Cartas de Fevereiro/09

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cartas de Fevereiro/09

Mensagem por Irish-Devil em Ter Mar 03, 2009 6:46 pm

inominavel escreveu:e que saudades de ouvir o rodolfo cara !!

Obrigado
Irish-Devil
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Ter Mar 03, 2009 7:24 pm

porque eu tenho a impressão que o proximo é o pizza e guaraná 2?

pó, achei que vocês iam colocar o conto do lauristom pra baixar na shownotes ou algo assim... da proxima vez é sem faltam em? Cool

aproveitando, eu cadastrei o podcast pra poder baixar os episodios via itunes pro mp3, mais só veio o mais recente, o resto ficou de fora do download. alguem sabe mexer nisso?
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por PoetaMórbido em Ter Mar 03, 2009 8:13 pm

O iTunes sempre irá fazer o download do episodio mais recente, para obter os anteriores, clique em cima da aba Podcasts, lá estará todos os podcasts assinados por você, depois clique na seta ao lado do nome do podcast, logo irá aparecer todos os episodios lançados, depois basta clicar em Obter! Creio que dê para fazer apenas dois downloads por vez...
PoetaMórbido
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br/

Mensagem por Allian em Ter Mar 03, 2009 8:22 pm

valeus! ^^
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Qua Mar 04, 2009 2:39 am

Quando falaram que possívelmente irão fazer uma sessão de vampiro, minha mente soltou faíscas. Caso façam, recomendo um livro que eu achei por acaso na internet e baixei, o nome é "O Livro do Vampiro" de Jean-Paul Bourre, ainda não o li por inteiro, mas até onde pude reparar, vale a pena ler, pois faz uma ánalise total ao mito do vampiro, fazendo não só referencias históricas, mas também interpretando-as, não justificando a veracidade do mito, ao invés, ele trás "o porquê" do mito, como ele nasceu e a razão.

Concordo plenamente que vampiros devem ser sacanas, o que faz com que o 30 Dias de Noite se encaixe perfeitamente, mais perfeitamente ainda é o filme, que na minha opinião transmitiu mais o conceito da graphic novel. Outra referencia é o Alucard do mánga chamado Hellsing, que provavelmente o Netão deve conhecer, a criatura mais foda e sádica que eu já vi.

Apesar dos livros da Anne Rice serem mastubartivos, li (mas não tudo, ainda não consegui) e gostei dos conhecidos Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lastet, já que contam bem a pervesidade vampirica e a sua visão totalmente diferenciada do mundo. O horror pessoal do "eu sou um monstro" está muito mais presente no Entrevista com o Vampiro, com momentos de humanidade que realmente me irritam, por causa disso tenho uma preferencia muito maior do O Vampiro Lastet, ao ler percebe-se a mudança mais sinistra quanto ao anterior, aprofundando mais o vampiro, só que de jeito mais maligno, mostrando todo o passado de Lastet até chegar ao presente do primeiro livro, por isso podemos nos livrar (não totalmente) da viadice moral do "bua sou um monstro", mas não escapamos da homoxesualidade dos personagens, o que me faz dúvidar se a autora não esqueceu que meninos geralmente gostam de meninas e não de meninos e agem como meninas.

Agora com esse Crepuscúlo a infatilização do mito vampirico está quase completa, faltando apenas uma série animada no cartoon network. Por muito tempo esse mito vinha sendo distorcido, botando vampiros justiceiros que não bebem sangue, e humanizando sua inumanidade, tornando-os assim os X-man noturnos. As pessoas esquecem, mas um cachorro não pensa e não vive igual a um Homem, assim como um Vampiro não pensa e (realmente) não vive igual a um Homem. São dois animais diferentes, sua moral e razão são igualmente distintas, a confusão de se tornar um outro ser deveria ser no maximo temporaria, assim devemos nos perguntar se um boi que se transforma em humano se acha um monstro. Na minha opinião não, porque este novo humano que já fora um boi, "funciona" agora de um jeito totalmente diferente, acho até que ele ficaria contente em estar no topo da cadeia alimentar. E falando em animal, para mim, não é o morcego que simboliza o vampiro mas sim o lobo, pois sua sede de sangue se refere a sua natureza violenta, se sugar sangue fosse um requisito, então um pernilongo também não estaria atrás dos pouquisimos morcegos que se alimentam de sangue. Mas porque o lobo? Nenhum motivo de pesquisas intensas, mas por causa das clássicas transformações em que o vampiro se transforma em lobo. Para mim a idéia de vampiro se distancia do que muitos tem em mente. Além de também achar que putaria e sacanagem está bem relacionado a vampiros :face:

Felizmente temos o sériado da HBO, True Blood. Não se enganem, True Blood não é nem um pouco igual ao Crepúsculo nem mesmo parecido com as obras de Anne Rice. Mas ela baseada na série de livros chamada Sookie Stackhouse de Charlaine Harris. Não pensem também que é igual ao X-man, em que o mundo se revolta contra os mutantes, protestos anti-mutantes, sentinelas, leis de controle, enfim aquela porra toda, esquece isso. É interessante ver que a série lida muito com o lado obscuro do ser humano, em todos os aspectos, e não obstante mostra muito mais trevas do ser vampiro. Alias, pode-se ver muito bem essa idéia na abertura da série. Enfim, a série é muito bem feita, não contei a história porque estou muito cansado, se eu fala-se sobre, minha mente que agora está insana iria deixaria o texto incompreensivel, assistam que não se arrependerão. Ah! Ressalto as estranhas e sutis cenas em que algum animal, em geral caninos, aparecem.

É isso, gostei bastante do fórum, tem muita participação, é isso que importa, os demais coméntarios sobre essa sessão está no blog. Abração!

"Se a luz que há em ti são trevas, quão grande são essas trevas!"
-Jesus

Convidad
Convidado

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Mar 04, 2009 7:22 am

Muito bem, jodadasa, vou procurar por esse livro.

Quanto a Stephanie Meyer, sua série iniciada em «Crepúsculo» é uma obra de engajamento ideológico. Ela defende a virgindade e a castidade, e faz uso do mito vampiresco para tal. Seus livros são um sucesso absurdo entre seu público alvo, as adolescentes e pré-adolescentes, o que é muito, muito triste: a coisa mais difícil da minha vida foi conseguir transar na adolescência e, graças à escritora, a vida vai continuar difícil para meus congêneres de acne.

Maldita seja, Stephanie Meyer! Que seus seios caiam até a altura dos joelhos e que sua filha engravide de um aidético pedófilo líder de culto religioso aos onze anos!

Edit:
Mudei de idéia sobre o livro de Jean-Paul Bourre; ele custa mais de R$ 80,00!

Última edição por cimmerian em Qua Mar 04, 2009 7:35 am, editado 1 vez(es) (Razão : acréscimo de informação)

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por inominavel em Qua Mar 04, 2009 8:10 am

Aha!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Faço das palavras do cimmerian as minhas!!!
E a mulher ainda tem a tamanha disfarçatez de dizer que nunca leu nenhum livro de vampiro de WoD, a mulher sugou muuuuuuuuuuuuuuuuita coisa dali.
inominavel
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Mar 04, 2009 10:30 am

inominavel escreveu:E a mulher ainda tem a tamanha disfarçatez de dizer que nunca leu nenhum livro de vampiro de WoD, a mulher sugou muuuuuuuuuuuuuuuuita coisa dali.
WoD não é exatamente original.
Multidão

Comandante
Comandante

Mensagem por Convidad em Qua Mar 04, 2009 12:45 pm

*Não achei que fosse tão caro, bom, mas fica a dica pro futuro.

É como disse Stephen King que compara a autora de Harry Potter com a de O Crepúsculo:

"Tanto J.K. Rowling como Stephenie Meyer estão falando diretamente com os jovens. A diferença real é que Rownling é uma ótima escritora e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que valha a pena ler"

Visto na ISTOÉ, 11 FV/2009

Hehe, gastoouuuu!

Convidad
Convidado

Mensagem por inominavel em Qua Mar 04, 2009 2:54 pm

Eu li os livros da J.K Rowling, porém não há como negar que ela pegou muita de "Books of Magic" do neil gaiman.
inominavel
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br

Mensagem por DM Rafael em Qua Mar 04, 2009 5:29 pm

Gente, todo mundo já comentou isso mas só pra reforçar: eu desisti de baixar o episódio pelo link do mypodcast. Se não fosse o link alternativo que o Marcelo colocou, acho que não teria escutado até agora.

Aliás, este tem sido um problema muito grande com os espisódios mais antigos. O que é uma pena, porque tenho escutado aqui no trabalho para passar o tempo naqueles dias de menos serviço.

Quanto ao futuro episódio de Star Wars (saga ou não... acho que vale lembrar do West End e até as outras versões d20), deixo a dica do ótimo podcast gringo Order 66. Se não me engano, já estão no episódio 56. Além de ter dicas ótimas, eles criam vinhetas para cada seguimento, que dá todo um clima.

Pra finalizar, gostaria de agradecer ao Paulo Antunes. Foi ele que me indicou o Vozes, o que ter tornado minhas viagens pelo hiperespaço (leia-se trânsito trabalho-casa) muito divertidas e produtivas!

Assim que possível, pretendo colocar elementos de mistérios na minha campanha de Star Wars - Dark Chronicles. Lembram do desenho Riddick e da Zhal feito pelo Paulo Antunes? Então... investigações e assassinatos em Nar Shaddaa e afins.

Abraços!
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Mar 04, 2009 5:49 pm

DM Rafael escreveu:Aliás, este tem sido um problema muito grande com os espisódios mais antigos. O que é uma pena, porque tenho escutado aqui no trabalho para passar o tempo naqueles dias de menos serviço.
O mypodcast já deu na paciência de todo mundo. Deveríamos ter saído quando do primeiro problema, as fomos ficando por inércia. Agora acabou. Já faz dois dias que eu e o Neto estamos trabalhando na nova webpage, em novo servidor, desta vez pago. Aguarde novidades na segunda-feira.

Quanto ao futuro episódio de Star Wars (saga ou não... acho que vale lembrar do West End e até as outras versões d20), deixo a dica do ótimo podcast gringo Order 66. Se não me engano, já estão no episódio 56. Além de ter dicas ótimas, eles criam vinhetas para cada seguimento, que dá todo um clima.
Desde que ganhei o Star Wars Saga, Order 66 virou minha bíblia, e GM Chris e GM Dave, meus apóstolos. Os caras são muuuuito bons e seu podcast serviu de inspiração para as mudanças que ocorrerão no Vozes da Terceira Terra a partir do próximo episódio. É o podcast perfeito para quem joga SW Saga, e inadvertidamente me deram a solução para vários problemas com os quais venho brigando na minha cabeça desde a sessão 2. Order 66 é o Caminho, a Verdade e a Vida.

(Mas eu nunca ouço à Ordem 66. Big grin )

Duel SW

Última edição por cimmerian em Qua Mar 04, 2009 5:50 pm, editado 1 vez(es) (Razão : sintaxe)

Comandante
Comandante

Mensagem por nerdcore em Qua Mar 04, 2009 6:05 pm

Estou começando a curtir o SW Saga.

Vou conhecer este podcast que vocês indicaram!
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Allian em Qua Mar 04, 2009 10:29 pm

também to imergindo nesse mundo a lá starwars. o phoda é a linguagem tecnica porque minha bagagem nesse campo é mediocre x.x
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qui Mar 05, 2009 8:34 am

Eu achei o Star Wars SAGA bem legal, já tive oportunidade de jogar uma aventura one-shot e uma mini-campanha, mas não me empolgo de comprar o livro porque não morro de amores pelo universo de Star Wars, achos os universos de Star Trek, Stargate e Babylon 5 mais interessantes.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Qui Mar 05, 2009 9:07 am

Renato de Recife escreveu:Eu achei o Star Wars SAGA bem legal, já tive oportunidade de jogar uma aventura one-shot e uma mini-campanha, mas não me empolgo de comprar o livro porque não morro de amores pelo universo de Star Wars, achos os universos de Star Trek, Stargate e Babylon 5 mais interessantes.
Idem. E, de fato, na mesma ordem que você colocou. Mas o RPG Star Wars Saga, independente da pessoa amar ou não a franquia, é empolgante. Se eu não conseguir comprar os livros do Star Trek RPG da Decypher (perdi uma janela de oportunidade com uma amiga da namorada que estava nos EUA), vou adaptar o Saga para jogos de Jornada nas Estrelas.

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Qui Mar 05, 2009 11:59 am

cimmerian escreveu:O mypodcast já deu na paciência de todo mundo. Deveríamos ter saído quando do primeiro problema, as fomos ficando por inércia. Agora acabou. Já faz dois dias que eu e o Neto estamos trabalhando na nova webpage, em novo servidor, desta vez pago. Aguarde novidades na segunda-feira.
Que bom! Essa situação é realmente desagradável.

Desde que ganhei o Star Wars Saga, Order 66 virou minha bíblia, e GM Chris e GM Dave, meus apóstolos. Os caras são muuuuito bons e seu podcast serviu de inspiração para as mudanças que ocorrerão no Vozes da Terceira Terra a partir do próximo episódio.

Pois é, lembrei logo do Day Dreaming (ou Dave Dreaming lol! ) quando você comentou no episódio que iria mover toda a parte de conversas para o final. Realmente isso vai facilitar naquelas vezes que meu MP4 acidentalmente passa a faixa inteira e tenho que ir avançando minuto a minuto para chegar ao ponto...
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Sab Mar 07, 2009 5:29 pm

Voltei! Ufa! Consegui ouvir!

Gostei das cartas estarem separadas, e espero que tenhamvos algum cometário(resumido) do forum, já que lá rola MUITA COISA!

Daniela?!?!?!?!

Meu posto agora é subtentente, porem faltou explicarem como ele sobe, desce, e tudo mais. Se é Só o numero de comentários, tamannho, se vocês podem tirar e colocar pontos, e quantos pontos são para cada nivel. Eu perguntei para o marcelo, mas ele não respondeu, ou eu não vi a resposta.

Sobre o Street Faiter ele tinha um desenho, muito foda! Acho que passou no sbt, mas não lembro, lá dava para ver parte da história, eu acho. Até hoje lembro de alguns episodios.
O Mortal kombat tinha um que passava na rede recor, mas era bem mais fraco.

E sobre vampiros como esquecer do Foda do "D" do Vampire Hunter D.

E do mais foda ainda, extraordinario, supremo Arucard do Hellsing!!!

http://meikai-animes.com/

aqui apesar de no meu PC ser chato de abrir tem os dois, tem até uma versão DUBLADA EM PORTUGÊS do Hellsing, que eu ADOREI ouvir!!! Só de poder ficar rpestando atenção no desenho e não nas legendas foi D+D+D+D+D+ e os dubladores também são muito bons!!! Mas é claro o ouvido original é outra coisa, é aqui o original é o ponto de referencia, e a dublagem ficou muito boa! Não é um demerito!

Só que nesse caso do Hellsing os OVA são ESTUPENDOS, cara é muito bom, é o que há! Eu fiquei bobo, o Marcelo também vai ficar com as referencias historicas, o Netão vai surtar com o grafico e todo o resto e o Rodolfo também fora os dilemas e persoanlidades que aparecem. É muito bom! Melhor que o original, mas o o riginal foi laboratorio por isso sem comparações alem das do traço. (ps: se verem, não gostei dos desenhos toscos que apareem bem pouco, mas o resto é SUPER!).

Bem o comentário está bem longo já, então só mais um ves desculpas ao Marcelo e não irei mais vincular vocês, mas ainda sim não falei o que você falou no ar, se for para ser condenado que seja pelo que eu fiz,de mal ou de bom!

Abraços, adoro ouvir... hehehehehe tudo bem Rodolfo?

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Netão em Sab Mar 07, 2009 5:51 pm

Arquimago escreveu:
Meu posto agora é subtentente, porem faltou explicarem como ele sobe, desce, e tudo mais. Se é Só o numero de comentários, tamannho, se vocês podem tirar e colocar pontos, e quantos pontos são para cada nivel. Eu perguntei para o marcelo, mas ele não respondeu, ou eu não vi a resposta.

Os ranks são por quantidade de mensagens somente. Ou seja, quanto mais postar, maior o rank. Tô vendo que teremos tópicos de "XP" logo em breve. Rolling Eyes

Arquimago escreveu:
Sobre o Street Faiter ele tinha um desenho, muito foda! Acho que passou no sbt, mas não lembro, lá dava para ver parte da história, eu acho. Até hoje lembro de alguns episodios.
O Mortal kombat tinha um que passava na rede recor, mas era bem mais fraco.

Essa série se chama "Street Fighter II V". Ela não tinha muita coisa a ver com o jogo em si (apesar de quase todos os personagens estarem lá), mas é muito boa. Procurando bem, você acha todos os episódios na net.

Arquimago escreveu:
E sobre vampiros como esquecer do Foda do "D" do Vampire Hunter D.

Você tem razão. Ambos os "filmes" do Vampire Hunter D são bons. É aquele estilo de anime mais dark e "realista".

Arquimago escreveu:
E do mais foda ainda, extraordinario, supremo Arucard do Hellsing!!!

aqui apesar de no meu PC ser chato de abrir tem os dois, tem até uma versão DUBLADA EM PORTUGÊS do Hellsing, que eu ADOREI ouvir!!! Só de poder ficar rpestando atenção no desenho e não nas legendas foi D+D+D+D+D+ e os dubladores também são muito bons!!! Mas é claro o ouvido original é outra coisa, é aqui o original é o ponto de referencia, e a dublagem ficou muito boa! Não é um demerito!

Só que nesse caso do Hellsing os OVA são ESTUPENDOS, cara é muito bom, é o que há! Eu fiquei bobo, o Marcelo também vai ficar com as referencias historicas, o Netão vai surtar com o grafico e todo o resto e o Rodolfo também fora os dilemas e persoanlidades que aparecem. É muito bom! Melhor que o original, mas o o riginal foi laboratorio por isso sem comparações alem das do traço. (ps: se verem, não gostei dos desenhos toscos que apareem bem pouco, mas o resto é SUPER!).

De fato, o anime do Hellsing é fodastico. Se bem que o Rodolfo não gostou muito dele (não me lembro os motivos), mas eu achei muito bom mesmo. bounce

Arquimago escreveu:
Bem o comentário está bem longo já, então só mais um ves desculpas ao Marcelo e não irei mais vincular vocês, mas ainda sim não falei o que você falou no ar, se for para ser condenado que seja pelo que eu fiz,de mal ou de bom!

Não se preucupe Arquimago, o Marcelo exagerou um pouquinho quando disse aquilo. Todos nós sabemos que não foi sua intenção prejudicar ninguém e, até o presente momento, ninguém vai te condenar a nada. cheers

MAS, pode ser que tenhamos uma "podcast wars" pela frente, pelo menos por parte da galera do IRPG Cast. Mas acho que vai ser uma coisa que vamos dar risada depois. lol!

Arquimago escreveu:
Abraços, adoro ouvir... hehehehehe tudo bem Rodolfo?

Ahn... Vozes ? afro
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Mensagem por Arquimago em Sab Mar 07, 2009 6:05 pm

Então... quem sabe??? Biruta Blink

Espero que não exista a guerra, mas se existir que seja para ambos os lados darem risada de si mesmo, e não dos outros, e continuarem achando o utro lado ruim...(sei-la fugio a plavra que desejava usar). Sparta

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sab Mar 07, 2009 6:45 pm

É, Arquimago, eu estava só tirando uma com você, não foi a sério. Eu irei comentar na próxima sessão de cartas. Vá se acostumando! Hellfire

Também tenho uns e-mails de ouvintes para responder, mas esta semana o novo layout do website me consumiu bastante tempo — aguardem novidades em 28 horas.

Os ranks o Neto já explicou, mas não diremos quantas postagem são necessárias para subir de rank, nem quantos ranks são. Assim fica mais divertido.

Sobre o IRPG, eu tentei ouvir o podcast deles, por recomendação do pessoal daqui dos fóruns, para dar uma força e tal. Para eu aprender a dar ouvidos a vocês.

IRPG Cast será, por mim, no máximo, ignorado. Eles poderiam ter sido adultos e aceitado, ou ignorado, as críticas, mas criança birrenta a gente ignora.

Comandante
Comandante

Mensagem por Allian em Sab Mar 07, 2009 8:40 pm

@ site novo: to só no aguardo!

@ranks: eu sei qual é o maximo de ranks que o forumeiros permite. e prometo que eu vou ser o primeiro a chegar nele. se é conversa sobre rpg, eu to dentro ^^

@ IRPG: to muito na duvida se eu ouço para tirar minhas conclusões ou se ignoro.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Mar 08, 2009 12:56 am

Allian escreveu:@ site novo: to só no aguardo!
T minus 22 horas e contando!
@ IRPG: to muito na duvida se eu ouço para tirar minhas conclusões ou se ignoro.
Ouça. É sempre bom chegar às próprias conclusões, independentes de opiniões alheias.

Comandante
Comandante

Mensagem por Allian em Dom Mar 08, 2009 1:16 am

parafraseando o netão:

"não deu 1:37 minutos e eu ja queria esganar o Roj"

meu, que podcast bagunçado? nem tem abertura, eles ja atacam o assunto cru. fui ouvir o episodio 18 que em teoria é o mais recente e o mais evoluído, e eles querem a caveira um do outro! sei la, mais ele debatem coisas usando opinião de cada um e perspectivas proprias como argumentos. na hora que saiu a frase "a sua opinião ta errada" eu parei de ouvir.

ai eles falam que diablo ta errado porque tem demonios. eim?

e meu, que Final Fantasy eles jogaram? eles criticam porque o unico ponto bom é a historia enquanto outros jogos tipo fps ja levanta um "oba!". bioshock=rpg? Shocked

sinceramente, eu até ia comentar pra tentar dar uma força, mais só pelo gênio do pessoal, já deu pra ver que não vai ter como fazer algo a respeito...

[edit] eles xingam os comentarios. ELES XINGAM OS COMENTARIOS. o cara só pediu a playlist.

meu, que isso, eles esculacharam TODOS que comentaram. eles querem algum ouvinte?

[edit2] ouvi o podcast do storyteller.

agora tudo ficou mais claro, eles querem gozar com tudo! não tão fazendo nada a serio :lol:

....ou não?

ta, pera. magic é baseado em mago a ascensão. any rice tirou suas historias de vampiro, mago usa paradox poll colorido pra fazer magia. lobisomem era um clã primo dos gangrel em vampiro que tava em guerra contra os magos. lobisomem troca a cor. D11?????

....

eim?
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lauriston em Dom Mar 08, 2009 8:13 am

Ainda bem que estamos chegando numa opinião comum... Eu não consigo escutar o iRPGcast.
Lauriston
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: