Holocast 09 - A Sombra do Império

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Holocast 09 - A Sombra do Império

Mensagem por Renato de Recife em Qua Jun 09, 2010 12:49 pm

Holocast 09: A Sombra do Império

Eu sei que é do mal, mas eu adoro o Império Duel SW
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Re: Holocast 09 - A Sombra do Império

Mensagem por Dbohr em Qua Jun 09, 2010 1:32 pm

Não tem bando de vilões mais divertido!

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por Renato de Recife em Qua Jun 09, 2010 2:01 pm

Ainda não ouvi o episódio, portanto não sei se vocês comentaram, hehehe, mas o Galaxy at War tem uma proposta de campanha que achei fantástica, jogar com agentes do Império que realmente acreditam na conversa do Palpatine, mas que não são necessariamente malignos, apenas iludidos.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Dbohr em Qua Jun 09, 2010 2:07 pm

Comentamos alguma coisa parecida. Ouve lá e depois comenta! Smile

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por DM Rafael em Qua Jun 09, 2010 6:27 pm

Na verdade, acho que damos ideia para toda uma campanha assim tongue

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qua Jun 09, 2010 7:17 pm

Já baixei, mas tô guardando pra ouvir amanhã indo pro trabalho.

Isso já virou um hábito, se não tiver um podcast pra ouvir indo pro trabalho fico mal humorado o dia todo Rolling Eyes a secretária da chefe diz que quando chego sem fone de ouvido é melhor nem falar comigo, hehehe.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Qua Jun 09, 2010 8:32 pm

Hahahaha! Muito bom!

Mas sinto te informar que todos os episódios da Terceira Terra desta semana devem entrar ao meio-dia.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qua Jun 09, 2010 9:18 pm

É pra isso que servem Monacast, Rádio Monalisa, Radiofobia, Guanacast, Order 66, Trekcast, Rapaduracast, Papo de Gordo, entre outros Cool

Nerdcast é pra ouvir no sábado, indo pra sessão de RPG ou pro Shopping / Cinema / Livraria.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Qua Jun 09, 2010 9:28 pm

Renato de Recife escreveu:É pra isso que servem Monacast, Rádio Monalisa, Radiofobia, Guanacast, Order 66, Trekcast, Rapaduracast, Papo de Gordo, entre outros Cool

Nerdcast é pra ouvir no sábado, indo pra sessão de RPG ou pro Shopping / Cinema / Livraria.

Alias, minha cabeça explodiu (lembranças para John Kennedy) ao ouvir o último Rapaduracast e descobrir que a possível namorada do Shedon é a Blosson! affraid

Alias-alias, já reparei que o TPK do Holocast é rei do offtopic. Parece até os meus jogos :brinde:

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qui Jun 10, 2010 7:56 am

DM Rafael escreveu:Alias, minha cabeça explodiu (lembranças para John Kennedy) ao ouvir o último Rapaduracast e descobrir que a possível namorada do Shedon é a Blosson! affraid

Alias-alias, já reparei que o TPK do Holocast é rei do offtopic. Parece até os meus jogos :brinde:

Eu vi o final de temporada do Big Bang Theory ontem, hehehe, cara esse e o penúltimo episódio são muito bons. Tomara que a Amy (Blosson) vire uma personagem regular na próxima temporada, foi muito engraçada a cena dos dois juntos, hehehe, mais engraçada ainda foi a cara do Raj e do Howard vendo os dois juntos.

Mas voltando a Star Wars, muito bom o episódio, uma outra ideia que me veio à mente foi fazer um jogo com Force Sensitives que não fossem Jedis, Siths ou Darkside Adepts. Os jogadores seriam Jensaarai, Witches of Dathomir ou de alguma outra tradição (o Jedi Academy tem várias e cada Campaign Setting tem pelo menos uma) e estariam sendo perseguidos pelos Inquisidores do Império, bem no estilo magos na idade média (ou X-Men, hehehe).

Quanto ao Império de Roan Fel (do Legacy), tirando o fato de não ser democrático ele não aparenta ser maligno, não existe qualquer tipo de descriminação contra não-humanos ou contra mulheres (vocês não mencionaram, mas o Império de Palpatine era bem sexista, era muito difícil uma mulher ascender a uma posição de poder, só as realmente fodásticas como a Natasi Daala e a Ysanne Isard conseguiam, não havia "indicação política" para mulheres) e o Imperador não é um governante absoluto, é quase como uma monarquia parlamentarista, tanto que a Guerra contra a Aliança Galáctica (resultado das manipulações dos Sith) foi declarada contra a vontade do Imperador, mas foi a decisão da maioria do Conselho dos Moffs.

Quando o Darth Krayt e os Siths assumem o poder, todas as espécies e sexos são tratados da mesma forma, mas qualquer tipo de resistência é esmagada sem piedade, uma das colônias Zabrak foi bombardeada até o ponto de não sobrar nada nem ninguém sobre a superfície do planeta.

Sobre Hitler, graças a eles e outros FDP como Franco, Mussolini e Salazar (sem contar nossos queridos generais brazucas) que os estudantes de Direito brasileiros, portugueses, alemães, espanhóis e italianos se fodem em época de prova, nossa Constituição (e a dos outros países citados) é gicantesca e repleta de leis complementares justamente pra evitar que sujeitos como esses consigam tomar o poder (impedir não impede, mas dificulta bastante).

Países como Estados Unidos, Canadá e Austrália têm constituições nacionais mais enxutas e concentram o grosso do sistema legal nas constituições estaduais / regionais porque nunca tiveram experiência de um governo totalitário (apesar dos EUA terem chegado perto com aquela paranóia comunista da década de 50).

Ufa!

Até mais e obrigado por um bom começo de dia, o povo da empresa também agradece, hehehe.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Qui Jun 10, 2010 9:16 am

Hahaha! Disponha sempre!

Mas sobre constituição e leis, o ruim é que nossa Constituição foi pensada tanto nesses canalhas do passado que acabou por proteger outros, com várias leis de proteção a políticos. E ver esse caras se aproveitando disso é de dar nojo.

Sobre o império do Roan Fel, nós só citamos como nota de rodapé mesmo. Um dia a gente chega lá. Mas é curioso que no livro do Saga da Era Legacy tem umas ilustrações de Stormtroopers aliens muito loucas, vale pelo bizarro tongue

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qui Jun 10, 2010 9:33 am

DM Rafael escreveu:Mas sobre constituição e leis, o ruim é que nossa Constituição foi pensada tanto nesses canalhas do passado que acabou por proteger outros, com várias leis de proteção a políticos. E ver esse caras se aproveitando disso é de dar nojo.

Sem querer entrar na política, mas já entrando, vivemos numa democracia, então se esses canalhas estão no poder é porque o povo votou neles, mas vamos deixar esse papo pra alguma mesa de bar durante ou depois da RPGCon (teve um boteco legal que eu, o Rodolfo, o Kaijin, o Tsu e o Douglas fomos no domingo de tarde, só não lembro como chegar lá, mas a gente sai rodando pelo bairro e acha).

DM Rafael escreveu:Sobre o império do Roan Fel, nós só citamos como nota de rodapé mesmo. Um dia a gente chega lá. Mas é curioso que no livro do Saga da Era Legacy tem umas ilustrações de Stormtroopers aliens muito loucas, vale pelo bizarro tongue

Eu adorei aquela ilustração Razz

Por falar em Roan Fel, os Imperial Nights são muito cool, dava pra rolar um Holocast sobre Outras Tradições da Força e falar deles, bem como dos Jensaarai e das Bruxas de Dathomir. cheers
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Qui Jun 10, 2010 9:53 am

Renato de Recife escreveu:Por falar em Roan Fel, os Imperial Nights são muito cool, dava pra rolar um Holocast sobre Outras Tradições da Força e falar deles, bem como dos Jensaarai e das Bruxas de Dathomir. cheers

Ta na listinha :-)

Alias, as bruxas e os Jensaarai tem uma presença muito importante nos jogos do Dbohr e os meus, respectivamente.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Qui Jun 10, 2010 10:06 am

Renato de Recife escreveu:Sem querer entrar na política, mas já entrando, vivemos numa democracia, então se esses canalhas estão no poder é porque o povo votou neles, mas vamos deixar esse papo pra alguma mesa de bar durante ou depois da RPGCon (teve um boteco legal que eu, o Rodolfo, o Kaijin, o Tsu e o Douglas fomos no domingo de tarde, só não lembro como chegar lá, mas a gente sai rodando pelo bairro e acha).

Mais do que um encontro de RPG, a RPGCON será pra mim um encontro do TPK!
Tava hoje mesmo vendo os detalhes da caravana. Talvez eu fique de fora dela, mas esse ano eu vou pra Sampa de qualquer jeito!

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qui Jun 10, 2010 10:12 am

Foi assim ano passado, hehehe, além do Marcelo e da equipe antiga (Neto, Rodolfo e Taz), conheci o Kaijin, o Cuthalion (ou Cucu, hehehe), o Douglas, o Tsu e o Allian (esses 3 últimos tão sumidos aqui do fórum).
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Sex Jun 11, 2010 8:23 am

Muito bom! Achei legal jogar com "o lado negro" sem ser o "lado negro", preciso tentar isso em outros jogos.

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hideki em Sex Jun 25, 2010 2:50 am

Pow, não sei se já leram mas, da uma olhada nos HQs "Empire", tem uns que contam a historia do Biggs Darklighter de como ele fugiu da academia imperial... as vezes dá até pra tirar umas historias, ou no "Rebellion" fazer um plot que eles são muito fiéis ao império mas, são capturados pela rebelião e ve umas atrocidades e mudam de lado ou algo do tipo...
Eu sempre quis fazer uma campanha com players jogando de stormtroopers... acho que ficaria melhor no Legacy que eles poderiam mudar de lado ainda sendo stormtroopers, algo estilo "Noob" do Legacy e nao seriam tao ruins, por que acho que eu nunca vi um stormtrooper do Palpatine acertar algum tiro na vida hahahaha
ah sem contar que também daria escolha de raça pro player...
Hideki
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Jun 25, 2010 5:14 am

Cara, eu já li essa HQ do Biggs e achei muito irada. Não é aquela que ele pilota um Tie Fighter com outros cadetes / pilotos?

Por causa dessa história, fiquei muito pilhado para fazer algo do gênero. Inclusive, o dia que eu for mestrar na Era da Rebelião, devo começar com todo mundo no Império.

E é muito boa a sua sugestão para a sua dos Troopers na Era Legacy. Mas defendendo os Troopes do Palps, eles eram muito bons, mas é difícil acertar player mesmo tongue

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hideki em Dom Jun 27, 2010 2:19 am

Ééééé esse mesmo ele foge com alguns pilotos e alguns se tornam Rogues depois...
Os troopers do palpie não é nem questão do RPG eles nao acertarem, é em qualquer mídia... eu sei que eles não são tão ruins porque senão o império nao seria o império, mas eles são muito desvalorizados... nunca mostra os stormies de uma maneira em que eles são decentes, até por isso que gosto daquele "noobs", que mostra eles em ação, uns zé ninguem lutando pra caramba. Isso que queria fazer numa campanha de Stormtroopers mostrar que esses "anonimos" são os verdadeiros heróis... meio estilo aqueles seriados e filmes da Segunda Guerra mundial.
Falando em Stormies, aquele video do Old Republic, o "Hope" mostra Soldiers Fo&$%# ao invés de só os usuarios da Força. Sentia falta disso, acho muito bom mostrar que com um bom treinamento qualquer um pode ser tão bom quanto um jedi.
Hideki
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Qua Jun 30, 2010 12:01 am

Bom episódio...

Dentro da perspectiva de trabalhar para o Império, seria interessante também as opções de aventuras ou campanhas com agentes da policia secreta (talvez algo no estilo CIA, MI6 ou mais extreme, estilo MOSSAD) ou de uma força especial (Que tal um Bope stormtroopers em Coruscant para juntar com a idéia do Hideki?)
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Qua Jun 30, 2010 12:51 am

Pô, essa do Bope Stormtroopers eu até fiz, acho que até comentei: os jogadores fizeram troopers de elites que tinham a missão de encontrar o covil dos PC´s!

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: