A semana passada em revista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A semana passada em revista

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Jan 23, 2009 5:36 pm

Propus para os outros apresentadores do podcast se não seria legal nós comentarmos semanalmente o que lemos sobre RPG na internet, de blogs a notícias.

Há várias maneiras de se fazer isso, mas irá tomar parte do tempo de alguma outra da primeira metade de cada sessão. Já estamos pensando em reduzir a sessão de cartas (na verdade, ela é que tem ficando bem grandinha ultimamente e precisa ser colocada de volta em seu devido lugar, para aprender a por as asinhas de fora).

Então? Podemos misturar essas informações com o que fizemos durante a semana ou dividir com o tempo da sessão de cartas, mudando o momento para "comentários e novidades" ou "comentários e notícias".

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: A semana passada em revista

Mensagem por nerdcore em Sab Fev 07, 2009 5:05 pm

Creio que a mudança será positiva, mas sentiremos falta do "B"etão reclamando os franceses toda semana!
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Arquimago em Dom Fev 08, 2009 4:52 pm

Concordo com o nerdcore

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Fev 08, 2009 5:40 pm

Essa idéia se modificou um pouco. Segunda-feira (amanhã) vocês ficarão sabendo do método que usaremos para definir de quais blogs e sites iremos falar.

Comandante
Comandante

Mensagem por nerdcore em Dom Fev 08, 2009 6:45 pm

cimmerian escreveu:Essa idéia se modificou um pouco. Segunda-feira (amanhã) vocês ficarão sabendo do método que usaremos para definir de quais blogs e sites iremos falar.

Mal posso esperar....

Depois de algum tempo conseguir colocar em dia com os podcasts do vozes, e agora quero ver as novidades!
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Anand em Seg Fev 09, 2009 11:41 am

cimmerian escreveu:Propus para os outros apresentadores do podcast se não seria legal nós comentarmos semanalmente o que lemos sobre RPG na internet, de blogs a notícias.

Acho massa. A gente no Rolando 20 nem entra muito nisso, porque o cast é quinzenal, falamos no máximo do próximo lançamento de D&D e tals. Agora com cast semanal dá pra estar sempre atualizado.

Por outro lado, é um troço meio chato de ouvir no futuro. Tipo, o cara que conhece o cast, quer ouvir os antigos, mas tem que ouvir notícia velha. Sei lá.

Anand
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Mensagem por MASTER BASS em Seg Fev 09, 2009 5:05 pm

Eu concordo com Anand.

Para quem como eu salva os episódios e usa depois como material pra preparação de aventura fica sacal.
MASTER BASS
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Ouvindo o podcast no futuro

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Fev 18, 2009 7:17 am

Anand escreveu:Por outro lado, é um troço meio chato de ouvir no futuro. Tipo, o cara que conhece o cast, quer ouvir os antigos, mas tem que ouvir notícia velha. Sei lá.
MASTER BASS escreveu:Eu concordo com Anand. Para quem como eu salva os episódios e usa depois como material pra preparação de aventura fica sacal.
Isso é verdade. Mas um podcast é também um programa de rádio, e não podemos ignorar as novidades e atualidades. O que vou fazer então, para tentar sanar isso, é colocar as shownotes dentro do arquivo mp3. Assim, quando a pessoa ouvir no iPod ou no computador, poderá localizar o tempo exato em que começamos a falar sobre o assunto do podcast, pulando nosso papo inicial, e-mails e comentários sobre blogs. Mas infelizmente isso só ocorrerá quando o Vozes da Terceira Terra mudar de servidor, porque o mypodcast limpa o mp3 de toda e qualquer informação ID3.

Comandante
Comandante

Mensagem por Leandro em Qua Fev 18, 2009 1:42 pm

Para mim, os assuntos aleatórios a o assunto da sessão deveriam durar até no máximo os primeiros 20 minutos do podcast.

E a leitura de e-mails deveria ser em uma velocidade de fala mais rápida que a normal do podcast, como se vocês já tivessem lido o comentário umas 3 vezes e soubessem já de cor.
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Fev 18, 2009 9:30 pm

Estamos pensando em realizar a sessão de e-mails num episódio separado, a cada mês. Desse modo, podemos reduzir o tamanho do episódio para 60-75 minutos, ao invés dos 90+ atuais. Aí, a cada três episódios, teremos um quarto (todo fim de mês, por exemplo) de uma hora só com os e-mails do mês todo, e ainda comentando o que anda acontecendo nos fóruns.

Até porque não só lemos os e-mails -- o pessoal posta em sua grande maioria no webiste do podcast, ou seja, todo mundo já vê o que a pessoa escreve -- nós também comentamos os comentários e e-mails e iniciamos assuntos baseados neles. Sentimos que isso dá um episódio completo todo mês.

O que vocês acham?

Comandante
Comandante

Mensagem por Lauriston em Qua Fev 18, 2009 11:04 pm

Marcelo,

o formato da sessão de comentários/cartas em separado é muito boa. Mas sempre deverá existir algum plano B para um retorno rápido para certas colocações de ouvintes. Ah! Mas estou escrevendo besteira. Quantas vezes vcs acabam comentando posts de episódios longinquos...? A tentativa de agregar duas sessões de cartas foi boa. Principalmente o lançamento de tal episódio extra deslocado (na sexta).

Tá bom, tá bom. Não tenho uma opinião bem formada sobre esta questão. Ah! vocês captam as opiniões mas vai depender do tempo que terão disponível para gravação e edição da sessão de cartas.

Vou pensar e tentar dar uma sugestão mais objetiva... hehehehe.
Lauriston
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Fev 18, 2009 11:16 pm

Lauriston escreveu:Mas sempre deverá existir algum plano B para um retorno rápido para certas colocações de ouvintes.
Sim, de fato. Nossa idéia é não deixar passar e-mail e/ou comentários (tanto do blog quanto daqui dos fóruns) que sejam muito importantes ou que requeiram uma resposta mais rápida.

O lance é que notamos que os ouvintes gostam da sessão de cartas. E nós gostamos de lê-las e comentá-las. Então, para agradar a gregos e troianos, "promoveríamos" a sessão de cartas para um epiósdio próprio, fixo e mensal. Quem quiser ouvi-las terá mais de uma hora só de cartas, comentários e nossa conversa ácida tirando sarro dos ouvintes. Para quem gosta que os episódios vão mais diretamente ao ponto, terá que suportar apenas uns 20 min -- como sugerido pelo Leandro -- da sessão Eu ouço Vozes e de nosso papo sobre o que fizemos àquela semana.

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Qui Fev 19, 2009 2:43 pm

Eu gostei da divisão, mais princiaplmente para conseguir ouvir o a seção toda de uma vez.

Eu gosta da parte de cartas, eu vou ouvir os dois, podem ter certeza!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por inominavel em Qui Fev 19, 2009 3:07 pm

Gostei da sessão de cartas separada, gosto desse contato dos podcasters com o seus ouvintes, acharia interessante a sessão de cartas saindo em algum dia da semana.
inominavel
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: