Campanhas de Star Wars

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Campanhas de Star Wars

Mensagem por Renato de Recife em Seg Maio 24, 2010 2:04 pm

Pensei em abrir esse tópico pra galera partilhar informações sobre as campanhas que mestraram e principalmente as que criaram mas não tiveram oportunidade de mestrar. Também pode ser um espaço pra trocar ideias sobre futuras campanhas.

Eu estou há algum tempo com uma ideia na cabeça, uma campanha de Star Wars Saga baseada na série Deep Space Nine. A campanha seria focada numa estação espacial no Outer Rim, na qual os personagens vivem, podendo ser civis ou oficiais da República.

Essa campanha tem duas vertentes na minha cabeça, a primeira não faz muitas alterações no cenário de Star Wars, já a segunda busca adaptar mesmo os elementos de DS9.

Vertente 1 - Durante uma das muitas guerras da galáxia, a Estação Espacial 9 se vê cercada pelo inimigo, todos os setores e a maioria dos sistemas vizinhos foram invadidos e dominados, apenas os sistemas mais próximos continuam livres e precisam resistir até a República conseguir virar a briga, a Estação vai ficar sendo o ponto central da resistência. Os inimigos podem ser Siths, Mandalorianos, Separatistas ou Yuuzhan Vong.

Vertente 2 - A Estação Espacial 9 descobre em suas proximidades um Hyperspace Wormhole que leva diretamente ao coração das Unknown Regions, permitindo que essa área da galáxia seja plenamente explorada pelos Scouts da República, mas alguns meses após as explorações começarem a República encontra uma civilização hostil do outro lado do Wormhole e uma nova guerra parece estar prestes a começar. Essa civilização hostil pode ser qualquer uma das ameaças descritas no Unknown Regions.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Re: Campanhas de Star Wars

Mensagem por DM Rafael em Sab Maio 29, 2010 3:57 pm

Achei a vertente dois bem interessante, e lembra bastante o reencontro dos sith com a república no final da Era de Ouro dos Sith.

Inclusive (correndo o risco de cair no mais do mesmo) pode-se criar um novo império, com uma nova tradição da Força diferente dos Sith e dos Jedi.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Dom Jun 06, 2010 9:28 pm

Bem, acabamos de sair de mais um capítulo da saga dos Corsários! A Casa Ducal de Tériam está por um fio enquanto o Império cerca o planeta e a tripulação da Capitão Jane Sparrow vai participar de uma reunião de piratas -- e decidir os destinos do Setor Áquila.

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por DM Rafael em Dom Jun 06, 2010 9:32 pm

E não esqueça do Bantha Rush do Bantha na área de carga!

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Dom Jun 06, 2010 9:44 pm

Capitã Jane Sparrow? Reunião de Piratas?

Ok, agora eu perdi todo o pudor, hehehe, vou colocar no Outer Rim o Setor Bajor, com a Teocracia Bajoriana, a União Cardassiana e a Aliança Ferengi, com a Nova República assumindo o comando da estação Deep Rim 9 e descobrindo um wormhole que leva ao centro das Unknow Regions, hehehe.

O mais escroto é que a galera com quem costumo jogar não saca nada de Star Trek, se eu fizer uma campanha dessas vão achar que sou o supra sumo da criatividade, hehehe.

Pena que eu não sou cara de pau o suficiente pra enrolar os jogadores. Mas que isso dá uma boa campanha dá, com direito a Guerra Chiss no lugar da Guerra Dominion.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Dom Jun 06, 2010 9:48 pm

Eu já disse que joguei com um militar bajoriano na campanha do meu irmão pós-episódio I?

Ficava num sistema próximo a Breazil. Não era isso, Daniel?

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Dom Jun 06, 2010 9:57 pm

O picasa do google hospeda mpeg4? Se hospedar, eu subo o vídeo que fiz do Bantha Rush literal ;-D

As fotos do mapa já estão indo.

Eu já disse que joguei com um militar bajoriano na campanha do meu irmão pós-episódio I?

Ficava num sistema próximo a Breazil. Não era isso, Daniel?

Caramba, eu tinha esquecido disso... é mesmo! Tem até um desenho do Paulo aqui na pasta daquela campanha!

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Dbohr em Dom Jun 06, 2010 10:01 pm

Link para o álbum do picasa com as fotos do mapa do combate que fechou a sessão. Reparem no bantha :-D

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Dom Jun 06, 2010 10:58 pm

Dbohr escreveu:O picasa do google hospeda mpeg4? Se hospedar, eu subo o vídeo que fiz do Bantha Rush literal ;-D

Acho que o ImageSack tem. Se não, o tem You Tube.

Dbohr escreveu:Caramba, eu tinha esquecido disso... é mesmo! Tem até um desenho do Paulo aqui na pasta daquela campanha!
Vc ainda tem o desenho?

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Seg Jun 07, 2010 9:13 am

Não vi recentemente, mas ainda deve estar naquela pasta verde onde guardava o material da WEG. Está lá em casa, hoje mais tarde eu verifico.

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Renato de Recife em Ter Jun 08, 2010 10:56 am

Segue um material que andei escrevendo no Google Docs nos últimos dias, um "rascunho" de adaptação de DS9 pra Star Wars, mas sem wormhole (pelo menos por hora).

Na época em que a República começou a explorar o Outer Rim diversas estações espaciais foram construídas nas fronteiras com o Mid Rim, com intuito de servirem como linha de defesa no caso de uma eventual invasão à República.

Com o passar dos séculos e a consolidação da República no Outer Rim, essas estações perderam seu propósito primário, muitas foram simplesmente abandonadas enquanto outras acabaram se tornando centros comerciais ou postos de reabastecimento e manutenção de naves.

Uma dessas estações é a Estação Espacial 9, construída no Setor Bajor, assim batizado em referência ao planeta Bajor, o primeiro do setor a fazer contato com a República e se tornar membro, Bajor é o lar dos Bajorianos, uma espécie near-human com uma cultura voltada para a religião e as artes.

Outros planetas importantes do Setor são Cardássia e Ferenginar, o primeiro é o mundo natal dos Cardassianos, uma espécie near-human com traços reptilianos e uma cultura militarista e xenofóbica, enquanto o segundo é o mundo dos Ferengi, uma espécie near-human cuja cultura gira em torno da aquisição do lucro.

Na época da Great Hyperspace War o Setor Bajor foi severamente afetado, as espécies nativas conseguiram resistir aos Sith e se reconstruir sem nenhuma ajuda da República, o que causou nelas um forte sentimento de independência e as levou a declarar o Setor como independente. A República não estava em condições de se envolver em um novo conflito e a contragosto o Senado reconheceu a independência do Setor.

A antiga Estação 9 se tornou o centro administrativo, militar e comercial do Setor, sendo comandada por um triunvirato formado por um oficial militar Cardassiano, um sacerdote Bajoriano e um grande mercador Ferengi.

Na época das Guerras Mandalorianas os Cardassianos se aliaram aos invasores e assumiram o governo do Setor e o comando da Estação, renomeando-a como Terok Nor, os Ferengi aceitaram a situação, desde que suas atividades comerciais não fossem interrompidas, já os Bajorianos resistiram e foram subjugados pelos Cardassianos. Após a derrota dos Mandalorianos, o Setor continuou sob o domínio de Cardássia e conseguiu se manter afastado das guerras que se seguiram.

Quando ocorreu a Great Galactic War os Cardassianos se aliaram aos Sith, mas ao invés de serem tratados como iguais se viram relegados a posições de subserviência e tratados no mesmo nível dos Bajorianos e Ferengi.

Quando começou o período das New Sith Wars as espécies do Setor deixaram de lado suas desavenças e se uniram à República, quando os Sith foram finalmente derrotados o Setor Bajor mais uma vez fazia parte da República.

O período das Guerras Clônicas foi conturbado para o Setor, os Cardassianos apoiavam os Separatistas, os Bajorianos a República e os Ferengi optaram pela neutralidade. Um acordo foi estabelecido entre as 3 espécies, de que o Setor não seria palco de nenhuma batalha, os Cardassianos e Bajorianos poderiam apoiar suas respectivas facções com tropas e naves, mas nenhum confronto aconteceria no espaço do Setor.

No fim da guerra os Separatistas trairam a confiança dos Cardassianos e tentaram invadir o Setor, mas foram rechaçados pela força combinada das 3 espécies. Quando o Império se formou, o Setor acolheu a ideia com entusiasmo, achando que um governo forte traria mais estabilidade à galaxia, mas a política humanocêntrica e xenofóbica de Palpatine representou um duro golpe ao Setor Bajor, que não tinha habitantes humanos.

O comando da Estação 9 foi tomado por oficiais imperiais, que também se apossaram dos espaçoportos, naves e bases militares Cardassianos, além disso, colonos humanos enviados pelo Império tomaram as terras mais produtivas dos Bajorianos e os negócios mais lucrativos dos Ferengis.

Uma Resistência foi logo formada e passou a confrontar as forças imperiais, sem nunca conseguir expulsá-las por pura força bruta, mas causando tanta perda de material e pessoal que o Império passou a considerar o Setor Bajor como um desperdício de recursos. As forças imperiais se retiraram do Setor, mas destruiram todas as bases militares, espaçoportos e estaleiros, além de bombardear diversos planetas e saquear todos os recursos tecnológicos da Estação 9, deixando-a praticamente uma casca vazia.

Mas as espécies locais foram mais engenhosas do que o Império esperava, os Cardassianos construiram estaleiros e fábricas secretos, que permitiram ao setor reconstruir rapidamente sua força militar, os Bajorianos criaram fazendas e rebanhos secretos em luas e asteróides, que salvaram os habitantes do Setor de passar fome, e os Ferengi mantiveram relações comerciais secretas com os Hutts e o Setor Corporativo, o que manteve a economia do setor ativa.

O triunvirato foi restaurado e, por um golpe de sorte, a reconstrução do Setor se deu na mesma época do auge das atividades da Rebelião, impedindo que o Império dedicasse alguma atenção ao Setor Bajor e tentasse impedir sua reconstrução. A saída das forças imperiais, no entanto, causou um sério problema, milhares de colonos humanos foram deixados para trás e tiveram que devolver as terras e negócios tomados dos habitantes locais, muitos morreram em confrontos com nativos vingativos ou foram exilados do Setor em naves sucateadas, os poucos que ficaram acabaram sendo obrigados a ocupar os planetas bombardeados pelo Império.

Quando a Nova República foi formada o Setor Bajor optou por não fazer parte, mas manteve abertas as relações diplomáticas e comerciais, inclusive iniciando um programa de relocação dos antigos colonos humanos trazidos pelo Império.

Durante as grandes guerras que se seguiram o Setor Bajor se manteve neutro e isolado, focando-se em defender suas fronteiras contra qualquer ameaça externa. Quando os Sith de Darth Krayt assumiram o Império de Roan Fel e a Aliança Galáctica, o Setor Bajor estabeleceu relações diplomáticas e comerciais com eles, mas sem se comprometer a qualquer tipo de aliança militar.

Muitos agentes do Império em Exílio e da Frota da Aliança utilizam os planetas do Setor, e às vezes até a própria Estação 9, como local de encontro e reuniões, mas sabendo que qualquer violação das leis locais ou problema causado significará serem entregues numa bandeja para os Sith.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Ter Jun 08, 2010 10:58 am

Pai do céu!
Vou tentar imprimir pra ler no almoço, aqui na tela não vai dar :-)

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Ter Jun 08, 2010 2:51 pm

Cara, achei bem legal a forma que você costurou todas as referências. RPG é isso ai, vale tudo! cheers

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Ter Jun 08, 2010 3:02 pm

Hehe, valeu Very Happy

Isso foi só um rascunho mesmo, pretendo desenvolver mais, focando nos campaign settings que foram lançados (Kotor, Clone Wars, Force Unleashed, Rebellion e Legacy), especialmente no Legacy, que é o que eu tenho e pretendo mestrar.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Diego Bessa em Seg Out 25, 2010 4:15 pm

Eu sei que é um pouco tarde pra começar a comentar, mas renato narrei um Preludio da era Legacy pro meu grupo e foi uma experiencia muito boa.

Por nunca terem visto nada sobre a Legacy era, resolvi fazer um preludio de 3 sessões, inserindo os personagens dentro das cenas que marcam a Genesis dessa era (Final da SIth-Imperial War, Krayt usurpando o Trono) e segundo eles foi uma experiencia unica.

O grupo contava com um Official da Aliança Galatica, que tinha o legado da familia Valorum (eu tive que criar, mas usei os do Organa por serem parecidos), um Nagai Soldado da Aliança e um Jedi Mon Calamari que pegou o legado de um personagem dele mesmo da era Kotor.

Comecei o aventura jogando o clima de angustia que os Jedi carregam pelo projeto de terraformação Vong ter "Falhado" (os Jedi sabiam que era uma sabotagem, só não tinham provas) e os 2 membros da Aliança, voltando para Coruscant como unicos sobreviventes do ultimo front no Mid rim.

Juntei o grupo, que se encontrou sendo chamados por Kol Skywalker e Almirante Stazi para uma missão delicada, uma mensagem secretadamente enviada para eles, pelo Imperador dizia que os Sith descobriram uma instalação a muito perdida, da epoca da Clone Wars e que segundo sua inteligencia, Lady Maladi estava lá e apois uma breve explicação de quem é e o que faz ela, ficou claro que algo podia ser relacionado a sabotagem do projeto.

Eles foram, rolou uma batalha de naves sobe os ceus do planeta desconhecido, confronto na porta da base com um esquadrão de Jokers (A Elite dos Stormtroopers) e a grande surpresa da instalação abandonada, aproveitando um plot da serie animada do clone wars, um clone da besta de Zillo, ordenado por Palpatine na epoca da guerra, para criar armaduras resistentes da Sabres de luz e Blasters ali vivia e comça outro combate tenso que só seria vencido se o Jedi consegui-se manter a besta tempo suficiente presa em seu Force Grip, enquanto os Filhotes dela atacavam.

Enfraquecendo a indestrutivel besta e seus filhotes, ela entra em um estado de Comatose e os jogadores proseguem explorando e descobrindo os verdadeiros motivos da base, não apenas uma pesquisa de um novo material para as armaduras, mas sobre as capacidades de regeneração da besta e no laboratorio principal, eles tem o primeiro encontro dos Sith dessa epoca. Liderados e agindo como uma pessoa só (One Sith, ora bolas!), um NPC comandante usava as habilidades da talent tree do Sith Commander, battle meditation tornando os "Minions" incrivelmente poderosos. O Nagai cai com e o Oficial (Noble) e o Jedi derrotam o resto dos inimigos, sobrando apenas Maladi, ri da tentativa inutil dos Aliados de vencer essa guerra, pois a aliança já havia morrido, a ultima batalha tinha acabado de começar, em Caamas e esta seria o final das forças da Aliança. Enfurecido, Joseph grita por vingança, mas é "agraciada" por maladi com uma visão das forças da aliança sendo obliteradas, e a luta recai sobre o Padawan e a Sith Lord. Numa inexperadas virada de eventos, o Padawan que resitava o Codigo Jedi usa seu Sever Force (é um poder que liberei pelo legado dele), enfraquece a sith, que antes confiante agora lutando com tudo e depois de uma troca de palavras (cinematografia pra caramba) sobre os Codigos Sith e Jedi, ela, muito ferida derruba o padawan e foge levando uma especie de cilindro.
Desesperados, apois se recomporem, recebem uma mensagem enviada a todos os Jedi pelo Mestre Jedi Wolf, dizendo que Ossus havia sido destruida pelos Sith e que os Jedi sobreviventes devem se esconder.
O grupo então resolve se vestir com as roupas de Stormtrooper e ir a coruscant, onde, disfarçados entre os Stormtroopers que estavam sobe o comando do Grand Moff Veed que ajudará Krayt a matar o Sosia de
Fel, ultima esperança dos jogadores para obter respostas e o golpe de Krayt e a tomada do Trono.

O Jedi pede pra ir ver o templo jedi uma ultima vez e depois de passar pelos Stormtroopers que guardavam o local, encontra os corpos, seus amigos, mestres e de seu Tio, todos que ele conhecia estão mortos, fazendo o padawan ter que se controlar para não estragar o disfarce. Ouvindo a voz na força de seu tio o jedi é instruido a fugir pelos tuneis abaixo do templo jedi e nessa fuga, encontra o verdadeiro Fel, seus 2 fieis cavaleiros Draco e Grunner e o imperador reconhecendo o Jedi, diz que senti ele na força quando ele usou seu dom especial (Sever Force) e quantando a trama toda dos sith, conta que o planeta do Nagai cai, por causa de Lord Nihl e que o pai do personagem, um Warlord fora morto e seu povo escravisado pelo Sadico Nihil e que Stazi havia talvez escapado da destruição em um ato desesperado.

O grupo então tem a liberdade de escolher seu rumo: Fel diz ao Jedi que é perigoso alguem com habilidades iguais as dele ficar sozinho pela galaxia e o convida para terminar seu treinamento, junto dos Cavaleiros Imperiais, ele aceita mas pede para que o imperador proteja sua familia em Dac (O que encaixou no plot do HQ dos 2 cavalerios imperiais em Dac) e os soldados estão decididos a encontrar Stazi e a passar a mensagem que acabaram de ouvir e pra sobreviver, atuam disfarçados, como Bounty Hunters, em busca do Almirante Stazi e ajudando quaisquer Jedi a desaparecerem

Foi mal ter escrito muito, mas eu adoro contar aventura e ouvir aventudas

lol!

Espero que isso venha a servir pra alguem! abraços!
Diego Bessa
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: