VTT #74? Culturas Exóticas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VTT #74? Culturas Exóticas?

Mensagem por Yan em Qua Ago 04, 2010 12:49 pm

Cara, ou eu estou ficando cego e demente ou não tem tópico pra esta sessão...

Queria comentar sobre o FVLMINATA que o Ivar (acho que foi o Ivar) mencionou no tópico. É bem bacana o sistema, e tem uma porrada de informações de cenário mesmo, pra quem quer saber de Roma (não tanto quanto ouço dizer que GURPS, mas enfim...).

E queria também perguntar pro Marcelo onde ele encontrou esta informação de que falange é Romana e não Grega... em tudo o que li a falange é uma formação grega que foi sim usada pelo exército romano antes de ser substituida pela... manopla? (gauntlet em inglês, não sei se a tradução da formação militar é literal).

Abras!

Yan
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Re: VTT #74? Culturas Exóticas?

Mensagem por Yan em Qua Ago 04, 2010 1:09 pm

Sensacional!

Agora que cheguei nas Vozes de Fundo estão falando de vodca!

Tanto Stolichnaya quanto Wyborowa são vodcas excelentes, e tem versões premium melhores ainda (A Wyborowa Exquisite é um negócio maravilhoso!), mas a melhor vodca que ja tomei é a Ciroc, que é uma vodca de uva extremamente suave, recomendo!
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ivar em Qua Ago 04, 2010 2:09 pm

Yan escreveu:Queria comentar sobre o FVLMINATA que o Ivar (acho que foi o Ivar) mencionou no tópico. É bem bacana o sistema, e tem uma porrada de informações de cenário mesmo, pra quem quer saber de Roma (não tanto quanto ouço dizer que GURPS, mas enfim...).

Para mim, um complementa o outro. GURPS tem mais informações sobre o império romano em geral e a sua história, enquanto Fulminata tem mais informações sobre o dia a dia, os tipos de personagens possíveis e alguns detalhes que fazem a diferença. Para mim, ambos os livros são referência no assunto.

(tirando a parte da pólvora e da bruxaria romana que tem em Fulminata, claro Smile )
Ivar
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://www.swordplay.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: