[Ajuda] Mecanica para acoes "fisicas" fora de combate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ajuda] Mecanica para acoes "fisicas" fora de combate

Mensagem por Samuel DW em Ter Jun 08, 2010 12:48 pm

Uma situacao que sempre acabo me deparando é quando um pj enquanto esta fora de combate vai realizar uma acao fisica, ja que fora de combate, o tempo nao e dividido em turnos, ex:

durante uma conversacao um jogador diz que vai correr e socar o taverneiro, ai o outro diz que vai entrar na frente, segurar o soco ou algo do genero,. Geralmente mando fazer um teste resistido de destreza, mas sinto que nao fica legal, alguma sugestao?
avatar
Samuel DW
Suboficial
Suboficial

Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 25
Localização : Bom Repouso - Sul de Minas

Ver perfil do usuário http://www.portalxbox.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Mecanica para acoes "fisicas" fora de combate

Mensagem por Renato de Recife em Ter Jun 08, 2010 1:11 pm

Rola iniciativa pra ver quem age primeiro.

Se o taverneiroslayer ganhar ele ataca antes que o outro possa fazer alguma coisa, se o outro ganhar ele pode impedir o ataque, aí você poderia fazer uma jogada de agarrar (rezo pra que não seja D&D 3.5) pra ver se o segundo personagem segura o primeiro.
avatar
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 30/01/2009
Idade : 36
Localização : Recife-PE

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Mecanica para acoes "fisicas" fora de combate

Mensagem por Rick Danger em Ter Jun 08, 2010 3:14 pm

Qual é o sistema? É alguma das edições de D&D?

_________________
Jogador-Sonhador procura colaboradores para criação de espaço imaginário partilhado
Sangue-Frio: Histórias dos Últimos Vampiros
avatar
Rick Danger
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Mensagens : 107
Data de inscrição : 20/11/2009
Localização : Porto, Portugal

Ver perfil do usuário http://jogadorsonhador.podbean.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Mecanica para acoes "fisicas" fora de combate

Mensagem por Samuel DW em Ter Jun 08, 2010 3:53 pm

no caso dnd 4e, mas acontece em qualquer sistema
avatar
Samuel DW
Suboficial
Suboficial

Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/10/2009
Idade : 25
Localização : Bom Repouso - Sul de Minas

Ver perfil do usuário http://www.portalxbox.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Mecanica para acoes "fisicas" fora de combate

Mensagem por Renato de Recife em Ter Jun 08, 2010 3:56 pm

Como eu disse: disputa de iniciativa pra ver quem age primeiro e jogada de agarrar pra o defensor do taverneiro seguar o agressor.
avatar
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 30/01/2009
Idade : 36
Localização : Recife-PE

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Mecanica para acoes "fisicas" fora de combate

Mensagem por Rick Danger em Qua Jun 09, 2010 6:23 am

O exemplo é quase um combate, pelo que rolar iniciativa e resolver essas acções sem põr miniaturas na grelha pode ser um bom compromisso, mas aí o próprio taverneiro também deve poder reagir, não? Acaba por virar mesmo um combate, acho eu.

Outra questão que está subjacente ao exemplo, mas que não faz parte da pergunta do tópico, é como lidar com situações de jogador vs jogador. Em D&D 4E, a coesão da party é sagrada, pois os conflitos internos só prejudicam a capacidade do grupo em lidar com os desafios que vai encontrando (ex: enquanto um jogador segura o outro, o taverneiro dá uma cabeçada nele). Alguma rivalidade é óptimo para dar algum colorido, mas não acho que deva chegar aos dados.

Samuel DW escreveu:no caso dnd 4e, mas acontece em qualquer sistema
Em geral, 4E resolve as acções físicas fora de combate através dos skill challenges, onde o tempo que cada acção demora não é assim tão importante e, se for, também é possível integrar um skill challenge dentro de um combate pelo que, com algumas adaptações, esta mecânica supostamente dá para tudo.


Última edição por Rick Danger em Qua Jun 09, 2010 3:10 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Jogador-Sonhador procura colaboradores para criação de espaço imaginário partilhado
Sangue-Frio: Histórias dos Últimos Vampiros
avatar
Rick Danger
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Mensagens : 107
Data de inscrição : 20/11/2009
Localização : Porto, Portugal

Ver perfil do usuário http://jogadorsonhador.podbean.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Mecanica para acoes "fisicas" fora de combate

Mensagem por Tabris em Qua Jun 09, 2010 10:41 am

Disputa de iniciativa de for D&D. Se for um sistema em que nenhum atributo afeta diretamente a iniciativa teste de destreza, agilidade ou equivalente.
avatar
Tabris
Subtenente
Subtenente

Mensagens : 192
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 29
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ajuda] Mecanica para acoes "fisicas" fora de combate

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum