Especial: Réquiem das Máscaras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Especial: Réquiem das Máscaras

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Fev 23, 2009 12:40 am

Por causa do fuso de nosso servidor, que fica em GMT, teremos a mais nova sessão do Vozes da Terceira Terra em oitenta minutos, apesar dela indicar ter sido lançada precisamente à meia-noite.

Agora vou voltar ao Oscar™, que vão premiar melhor ator principal. Com licença.

Última edição por cimmerian em Seg Fev 23, 2009 12:40 am, editado 1 vez(es) (Razão : correção do horário)

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Especial: Réquiem das Máscaras

Mensagem por inominavel em Seg Fev 23, 2009 1:15 am

acabei de ver o Oscar!! cara... sinceramente ..Slumdog milonaire não é essas coisa todas não!! e pra mim mickey rourke é que era para ter levado de melhor ator !!
Mas o oscar é assim mesmo, sean pen como melhor ator foi um chute no saco!!!
inominavel
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br

Mensagem por Allian em Seg Fev 23, 2009 1:36 am

no aguardo do episodio. dormir tarde no feriado FTW

(episodio de vampiro a mascara? yahoo!)
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Salute

Mensagem por Alessandro Valentim em Seg Fev 23, 2009 7:34 am

Acabei de baixar o épisodio, são 8:33 e logo postarei o que achei.
Alessandro Valentim
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Seg Fev 23, 2009 11:02 am

Acabei de ouvir e gostei muito, apesar da perca de foco, ou mudanças de assunto, porem isso aconteceu como em uma conversa que se vai passando de um assunto para outro. O que fez ele ficar legal, bom, descontraido e natural, ou seja não foi um ponto negativo(mas se um dia eu tiver que caçar algum assunto especifico, pode ficar complicado de achar).

Aproposito em que parte(minutos ) na seção 4 está a historia dos X-men noturnos? Eu queria mostrar para uns amigos meus mais eu não achei, ou está em outro episodio? Nem a primeria seção de vocês ou casos bizarros com oo da vaca eu achei, queria achar, para eles ouvirem... Rolling Eyes Very Happy Razz

Gostei dos pontos levantados, mas destacaria outros, assim como vejo uma diferença entre os dois vampiros:

A mascara eu só li a 3 ed então para mim é um jogo de politicagem, o novo eu já vejo como mais facil e bem construido para o horror pessoal.

Digo, no novo o livro fala da besta, o capitulo sobre narrativa é fantastico!!! Eu lia e parava para imaginar cenas, historias conflitos externos que levariam a internos, mesmo a politica não é tratada sem deixar de pensar o lado humano, mesmo um principe pode ter problemas com a besta, ou ter que saber que só subiu suas apostas e NÃO TEM PODER ABSOLUTO, eu achei D+! No antigo, pareceu que não tinah nada disso, era politica por politica.
Recentemente apos muitas reviravoltas eu ia jogar o vampiro novo, mas conforme eu lia a narrativa e via que finalmente tinha achado um jogo de horror pessoal e os jogadofes só queriam politica eu fique com o coração pesado e partimos para um horro heroico no Ao Cair da Noite(vai ter politica mais para frente, mas lá não tem a fera te cutucando a cada instante, então meu coração ficou mais calmo).
Lá no novo vampiro ter humani baixa é assustador! Eles descrevem que você deixa de transmitir sinais de humanidade, até nas regras não podendo usar certas habilidades como sedução alem de seua humanidade em mortais! Cara eu achei foda, o livro tem muito mais do personagem e do que o certca, da condição vampirica.
Tem politica ainda, e para de forms mais dinamica como falaram no podcast sem as organizações globais tudo pode ficar mais interessante e crivel, você é da Ordem porque quer, porque tem a ver com seus Pj e não porque o livro manda!

Fora que como(e foi um ponto que senti falta no podcast) seu clã não é igual a coalizão que tu pertence, as tramas podem ficar mais complexas, os esteriotipos exsitem, mas são mais facilmente usados como um visão falssa e errada, dando dinamica as colizões já que exsistem familias comportamentos e maldições diferentes, para mim eles separaram politica e ideologia dos clãs e as colocaram nas colizões. Os clãs ainda abraçam certos arquetipos, mas o plitica não se restringe aos clãs.
Que também tem suas politicas que podem diferir da das coalizões! Por exemplo tu é Deva e sua colizão quer caçar os mesbros de outrs, mas na outras temDevas que são seus amigos! Cara isso vai dar muita confusão!

E sobre os clãs eu gostei deles terem ficados mais genericos e antigos clãs terem virado linhagens(sub-clãs), gostei também da revrisão que eles fizerem, por exempl o Ventrue deixaram de ter aqual amldição besta de tipo de sangue e agora podem enlouquecer mais facil, ou gangrels também deixaram de terem partes de bichso(meio ridiculo) e tem problemas com logica e raciocinio academico(não ligado a caça, combate), os Nosferatus que agora lembram o da lenda forte e amedrantadores, mas não necessariamente pela aparencia mas sim por um ar sobrenatural, já imaginou sua Pj é a mais bela do mundo, mas todos lhe olham com medo, e repudio!

Ficou claro que gostei mais do novo né?

As disciplinas que tiraram a questão dos X-men noturno, que no antigo apareciam muito, era facil criar, e tinham niveis e poderes absurdos! O jogo pedia por diableris! No novo é praticamente impossivel, e o livro não induz a isso, é dificil você pode se viciar em diabelrizr os outros! E a familia não ia gostar de ter um cara viciado em matar outros vampiros.

A questão da potencia de sangue foi bem aborda e também foi um fator que fez o jogo ficar melhor.

A parte de não terem historia oficial, porque o torpor confunde as lembranças, foi um ótima sacada! Assim os jogadores NUNCA vão ter certeza do passado, mesmo diarios podem ser reescritos, perdidos, é como na historia humana, não temos fatos, não temso pessoas que lembram de mil anos atr´s, temos informações, dados que usamos para construir as cosias, mas eles podem ser conflitantes e gerarem debates e linahs diverssas!

Acho que falei bastante, espero ver outras opiniões, porque a discução pode ser beeeeem vasta!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Fev 23, 2009 12:42 pm

Para que o episódio não estourasse 75 minutos, foi cortada cerca de meia-hora. Num desses momentos, as lealdades no Vampiro: O Réquiem são brevemente discutidas, apesar de não especificamente tratar do que você, Arquimago, apontou.

Esses cortes foram, como sempre, guardados, e um dia lançaremos um novo Deixados para Trás com eles inclusos.

Sobre os X-Men Noturnos, há duas breves citações na sessão 4, depois dos 47 minutos e depois de 86 minutos, mas a história dos X-Men Noturnos é contada pelo Rodolfo na sessão 10, depois dos 30 minutos. A sessão 10 acabou ficando sem shownotes.

E, por favor, não me faça ouvir um episódio antigo novamente...

Última edição por cimmerian em Seg Fev 23, 2009 2:31 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ratificações)

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Seg Fev 23, 2009 2:34 pm

Obrigado! Por isso que eu não achava estáva em outro!

As breves citações eu achei...

Porque não ouvir episodios antigos?

Ha é como hoje estou com tempo, vou ouvir o 1, não sei se eu já ouvi ele se já eu não vou mas se não... huahuahuahuahuahua(riso malefico) Very Happy lol! jocolor :lol:

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Seg Fev 23, 2009 2:55 pm

Arquimago escreveu:Obrigado! Por isso que eu não achava estáva em outro!

As breves citações eu achei...

Porque não ouvir episodios antigos?

Ha é como hoje estou com tempo, vou ouvir o 1, não sei se eu já ouvi ele se já eu não vou mas se não... huahuahuahuahuahua(riso malefico) Very Happy lol! jocolor :lol:

prevejo um desligamento link quebrado do episodio um hoje a tarde.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Seg Fev 23, 2009 2:57 pm

???????

Não entendi?

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Seg Fev 23, 2009 3:04 pm

assim que o marcelo/netão/rodrigo ver isso você vai entender.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Seg Fev 23, 2009 3:08 pm

:geek: jocolor lol! OK :clown: Very Happy Razz

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Netão em Seg Fev 23, 2009 11:22 pm

NÃO ESCUTE O EPISÓDIO 1 !!!!
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Mensagem por Allian em Ter Fev 24, 2009 12:17 am

Netão escreveu:NÃO ESCUTE O EPISÓDIO 1 !!!!

falei?

bom, dificil mais consegui terminar de ouvir o episodio (carnaval corrido).

achei legal a abordagem que fizeram. a aulinha de historia vampirica no começo foi praticularmente util pra minha geração (geração anime) porque eu raramente encontro alguem que joga vampiro e quando fui ler, entender e etco old WoD, o novo WoD ja tava batendo a porta. eu fiquei maluco, ja não tinha nome esquisito suficiente?

mais valeu o episodio, ajudou muito. achei legal tambem a passagem a respeito do combate no old WoD que era um pesadelo! nunca vi na minha vida um mestre novato ler a parte de mecanica de combate e falar "ahan, ok.". isso não existe. o novo corrigiu bem isso, pena que eles fizeram a mesma coisa que a wizards fez o com o D&D: não só meteu o dedo no que precisava mudar, mais tambem no que ja tava bom...

agora a pergunta que não quer calar: tanto no mago, no lobisomem e no vampiro, porque diabos eles não mantiveram as matilhas/clãs/ordens/o que quer que seja???? eu fiquei injuriado por não poder fazer um mago da ordem de hermes ou um ventrue metido a besta! ou um portad....Stargazer! *morde o mouse*
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Ter Fev 24, 2009 1:56 am

Eu gostei das mudanças que eu vi, o mago não vi, o lobisomem eu realmente deu uma mudada, mas não li o livro. Agora do Ventrue não entendi, o que você quer fazer ainda é bem possivel, na verdade foi o clã que menos mudou a primeira vista!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Azul84 em Ter Fev 24, 2009 2:20 am

Esse foi um excelente episódio especial que eu não gostei (:lol:). Mas o problema, no caso, sou eu que nunca fui o maior fã de Vampire mesmo. A temática do “você é o monstro, tenha medo de si mesmo” nunca realmente combinou com o meu estilo de jogar e – a julgar pela maioria das histórias na internet de como ele é jogado – o mesmo vale para grande parte dos jogadores. Me parece que Vampire é um fantástico jogo de nicho que a popularização acabou meio que forçando para um caminho que não pactua com a sua proposta. É a mesma coisa que tentar jogar uma campanha ao estilo dos westerns italianos em Dogs on the Vineyard, a coisa simplesmente não se encaixa. As outras linhas do World of Darkness sempre me pareceram mais interessantes (e jogáveis) exatamente por essa sua trivialidade, por estarem mais próximos do RPG “normal”. Apesar do seu personagem ainda ser um monstro (ou simplesmente estar alheio à “mundanidade”) a proposta ainda é dele ser um herói e lutar contra o mal – até mesmo os tecnocratas (alias, principalmente os tecnocratas!) estão tentando salvar o mundo. O cenário e os PdJs coexistem melhor e a e o jogo acaba sendo mais “honesto” consigo mesmo.

Quanto ao Requiem per se, eu realmente não cheguei a dar uma olhada no livro e, muito menos, jogar. A únicas coisas que eu joguei foram o novo Hunters – que é um excelente jogo, completamente diferente do Hunter: the Reckoning, que sempre me pareceu meio estranho ¹, e sim com o Caçadores Caçados) e o novo Mage – que eu não joguei o suficiente para formar uma opinião, por enquanto tudo que eu posso dizer é que é “diferente” ².

Netão escreveu:NÃO ESCUTE O EPISÓDIO 1 !!!!
Eu nunca enendi o que todo mundo que faz podcast tem vergonha dos primeiros episódios. Claro que vocês evoluíram muito com a experiência, mas o primeiro episódio de vocês ta longe de ser tão ruim quanto vocês fazem parecer.

Allian escreveu:agora a pergunta que não quer calar: tanto no mago, no lobisomem e no vampiro, porque diabos eles não mantiveram as matilhas/clãs/ordens/o que quer que seja???? eu fiquei injuriado por não poder fazer um mago da ordem de hermes ou um ventrue metido a besta! ou um portad....Stargazer! *morde o mouse*
Pelo que eu entendi, a própria falta de uma ordenação central da ao jogador liberdade de fazer o que quiser. Não existe mais o estereótipo do Ventrue mas você pode fazer um Ventrue estereotípico.

1. Nunca joguei o Reckoning e estou baseando minha opinião no que eu ouvi falar por aí. Portanto, a possibilidade eu estar falando merda é extremada.
2. Graças ao politicamente correto, sempre que alguém diz que algo é diferente, me parece um eufemismo pra síndrome de Down.

Ps.: Tenho que acordar em quatro horas e estou aqui me revezando entre escrever esse post e ver aquele episódio em que o holograma quebra em Jornada nas Estrelas Futurama e o Kif fica grávido.
Azul84
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Ter Fev 24, 2009 5:07 pm

Parabéns ao Netão pela condução do episódio. Não sou muito fã de wod, mas gostava da proposta original em torno do horror pessoal e do conflito da besta interior, bem como da estratégia de trazer informações suplementar da ambientação de maneira mais solta na 2e.

Achei que os convidados em alguns momentos não responderam muito bem certos trechos (como na pergunta sobre os metaplots das edições e do que explorar nelas), mas fizeram uma boa comparação da ênfase em cada uma das edições.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Ter Fev 24, 2009 7:25 pm

só pra poder adicionar no dicionario, que tal fazermos uma definição oficial de metaplot?
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Review do World of Darkness do Bear Swarm! Podcast

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Mar 09, 2009 4:25 pm

Esta semana o Bear Swarm! Podcast fez um ótimo review do novo World of Darkness. Diferente do que o Netão fez, este review só foca no novo sistema, e apenas no sistema. Bear Swarm é um dos melhores podcasts de RPG que há por aí, e o episódio é muito bom. Neste episódio, eles começam direto na discussão do tema, e vão até 49:20, quando encerram e começam a falar de nerdices até o final, a 1:15:15.

Se você arranha um inglês, vale a pena ouvir: http://www.bearswarm.com/

Última edição por cimmerian em Seg Mar 09, 2009 4:26 pm, editado 1 vez(es) (Razão : concordância verbal)

Comandante
Comandante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: