Criação de Personagem: Dbohr

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criação de Personagem: Dbohr

Mensagem por Yan em Dom Ago 01, 2010 2:21 pm

Dbohr escreveu:Legal. Tenho ideias para 2 Companions (um cavaleiro de volta das Cruzadas e uma viúva rica e 'independente'). Ainda indeciso se jogo com um Criamon mais sociável ou um Jerbiton com laços mundanos.

Bacana, boas idéias!

O interessante é sempre tentar fazer o Companion "complementar" o mago, tipo, se seu mago é sociável e político, é interessate ter um companion mais porrada.

Se seu mago é interessado em florestas, wilderness e animais, é interessante ter um companion mais refinado e urbano.

Isso não é uma regra, mas permite que você esteja, ou com o mago ou com o companion, participando de uma gama maior de histórias.

E no geral os companions não são associados ao seu mago, e sim ao mago de outro PC, mas não precisa ser assim necessariamente.

Tanto o cavaleiro voltando da 4ª crusada quanto a viúva cujo marido morreu na 4ª crusada podem ser os "landlords", por assim dizer, do covenant, que permitem que eles estabeleçam o covenant em suas terras - e portanto acabam agindo (quer queira quer não) como fachada mundana para o covenant.

Criamons são um povo bem louco mesmo, com uma filosofia bizarra e cheios de tatuagem pelo corpo.
Jerbiton vêem a magia como uma ferramenta, algo que os possibilita alcançar seu objetivo aior, qualquer que seja.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Re: Criação de Personagem: Dbohr

Mensagem por Yan em Dom Ago 01, 2010 2:21 pm

Dbohr escreveu:Saquei!

Bem, tinha pensado que esta viúva é uma baronesa ou outra landlady de relativo poder. Seu marido organizou duas expedições ao Oriente e participou do Saque de Constantinopla. Diferente de outros cavaleiros, o homem nutria algum respeito pela cultura e junto com o ouro de Bizâncio, trouxe livros -- muitos livros. Infelizmente, morreu pouco tempo depois de voltar para casa.

A Senhora doou alguns dos textos gregos para a Igreja, mas manteve o resto para si, letrada que era em latim, grego e um pouco de árabe. No momento, ela tem grande curiosidade de continuar aprendendo, e talvez tenha 'adotado' o Covenant por conta disso.

O cavaleiro seria um nobre menor, mas muito habilidoso nas artes da guerra. Sempre uma espada a serviço da fé, ele viu seu ardor diminuir depois das barbaridades cometidas entre cristãos em Constantinopla. Ajudou alguns bizantinos a escapar e depois voltou para casa, em profundas dúvidas filosóficas.

Bem legal, mas tem que pensar em algum motivo para o cavaleiro (se escolher ele) estar se relacionando e possivelmente até morando com os magos no covenant. Estas dúvidas filosóficas talvez o fizeram simpatizar com o movimento dos cátaros, e (por que não?) o covenant também simpatiza com tal movimento?

Quanto à viuva, ujma mulher no frança do século XIII que era letrada em grego e árabe é algo bastante incomum. Talvez ela seja DE constantinopla? Ou nativa da Sicília? Pode estar na normandia simplesmente por causa do casamento.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yan em Dom Ago 01, 2010 2:22 pm

Dbohr escreveu:A ideia é ela ser TOTALMENTE incomum, tanto pela sua independência financeira, graças ao fato de ser viúva sem parentes masculinos para encher o saco e de estar em boas relações com a Igreja e o resto da nobreza. E ela manteria essa erudição em segredo, o que daria mais um motivo para permitir a presença do Covenant em suas terras.

Mas sim, ela pode ser do Levante, ou daqueles principados orientais se você achar muito esquisito Smile

O ex-Cruzado se tornando um Cátaro? Hmmm. É possível, mas não o vejo ainda como um herege. Ao contrário, ver tanta loucura sendo cometida arrefeceu bastante suas convicções espirituais. Diria que ele está numa encruzilhada na vida, podendo sair de onde está para qualquer outra postura. Talvez ele tenha decidido vagar por algum tempo e esteja convivendo com os Magos para entrar em contato com novas ideias.

Quanto ao Covenant: eu não tenho qualquer preferência. A campanha que eu quase mestrei envolveria um Covenant britânico passando por uma nova Primavera depois de um longo e tenebroso Inverno.

Não tem problema ela ser totalmente incomim como você disse, a gente só precisa conversar pra amarrar tudo direitinho. Por exemplo, uma viuva herdar terras é bastante difícil de acontecer por causa da Lei Sálica., que diz que as terras sempre passam para um homem. É claro que podemos resolver isso de várias maneiras. Algum mago pode estar fingindo ser o marido morto dela, ou ela pode vir de um lugar onde a Lei Sálica não se aplica e basicamente se recusa a ceder as terras (posse pela força!) indo até mesmo ao extremo de apoiar o Duke da Normandia em troca de proteção. Ou ela tem um filho que é o herdeiro verdadeiro, mas que é muito pequeno e/ou doente, e portanto é ela que manda. Enfim, como disse, só precisamos amarrar tudo direitinho.

Quanto ao ex-crusado se tornar um herege, temos que lembrar que o termo ainda não estava muito bem definido. Quer dizer, o termo estava bem definido, mas o que definia um herege não estava, por que o cânone ainda estava sendo modificado. Em outras palávras, o que era aceitável em um dia poderia ser herético no outro. Os albingenses não eram uma "seita herege", e sim um grupo de cristãos com filosofia destoante (destoante a partir do momento em que foram consideradas destoantes, se é que faz sentido).

Enfim, de qualquer maneira tem que escolher qual vai ser seu companion antes de a gente começar a viajar demais! Smile
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yan em Dom Ago 01, 2010 2:22 pm

Dbohr escreveu:Acho que vou de Criamon, mesmo. Ele será menos taciturno do que o normal para sua Casa. Será um indivíduo até bem gregário, talvez um pouco mais vivido (penso nele com uns 40 anos). Seria natural da Normandia, mas esteve viajando pelo mundo nos últimos quinze anos (talvez acompanhando os Cruzados). Visitou Tribunais diferentes nesse tempo todo e buscou entrar em contato com diferentes tradições de Magia para ver se o modelo de Bonisagus explicava também suas práticas estranhas.

Volta para casa para trabalhar num tratado geral de Teoria Mágica e continuar seus experimentos.

Penso nele como um generalista (ou seja, tem pontos em todas as Artes e Formas), concentrando-se em Creo e Intellego; Corpus e Vim. Suas Formas menos desenvolvidas seriam Animal e Herbam.

Bacana, esta idéia de viajar e conhecer outras tradições mágicas combina bem com o modo de agir e pensar dos Criamon, mas não se esqueça que todo Mago tem que passar por 15 anos de aprendizado, e que uma criança com menos de 5 anos não é considerada pronta para iniciar o aprendizado, portanto ou seu Criamon passou seu aprendizado viajando com seu pater (pai em latim, como os magos chamam seus mestres, e estes os chamam de filius ou filia. Mestras são mater, mãe.), o que é bem possível, ou ele viajou depois do gauntlet (rito de passagem para ser aceito como mago).

Tendo dito isso, não queria que vocês tivessem mais do que 5 anos após o gauntlet (menos tudo bem) por que a criação de personagem começa a ficar mais complicade e por que, já que vocês não conhecem o cenário tão bem, fica mais fácil de a gente começar.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yan em Dom Ago 01, 2010 2:23 pm

Dbohr escreveu:
Tendo dito isso, não queria que vocês tivessem mais do que 5 anos após o gauntlet (menos tudo bem) por que a criação de personagem começa a ficar mais complicade e por que, já que vocês não conhecem o cenário tão bem, fica mais fácil de a gente começar.

Vejamos. Supondo que o Pater pegou o garoto aos 10 anos e passou 15 anos na estrada, teve o Gauntlet em algum lugar (talvez no Tibunal de Roma) e depois de mais um tempo voltou à Normandia. Isso dá 30 anos. Factível?

Perfeito.

Tem uma Minor General Virtue em um suplemento que chama Linguist, que talvez você se interesse. Basicamente você recebe 1/4 a mais de todo XP gasto em línguas.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yan em Dom Ago 01, 2010 2:23 pm

Dbohr escreveu:Companion: pô, eu gosto dos dois Very Happy

Esperemos os outros definirem melhor seus personagens, assim eu posso escolher qual deles será o eleito.

Lei Sálica: bad, bad Dbohr! Perdeu pontos shakespeareanos por não lembrar deste detalhe "claro como um dia de verão"! Bem, podemos dizer que a nobre viúva tem um filho pequeno.

Quanto ao nome do Criamon: antes ele era Gilfred filho de Alfred. Agora ele é Longinus, filius do ilustre Agathon, pesquisador de Teoria Mágica.

Você vai fazer a ficha ou faço eu?

Dbohr escreveu:Eu aceito sugestões, na verdade! Não tenho nenhum dos livros; tudo isso era puxando de memória do AM 3ª edição que tive que me desfazer em 2003! Very Happy

Além das coisas que indiquei e do Linguist, gostaria que ele tivesse skills de teoria mágica e pesquisa bem legais.

Magic Theory tem que ser pelo menos 3 pra passar no Gauntlet, e não tem nenhuma skill Research. Imagino que esteja se referindo à pesquisa quanto à Teoria Mágica? Neste caso é Magic Theory também.

Ja que não tem nenhum livro, e as regras de criação de personagem mudaram bastante, acho melhor eu fazer a ficha. Vou postar a sua e do Renato assim que terminar pra vocês poderem fazer alterações se quiserem, e perguntarem pra que serve isto ou aquilo.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Longinus filius Agathon ex Criamon

Mensagem por Yan em Seg Ago 02, 2010 11:22 am

Characteristics: Intelligence +3, Perception 0, Presence +1, Communication +2, Strength -1, Stamina 0, Dexterity -1, Quickness -1
Size: +0
Warping: 0 (0)
Confidence: 1 (3)
Twilight Scars: None

Virtues:
The Gift, Hermetic Magus, The Enigma, Gentle Gift (3), Puissant Magic Theory (1), Inventive Genius (1), Linguist (1), Arcane Lore (1), Well-Travelled (1).

Flaws: Twilight Prone (3), Higher Purpose: Improve Magic Theory (1), Plagued by Supernatural Entity (3), Warped Magic (1).

Personality Traits:
Reputations: none

Combat:

Soak:
Fatigue Levels: OK, 0, -1, -3, -5, Unconscious
Wound Penalties: -1 (1-5), -3 (6-10), -5 (11-15), Incapacitated (16-20)

Abilities:

Equipment:
Encumbrance: 0

Arts:
Cr 0 In 0 Mu 0 Pe 0 Re 0
An 0 Aq 0 Au 0 Co 0 He 0
Ig 0 Im 0 Me 0 Te 0 Vi 0

Spells Known:

Appearance:

Story:
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yan em Seg Ago 02, 2010 11:54 am

Virtues:
The Gift, Hermetic Magus, The Enigma, Gentle Gift (3), Puissant Magic Theory (1), Inventive Genius (1), Linguist (1), Arcane Lore (1), Well-Travelled (1).

Gentle Gift faz com que o efeito social do gift seja "gentil", e mecanicamente significa que não há pênalti de interação. Puissant Magic Theory te dá um bônus em Magic Theory, Inventive Genius te dá bônus pra criar coisas novas no laboratório, Linguist ja falei, Arcane Lore e Well-Travelled te dão XP extra nas respectivas áreas.

Flaws: Twilight Prone (3), Higher Purpose: Improve Magic Theory (1), Plagued by Supernatural Entity (3), Warped Magic (1).

Twilight Prone faz com que seu mago entre em Twilight (uma experiência mística que acontece quando a magia sai do controle, pode ser benéfica ou maléfica, mas para Criamon, as chances são melhores para serem benéficas devido ao Enigma) mais facilmente. Higher Purpose é pelo que você disse sobre tentar escrever um tratado geral. Plagued by Supernatural Entity eu joguei aí por que dá ótimas oportunidades de plots e pode ser qualquer coisa que você encontrou em suas viagens. Warped Magic significa que sua magia tem algum efeito colateral geralmente negativo no ambiente, exploms incluem as plantas ao redor apodrecerem ou todos os líquidos estragarem (vinhos azedam, água fica podre, etc) ou os animais ficarem irritados e ferozes. Não defini qual o efeito, se quiser mudar alguma coisa, ou se tiver perguntas, vá em frente.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Seg Ago 02, 2010 1:18 pm

Pode trocar o Warped Magic por outra flaw de 1 ponto? Essa é muito hardcore pro meu gosto :-)

O resto tá ótimo!

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por Yan em Seg Ago 02, 2010 4:16 pm

Com certeza. Que tal Soft Hearted?
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Seg Ago 02, 2010 4:17 pm

Parece boa. O que faz, é alguma espécie de aversão à violência?

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Seg Ago 02, 2010 4:31 pm

Coração mole, não gosta de ver os outros sofrerem/morrerrem e geralmente tenta evitar.

Se for forçado a matar alguém se sente extremamente culpado, mesmo que por defesa própria (ferir por defesa própria é mais aceitável).

Basicamente respeita a Vida e os seres Vivos.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Seg Ago 02, 2010 4:33 pm

Excelente, aprovado.

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Seg Ago 02, 2010 4:35 pm

Ok!

Como falei pro Renato, acho melhor você distribuir as Artes como achar melhor e eu dou palpites. Siga a mesma tabela de custo que ta no tópico dele.

Vou fazer suas skills mais tarde. Quais linguas e regiões considera vital o personagem ter tido contato com?

Fora Magic Theory alto, tem mais alguma coisa específica que você quer bombado?
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Seg Ago 02, 2010 5:01 pm

Vejamos as Artes:

Arts:
Cr 4 In 4 Mu 4 Pe 4 Re 4
An 1 Aq 1 Au 4 Co 4 He 1
Ig 4 Im 4 Me 5 Te 1 Vi 6

Preciso conferir a conta, mas acho que fecha 120 pontos.

Gostaria de falar inglês e francês, além do Latim; e um bocado de grego e árabe.

E além de Magic Theory? Hmm, deixa ver... tem as Artes Liberais, sempre interessantes, e talvez alguma coisa dos doutores da Igreja. Um Agostinho básico.

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Seg Ago 02, 2010 5:06 pm

130 pontos. Não tem problema, ja que você tem um monte de xp extra por Virtues.

Como disse pro Göltork, inglês é bem pouco falado. Onde seu personagem nasceu? Que tal Grego, Árabe, Italiano, Francês, Bretão (a língua da região do covenant) e Latin?

Artes Liberales e Theology?
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Seg Ago 02, 2010 5:16 pm

Bom, ele é saxão e nasceu em Kent, então ele tem que falar inglês :-)

Gostei da seleção de línguas, acho que reflete bem um cara viajado. Artes Liberales e Theology OK. Acho que é isso.

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Ter Ago 03, 2010 1:02 am

Characteristics: Intelligence +3, Perception 0, Presence +1, Communication +2, Strength -1, Stamina 0, Dexterity -1, Quickness -1
Size: +0
Decrepitude: 0
Warping: 1 (5)
Confidence: 1 (3)
Twilight Scars: None
Sigil: Bodily temperature rises.

Virtues:

Flaws:
Twilight Prone (3), Higher Purpose: Improve Magic Theory (1), Plagued by Supernatural Entity (3), Soft-Hearted (1).

Personality Traits: Sanguineous +2, Studious +3, Violent -2
Reputations: None

Combat:
Fist: Init -1, Att -1, Def -1, Dam -1
Kick: Init -2, Att -1, Def -2, Dam +2
Knife: Init -1, Att 0, Def -1, Dam +1

Soak: 0
Fatigue Levels: OK, 0, -1, -3, -5, Unconscious
Wound Penalties: -1 (1-5), -3 (6-10), -5 (11-15), Incapacitated (16-20)

Abilities:
Old English [Kentish] 5, Latin [Hermetic Usage] 4, Old French [Norman] 3, Breton [Tales] 2, Byzantine Greek [Cypriot] 2, Arabic [Egyptian] 2, Charm [Conversation] 2, Folk Ken [Hedge Magi] 3, Bargain [Inns] 1, Guile [Hiding Emotions] 1, Etiquette [Arabic] 1, Artes Liberales [Astronomy] 3, Philosophiae [Metaphysics] 2, Theology [Quram] 2, Magic Theory [Intelego] 4+2, Parma Magica [Mentem] 1, Enigmatic Wisdom [Twilight] 3, Finesse [Details] 1, Code of Hermes [External Relations] 1, Concentration [Lab Work] 1, Medicine [Anatomy] 1, England Lore [Kent] 2, France Lore [Normandy] 2, Greece Lore [Aegean] 2, Egypt Lore [Mystical Traditions] 2, Criamon Lore [Philosophy] 2, Order of Hermes Lore [Personalities] 2, Athletics [Contortions] 1, Swim [Sea] 1, Awareness [Searching] 2, Magic Lore [Magical Traditions] 3, Dominion Lore [Islam] 1, Faerie Lore [Faerie Blood] 1, Infernal Lore [Curses] 1.

Equipment: Knife.
Encumbrance: 0

Arts:
Cr 4 In 4 Mu 4 Pe 4 Re 4
An 1 Aq 1 Au 4 Co 4 He 1
Ig 4 Im 4 Me 5 Te 1 Vi 6

Spells Known:

Appearance:

Story:

Última edição por Yan em Qua Ago 04, 2010 11:18 pm, editado 1 vez(es)
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yan em Ter Ago 03, 2010 1:10 am

Não deu pra colocar italiano... vê o que você acha.

Esqueci de falar sobre as Artes, estão bem generalistas mesmo, isso quer dizer que seu personagem não é excelente em nenhum tipo de magia. Provavelmente a magia formuláica mais forte que ele vai conseguir fazer será nivel 25, e magia espontânea nivel 5. Ok?
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Ter Ago 03, 2010 6:07 am

Sem erro, era isso mesmo que eu queria.

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Ter Ago 03, 2010 11:25 am

Não esquece de fazer o Sigil e os Personality Traits.

Seu Companion você definiu?
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Ter Ago 03, 2010 12:14 pm

Traits:

Sangüíneo (Longinus é geralmente bem-humorado e sociável)
Intelectual (Ele pode não ser o Mago mais poderoso da Ordem, mas é um grande estudioso)

Sigil: hmmmmmmmmmmm. Não sei. Sempre tive problemas com isso...

A temperatura corporal dele sobe um pouco quando ele realiza magia, às vezes ao ponto de ficar vermelho, ou mesmo de sair um rolo de fumaça fino das mãos?

Ah, e a menos que o Renato se manifeste contra, vou com a viúva, mesmo. Lady Eleanor de Forêt-du-Nord, o feudo mais próximo do Covenant.

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Ter Ago 03, 2010 12:45 pm

Falta uma Personality Trait, e precisa dar valoresa a elas, de -3 a +3.

O Sigil sugerido funciona sem problemas.

Onde você achou informações sobre Forêt-du-Nord?
Ela seria vassala do Conde de Penthièvre, acredito.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Ter Ago 03, 2010 12:55 pm

Não sei se existiu um Forêt-du-Nord na costa da Normandia, mas o nome vem do background de um personagem de uma de minhas campanhas, que resolvi adotar Very Happy

Quanto aos traits:

Sangüíneo: +2
Intelectual: +3
Violento: -2 (tendo visto a devastação das Cruzadas, Longinus abomina a violência, mesmo quando ela é necessária. Ele não é ingênuo, apenas lamenta que o mundo seja brutal).

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Yan em Ter Ago 03, 2010 1:15 pm

Lembra que o covenant é na Britania, não na Normandia - é vizinho.
Yan
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: