D&D 4 vs D&D 3.5. Onde eu encontro uma comparação neutra?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: D&D 4 vs D&D 3.5. Onde eu encontro uma comparação neutra?

Mensagem por DM Rafael em Dom Maio 02, 2010 4:14 pm

Renato de Recife escreveu:Uma dúvida sobre o Insider: se eu assinar por, digamos, apenas 1 mês, posso salvar os artigos, aventuras e matérias das revistas no meu computador?

E se for assinar e quiser gente pra rachar, tô dentro.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuel DW em Sex Maio 14, 2010 11:21 pm

Acho que nao da pra acrescentar mais nada, mais pratico, rapido e equilibrado, quanto para mestre quanto para players, e o character builder e monster builders ,pela mor, sao uma baita mao na roda, mas e aquela coisa ne, jogar uma edicao nao impede de continuar jogando outra.

E dreamer, acho que a gente ja pode fazer o livro Chat TPK: Vida, ascencao e queda. hauehhua, falta de tempo e foda
Samuel DW
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.portalxbox.com.br

Mensagem por Careca em Sab Maio 15, 2010 6:13 am

O triste é que comprei os livros, mas agora meus jogadores não querem jogar comigo =/

Eles ficam falando de jogo de video game de mesa e blablabla, sem dar uma chance real ao jogo. Alguem com uma mesa online que tenha vaga? =P
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Mensagem por DM Rafael em Sab Maio 15, 2010 6:20 am

Careca escreveu:Eles ficam falando de jogo de video game de mesa e blablabla, sem dar uma chance real ao jogo. Alguem com uma mesa online que tenha vaga? =P

Manda um e-mail pro Davi do Rolando 20. Ele ta pro começar uma campanha de D&D4 no Fantasy Grounds2

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Göltork em Sab Maio 15, 2010 6:42 am

Careca escreveu:O triste é que comprei os livros, mas agora meus jogadores não querem jogar comigo =/

Eles ficam falando de jogo de video game de mesa e blablabla, sem dar uma chance real ao jogo. Alguem com uma mesa online que tenha vaga? =P

Eu passei um ano e meio ouvindo isso, até que resolvi abandonar meu grupo antigo e montar um grupo novo com alguns antigos amigos, que apesar de estarem desconfiados com a nova edição, resolveram dar uma chance ao sistema.

De 7 jogadores, apenas 1 abandonou o jogo por não gostar.
Göltork
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://terrasdenur.blogspot.com

Mensagem por Careca em Dom Maio 16, 2010 9:48 am

DM Rafael escreveu:
Careca escreveu:Eles ficam falando de jogo de video game de mesa e blablabla, sem dar uma chance real ao jogo. Alguem com uma mesa online que tenha vaga? =P

Manda um e-mail pro Davi do Rolando 20. Ele ta pro começar uma campanha de D&D4 no Fantasy Grounds2

Mandei, vamo ver se ele me responde =D
Careca
Subtenente
Subtenente

Mensagem por kimble em Seg Maio 17, 2010 7:26 am

O triste é que comprei os livros, mas agora meus jogadores não querem jogar comigo =/

Cara, não sei a quanto tempo você joga, mas deixa dar meu testemunho aqui: grupos de rpg são como bandas, por melhor que vocês sejam juntos, a maioria acaba um dia. E então os membros se separam e vão tocar(jogar) em outras bandas. Ocasionalmente o pessoal antigo se junta de novo e toca (joga) algum tempo seguido ou até forma novas bandas.

Eu não tenho mais noção de em quantos grupos diferentes já joguei, tive várias campanhas ótimas com pessoas completamente diferentes e já aceitei essa parte do jogo faz tempo. Se o teu problema não for falta de jogador na cidade, então algo a se considerar é fazer outro grupo.

Sempre que eu preciso montar grupo novo anuncio em fóruns, listas de discussão, coisa assim. Nunca demora pra achar mais gente. Outra opção é colocar um anúncio em alguma lojinha de rpg que tenha na tua cidade, ver se consegue chamar gente. Um dos melhores grupos que joguei na época do início da 3e foi assim.

E sobre teu grupo atual: grupo legal, hein? Nem testar eles querem? Já joguei muito sistema que não tinha a mínima vontade de experimentar só porque um amigo tinha investido tempo e dinheiro no negócio, pra pelo menos testar e ver se valia a pena. Os caras nem isso querem fazer.

kimble
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Seg Maio 17, 2010 7:33 am

Careca, só na RPG Recife do Orkut tem uns 2 grupos de D&D 4 com vagas abertas, você pode jogar com eles.

Se o que você quer é mestrar, então abre um tópico lá ou manda um e-mail pra Lista de e-mails da comunidade.

Outra coisa, de 15 em 15 dias tá rolando os mini encontros no Paço, ontem teve, eu fui lá no fim da noite só pra entregar um livro que um cara comprou de mim e tinha umas 4 mesas abarrotadas de gente (nenhuma tinha menos de 6 jogadores), o próximo deve ser dia 30, faz uma aventura e fichas e leva lá.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Dreamer em Seg Maio 17, 2010 10:09 am

kimble escreveu:Cara, não sei a quanto tempo você joga, mas deixa dar meu testemunho aqui: grupos de rpg são como bandas, por melhor que vocês sejam juntos, a maioria acaba um dia. E então os membros se separam e vão tocar(jogar) em outras bandas. Ocasionalmente o pessoal antigo se junta de novo e toca (joga) algum tempo seguido ou até forma novas bandas.

verdade. Eu mesmo estou jogando em um grupo novo, com pessoal daqui no Forum/Chat. E tem sido muito muito irado!

http://bizudosmagos.blogspot.com - Jogos e Coleções

www.bazardosmagos.com.br - Tudo que o nerd precisa pra ser feliz.

Dreamer
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://rpg.revistaeras.com.br

Mensagem por nerdcore em Seg Maio 17, 2010 11:29 am

Estranho o pessoal o pessoal querer comprar sempre a 3.x com a 4e.

Atualmente tenho "titubeado" entre AD&D e a 4e. Acho que cada jogo tem seu valor e sua proposta, e todos são válidos.

AD&D - equilíbrio não era a palavra de ordem, pregrava um pouco mais o simulacionaismo, o jogo era meio atabalhoado e tinha suas falhas, o que eu considero que era o equivalente a "jogar no hard",
3.x - Fez o DnD passar por algumas equalizações, unificou uma série de subsistemas do AD&D para o simples "Roll over D20+bonus". Ainda manteve o espirítio do jogo, tanto é que em termos de "cenário" é bastante equivalente à geração passada
4e - Bem ou Mal deu uma pausterizada no jogo, o jogo é tão matematicamente equilibrado, que, se seu grupo estiver num encontro desafiador para o nível atual é quase certo que todos os ataques com mais de 13 no d20 vão acertar e todos com menos que 7 vão errar. Isso fez com que o jogo tivesse o mesmo "nível de diversão" para todas as classes em qualquer level dos personagens, talvez onde ocorra a principal mudança em relação às edições passadas é a conversão/evolução do conceito de "aventureiros" para "herois".
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por kimble em Seg Maio 17, 2010 12:02 pm

talvez onde ocorra a principal mudança em relação às edições passadas é a conversão/evolução do conceito de "aventureiros" para "herois".

Na verdade esse conceito já é mais antigo, dependendo do que você quer dizer com aventureiros e heróis. Na 3e já existiam classes exclusivas para npcs, incluindo npcs 'aventureiros' (expert, noble, warrior, etc.). E as classes que foram feitas para os PCs (as classes básicas).

Se for na diferença de poder, já faz tempo também que os heróis de D&D não são mais pessoas comuns. Isso variava de acordo com o cenário/mestre em Ad&d, mas na 3e já era bem claro. Tanto que existiam cálculos e tabelas para verificar quantos membros de cada classe existiriam numa certa população. Isso sem contar em quão irrealista o jogo tinha uma tendência a se tornar com o passar do tempo.

kimble
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Seg Maio 17, 2010 12:40 pm

O único problema que vejo de se jogar com herois (o pessoal do PTDM pode validar isso) é o fato de que a morte não é presente para esta grupo em especial, e com a ausência (ou minimização) do risco de morte, ou a banalização da ressureição, o medo acaba sumindo também. Acho que um dos aspectos mais interessantes do AD&D que foi sumiu nas edições futuras era que a sobrevivência por si só já era um desafio.

Na 3.x (e principalmente na 4e) basta o mestre colocar mais monstros e monstros maiores para aumentar o nível de dificuldade para os jogadores, mas ainda assim, creio que eles não pensarão 2 vezes antes de rolar a iniciativa, enquanto em AD&D com certeza deve-se pensar 3 ou 4 vezes antes de começar QUALQUER combate.

Parte do "medo de morrer" é que nos faz humanos, tirar isso dos personagens de RPG é tirar um pouco da humanidade deles, e em se tratando de ROLE PLAYING acho fundamental que os personagens sejam "criveis" e não "incriveis".

Eu sempre fui fã de jogar aventuras de baixo nível, sei que jogar AD&D no nível 1 é cruel, tanto para mestres como para jogadores, e que a 4e resolve inúmeros problemas das versões passadas, mas temos que tomar cuidado para as q aventuras de DnD 4e não se tornem a "Liga da Justiça Sem Limites de Forgotten Realms", para jogar supers temos sistemas mais apropriados.
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Marcio Fiorito em Seg Maio 17, 2010 1:21 pm

Como eu sempre digo, toda edição do D&D foi sensacional em sua época. Joguei todas elas, desde o D&D Basic Original até a 4e e me diverti MUITO com cada uma delas. E também acho que cada uma delas foi uma evolução da anterior.

Na minha opinião, os grandes diferenciais da 4e são:

1 - Tudo ficou mais cinematográfico (o que muita gente ainda não sacou). Se o DM e os jogadores se esforçarem para descrever o combate, com suas Immediate Interrupts e Minor Actions, a coisa ganha uma vida que nunca teve em nenhuma edição antes;

2 - O poder voltou para as mãos do DM. Na 3e, com as fichas de monstros e NPCs iguais às de personagem, o mestre tinha pouca manobra pra fazer algo criativo ou inovador sem estragar todos os CRs, ECLs e etc. Na quarta edição, se o mestre quiser, coloca um poder novo no monstro e nada muda, sem desbalancear completamente o jogo;

3 - Nenhuma classe é inútil. Chega do mago "UM Míssil Magico Ambulante", chega do clérigo-paramédico, chega do bardo "trilha sonora" ou do Guerreiro Épico "segurança inútil do mago". Hoje, vc pode montar o grupo que quiser (um bardo, um clérigo, um mago e um shaman) e eles podem muito bem sobreviver tranquilamente às aventuras.

4 - Criar aventuras voltou a ser uma coisa agradável. O tempo que eu levava pra montar uma aventura na 3.5 era "algumas muitas horas". Hoje, com uma boa premissa em mãos, eu demoro 40 minutos;

Enfim, acho que cada um tem que jogar o que curtir mais, sem julgamentos. No meu caso, é a 4e. Não tem muito essa coisa de melhor ou pior. O que tem é objetivos dentro do jogo e qual sistema se encaixa melhor no que vc quer.

Abraços!

http://marciofiorito.blogspot.com/
http://www.formspring.me/marciofiorito
http://twitter.com/marciofiorito
Marcio Fiorito
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por kimble em Seg Maio 17, 2010 2:28 pm

Nerdcore,

Not really. Isso é questão de experiência de jogo. Se você pegar jogadores anteriores ao Ad&d, eles também vão falar que Ad&d tornou o jogo mais 'super-heróico' se for considerar a questão dos pvs e resistência dos personagens. Aliás, essa é uma reclamação comum sempre que ocorre uma troca de edição: os personagens ficaram mais poderosos porque se curam melhor/mais rápido/sobrevivem mais e vários jogadores antigos se irritam com isso, passando a considerar a nova edição mais 'super-heróica'. Se duvida, olha esse link aqui: http://poneiriders.wordpress.com/2009/04/30/porque-eu-acho-engracado-esse-papo-de-esse-nao-e-o-dd-que-eu-cresci-jogando/

Eu mostro mensagens da época do lançamento da 3e e do Ad&d segunda edição e uma reclamação comum é esse aumento de poder entre edições. Isso e as outras reclamações normais (mais videogame, feito para jogadores imbecilizados, etc. e etc.).

kimble
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Careca em Seg Maio 17, 2010 2:41 pm

o que me deixa meio triste é o fato que a galera prefere se prender a uma campanha que está uma droga de Vampiro em vez de tentar algo novo. Eu nem falo de D&D em si, mas de qualquer outro sistema. Até mesmo começar uma campanha nova. Pq as aventuras de vampiro que tenho jogado estão se resumindo a:

"Um vampiro mais foda que você mandou você fazer XXX. Se você não fizer Você morre"

Das primeiras vezes funcionou. Quando meu personagem, que odeia ser um vampiro, virou e disse: "Pode me matar, ser vampiro é uma merda mesmo", o mestre me descontou XP pq eu estava indo contra a aventura.

Estou relutante em deixar este grupo pois por mais que eles não joguem o que eu quero, é muito mais conveniente pra mim jogar com eles do que jogar com outra galera no Paço por exemplo.
Careca
Subtenente
Subtenente

Mensagem por kimble em Seg Maio 17, 2010 2:51 pm

Argh, a época WoD enroleplay. Nossa, eu já passei por isso, não pensei que ainda existisse. Vocês também ficam a maior parte da aventura vendo o quanto os NPCs do Mestre são fodas e/ou puxando o saco deles?

Cara, te aconselho a pelo menos tentar encontrar gente pra jogar. Se não der certo, continua na mesma (argh) ou muda pro jogo via internet.

kimble
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Seg Maio 17, 2010 3:39 pm

kimble escreveu:Nerdcore,

Not really. Isso é questão de experiência de jogo. Se você pegar jogadores anteriores ao Ad&d, eles também vão falar que Ad&d tornou o jogo mais 'super-heróico' se for considerar a questão dos pvs e resistência dos personagens. Aliás, essa é uma reclamação comum sempre que ocorre uma troca de edição: os personagens ficaram mais poderosos porque se curam melhor/mais rápido/sobrevivem mais e vários jogadores antigos se irritam com isso, passando a considerar a nova edição mais 'super-heróica'. Se duvida, olha esse link aqui: http://poneiriders.wordpress.com/2009/04/30/porque-eu-acho-engracado-esse-papo-de-esse-nao-e-o-dd-que-eu-cresci-jogando/

Eu mostro mensagens da época do lançamento da 3e e do Ad&d segunda edição e uma reclamação comum é esse aumento de poder entre edições. Isso e as outras reclamações normais (mais videogame, feito para jogadores imbecilizados, etc. e etc.).

Kimble, o seu blog é bacana, acompanho ele no meu feed-reader.
Sua campanha de DL esta bem legal.

Concordo com sua comparação de escala de poder, cada edição os personagens devem estar ficando mais fuderosos, seguindo a escala, na próxima edição do DnD faremos personagens como o Thor, o Surfista Prateado e o Lanterna Verde.

Acho que todos as versões do DnD tem suas vantagens e sempre a sua "primeira vez" vai ter um gosto especial na memória.

Concordo com o que foi dito ai acima sobre "narrar os combates", mesmo em jogos de dungeon crawling e mais focados em combates é possível estabelecer um bom role play. Sempre coloco essas dicas na minha mesa:
- Barbaro que coleciona trofeis dos inimigos que ele matou
- Warlord que tem um grito de guerra
- Ladrão que tenta sempre fazer o loot durante o combate
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Marcio Fiorito em Sex Maio 28, 2010 10:07 am

CUIDADO! Giga-post. Não leia se estiver sob a influência de substâncias químicas pesadas ou se não estiver com um mega-saco para elocubrações nerd... Smile

Acho que o grande lance da 4e é que ela oficializa uma verdade que sempre existiu no D&D, mas nunca foi evidente: tudo é abstração.

Antes, os RPGs (inclusive o D&D) tentavam criar um sistema que emulasse a realidade e que desse "verossimilhança" (Og!) aos jogadores. Hoje não. É um conjunto de regras e pronto. Roleplay e descrição a gosto do cliente. Não-estranhamente, um dos motivos que as pessoas mais reclamam dele é a utilização de miniaturas / grid. Como é uma mudança de paradigma, muitas pessoas tem dificuldade de abstração por conta delas. Só de ver aqueles bonequinhos andando num chão quadriculado é o suficiente para que muita gente simplesmente não consiga ver os personagens se mexendo, a lava fumegando, o chão tremendo e as pedras caindo do teto. Se, como já foi dito aqui, o trabalho do DM ficou mais fácil, esse agora passou a ser uma das principais atribuições do Dungeon Master. Se ele não descrever o ambiente, muita gente só vai ver bonequinhos de plástico (ou chumbo, ou papel) em cima de um grid laminado com "Contact". Smile

Dois paradigmas a serem quebrados:

1) A ação só é resolvida ao seu fim, e toda ela deve ser cuidadosamente descrita. Por exemplo, existe um poder utilitário de Fighter em que ele salta de um quadrado e vai parar num quadrado do outro lado do inimigo. Para a maioria, trata-se apenas de um ridículo "anão-sapo com machado", quicando igual ao Coil, o Homem-Mola. Mas se descrevermos o guerreiro desviando da garra de um dragão e aproveitando a deixa para subir no ombro dele, escalando o corpo escamoso (enquanto escapa da asa batendo) e escorrega pelas costas da criatura, rolando no chão atrás dela... Yikes! Eu consigo até imaginar o CGI mal feito! Very Happy

Outro exemplo que eu já vi incomodar gente é o Immediate Interrupt, como o Shield do Wizard. O mestre já rolou o dado, o dano, mas de repente ignora tudo isso? Como assim? Cara, eu vejo perfeitamente a flecha indo em direção do mago (talvez até do Ponto de Vista da flecha) e no último segundo o mago estende a mão e levanta uma barreira translúcida de energia azulada. Nesse, o CGI fica bem feito... Very Happy

É importante ter em mente que a mecânica não é mais imutável, sagrada. Como o próprio episódio do BdB sobre o Necromancer provou, um efeito mecânico pode ser descrito de mil maneiras diferentes. O fato de existir elementos mais materiais na mesa de jogo não deve atrapalhar o roleplay, apenas incrementá-lo: miniaturas, cards, grid, notebooks... tudo só deve servir para acrescentar ao jogo, não limitá-lo. Muita gente no início tem a tendência de ler os cards, mexer nas miniaturas como se fosse um boardgame e mexer no CB, dizendo: "Ih, clérigo não pode fazer isso".

2) O segundo paradigma é que o sistema agora não é mais simulacionista, como o Marcelo vive dizendo. Tampouco acho que ele seja "gamista". Na minha opinião, é de longe o sistema mais CINEMATOGRÁFICO do D&D (e um dos mais do RPG em geral). O principal motivo disso é a flexibilidade que descrevi acima, mas esse paradigma PRECISA ser quebrado se as pessoas pretendem aproveitar a 4a edição como ela foi planejada.

Em uma entrevista, o Keith Baker (criador de Eberron) deu um bom exemplo disso. Ele comenta que, de acordo com a 3.5, vc pode apenas dar rasteiras no seu adversário, repetindo o movimento sempre que o adversário se levantar. O Jackie Chan seria perfeitamente capaz disso. Entretanto, vc não vê isso num filme do J-Chan. Ele dá um golpe legal, depois dá outro golpe legal diferente, depois faz um movimento maluco, depois dá um golpe mais legal ainda... Não interessa se seria mais eficiente apenas dar rasteiras, porque isso com certeza seria mais chato. Smile É importante esquecer a "realidade" e pensar de forma cinematográfica.

Quer algo simulacionista? GURPS! Quer algo com menos regras? WOD! Que algo mais equilibrado entre fantasia e simulacionismo? 3.5 ou Pathfinder! O D&D não tem a obrigação de agradar a todos e cobrir todos os estilos. Ele é apenas MAIS um sistema, que se propõe a emular um filme épico-histórico de fantasia, dos tempos atuais.

Em tempo (e por fim, graças a Deus!): quer ver como o combate do D&D funciona? Assista Fúria de Titãs (o novo). O filme é fraco de dar dó, mas os combates são muito D&D 4e. Eu assistia e só pensava nos "códigos da Matrix", tipo "Ih, agora o monstro usou um ataque de deslizar o oponente X quadrados pra trás", "Ah, pronto! O cara agora tá prone!" ou "Putz, que descrição legal pra um charge"... Smile

Bom, obrigado a quem leu, obrigado a quem não leu porque tava sem saco... Acho que eu estava "falastrão" essa manhã! Wink

E lembrem-se: eu podia estar matando, eu podia estar roubando, eu podia estar sequestrando... mas preferi estar aqui, escrevendo sobre nerdices enquanto as páginas do meu lado me olham de cara feia, lembrando que eu estou atrasado com o trabalho. Cool

Abração,
Márcio

Marcio Fiorito
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Maio 28, 2010 12:40 pm

Eu fico pasmo (dazed) com gente que deixa de ver a cena com "o olho da mente" no instante em que o DM coloca os tiles e os tokens sobre a mesa (né, Ivar?). Duvido que exista um ser-humano lendo isto que não tenha se divertido às pampas com soldadinhos verdes da Segunda Guerra no chão da cozinha quando tinha oito anos de idade, ou que tenha recortado carrinhos dos catálogos de lojas e corrido com eles pelos meandros da colcha da cama.

Eram batalhas épicas da Segunda Guerra, corridas ferozes e alucinantes em rallys off-road, usando soldadinhos verdes e recortes de papel.

Crianças conseguem fazer isso sem pensar duas vezes. Mas adultos... não?

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Renato de Recife em Sex Maio 28, 2010 12:50 pm

Marcellvs escreveu:Eu fico pasmo (dazed) com gente que deixa de ver a cena com "o olho da mente" no instante em que o DM coloca os tiles e os tokens sobre a mesa (né, Ivar?). Duvido que exista um ser-humano lendo isto que não tenha se divertido às pampas com soldadinhos verdes da Segunda Guerra no chão da cozinha quando tinha oito anos de idade, ou que tenha recortado carrinhos dos catálogos de lojas e corrido com eles pelos meandros da colcha da cama.

Eram batalhas épicas da Segunda Guerra, corridas ferozes e alucinantes em rallys off-road, usando soldadinhos verdes e recortes de papel.

Crianças conseguem fazer isso sem pensar duas vezes. Mas adultos... não?

Eu brincava de He-Man, Thundercats, Transformers e Comandos em Ação com blocos de Lego, mas veja bem, não eram bonecos montados com blocos de Lego, era os blocos soltos mesmo, cada um era um personagem (os vermelhos sempre eram mulheres, porque eu sempre assossiava a cor com batom).

As estantes, armários e guarda-roupas eram montanhas altíssimas, as gavetas eram sombrias cavernas, as pias eram mares tempestuosos, o jardim era uma selva tropical e qualquer terreno com areia era um deserto escaldante!

Bons tempos aqueles! Cool
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Marcio Fiorito em Sex Maio 28, 2010 12:54 pm

Ah! Bons tempos de Comandos em Ação... Qualquer mesinha de cabeceira virava uma base Cobra alucinante, com passagens secretas e corredores cheios de soldados (que não estavam ali fisicamente, lógico). Smile

Marcio Fiorito
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Maio 28, 2010 1:14 pm

Renato de Recife escreveu:As estantes, armários e guarda-roupas eram montanhas altíssimas, as gavetas eram sombrias cavernas, as pias eram mares tempestuosos, o jardim era uma selva tropical e qualquer terreno com areia era um deserto escaldante!

Bons tempos aqueles! Cool
Pois é. E agora você* não consegue fazer isso?

*"Você" hipotético, o leitor. Não você você, Renato de Recife, necessariamente.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Marcio Fiorito em Sex Maio 28, 2010 1:24 pm

Por incrível que pareça, mais da metade das críticas à quarta edição se devem ao fato de que a maioria das pessoas não pensa na abstração...

Marcio Fiorito
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Sex Maio 28, 2010 1:28 pm

Marcellvs escreveu:Pois é. E agora você* não consegue fazer isso?

*"Você" hipotético, o leitor. Não você você, Renato de Recife, necessariamente.

Eu faço isso o tempo todo Cool Depois que comprei algumas miniaturas de Star Wars então, os Siths e os Jedis vivem duelando na beira de um terrível precipício, que apenas por acaso é a mesa do computador Razz
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Dreamer em Sex Maio 28, 2010 1:32 pm

UHAHUAHUAHUHUAHUAHUAUHaHUA.. UHAHUAUHAAHUAHU
EU li a pergunta do marcelo e pensei. Poxa, ele tentou evocar a criatividade latente, ludicidade provocada pelas minis..
ae o renato vem e diz que faz duelinhos com as minis no estilo
"Você não é pareo pra mi Jedi, morra.. ptchu ptchu.. Arrrrghhh, não me mate.. ptchom uom uom... arrrrrrr (mini caindo do monitor)..."

HUAHUAHUAUHHUAUHAUHAUHAUHUHA MUITO FODA! MUITO !!!!

AHUHUAHUAHUAUHUHAUHAUHUHAUHAHUAUHAUHUHAUHA

http://bizudosmagos.blogspot.com - Jogos e Coleções

www.bazardosmagos.com.br - Tudo que o nerd precisa pra ser feliz.

Dreamer
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://rpg.revistaeras.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: