavelmente ligado à família do Barão de Montverte, o covenant tem um histórico de sanções e acusações de diversos crimes Herméticos, mas apesar disso, se tornaram e continuam sendo um dos maiores e mais poderosos covenants no Tribunal.

Atsingani
Um covenant extremamente beligerante que ronda a região leste da Aquitânia. É composto primariamente de Brabançons, notórios por bandidagem, e embora tenha uma sede, funciona mais como uma caravana de mercenários.

Ferro Ignique
Um covenant agressivo fundado em 1195 próximo de Behuard e Angers, na mesma provincia de Oleron e Astingani. Sua proximidade com Oleron é estratégica, pretendendo ameaçar este inimigo de Montverte, mas com apenas três magi e diversos contratempos, ainda é um covenant pequeno e jovem.

Gevell D'Plac'h
Fundado em 1200 nas Ilhas Brehat por Desiderius Monasmo, foi acusado de ser um covenant apenas nominalmente no Tribunal de 1207, e desde então abriu suas portas para quaisquer magi que se interessem, pedindo apenas uma adição simbólica à biblioteca local.
avatar
Yan
Tenente
Tenente

Mensagens : 371
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Oleron e Vassalos

Mensagem por Yan em Qui Ago 26, 2010 11:18 pm

Oleron
Oleron descende de uma corte faerica da época Arturiana. Povoado principalmente por Merinitae, está intimamente ligado às fadas da corte, e é um dos mais antigos e influentes covenants da Normandia. De fato fica em um regio, ligado ao mundo mundano em um lugar chamado Verger du Mille des Pommes, em uma ilha na baía de Biscay, e uma vez dentro do regio percebe-se que o verão é eterno.

Carnacis
Situado na região de Carnac, o covenant foi fundado por Alberic ex Bonisagus, com o propósito de estudar os fenômenos relacionados às Auras variaveis do local. Quase meia década depois, Alberic está cada vez mais recluso e, alguns dizem, senil, e o covenant perdeu seu propósito inicial, e atualmente enfrenta o desafio de não passar diretamente de Verão para Inverno.

Nidi
Verdadeiras exceções nas casas Merinita e Björnaer, os magi de Nidi buscam harmonizar-se com as cidades e os ambientes naturais que criam novos espaços para sobreviver dentro das urbes dos homens. Fundado em 1100, o covenant não teve escolha senão se adaptar às mudanças ocorridas eo seu redor, e hoje estão a apenas uma hora do grande porto de Bergerac. Seu símbolo é o grifo de Henri de Bergerac, nobre que serve o covenant, e seu nome muda de acordo com a liderança do covenant - atualmente nas mãos de Micropedus ex Björnaer.

Filiae Lunae
Um covenant formado apenas por Merinitae, dentro da floresta de Le Mans. Bastante jovem, foi fundado em 1200 por Sylva, Diana e Irina, todas as três pagãs devotas de Artemis.
avatar
Yan
Tenente
Tenente

Mensagens : 371
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Flroum e Vassalos

Mensagem por Yan em Seg Set 13, 2010 11:21 pm

Florum
Florum pode ser considerado um conjunto de pequenos covenants, e não um suserano de fato, mas seguindo o còdigo Periférico da Normandia, Florum, em Ghent, é o suserano oficial. Inicialmente fundado onde hoje está o Palais du Araignée, foi relocado para Ghent no séc. X, e abriu suas portas para membros não Jerbiton recentemente. Florum e seus vassalos dependem da emergente indústria têxtil nos países baixos para seu sustento, e são de maneira geral bastante prósperos em recursos mundanos.

Palais du Araignée
O local original de Florum, o palácio da Aranha, diz a lenda, foi construído por um espírito aranha para sua esposa, o espírito ancestral de um carvalho que protegia o povo local. Quase desabitado, o Palais du Araignée tem ao menos um ou dois magi, para manter seus Seisin.

Requiaes Aeterna
Um pequeno covenant de Ex Miscellanea em Inverno, Requiaes Aeterna é a sede nominal de uma tradição conhecida como os Donatores Requietis Aeternae, que são dedicados a auxiliar os mortos em partir do mundo dos vivos. Sem importância politicamente, o covenant é apenas uma sombra do que ja foi no passado.

Cogito
Um covenant especializado, dedicado aos estudos da lógica, da razão e, obviamente, da Arte de Mentem. Fundado por um Criamon e um Jerbiton com o objetivo de entender a natureza da Alma e da Razão concedidas por Deus, hoje é mais devotada à philosophiae e às Artes Liberales. Sua biblioteca mundana é talvez a maior de toda a Normandia, um feito notável para um covenant relativamente jovem, ainda em seu Verão.


Última edição por Yan em Qui Set 16, 2010 1:12 am, editado 1 vez(es)
avatar
Yan
Tenente
Tenente

Mensagens : 371
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Confluensis e Vassalos

Mensagem por Yan em Qui Set 16, 2010 1:10 am

Confluensis
O maior covenant Quaesitorial da Normandia, os membros de Confluensis são escolhidos a dedo pelo Conselho Interno de Magvillus por sua aderência e reverência ao Código de Hermes, assim como sua determinação em manter a ordem em um Tribunal tão convoluto e beligerante como o da Normandia. Dois membros apenas não são da Casa Guernicus, um Jerbiton e uma Tytalus. Localizado em um pântano na península Cotentin, Confluensis foi construido no formato de flores de pedra, e muitos acreditam que foi fundado por seguidores do seleto grupo de Terrae Magi de Gurenicus, provavelmente os maiores especialistas em Terram na Ordem de Hermes.

Cunfin
Localizado na vila de mesmo nome em Champagne, Cunfin é inusitadamente lar de ambos magi e monges. Por mais inusitada que esta configuração aparente ser, ela tem permitido à Ordem se manter informada sobre os assuntos internos da Igreja que possa a interessar. Apesar das dificuldades oferecidas por sua Aura, Cunfin atrai diversos magos, dentre os mais religiosos, e há rumores de que uma certa prática mágica Divina pode ser aprendida lá.

Tanière du Dragon
Este vassalo de Confluensis está situado, como o nome sugere, na caverna submersa que servia de lar para o dragão Gargouille, nos pãntanos do Seine. O lar do dragão é a Casa Mercer do Tribunal, com portais para Harco, Confluensis e outros covenants. Embora um covenant de proporção política similar a Confluensis, o acordo de vassalagem é benéfico para ambos.

Almelo
Localizado na margem leste do rio Meuse, Almelo estaria tecnicamente no Rhine, mas os Quaesitores de Confluensis decidiram por aguardar o Grande Tribunal em 1228 para que uma decisão final seja tomada, uma vez que as bordas dos Tribunais são assuntos de interessa da Ordem em geral. De qualquer maneira, é um covenant pequeno situado em uma bela floresta, oferecendo a seus moradores e visitantes paisagens serenas e tranquilas.
avatar
Yan
Tenente
Tenente

Mensagens : 371
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Covenants da Normandia

Mensagem por Yan em Qua Jan 19, 2011 8:58 pm

Independent
Embora poucos, alguns covenants da Normandia não se submetem a nenhum Suserano, e não possuem Vassalos. Estes covenants desafiam o status quo do Tribunal, e embora não devam serviços a ninguém, não possuem também nenhum aliado...

Eboris
Fundado pelo Arquimago Mathieus e Jerbiton quando este se auto-exilou de Constantinopla após a sua queda, Eboris é sua nova cas, em Paris. Embora haja apenas dois residentes fixos, Mathieus e seu aliado Mercere, Eboris conta constantemente com a presença de jovens Jerbiton magi e aprendizes em busca de um pouco da beleza e arte de Paris.

Lapis Crudus
Embora tenha sido um grande covenant, Lapis Crudus passou os últimos oitenta anos aprisionado em um regio feérico devido a um insulto a um Lorde das Fadas. Recentemente um acordo foi feito com o Lorde que permite que alguém saia do covenant, e portanto do regio, contanto que outra pessoa entre em seu lugar.

Bougon Tumuli
Usando uma necrópolis pagã como sede - daí o nome, Bougon Tumuli é o lar de Jean e Guillaume de Criamon, dois magos reclusos que pouco interagem com o resto do Tribunal.
avatar
Yan
Tenente
Tenente

Mensagens : 371
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Covenants da Normandia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum