Sessão 18: O que tem para o jantar?

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sessão 18: O que tem para o jantar?

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Mar 09, 2009 12:05 am

Galera, o novo episódio está no ar, e no novo endereço, vozes.terceiraterra.net!

Também estreamos o novo formato, com episódios de até 75 minutos (mais ou menos, claro). Esperamos seus comentários, aqui e em nosso novo e-mail: vozes@terceiraterra.net

Para quem usa agregadores de podcast como iTunes, Doppler ou Ziepod, também estamos com novo feed, que pode ser encontrado na coluna lateral do novo weblog.

E, falando nisso, ainda bem que estreamos o novo servidor, porque o mypodcast.com está dando problemas e não estou conseguindo colocar no ar o mp3 avisando da mudança de endereço para quem ainda nos procurar lá.

Última edição por cimmerian em Seg Mar 09, 2009 12:08 am, editado 2 vez(es) (Razão : links)

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Sessão 18: O que tem para o jantar?

Mensagem por Allian em Seg Mar 09, 2009 5:47 am

o feed ta dando erro, fica dando que não esta valido na brazilian itunes store.

ps.: site arrebentou, fantastico! voltando da facu, comento direito.

ps.: vou ouvir vozes na aula de programação matematica, certeza xD
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Mar 09, 2009 7:22 am

Allian escreveu:o feed ta dando erro, fica dando que não esta valido na brazilian itunes store.
Talvez tenha sido a única coisa que só me lembrei de testar no domingo. Para quem usa iTunes (e talvez outros agregadores também), basta clicar com o botão direito no outro feed (o chamado "RSS | Podcast", não o do iTunes) e copiar o link. Aí, no iTunes, colar esse endereço em Avançado>Inscrever-se em Podcast.

Quase criei conta na iTunes Store para o podcast, mas já era tarde e eu precisava dormir. Farei isso hoje à noite.

Comandante
Comandante

Mensagem por inominavel em Seg Mar 09, 2009 9:25 am

baixando e conferindo.
inominavel
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br

Mensagem por Arquimago em Seg Mar 09, 2009 2:56 pm

Vou ouvir ainda, tem não mais capas? 😢

Como mando um voice e-mail?

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Mar 09, 2009 3:18 pm

Arquimago escreveu:Vou ouvir ainda, tem não mais capas? 😢
Agora está funcionando totalmente iPod compliant. Você terá, inserido no arquivo mp3, título, autor, número de faixa, estilo, ilustração de capa e até as shownotes.
Como mando um voice e-mail?
Se você tem uma uma conta no Gmail, acrescente nosso e-mail (vozes@terceiraterra.net) nos seus contatos e grave-nos um voicemail (veja aqui como). Se não tem Gmail, basta gravar seu voicemail com qualquer gravador de áudio de seu computador, salvar em mp3, ogg, mkv, voc ou wav e enviar para nosso e-mail.

Eu não conheço nenhum serviço de voz como o Intense Debate tem para vídeo (vide podcast Rolando 20 sobre o Ranger), mas deve haver por aí. Alguém conhece?

Última edição por cimmerian em Seg Mar 09, 2009 3:20 pm, editado 1 vez(es) (Razão : inserção de link)

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Seg Mar 09, 2009 3:41 pm

Arquimago escreveu:
Vou ouvir ainda, tem não mais capas?
Cimmeriam
Agora está funcionando totalmente iPod compliant. Você terá, inserido no arquivo mp3, título, autor, número de faixa, estilo, ilustração de capa e até as shownotes.

EEEEEEEEEEE, demorou um pouco meu pedido, mas veio!

OOOOOOOO cheers Clap Frenzied Reverência

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Seg Mar 09, 2009 4:30 pm

só assisti até a metade, achei bom o episodio mais é dificil comentar esse tipo de assunto. eu pessoalmente não tenho nada a acrescentar, a maior parte foi dita no podcast. a qualidade ta impecável, como sempre.

ps.: a melhor parte da comida em D&D é quando ela quer te comer ^_^
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Seg Mar 09, 2009 5:21 pm

Gostei da Ratoeira dos dragões do Rodolfo!

Sobre habitos alimentares um bom exemplo é o episodio Dos Jovens Titans que passava no SBT em que eles vão para o planeta da Estelar, e lá a comida parece viva, e o mutano não come nada, fora os calices gigantes pesada para caramba que nem a ravena e o ciborgue não conseguem usar direito! E depois eles(os nativos) atacando a comida, o o Robin diz: Você tinha melhorado seus habitos na terra, a Estelar responde com vaz cinistra e os olhos brilhando, comam logo ou não vai sobrar nada!!!

Acho que serve como exemplo de estranhamento da cultura usado a comida em si e do que usavam para comer, como comer(34:40 do podcast, ouvi e ja estou digitando!)

De quem é a voz feminina?!

Vocês agora tem net durante a gravação?

Gostei do episodio, também não tenho muito mais a acrescentar. A serie do Life(do ex presidioario) eu vi uma vez, o episodio do cavalo, mas pena que não vi mais.

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Mar 09, 2009 7:46 pm

Arquimago escreveu:De quem é a voz feminina?!
É a Raquel22 do TextAloud.
Vocês agora tem net durante a gravação?
Não. Nós salvamos as páginas iniciais dos blogs e carregamos num pendrive.

Comandante
Comandante

Mensagem por nerdcore em Seg Mar 09, 2009 8:17 pm

Ficou legal o Podcast! Acho que o novo formato funciona bem.

Apenas uma recomendação é o livro "Leaves from the Inn of Last Home" que dentre outras coisas possui uma série de receitas do mundo de Dragonlance. inclusive as famosas "Otik's Spiced Potatoes". Vou ver se final de semana, quando estiver em casa eu pego meu livro e posto a receita.
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Allian em Seg Mar 09, 2009 10:40 pm

só eu achei o podcast meio curto?
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Seg Mar 09, 2009 10:58 pm

Acabei de ouvir e gostei da discussão... Acredito que poderia até ser estendida se fosse opção explorar mais a relação dos alimentos com temas para jogos e a questão dos comportamentos em momentos de refeição

Além das fontes citadas de alimentação para jogos medievais no podcast, recomendo o site Candlekeep com ótimos adendos sobre comida nos reinos de FR (algumas coisas foram traduzidas em matérias pelo pessoal do site Arautos)
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Doug Alves em Seg Mar 09, 2009 11:01 pm

fomos dois allian mas achoq é a nova proposta. Devo dizer q achei q apesar de ser sempre com o foco e coerencia de sempre pra mim o podcast pareceu um tanto quanto corrido.

Quando as sugestoes o nerdcore ja fez e eu coço dragonlance maniaco apoio´o livro é beeeeem legal

Abraço a galera do vozes e boa sorte no novo formato

ps. Que eu so pra ser do contra nao gostei preferia o antigo mas enfim huahuahua
Doug Alves
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Doug Alves em Seg Mar 09, 2009 11:05 pm

a proposito marcelo sempre esquece de algo né fikei esperando ele falar dos shows do cara q fez as musicas temas e nada hehehehehehe vi na net ´mas acho que deviamos por um thread "Escorregadas do marcelo" ou algo do tipo hehehehehe nao leve a mal marcelo

Abraço
Doug Alves

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Mar 10, 2009 8:09 am

Allian escreveu:só eu achei o podcast meio curto?
Doug Alves escreveu:fomos dois allian mas achoq é a nova proposta. Devo dizer q achei q apesar de ser sempre com o foco e coerencia de sempre pra mim o podcast pareceu um tanto quanto corrido.

Sim, é o novo formato, com por volta de 75 min. Quem estava acostumado com nossos episódios de 115 minutos irá estranhar, mas avaliamos que estávamos perdendo novos ouvintes por causa do tamanho burlesco. Além disso, com tamanhos mais ou menos fixos para os blocos, a conversa fica mais organizada. Ou, pelo menos, é o que estamos tentando. Foi nosso primeiro episódio assim, peço paciência. Reza

Brenno escreveu:Além das fontes citadas de alimentação para jogos medievais no podcast, recomendo o site Candlekeep com ótimos adendos sobre comida nos reinos de FR (algumas coisas foram traduzidas em matérias pelo pessoal do site Arautos)
A RPGArautos está traduzindo bem devagar essas matérias, mas as que foram ao ar até agora estão bem-feitas. Sabe, eu nunca frequentei muito o Candlekeep, apesar das celebridades que postam lá; o site da RPGArautos é bem mais bonito.

Doug Alves escreveu:a proposito marcelo sempre esquece de algo né fikei esperando ele falar dos shows do cara q fez as musicas temas e nada hehehehehehe vi na net ´mas acho que deviamos por um thread "Escorregadas do marcelo" ou algo do tipo hehehehehe nao leve a mal marcelo
Então, eu fui pego de surpresa e com as calças na mão. O certo é falarmos as datas dos shows, mas fiquei concentrado nos outros websites e, quando o Rodolfo chegou no do Marcos Kleine, eu não havia copiado as datas...

Um thread com minhas escorregadas seria o com mais respostas de todos os foruns XD

Comandante
Comandante

Mensagem por inominavel em Ter Mar 10, 2009 10:55 am

Finalmente consegui ouvir !!!
O formato está muito bom, mas pow... eu já estava acostumando com a musica antiga !! 😢
Confesso que estranhei bastante o assunto logo que eu li o nome da sessão, mas depois que comecei a ouvir foi muito bom, usar a comida como demostração de cultura foi muito bom mesmo e em como isso pode influenciar também é muito importante.
Um livro de receitas muito bom é o "Livrro de Receitas da Tia Ogue" do Discoworld, que é um livro de receitas que dessa personagem do universo do mundo de Terry Prachet !!
inominavel
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br

Mensagem por Irish-Devil em Ter Mar 10, 2009 12:10 pm

Doug Alves escreveu:a proposito marcelo sempre esquece de algo né ...

É por isso que eu sou Almirante de Esquadra e ele é só Tenente - he,he, he, he, ...

P.S. E essa risada tem toda a conotação sinistra e sarcastica que deve ter.

P.P.S. Merda! Olha eu falando borracha quando devia tá bancando o moderador respeitavel.
Irish-Devil
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Doug Alves em Ter Mar 10, 2009 12:12 pm

cimmerian escreveu:
Um thread com minhas escorregadas seria o com mais respostas de todos os foruns XD

Porra Marcelo, vc nem ficou um pouco bravo, perdido, resabiado.Perdeu a graça de toda a brincadeira. Odeio qd as pessoas concordam cmg hauhauahuahuaha principalmente quando estou falando de escorregadas delas huauhauahauhauhauhuahua

abraços

Última edição por Doug Alves em Ter Mar 10, 2009 12:14 pm, editado 1 vez(es) (Razão : meros detalhes)
Doug Alves

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Ter Mar 10, 2009 1:15 pm

Em primeiro lugar, parabéns pelo novo site!

E parabéns pro Lauriston que mandou bem na leitura dos contos de Lovecraft.

Agora, sobre o tema do podcast, vou relatar minhas experiências com comida no rpg:
Na campanha de Gurps Conan, os jogadores construíram um refúgio de piratas nas Ilhas Pérolas. Relatei que em algumas ilhas haviam algumas frutas tropicais comestíveis. Bananas, Mangas, Cocos, etc. Mas q eles nunca tinham visto. Aí, um jogador, que tinha culinária na ficha, pegou esses alimentos e ficou experimentando formas diferentes de prepará-los. Ele disse que queria pegar as frutas e criar algum tipo de doce diferente. Então pedi um teste -10 (para invenção) e ele passou. Criou uma geléia deliciosa e a apelidou de Pearl Jam (sacaram o trocadilho triplo? Geléia em inglês, ilhas pérolas, banda de música - não é a toa que esse jogador é um publicitário)
Então, ele ensinou as mulheres dos pescadores da ilha como se faz a geléia. Para iniciar a produção em "larga escala".
Numa das viagens diplomáticas ao continente, eles levaram um lote grande de Pearl Jam e fizeram alguns comerciantes locais provarem. Todos adoraram e fizeram encomendas. Os jogadores também presentearam a autoridade local com um pote de geléia. Os nobres locais adoraram.
Agora as ilhas pérolas ficaram famosas pela deliciosa geléia e isso tornou-se uma importante fonte de renda.

Apesar de essa aventura não ter uma gota de sangue, todos adoraram a invenção da geléia, ficaram empolgados na hora de fazer o merchan para vendê-la . O jogador que a inventou passou a ficar muito mais ansioso para jogar essa campanha. Aliás, o personagem dele não briga...é um ex escriba real estígio, muito inteligente, que tem coisas como contabilidade na sua planilha.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Brenno em Ter Mar 10, 2009 3:34 pm

[quote="cimmerian"]A RPGArautos está traduzindo bem devagar essas matérias, mas as que foram ao ar até agora estão bem-feitas. Sabe, eu nunca frequentei muito o Candlekeep, apesar das celebridades que postam lá; o site da RPGArautos é bem mais bonito.[quote]

Na verdade nem eu sou muito fã (aliás nem de FR, minha paixão rpgística é Planescape), mas há muitas informações e dicas pertinentes para jogos ou explicações de autores sobre eventos/ npcs e questões de FR que valem a pena dedicar umas horinhas de leituras vez por outra. A proposta dos Arautos é interessante, mas acho que ficaria mais bacana se conseguissem algum tipo de parceria com a RPGA para publicar antigas aventuras traduzidas e adaptadas para nova edição e mais material informativo exclusivo, pois para mim a melhor fonte de FR no Brasil continua sendo o site os últimos dis de Glória.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Ter Mar 10, 2009 3:35 pm

esse seu grupo ia ser interessante para jogar birthright xD

nossa, gostei dessa historia do pearl jam, pena que meus jogadores são atarracados demais pra sair do esteriótipo de dungeon...

realmente o site ficou "blockbuster"! design bem limpo e facil de se encontrar o que precisa, gostei muito.

o lauriston, pra variar, fez a droga do conto tão bem que não vou conseguir mais dissociar contos de terror com a voz dele =/

sobre comida, acho que o mais marcante para mim foi um grupo no rio de janeiro que estava num banquete, e o clérigo "necromante" do grupo resolveu brincar de animar uma galinha assada que saiu correndo do salão (ele tinha compulsão por fazer mortos vivos esdrúxulos...)

[ops, acabei postando junto com o brenno]
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Ter Mar 10, 2009 3:56 pm

Sem problemas Allian... Comentários diferentes...

Aliás, jogadores esdrúxulos são terríveis... Lembrei de um que jogou de meio elfo na minha primeira sessão de Ravenloft como mestre... A aventura era sobre a entrega de uma pequena caixa numa residência velha e o infeliz passou a maior parte do jogo tentando "passar o rodo" numas camponesas do vilarejo próximo, pois queria ver o processo de gravidez da menina.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Doug Alves em Ter Mar 10, 2009 3:57 pm

O lauriston ta perfeito narrando os textos, eu no escritorio com 40 pessoas em volta , milhoes de luzes acesas eu consigo me disprender total do ambiente
Doug Alves

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Ter Mar 10, 2009 4:28 pm

Realmente os contos são D+!

Alguem sabe como colocar as show notes e todo o resto tirando a capa no Windows MEdia Player??? O meu só aparece a capa e o Marcelo falou que era para ter tudo, primeiro achei que eerro no arquivo, porque a primeria vez que baixei chegou só 1 segundo e a capa, mas peguei outro arquivo e não aparceu o resto...

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: