Outono 1209 - Ignatius

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Outono 1209 - Ignatius

Mensagem por Yan em Seg Ago 09, 2010 1:07 pm

Código:
Göltork, vamos tentar começar por aqui. Lembre-se que seu personagem chega com a carta de Desiderius e o livro que ele "pede" nela, escrito pelo seu pater, Legrand ex Flambeau.

O vento estava forte e gelado, mas os marinheiros não pareciam se importar enquanto andavam de um lado a outro ocupados em seus afazeres. O porto de Painpol fedia tanto quanto todos os outros, uma mistura de peixes podres e dejetos humanos, aqui e ali um toque ácido dos conteúdos estomacais de um ou outro marinheiro que havia bebido demais na noite anterior.

O Gastmor não era difícil de se achar, não por ser imponente ou místico ou grandioso, mas por ser de fato o menor coca aportado. Seu nome estava escrito em letras rudes, em um azul escuro, e no convés alguns marinheiros dobravam as velas, enquanto carregadores traziam barris e caixas à bordo.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Re: Outono 1209 - Ignatius

Mensagem por Göltork em Ter Ago 10, 2010 1:41 pm

Ignatius, calmamente se dirige até um dos marinheiros, lhe comprimenta com um leve acenar com a cabeça e lhe pergunta:

"-Senhor, o Grastmour em breve partirá em direção às Ilhas Brehat?"
Göltork
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://terrasdenur.blogspot.com

Mensagem por Yan em Ter Ago 10, 2010 8:27 pm

Os marinheiros observam o estranho e trocam olhares tortos. Um deles cospe no mar, e dois se aproximam do guarda-mancebo, e um deles pergunta "quem quer saber? Tem piratas por lá, sabia córico?"
O primeiro prontamente ri, mas os dois se mantém sérios, olhando fixamente o albino.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Göltork em Qua Ago 11, 2010 6:19 am

Já acostumado com os efeitos de seu Dom, Ignatius não se importa com as maneiras como é tratado pelos marinheiros. Diz ele:

"- Bem, disseram-me que o Grastmour iria partir em direção às ilhas e necessito alcançá-las. Talvez eu possa pagar pela viagem."
Göltork
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Yan em Qua Ago 11, 2010 11:52 am

"Você é surdo ou burro? Tem pir..." O marinheiro que ria antes responde, mas para de falar no meio da frase, seus olhos fixos em algo atrás de Ignatius. Ao se virar o Flambeau vê um homem de barba cacheada, loiro-avermelhado, e chapéu azul com uma pena branca. Não vestia qualquer tipo de armadura, e o resto das vestimentas eram, de fato, comuns. Uma espada estava presa à sua cintura, e a mão direita descansava em seu cinto, enquanto a esquerda estava aberta em gesto de silêncio ao marinheiro. "E o que lhe faz pensar que estamos interessados em seu ouro?" ele pergunta, ainda em Bretão. "Brehat só dá as boas vindas àqueles que convidou... há um feiticeiro que mora lá, e ele detesta intrusos."
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Göltork em Qui Ago 12, 2010 6:36 am

"Creio que tenho o suficiente para pagar pela distância de ida e volta, no entanto só desejo alcançar as ilhas e não voltar tão cedo." Diz Ignatius tentando ser mais educado e convincente que o normal.
Em seguida ele diz:
"E quanto ao feiticeiro... bem, e se eu fosse seu convidado?"
Então o albino sorri como quem não deseja deixar como certa uma afirmação.
Göltork
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Yan em Seg Ago 16, 2010 6:54 pm

O homem de chapéu azul franze a testa levemente, e então acena com a cabeça para os marinheiros à bordo. "Vocês ouviram o homem, é convidado de Desiderius." Os marinheiros se olham, e ele grita "VAMOS BANDO DE VERMES! CARREGUEM SEUS PERTENCES À BORDO!", ao que os marinheiros prontamente obedecem. Ele se vira então para Ignatius novamente e faz uma mesura, tirando o chapéu. "Meu nome é Corentin. Capitão do Gastmor. Se é convidado de Desiderius, eu prontamente lhe devolverei o ouro. Isto é, metade dele, preciso dar algo a meus homens, você entende," e então ele sorri e pisca o olho esquerdo.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Göltork em Seg Ago 16, 2010 8:27 pm

Ignatius fica um tanto surpreso ao ver a reação de Coretin. Esperava algo mais agressivo.

"- É um prazer conhece-lo Coretin. Ignatius ex Flambeau é o meu nome."
Göltork
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Yan em Qua Ago 18, 2010 12:48 pm

"Certamente, Ignatius. Pelo sotaque, diria que veio da Cornualha...? Há de desculpar meus homens, são melhores com as mãos do que com os dentes," ele ri de sua própria piada e estende o braço em direção ao Gastmot, dizendo"à bordo, já estávamos de partida."
Os homens terminam de carregar os poucos pertences de Ignatius, resmungando baixinho, e Corentin sobe à bordo distribuindo comandos e ordens de partida. A tripulação move rapidamente, cada um assumindo seu posto, e o pequeno coca é lentamente remado e manobrado para poder velejar.

Em pouco menos de uma hora de vento, Ignatius consegue ver as ilhas gêmeas, à medida que o Gastmor se aproxima pelo leste. Na porção direita das ilhas, Ignatius vê as ondas quebrando em falésias de granito rosa, e entre as falésias uma torre solitária. Nada mais de interessante se avista nesta parte das ilhas, mas virando o rosto para a esquerda ele vê duas finas colunas de fumaça indicando que alguém talvez estivesse cozinhando. Uma das colunas leva seus olhos a uma pequena construção junto ao mar, a outra a um forte com antigas muralhas que não parece ser muito bem conservado.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Göltork em Qua Ago 18, 2010 8:03 pm

"Meu destino se aproxima. Espero que Desideirius seja um bom anfitrião... um Tytali!" pensa Ignatius enquanto espera os ultimos instantes antes de desembarcar.
Göltork
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Yan em Sex Ago 20, 2010 12:17 am

Código:
Dbohr, vamos inserir o Longinus aqui!
Fechado em seu quarto no andar mais alto da torre, Longinus faz cálculos sobre um mapa celeste, checando o posicionamento de alguns tubos e destiladores. Um repentino barulho de passadas na escada leva seus olhos à porta, ao mesmo tempo que ouve batidas. Ele teve de repetir várias vezes aos grogs que poderiam procurá-lo em seu sanctum, e que podiam bater quando a porta estivesse fechada. Deniel lhe havia dito que Desiderius preferia não ter seu trabalho interrompido, e realmente os grogs não estavam habituados ou mesmo gostavam de adentrar a torre, mas lentamente Longinus os conquistava.

O homem abre a porta após alguns segundos - falta de costume, não esperavam ainda por autorização, e faz uma pequena mesura. "Mestre Longinus, o Gastmor se aproxima. Deniel mandou lhe avisar, caso queira saber das novidades que a tripulação traz."
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yan em Sex Ago 20, 2010 12:30 am

Código:
Göltork.

Corentin manobra o Gastmor a bombordo e segue em direção ao forte, e em poucos minutos pode-se ver homens tomando as muralhas. O coca baixa as velas e desliza calmamente pelo mar, até finalmente estar próximo o suficiente para o arremesso das amarras. Enquanto os homens em terra puxam e amarram o barco, Corentin vai até o Flambeau e diz, "chegamos, homem. Deixe que descarreguem, você e eu vamos para a torre." Sem esperar resposta ele pula para o ancoradouro, cumprimentando este e aquele homem, e se vira para chamar Ignatius com o braço.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Sex Ago 20, 2010 1:10 am

Yan escreveu:O homem abre a porta após alguns segundos - falta de costume, não esperavam ainda por autorização, e faz uma pequena mesura. "Mestre Longinus, o Gastmor se aproxima. Deniel mandou lhe avisar, caso queira saber das novidades que a tripulação traz."

"Ahh, nosso bravo capitão retorna! Sim, que notícias trazem do continente?"

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por Yan em Sex Ago 20, 2010 1:31 am

Dbohr escreveu:"Ahh, nosso bravo capitão retorna! Sim, que notícias trazem do continente?"

O homem sacode os ombros. "Devem estar atracando agora mesmo, mestre. Quer que mande o capitão vê-lo?"
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Göltork em Sex Ago 20, 2010 1:26 pm

O albino caminha ao lado de Coretin calmamente. Não faz menção em parecer educado cumprimentando aqueles que passam e lhe olham, preferindo ficar em silêncio e mais recluso.
Göltork
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Dbohr em Sex Ago 20, 2010 1:35 pm

Yan escreveu:
Dbohr escreveu:"Ahh, nosso bravo capitão retorna! Sim, que notícias trazem do continente?"

O homem sacode os ombros. "Devem estar atracando agora mesmo, mestre. Quer que mande o capitão vê-lo?"

"Não precisa", diz Longinus largando seus instrumentos e livros, "acho que vou descer e esticar um pouco as pernas. Estou errando alguma minutia nessas cartas celestes e um pouco de ar fresco vai fazer bem ao raciocínio!"

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Sab Ago 21, 2010 1:32 am

Seguindo o Capitão, Ignatius anda por meia extensão da ilha sul, quando avista dois homens caminhando em sua direção. Corentin acena e ri, "está com sorte, Ignatius, é Longinus que vem lhe receber." E então se dirige aos outros dois homens, gritando para resolver a distância, "Longinus, este diz que é convidado de Desiderius. Pareceu-me raro o suficiente para trazê-lo, que vocês decidissem o que fazer dele..."

O homem caminhando ao lado de Longinus franze a testa. "É branco como um afogado, mestre," diz enquanto faz o sinal da cruz. "Não me parece boa alma, quer que lhe espete o sangue para fora?" pergunta enquanto toca a espada presa à cintura.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Göltork em Sab Ago 21, 2010 6:13 am

Calmamente Ignatius vai se aproximando dos homens que vem em sua direção.

Ao se aproximar a uma distância da qual não seja necessário gritar, saúda Longinus:

"Salve Sodalis!"
Göltork
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Dbohr em Sab Ago 21, 2010 6:56 am

"Salve sodalis!", diz Longinus ao recém chegado com um franco sorriso, "E não se preocupe, não acho que seja o caso de espetá-lo para ver se está realmente vivo. Já vi até africanos desse jeito!"

"Como foi de viagem, meu caro? Sou Longinus filius Agathon ex Criamon"

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Göltork em Sab Ago 21, 2010 7:02 am

"Ignatius filius Legrand ex Flambeau, é o meu nome meu caro. Minha viagem foi relativamente tranquila. Coretin é um bom Capitão e o Grastmor um coca rústico, porém agradável."
Göltork
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Dbohr em Sab Ago 21, 2010 7:59 am

Longinus apresenta rapidamente todos os outros grogs que estejam por ali. Pede também que um deles vá avisar Mestre Desiderius.

"Suponho que vais querer te instalar logo. Nossa torre é logo ali, e ainda há aposentos vagos para escolher! Mas diga-me, de onde vens e o que viste em tuas viagens?", diz o Mago em tons familiares.

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Göltork em Sab Ago 21, 2010 2:38 pm

"Venho de Painpol se te referes a minha viagem recente, mas tive origem na Cornuália em Tintagel e de lá segui à Vannes para ter com meu Pater os primeiros ensinamentos herméticos."
Göltork
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Dbohr em Sab Ago 21, 2010 3:18 pm

"Ah, Cornualha! Bem que achei que reconhecia o sotaque. Nasci em Kent, mas rodei este mundo das Hébridas ao Levante, sempre com sucesso e saúde com a graça de Deus. Mas vem. Deves querer descansar e talvez fazer uma refeição. Comamos algo! Eu estava a fazer alguns cálculos astrais e isso é trabalho faminto!"

Ignatius repara que Longinus é um bocado tagarela...

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Göltork em Sab Ago 21, 2010 8:08 pm

"Sim, uma refeição será de bom grado."

Longinus percebe que o albino é um tanto reservado. Very Happy
Göltork
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Dbohr em Dom Ago 22, 2010 5:57 am

Algum tempo depois Longinus reconhece a inclinação do novo companheiro e não pressiona por detalhes. Na mesa da refeição tenta entabular uma conversa mais acadêmica para ver se Ignatius se anima a falar mais.

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: