Holocast 07: escória e vilania

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Holocast 07: escória e vilania

Mensagem por Renato de Recife em Qua Maio 12, 2010 11:07 pm

Saiu o Holocast 07, confiram aqui.

Ouço hoje, daqui a uns 6 horas, hehehe, quando estiver indo pro trabalho, mas já digo logo, Caçadores de Recompensa Mandalorianos são muito mais cool que Contrabandistas Corellianos. Razz
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Re: Holocast 07: escória e vilania

Mensagem por Renato de Recife em Qui Maio 13, 2010 9:01 am

Adorei esse episódio Very Happy

Uma outra dica boa de anti-herói é o clássico Robin Hood, inspirados nele os personagens podem ser piratas que atacam cargueiros do Império ou de Nobres e Corporações que apóiam o Império e depois distribuem esse bens em planetas fudidos do Outer Rim.

Na série Star Trek DS9 temos o Ferengi Quark, que é um típico bastardo (como todo Ferengi), mas não um maldito bastardo. Quase todo episódio de DS9 tem um "esquema" do Quark rolando, geralmente isso fica como pano de fundo do enredo, mas pode ser usado como inspiração para as aventuras da escória.

Ainda em termos de Piratas Espaciais, temos os Starjammers da Marvel e os Omega Men da DC, ambos são grupos de bastardos que decidem combater governantes tirânicos muito piores que qualquer criminoso, os dois grupos dão bons modelos de personagem para tripulações piratas ou contrabandistas que se unem a rebelião.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Qui Maio 13, 2010 11:32 am

Uma coisa interessante que podemos imaginar que ocorreu depois da Rebelião é: agora que o Império caiu, o que fazemos como esses nossos amigos e colegas piratas que não viraram general ou parecido como o Han Solo fez?

Continuam nossos amigos e toleramos suas atividades, ou passam a ser malditos bastardos novamente? pirat

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hideki em Qui Maio 13, 2010 12:07 pm

Penso que mesmo que o governo do império tenha caido, há ainda remanescentes do império, o que dá continuidade e mais trabalho para a república, até pelos motivos dela ter que defender muitos pontos e tentar reorganizar um governo... os personagens que teriam o discurso de "o império caiu agora agente pode contrabandear e causar a vontade", mostra que eles são realmente bastardos que não estavam muito ligando para os ideais da rebelião e sim para lucros ou benefícios de uma galáxia quase sem governo. Se a república nao conseguisse dissuádi-los de tentar ajuda-los até por que o trabalho ainda é grande, então eles são malditos bastardos e devem ser caçados por que eles podem causar problemas até para a nova república.
Hideki
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Qui Maio 13, 2010 12:18 pm

Eu não teria dito melhor Very Happy

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qui Maio 13, 2010 2:39 pm

Meio que Off-Topic (mas não totalmente, porque foi mencionado no episódio).

Dbohr, como foi a campanha de Escória e Vilania em Star Trek? Você utilizou aqueles templates civis do DS9 RPG né? Foi algo no estilo Comerciantes Ferengis ou Rebeldes Maquis?
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Qui Maio 13, 2010 2:47 pm

Mas se forem aliados, quem sabe até títulos e patentes oficiais? Very Happy

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Qui Maio 13, 2010 2:49 pm

Dbohr, como foi a campanha de Escória e Vilania em Star Trek? Você utilizou aqueles templates civis do DS9 RPG né? Foi algo no estilo Comerciantes Ferengis ou Rebeldes Maquis?

Granamir e Paulo Antunes eram os protagonistas dela... nas poucas sessões que durou.

Não, tratava-se de renegados da Federação. Acusados de um crime que não cometeram (diretamente), tiveram que fugir da UFP para um setor dominado por uma Teocracia expansionista escrota. E acabaram se endividando com o Ferengi só para fazer a nave ficar remotamente usável... Smile

Qualquer dia eu retomo essa campanha, de repente num estilo PbF também. Esse jogo da Celestia está sendo um grande laboratório para mim.

Ah, e não usei templates. Eu nunca usei templates, porque a soma dos pontos era toda errada Cool

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por Hideki em Qui Maio 13, 2010 11:25 pm

Arquimago escreveu:Mas se forem aliados, quem sabe até títulos e patentes oficiais? Very Happy

Me corrija se estiver errado mas a nova república deu ou pelo menos tentou dar alguns títulos ou patentes, como no caso do Wedge Antilles que virou capitão do Rogue Squadron por um bom tempo e seus integrantes eram extremamente fiéis aos ideais e ao líder que eles tinham... no caso de personagens que nao seguirem esta linha é por que realmente não aceitaram isso até por que a guerra contra o império não acaba... muito pelo contrário inverte os lados mas, ela sofre algumas crises como a volta do Imperador ou quando o Almirante Thrawn aparece quase destruindo a nova república. O que os personagens pode fazer é, não querer mais ajudar a república diretamente, viver as vidas deles fora das guerras, no caso se forem contrabandistas tentar conversar e minimizar as taxas e viver como comerciantes o que seria estranho mas é Star Wars e vale tudo tongue ou ajudar a república com partes de suprimentos ou acabar com piratas e mercenários fora daquele contexto de guerra civil, até por que há a ressurreição da Black Sun então a campanha poderia ser focado mais na parte "Fringe" do SW porém levando nesse contexto os personagens ainda estariam ligados a república de qualquer modo mas, fugiria do tema império de modo geral se o GM assim quiser.
Hideki
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Sex Maio 14, 2010 8:15 am

Eu acharia legal se os personagens fossem salafrários que se unem à Rebelião (tipo do 1º ao 10º nível) e depois da Batalha de Endor se tornam oficiais da Frota da Nova República (do 11º ao 20º nível), sendo encarregados de patrulhar o Outer Rim e tendo que enfrentar seus antigos aliados e mentores.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Sex Maio 14, 2010 8:23 am

O curioso é que a primeira campanha de Star Wars d20 (ainda na primeira versão e posteriormente, na revisada) envolveu um plot semelhante. Apesar do jogo ter inicio 25 anos depois de Endor, a campanha tinha muitos reflexos dos eventos dos nossos antigos jogos da West End, o que incluia uma princesa pirata, ex-rebelde e atual duquesa do seu planeta natal, de onde havia sido exilada quando o império tomou o poder.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Sex Maio 14, 2010 9:30 am

... e a atual campanha de SW Corsários! é justamente sobre a queda do regime do velho Duque (e pai da tal princesa pirata referida aí em cima) depois que ele contrata os PCs-Corsários para limpar o seu setor e acaba se enrolando com o Império :-)

Como eu costumo dizer às vezes, todas as minhas campanhas são na verdade uma campanha só Wink

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Sex Maio 14, 2010 9:33 am

Suas e minhas, porque apesar de ser histórias completamente diferentes, sempre há algum elemento de identificação. E é maneiro, porque constrói todo um palco de histórias para se basear.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Sex Maio 14, 2010 10:23 am

Cara, nunca fiz e nem pensei em fazer isso, mas é uma boa sacada.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Dbohr em Sex Maio 14, 2010 10:49 am

Eu acho que faço isso em grande parte por achar muito maneiro entrelaçar aquelas aventuras que a gente fazia láááá atrás quando começou no Hobby (e nem eram tão legais assim, mas que a gente se divertia porque éramos todos crianças) com ideias mais maduras depois.

Fiz isso direto com SW, ao ponto que realmente é uma campanha so; e com Star Trek eu me lembro que a primeiríssima aventura que mestrei (o Rafael devia ter uns 8 anos) o nosso outro irmão era o Capitão James C. Hammer, da USS Challenger, na época da Série Clássica. Durou dois jogos. E anos mais tarde, já com outro grupo, fiz menção àquela nave!

Dbohr
Comandante
Comandante

Confusão entre personalidades

Mensagem por ronassic em Seg Maio 17, 2010 4:08 pm

Amigos, acho que vocês confundiram o Afonso 3D com o Douglas 3 da Devir.
Cheguei a twittar isso, pois achei engraçado e quase confundi também.

ronassic
Civil
Civil

Ver perfil do usuário http://www.spellrpg.com.br

Mensagem por DM Rafael em Seg Maio 17, 2010 4:19 pm

Hahaha! Sabe que ao editar o podcast eu também percebi o erro e até liguei pro meu irmão comentando.

Parabéns, você achou uma falha no hyperdrive! Very Happy

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por ronassic em Seg Maio 17, 2010 4:22 pm

Voltei várias vezes pra ter certeza do que foi dito, rio muito aqui, porque eu fiquei assustado, sabe quando seu cérebro fica um tempo processando a informação? Pensei por alguns instantes que o Afonso 3D tivesse mesmo trabalhado na Devir e ia ajudar a organizar a 2ª RPGCON, depois que ouvi comentando que ele tinha cadastro na Spellbrasil (atual SpellRPG) aí liguei os pontos... Smile

Última edição por ronassic em Seg Maio 17, 2010 4:39 pm, editado 1 vez(es)

ronassic
Civil
Civil

Mensagem por DM Rafael em Seg Maio 17, 2010 4:26 pm

Hahahahaha! Muito bom, será a nossa primeira canelada oficial!

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por ronassic em Seg Maio 17, 2010 4:41 pm

Ainda estou ouvindo, pena que estou de saída agora e estou sem meu cabo USB e o Bluetooth USB aqui no trampo, senão levava pra Facul pra ouvir no ônibus. Vou baixar em casa! Gostei do assunto!

Última edição por ronassic em Ter Maio 18, 2010 9:41 am, editado 1 vez(es)

ronassic
Civil
Civil

Mensagem por Renato de Recife em Ter Maio 18, 2010 7:52 am

Enquanto ouvia o episódio tive uma ideia para uma campanha de escória e vilania um pouco diferente, mas toda vez que vinha no fórum me esquecia de comentar, agora me lembrei e vim logo.

É o seguinte, normalmente quando se fala no submundo de Star Wars a gente pensa no Han Solo e associa com Contrabandistas, Piratas e Caçadores de Recompensas, mas eu imaginei uma campanha de submundo baseada no uso das Corporações, bem num estilo Cyberpunk.

Você poderia fazer uma campanha inteira de Agentes e Mercenários Corporativos (do 1º ao 20º nível) sem sair de Coruscant, afinal o planeta inteiro é uma grande cidade, você poderia usar escritórios corporativos, apartamentos e hotéis luxuosos, fábricas de dróides, espaçoportos, esgotos, usinas de energia, prisões e vários outros ambientes sem sair do planeta.

Ou ainda, para ampliar a área de atuação do grupo, a campanha podia se passar no Setor Corporativo, um setor da galáxia que a República concedeu às Corporações para elas explorarem como bem quiserem, deve ser uma região bem no estilão Cyberpunk, se você incluir a Força como um elemento importante dá campanha dá até pra fazer algo no estilo Shadowrun.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Tio Ork em Qui Maio 20, 2010 11:01 pm

freak!! gostei muito desse episodio, caras, vcs estão mandando muito bem no podcast!

Muitas das dicas e coisas que vcs discutiram podemos usar em qualquer outro jogo!
Tio Ork
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Qui Maio 20, 2010 11:33 pm

Valeu! Smile

Algumas coisas são universais, mesmo; e se você esquece por um momento as coisas tipicamente SW, sempre se pode aplicá-las a outros jogos.

Dbohr
Comandante
Comandante

Mensagem por Brenno em Ter Jun 29, 2010 2:35 am

Salve pessoal,

Postando atrasado porque estou ouvindo atrasado, rsrs.

De longe o episódio que mais gostei ate agora do Holocast,e as dicas são realmente universais. Como referências complementares as citadas, recomendo a inigualável série do Cowboy Bebop (mostra muito bem essa vida de vagante mercenário com estilo), a trilogia 11,12 e 13 homens (um grupo de golpistas que montam verdadeiros megaesquemas de roubo) e o longa Snatch, porcos e diamantes (um formato mais hardcore da vida fora da lei)
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Ter Jun 29, 2010 6:35 am

Um comentário extra: comecei a assistir Firefly, putz é muito bom, até agora só vi o piloto e o 2º episódio, justamente aquele que vocês mencionaram do roubo da carga de medicamentos.

E cara, a Morena Baccarin e a Jewel Staite tão muito lindas nessa série.

A Morena Baccarin é uma Musa Sci-Fi, participou de Firefly, Stargate e agora está em V alien2
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: