AP&C: AD&D com Nerdcore e DM Rafael

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir em baixo

Re: AP&C: AD&D com Nerdcore e DM Rafael

Mensagem por Renato de Recife em Qua Jun 23, 2010 7:23 pm

nerdcore escreveu:A ideia do podcast é justamente essa, promover flashbacks de bons momentos da nossa infancia....se judarmos a apresentar a escolaveia À nova geração também um bonus!

Huahua, no meu caso não tem infância não, já era macaco velho quando comecei a jogar RPG, não lembro se tinha 19 ou se já tinha completado 20, mas o lance de acordar cedo no sábado pra jogar RPG eu também vivi, hehehe, isso já foi com D&D 3.0 quando só tinha os 3 livros básicos em português, putz, 8h da manhã na casa do mestre e eu era um dos primeiros a chegar, o cara morava praticamente do outro lado do bairro, eu dava uma caminhada danada pra chegar na casa dele, mas tava sempre lá.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Marcio Fiorito em Qua Jun 23, 2010 7:28 pm

Vc sabe que é um nerd RPGista de 16 anos quando sai de manhã, num calor senegalesco, pra pegar um ônibus na direção CONTRÁRIA à da praia num domingo ensolarado.

Isso eu me lembro perfeitamente. Embarassed

http://marciofiorito.blogspot.com/
http://www.formspring.me/marciofiorito
http://twitter.com/marciofiorito
Marcio Fiorito
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Qui Jun 24, 2010 7:44 am

DM Rafael escreveu:Tem algumas minis antigas bem feias e outras iradíssimas! Mas essas são raras e mais caras.

Quanto a Noble Knight, me parece que ela é perfeita para comprar livros mas nem tanto miniaturas. Conheço um cara que revende que tomou um ferro por causa da forma de envio da Noble Knight.

Mas da uma olhada no Bazar dos Magos que eles tem algumas. E se você for ouvinte do Holocast, talvez dê tempo de concorrer a nossa promoção valendo uma mini do Vader e outra do Obiwan. Confere o último episódio!

Eu não compraria minis nos EUA não.....constuma dar muito rolo para chegar no brasil.
Sugiro as lojas online, o próprio mercado livre tem muitas opções e o forum d20minis brasil.
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Brenno em Qui Jun 24, 2010 7:21 pm

Salve povo,

Eu já devia saber que ia sair um podcast Old school-escolavéia depois eu falei com o DMRafael no google algum tempo atrás. Muito bacana a idéia de fazer este revival da era de jogos clássicos.

Adorei falarem sobre o ad&d 2E (apesar de não concordar 100% com algumas criticas ja que continuo mestrando)... O Dm tem a obrigação de gravar um sobre sua história com Pendragon e espero muitissimo um sobre o inigualável d&d clássico, rsrsrs.

Contem comigo para falar sobre Spelljammer ou Planescape (este eu garanto um minissérie de episodios da Irmandade Heróica tambem envolvendo os planos).

Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Qui Jun 24, 2010 7:29 pm

Brenno escreveu: O Dm tem a obrigação de gravar um sobre sua história com Pendragon

Esse é um projeto a parte Knight
Mas fique a vontade para criticar! Vai ser legal ver a visão de alguém que ainda tá na ativa!

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Sex Jun 25, 2010 5:12 pm

Brenno escreveu:Salve povo,

Eu já devia saber que ia sair um podcast Old school-escolavéia depois eu falei com o DMRafael no google algum tempo atrás. Muito bacana a idéia de fazer este revival da era de jogos clássicos.

Adorei falarem sobre o ad&d 2E (apesar de não concordar 100% com algumas criticas ja que continuo mestrando)... O Dm tem a obrigação de gravar um sobre sua história com Pendragon e espero muitissimo um sobre o inigualável d&d clássico, rsrsrs.

Contem comigo para falar sobre Spelljammer ou Planescape (este eu garanto um minissérie de episodios da Irmandade Heróica tambem envolvendo os planos).

Nem me lembro de tantas críticas assim não.....pegamos pesado com a classe do "thief" mas ambos dissemos que é a que mais gostamos de jogar....ai acho que nem conta como crítica....
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por DM Rafael em Sex Jun 25, 2010 5:27 pm

Correção: o Nerdcore criticou um lance uns lance do Thief e eu concordei.
A classe que pegamos pesado mesmo foi o Bardo! Bwhahahahaha! Tô rindo até agora Hahaha!

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Sex Jun 25, 2010 5:47 pm

DM Rafael escreveu:Correção: o Nerdcore criticou um lance uns lance do Thief e eu concordei.
A classe que pegamos pesado mesmo foi o Bardo! Bwhahahahaha! Tô rindo até agora Hahaha!

Ah é....é verdade
Falamos que todas as raças tinham level limit para as classes, e isso era ruim, pq chegava um ponto que vc inutiliza o personagem, principalmente em campanhas mais épicas....ai lembramos que o meio-elfo não tinha limite para ser bardo...e que isso e nada era a mesma coisa!
Neste caso, mantenho e reforço a crítica!
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por DM Rafael em Sex Jun 25, 2010 5:49 pm

"GRANDE BOSTA!"

Hahaha! Hahaha! Hahaha! Hahaha! Hahaha!

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Sex Jun 25, 2010 5:53 pm

DM Rafael escreveu:
"GRANDE BOSTA!"

Hahaha! Hahaha! Hahaha! Hahaha! Hahaha!

Bom....não me lembro bem, mas acho que foram estas, exatamente as palavras que eu usei....
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Brenno em Sex Jun 25, 2010 11:02 pm

Na verdade nem eram lá muitas criticas, apenas ia reforçar que dentro do conjunto de regras do core padrão faz sentido a limitação de niveis e o multiclasse para os semihumanos, uma vez que naturalmente possuem muito mais benefícios a curto e longo prazo que os humanos (envelhecimento lento mesmo sob efeitos magicos e ganham habilidades de raça), apesar das restrições de classe. Não é perfeito, mas tem sua validade dentro do sistema de regras da época.

Mas coitado do pobre Bardo, justo a classe mais "versátil" do core basico e com tantas opções, rsrsrs... Acho que a grande questão do bardo é que na época addista era uma classe mais para socialização e um "sabe tudo um pouco" do que combatente.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Qui Jul 01, 2010 5:51 pm

nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Careca em Ter Jul 06, 2010 12:22 pm

ei galera, quando a gente pode gravar um sobre Mystara? =D Ou talvez sobre "Histórias do começo", onde a gente poderia falar tosquices sobre o que a gente fazia ou vivenciou em aventuras quando estavamos começando a jogar
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Mensagem por nerdcore em Ter Jul 06, 2010 5:04 pm

Careca me passa o seu e-mail por PM para eu te colocar na lista de agendamento de gravações
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por sembiano em Qua Jul 14, 2010 10:23 pm

Olá,

Quero comentar que curti muito o episódio e fico aguardando o Dragolance, é meu cenário preferido também e como o Nerdcore infelizmente joguei menos do que gostaria.

Somente uma coisa que discordo do DM Rafael, mas é questão de gosto, eu achei que o Dragonlance D20 casou melhor com Dragonlance do que o AD&D.Inclusive o material do DL D20 em média tinha melhor qualidade e coerência com o cenário, apesar da caixa Tales ser insuperável.Me lembro de uma aventura de DL cujo o Tarrasque era monstro de mamsorra.

Abraços,

sembiano@rpgarautos.com.br

sembiano
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://www.rpgarautos.com.br

Mensagem por nerdcore em Qua Jul 14, 2010 10:34 pm

sembiano escreveu:Olá,

Quero comentar que curti muito o episódio e fico aguardando o Dragolance, é meu cenário preferido também e como o Nerdcore infelizmente joguei menos do que gostaria.

Somente uma coisa que discordo do DM Rafael, mas é questão de gosto, eu achei que o Dragonlance D20 casou melhor com Dragonlance do que o AD&D.Inclusive o material do DL D20 em média tinha melhor qualidade e coerência com o cenário, apesar da caixa Tales ser insuperável.Me lembro de uma aventura de DL cujo o Tarrasque era monstro de mamsorra.

Abraços,

Hum....é verdade...já houvi falar desta aventura...deve ser uma Grande B****
O que acontece com Dragonlance é que o jogo nasceu na época do AD&D primeira edição, também gosto muito muito do material da terceira, com certeza tem a melhor qualidade de fluff, mas quanto ao sistema ainda me vejo empolgando mais em jogar DL com as regras de AD&D.
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por DM Rafael em Qua Jul 14, 2010 10:38 pm

Um dia esse episódio sai, Sembiano! E vai ser legal porque vai dar muito pano pra debate! Duelo

Mas eu mantenho firme minha posição: o campaing setting do Dragonlance d20 é muito ruim mecânicamente e a edição do livro não é boa (tem informações desnecessariamente repetidas). Reconheço que a qualidade melhorou com os suplementos, mas ainda assim era complicado porque havia uma tarefa herculana de adaptar dois sistemas diferentes (AD&D e Saga) para as regras de d20. Uma tarefa bem ingrata ao meu ver.

A questão que apresentei é que Dragonlance foi concebido para o universo de AD&D, então grande parte do que foi descrito nas novels reflete a forma do jogo. A evolução dos cavaleiros, a magia dos magos, até as habilidades raciais dos elfos!

Mas independente da edição, é difícil julgar um cenário pelas tosqueiras que aparecem em suplementos ou aventuras que geralmente nem foram escritas pelos autores.

Lembro de um gancho de aventura do campaing setting do Forgotten do D&D 3 que falava de um grupo de magos vermelhos que faziam poções e itens mágicos que montou seu covil perto de uma caverna (ou outra região perigosa) para poder se aventurar de tempos em tempos com o intuito de acumular XP para fazer os artefatos mágicos!!! Sim, OS MAGOS pensaram no XP!

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por sembiano em Qua Jul 14, 2010 11:10 pm

Opa,

Agora, muito interessante no DL de AD&D eram os módulos de aventura da Guerra da Lança no qual interpretava os personagens dos romances e que tinham em alguns deles finais diferentes....tipo Verminard não é morto em Pax Tharkas.

Outra coisa, aquela planilha por pontos de alinhamento que mudava conforme suas ações, onde em determinado momento por tomar ações repetidas de um outro alinhamento era obrigado à mudar o mesmo......lembrando que em AD&D mudar de alinhamento significava perder XP....... Ela e simulava em jogo a mudança do Raistlin.

sembiano
Recruta
Recruta

Mensagem por nerdcore em Qui Jul 15, 2010 10:25 am

AD&D....que saldades!

Sembiano, vc tá mais que convidade a participar dos nossos epsódios do AP&C e contar suas histórias também
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Brenno em Qui Jul 15, 2010 6:18 pm

A tabela de armas e equipamentos no screen do box set e no livro principal do Tales of the Lance também são muito bacanas, pois tem muitos itens que nunca foram apresentados noutros produtos nem noutras edições (o menos ate onde li os suplementos D20).
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por sembiano em Qui Jul 15, 2010 11:17 pm

nerdcore escreveu:AD&D....que saldades!

Sembiano, vc tá mais que convidade a participar dos nossos epsódios do AP&C e contar suas histórias também

Fala Nerdcore,

Quando precisarem, mas vou avisando que apesar de ter jogado bastante AD&D, D&D caixas e o Rules Cyclopedia, além de outros RPGs Old Scholl, eu sou um entusiasta da quarta edição e da melhora mecânica que ela trouxe ao jogo...um viva para a fluidez!!!!! Agora, minha paixão desta época esta na qualidade gráfica e descritiva dos livros....por isso quando forem falar de qualquer um dos cenários clássicos é só me darem um toque.

Abraços,

sembiano
Recruta
Recruta

Mensagem por nerdcore em Sex Jul 16, 2010 7:47 am

Sembiano

Acho que posso me considerar um entusiasta da 4e também, afinal de contas também sou co-apresentador do podcast de 4e da terceirra terra!

Vamos combinar uma participação sua sim! Tanto do AP&C para falar de alguma velharia como possivelmente num BzBz para falar de Game Days, RPGa's, da vida...
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por sembiano em Dom Jul 18, 2010 4:35 pm

nerdcore escreveu:Sembiano

Acho que posso me considerar um entusiasta da 4e também, afinal de contas também sou co-apresentador do podcast de 4e da terceirra terra!

Vamos combinar uma participação sua sim! Tanto do AP&C para falar de alguma velharia como possivelmente num BzBz para falar de Game Days, RPGa's, da vida...

Fala Felipe,

É só me adiconar no skype que combinamos: sembiano@rpgarautos.com.br.

Abraços,

sembiano
Recruta
Recruta

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: