Verão 1209 - Longinus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verão 1209 - Longinus

Mensagem por Yan em Ter Ago 10, 2010 1:25 am

Código:
Dbohr, mesma coisa, vamos começar por aqui. Lembre-se que seu personagem chega com a carta de Desiderius e o livro que ele "pede" nela, escrito pelo seu pater, Agathon ex Criamon.

Após meses e meses no mar, parando apenas um e outro dia aqui e ali desde sua partida do grande porto de Alexandria, o Goed Winden finalmente navegava à vista da Côte de Granite Rose. Uma grande galé de cem remos, mesmo carregado como estava o Goed Winden era bastante veloz, e não deveriam tardar em chagar. Os homens remavam ao bater surdo e constante dos carrascos, em um ritmo que, junto ao barulhos das ondas e dos pássaros ao redor, faziam uma espécie de música - a música do mar.

À direita da galé, as altas pedras rosas enfrentavam estóicas as águas intermitentes, e o contraste de cores era excepcional. O branco das espumas e o azul do mar, os verdes da vegetação e o rosa das areias - Ah... lá estava a torre, um tom mais escuro que o resto das pedras, era como um polegar levantado aos céus.

Então esta seria a sua nova casa...
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Re: Verão 1209 - Longinus

Mensagem por Dbohr em Ter Ago 10, 2010 6:18 am

Longinus salta do barco, botas à mão, espadanando um pouco na água rasa da praia. Gostava deste contato, ainda mais num litoral bonito como aquele. Faz uma breve prece em agradecimento pela boa viagem e pedindo que a acolhida seja igualmente boa. Em seguida, calça as botas e ajuda a descarregar a galé, tomando especial cuidado com o livro de seu Pater.

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por Yan em Ter Ago 10, 2010 11:00 am

Yebri, o marinheiro que o remou até a ilha, termina de carregar seus pertences com a ajuda de Longinus, e lhe oferece um sorriso amarelo-esverdeado. "Sorte nein ilha cordum rosa, mestrein," ele diz em seu dialeto da Frísia, que Longinus havia descoberto se parecia tanto com o idioma de sua terra natal, situada além do canal.

O marinheiro já está a meio caminho de volta à galé quando Longinus se vira novamente em direção à ilha, ao convite do som de passadas...

"Eu espero que tenha o direito de estar aqui, estrangeiro," um dos três homens lhe diz em Bretão nativo, com a mão em sua espada. Estavam vestidos como marinheiros, as barbas mal-feitas, e cheirando à suor e álcool.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Ter Ago 10, 2010 11:11 am

Longinus agradece a ajuda de Yebri, estranhando a pressa do marinheiro em desembarcar tudo. Ao se deparar com a turba no trapiche, esboça seu melhor sorriso e responde na mesma língua: "Vim a convite do Mestre deste local. Ele está me esperando. Poderiam me levar até lá?"

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Ter Ago 10, 2010 8:35 pm

"Ah, claro, magus," seu rosto se abre em um sorriso e ele oferece a Longinus uma pequena raverência com a cabeça, seguio prontamente pelos outros dois, que relaxam visivelmente.

"Vocês dois, tragam os pertences dele até a torre," e olhando novamente para Longinus ele indica com o braço direito e diz, "por aqui, magus."

E enquanto andam em direção à torre rosada, o homem lhe faz perguntas de todo tipo: de onde vem, onde fez a tatuagem, se ele também sabia fazer chover...
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Ter Ago 10, 2010 8:42 pm

Longinus conversa animadamente com os grogs, contando inúmeras histórias de suas viagens e emendando com algumas anedotas de taverna e piadas sujas de mil portos diferentes.

"Mas então, meu amigo, o que pode me contar sobre estas ilhas? Parecem-me um lugar bastante calmo, até! O Convenant é antigo?"

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Ter Ago 10, 2010 9:22 pm

"Nove anos," um deles diz, "faz nove anos que estamos morando nesta pedreira," ele aponta para as rochas de granito. "Na verdade mais pra lá," ele diz apontando agora para o sul. "Só mestre Desidérius mora aqui."

"E não ha muito o que dizer, mestre, é bastante calmo mesmo," ele sorri e Longinus não consegue acreditar completamente no que diz. "Bem, aqui estamos. Vou chamar mestre Desidérius." O homem acena com a cabeça e entra.

Longinus consegue então dar uma boa olhada na torre, uma construção de pedras cinzas e rosas de uns vinte metros, contando sete andares, pelas janelas - estas são pequenas e esteitas, quase como seteiras. Espirais de diversos estilos adornam a torre, aqui e ali, pintadas em tons de azul, e há na porta um símbolo apagado, com se a torre inteira tivesse um dia sido sanctum de Desiderius.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Qua Ago 11, 2010 6:26 am

Que curioso, pensa Longinus. Nove anos e apenas um Mago vive aqui?No devido tempo devo levantar a história deste lugar, mas não se deve ser indelicado num primeiro momento.

Longinus verifica mentalmente o rol das bagagens duas out três vezes enquanto ensaia o que vai dizer para Desiderius. Descobriu-se nervoso, muito para sua surpresa; justamente ele que era tão viajado.

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Qua Ago 11, 2010 12:18 pm

Quando o marinheiro volta, é seguido por um homem de meia idade castigado pelo sol e pelo mar. Seus cabelos grossos e fartos mostram alguns sinais de branco, mas ainda combinam com suas roupas de lã escura. Seu rosto é coberto por uma longa e farta barba e suas orelhas e nariz são grandes demais, efetivamente lhe conferindo uma aparência desagradável. "Humpf, é esperado que um visitante diga seu nome antes de pedir pelo mestre da casa," ele diz enquanto mede Longinus de cima a baixo.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Qua Ago 11, 2010 12:31 pm

"Mil perdões. Sou Longinus filius Agahton ex Criamon, e vim em resposta à vossa carta, Mestre", diz o Mago enquanto faz uma mesura respeitável, "E trago comigo a dádiva do conhecimento. Far-me-ia muito gosto se pudesse habitar e trabalhar ao vosso lado neste local de operosidade e pujança hermética".

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Qua Ago 11, 2010 1:14 pm

O Tytalus concorda com a cabeça, embora seu rosto ainda demonstre mau-humor. "Escolha um dos andares, o sub-solo é meu. Faça uma lista de materiais e Deniel os comprará, para seu laboratório." Ele olha a bagagem e o livro na mão de Longinus e continua "é isto que trouxe? Dê-me aqui. A biblioteca é... bem, veremos." Desiderius se vira para ir embora com o livro e parece lembrar-se de algo. "Bem vindo," ele diz. "Se precisar de algo procure Deniel, e se não encontrá-lo... sabe onde estarei."
E então o mago ranzinza segue até o alçapão que leva à seu sanctum e desaparece descendo as escadas.

O grog que lhe guiou limpa a garganta. "Quer ver os andares primeiro, mestre Longinus?"
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Qua Ago 11, 2010 1:40 pm

"Sim... sim, isso seria bom", diz o Mago ainda um pouco surpreso com o velho.

Nove anos? Começo a imaginar se este foi um Covenant de um Mago só por nove anos!

"Diga-me, onde fica a biblioteca? Depois de me instalar, gostaria de dar uma olhada lá. E quem mais trabalha no Covenant?"

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Seg Ago 16, 2010 6:49 pm

O grog sacode os ombros e diz, "acho que é aí dentro. Não entramos muito." Então ele leva Longinus por um tour da torre, visitando cada um dos aposentos, e a impressão é de que os andares superiores não são habitados há muito tempo. Os dois primeiros, em contrapartida, pecerem ter sido mantidos limpos e arejados, e ambos possuem uma cama de palha, uma mesa de trabalho, um apoio de livros, uma cadeira e um banco sem encosto. O térreo, Longinus nota ao descer novamente, tem no chão uma grande espiral em baixo relevo.

Conversando com os grogs enquanto eles trazem seus pertences ao andar que escolheu, ele descobre que o lider efetivo do covenfolk é o capitão Corentin do Gastmor, e Deniel é o curandeiro local, e ao mesmo tempo o cozinheiro. "Mestre Desiderius toma suas refeições aqui. Como prefere, mestre Longinus? Nós comemos no forte, ao sul."
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Ter Ago 17, 2010 9:38 am

Longinus escolhe o aposento mais alto da torre e pede uma boa varrida antes de se instalar

"Por necessidade muitas vezes comia sozinho em minhas viagens. Mas prefiro companhia para dividir o pão e algumas quantas andedotas", diz o Mago sorrindo.

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Qua Ago 18, 2010 12:56 pm

A pedido de Longinus, o último andar é limpo e arejado. Ele se hospeda no primeiro andar enquanto o último é limpo e mobiliado com os móveis do segundo andar, e o Criamon passa a ser uma visão frequente nas ilhas, e principalmente no forte na hora das refeições.

Código:
Beleza, apenas uma pequena introdução pra vocês pegarem o clima do covenant antes de vocês chegarem. Dbohr, agra você precisa decidir o que vai fazer nesta estação livre. Eu sugiro montar seu laboratório no último andar da torre (demora 2 estações pra ficar com um laboratório padrão, no final da primeira ele te dá um pênalti de -3) e pegar os 2 xp de exposure em Magic Theory.). Logo logo o Ignatius chega na ilha, e quando ele te encontrar, fica a vontade pra postar no tópico "Outono 1209".
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Qua Ago 18, 2010 1:01 pm

Código:
Beleza, vou fazer exatamente isso - montar o Laboratório e e lascar o xp em Magic Theory. E ficarei no aguardo do Ignatius e dos demais.

A propósito, dá para já ir organizando a Biblioteca também?

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Qua Ago 18, 2010 1:06 pm

Código:
Como deu pra notar, o Desiderius não tá muito preocupado com isso, então pode começar a organizar a biblioteca sim. Pode colocar 2 xp em Magic Theory na ficha, entre ( ) depois do rank da skill. No começo do outono você vai estar com a biblioteca organizada (como no post) e o laboratório no meio do caminho. Onde vai estabelecer a biblioteca? Primeiro andar? Penúltimo? Vai construir um quarto menor dentro do seu quarto (pra não terem motivos pra violar seu sanctum) ou dentro do seu sanctum mesmo, fazendo com que todos tenham que falar com você diretamente antes de pegarem qualquer livro?
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Qua Ago 18, 2010 1:17 pm

Código:
Se tiver espaço para isso, acho melhor mesmo deixar no meu quarto. Entendo que serão alguns poucos volumes. Então, na medida em que o acervo aumentar, podemos construir um anexo ao Covenant ;-)

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: