Sessão 81: Dumau

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sessão 81: Dumau

Mensagem por Lu "Black Wolf" em Ter Abr 13, 2010 10:03 am

O Ivar é Plutoniano....ah não...Plutão não é mais planeta!!!
O Ivar é Venuziano...certeza
Lu "Black Wolf"
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://www.lucidasdemencias.blogspot.com

Mensagem por Ivar em Ter Abr 13, 2010 10:16 am

Nem plutoniano nem venusiano...

Sou simplesmente... DUMAU! Cthulhu
Ivar
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://www.swordplay.com.br

Mensagem por Renato de Recife em Ter Abr 13, 2010 10:19 am

Gente, é claro que o Ivar é de Korriban Duel SW
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Ter Abr 13, 2010 10:43 am

Imperial maldito!

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ivar em Ter Abr 13, 2010 10:55 am

Vai me discriminar só por causa do meu planeta de origem? Só porque uso um capacete preto e piloto um TIE-Interceptor? Só porque o meu sabre de luz é vermelho? Só porque Palpatine é meu pastor, e nada me faltará?

Vocês deviam ter vergonha... 2 preconceitos de cor, um de nacionalidade, um de meio de transporte e um de crença ao mesmo tempo. E eu achava que os Jedi e os rebeldes fossem mais tolerantes...

Innocent
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por DM Rafael em Ter Abr 13, 2010 10:57 am

Remember Alderaan!

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lu "Black Wolf" em Ter Abr 13, 2010 10:57 am

Ahhhh Ivar...
Por isso que eu te adoro!!! wub
Lu "Black Wolf"
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://www.lucidasdemencias.blogspot.com

Mensagem por Ivar em Ter Abr 13, 2010 11:03 am

DM Rafael escreveu:Remember Alderaan!

Ok, a gente detonou UM PLANETA INTEIRO, cheio de pessoas, plantas e animais fofinhos no Episódio IV.

E vocês descontaram no final do mesmo filme, detonando UMA ESTAÇÃO ESPACIAL INTEIRA, cheia de droids e pessoas dentro. Pessoas que tinham sonhos, desejos, ambições e algumas tinham até família. Não contentes, REPETIRAM A ATROCIDADE no episódio VI!

"Vingança" é algo que está nos lemas da rebelião ou no credo dos Jedi? Hein? Hein? Blink

Acho que estamos quites nessa.
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por diMachiavelli em Ter Abr 13, 2010 11:05 am

E quem disse que sou Rebelde, Ivar?

E eu que ia perguntar de seu meio de transporte era um aerolito quando cogitaram você ser venusiano... mas já que disse pilotar uma TIE-Interceptor...
diMachiavelli
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://engenheirosdosonhos.blogspot.com/

Mensagem por Ivar em Ter Abr 13, 2010 11:11 am

diMachiavelli escreveu:E quem disse que sou Rebelde, Ivar?

Era pro DM Rafael, "o seu piloto rebelde", de acordo com o Holocast. Smile

diMachiavelli escreveu:E eu que ia perguntar de seu meio de transporte era um aerolito quando cogitaram você ser venusiano... mas já que disse pilotar uma TIE-Interceptor...
Smile

Então, né... não estava no México para filmar a saga dos aerolitos... rs
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Ivar em Ter Abr 13, 2010 11:13 am

Ivar escreveu:
diMachiavelli escreveu:E quem disse que sou Rebelde, Ivar?

Era pro DM Rafael, "o seu piloto rebelde", de acordo com o Holocast. Smile

diMachiavelli escreveu:E eu que ia perguntar de seu meio de transporte era um aerolito quando cogitaram você ser venusiano... mas já que disse pilotar uma TIE-Interceptor...

Então, né... não estava no México para filmar a saga dos aerolitos... rs
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Ivar em Ter Abr 13, 2010 11:17 am

Só para constar...

Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Renato de Recife em Ter Abr 13, 2010 11:57 am

Eu não sou Rebelde, nem Imperial, nem Sith e nem Jedi, não tenho nada haver com essa guerra, vocês que são de uma galáxia distante que se entendam.

Deixa eu aqui na Via Láctea lutando contra os Dominion, Cardassianos, Romulanos e Borgs.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por diMachiavelli em Ter Abr 13, 2010 12:09 pm

Renato de Recife escreveu:Deixa eu aqui na Via Láctea lutando contra os Dominion, Cardassianos, Romulanos e Borgs.

Ah meu filho, nunca ouviu dizer que a grama do vizinho é sempre mais verde?

Deixa o império tomar conta far far away pra ver se a dominação não se estende! Hellfire
diMachiavelli
Recruta
Recruta

Mensagem por Renato de Recife em Ter Abr 13, 2010 12:23 pm

Pra isso eles vão ter que viajar no tempo também! Ou vai ver o Império dominou a galáxia Far Far Away, veio pra Via Lactea e levou um couro dos Iconianos ou do Povo de Sargon borg 1 Borg 2
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Mo(nica) em Ter Abr 13, 2010 12:46 pm

Última edição por Mo(nica) em Ter Abr 13, 2010 12:54 pm, editado 1 vez(es)
Mo(nica)
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mo(nica) em Ter Abr 13, 2010 12:52 pm

diMachiavelli escreveu:Olá novamente Arquimago,

Eu não tinha parado para ponderar acerca do Teatro ou de qualquer manifestação de arte, mas foi muito boa a colocação. Se tiver algum exemplo de como os artistas fazem essas coisas de entrar e sair das personagens também acho válido você mencionar. Digo isto porque, ao lidar com ou interpretar PCs de índole duvidosa/ não convencional é importante ajudar os jogadores a se desvincular deles, não?

Ótima pedida!!!!
Achei bem legal a ideia... thumbsup

diMachiavelli escreveu:Monica... tsc, tsc, o que vou falar pra você? Acha bonito acordar na rua com o cachorro lambendo a boca? Smile
Aiaiai...
(ei, é brincadeira. Segura o fuzil aí!)

Poxa... o que é a vida sem emoção????
E quer amor mais verdadeiro que o de um cachorro????? rs Innocent
(pra que uma arma quando se tem a Força???? Duel SW )

diMachiavelli escreveu:Origem do Ivar... não sei não, mas ele parece ter mais de quatro anos. Mas assim, só uma suposição minha!
tongue

(depois a pessoa apanha, "encontra" uma bala perdida, some misteriosamente e ninguem sabe o porque.... Frenzied )
Mo(nica)
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Ter Abr 13, 2010 3:49 pm

Alguém já tentou jogar uma aventura de Supers (seja M&M, GURPS Supers, Aberrants ou outro sistema) com os jogadores sendo um grupo de super-vilões?

Acho que seria uma aventura bem interessante, algo no estilo Vilões Unidos da DC ou o atual Reinado Sombrio da Marvel.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por diMachiavelli em Ter Abr 13, 2010 4:55 pm

Falaí Renato, como vai?

Olha cara, nãojogamos como vilões não... mas de anti-heróis sim!

Usamos o sistema M&M e montamos supers que integravam uma uma organização para-estatal; éramos um grupo de mercenários que se intitulava M.A.S.S.I.V.E. (Multi Attack Secret Squad for Infiltration and Violent Engagement - tipo ATeam) e usamos a ambientação Marvel Millenium.

As personagens e os jogadores componentes desse grupo eram:
- Um Powerhouse (Rock, meu PC);
- Um Speedster (Hyper, vulgo precoce :withstupid: ; PC do meu irmão);
- Um Battle Suit (Zerotanker, PC do meu primo);
- Um Energy Controller (Wilbor, PC do meu irmão); e
- Um Mimic (Nemesis, PC de um amigo nosso).

Foi legal o grande arco de histórias que jogamos por puxarmos para um nível pseudo-realista, ou seja, o mais real que pudemos dentro dos padrões Marvel Millenium, e passávamos a perna um no outro para conseguirmos vantagens. isso gerou muitas situações cômicas na mesa, como a vez em que o Hyper, que era um baita PC arrogante, tentou conseguir uma grana por fora trabalhando para a Mira (máfia russa) e não deu conta, tendo de ir pedir ajuda aos outros (que zuaram cotinuamente depois disso: "Ué, você não é o.. Hyyyper? O Rapidão? vai lá!!!") ou quando o Rock amarrou as botas do Hyper numa danceteria onde negociaríamos com um atravessador e depois deu um susto nele...

Mas também tivemos muitas coisas legais como manobras de combate inventadas ao acaso. o único problema é que acabamos nos tornando criminosos por sermos para-estatais; aka terroristas (mas foi sem a intenção).

Isso foi o mais próximo que jogamos de vilões em supers...
diMachiavelli
Recruta
Recruta

Mensagem por Arquimago em Qua Abr 14, 2010 8:17 am

Jogar com vilão?

http://www.youtube.com/watch?v=ZSbplhKwzWM

Acho que isso pode ser o que procuram.

Nossa como faz para voltar?

Bem não sou ator e não li nenhum dos livros que eles comentaram nos depoimento... Mas pelo que percebi o principal de tudo a pedra fundamental é responder a uma única pergunta: "Quem sou eu?"
Sabendo a resposta disso disto fica mais fácil saber quando está interpretando e quando não se está, e por mais parecido que o personagem seja com o ator não é a mesma pessoa. Isso precisa ficar bem claro na mente do ator.
Existe muita literatura sobre o tema e uma busca sobre livros para teatro deve dar uma boa orientada, se tiver um grupo de atores que seja uma ONG na sua cidade não custa perguntar por aqui eles são bem solícitos em conversar e dar uma dicas e recomendações Drink
Em resumo você tem que se conhecer bem e criar uma outra pessoa de mentira, saber que ela não existe e não ira comandar sua vida, mesmo que vendo as atitudes dela você reflita sobre as suas mesmas, seria como estudar um soldado que ficou insensível depois de matar muita gente, você estuda sua vida, sua psique para saber o quão trágico ele e não desejar o mesmo para você e mais ninguém; a vantagem do ator é que diferente do cientista social ele não precisa esperar a tragédia bater em sua porta para estudá-la, ele mesmo pode criá-la. Mas claro é preciso sim um cuidado quando se mergulha tão fundo em si mesmo ou em outras mentes, mesmo que inventadas para depois conseguir voltar a superfície.
Quanto ao personagem eu não joguei com ele para dizer alguma coisa mas lembro de detalhes da historia... e não tenho coragem de colocar uma linha aqui no fórum antes de descobrir como funciona os “spoliers” para o texto ficar escondido para quem não quiser ler rsrsrsrsrsrs

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por diMachiavelli em Qua Abr 14, 2010 10:58 am

Caro Arquimago,

Fantástico esse ponto de vista, bem sensato!

Mas eu só questionei em decorrência do pequeno preconceito o qual padecemos em função do medo do desconhecido – bem conhecido por todos nós, aliás!

Eu teorizo o seguinte: o jogo de RPG usualmente estimula uma carga relativamente alta de endorfina no nosso sistema, razão pela qual gostamos do hobby. Então, se um jogador que por ventura não tenha uma estrutura egóica bem estruturada ache que o mundo idílico é mais... “legal”, se identificando mais com ele, muito provavelmente haverá muitos problemas; de ordem psicológica e consequentemente social; até porque, se jogar RPG lá é bom,imagina com personagens maus, que viabilizam a vazão para nosso estresse!.

Em se tratando de estresse aliás, todos necessitamos liberá-lo,se o faremos de de modo homicida atirando em alunos após assistirmos Matrix ou num cemitério usando como base um objeto de entretenimento já é problema para psicólogos e afins... o que gera minha preocupação.

No caso dos atores, por haver uma relação mais profissional, pode ser que seja até mais fácil, apesar de haver atores os quais são conhecidos por entrar demais nas personagens.

Particularmente, acho que iniciar jogadores com essa característica egóica e/ ou muito novos é complicado por ser mais difícil essa diferenciação para com a realidade...

... por isso acho muito interessante discutir esse tipo de coisa entre nós mesmos, até para podermos nos defender de maneira lógica e, espero eu, irrefutável!

O jogo “A Penny for my Thoughts”, por exemplo, tem aquela mecânica simbólica muito interessante de se depositar a moeda/ ficha/ whatever o fim para simbolizar essa quebra com a personagem.

Por fim, ao que se referiu:

Arquimago escreveu:a vantagem do ator é que diferente do cientista social ele não precisa esperar a tragédia bater em sua porta para estudá-la, ele mesmo pode criá-la.

Penso o seguinte: classifico o RPG como entretenimento lúdico. Entretenimento não necessita maiores elucubrações, mas lúdico tem várias acepções, a que eu uso é referente ao aprendizado de coisas novas.

Como exemplo cito o Warlord que mencionei anteriormente neste tópico, acho desnecessário, quase perda de tempo simplesmente escolher uma classe e ir jogar; isso é um simples hack and slash + wargame. Em casos exóticos como este (mais de 85% das personagens que crio), montei um compêndio com mais de 200 páginas (confesso que neste caso foi exagero, mas eu gosto do tema) acerca de Ciência Militar e também usei isso como desculpa para finalmente começar a ler “Da Guerra” (Carl Von Clausewitz), que estava empoeirando na minha estante. Resultado: estou aprendendo continuamente sobre guerras e aplicabilidade de estratégias em combate.

A mesma coisa se eu criasse um Psicólogo, um Político,um Desportista e por aí vai...

Não sei o que outros pensam disso ou se usam desta forma, mas acho válido sempre justificar um argumento inicial desta forma...

Abraços.

Última edição por diMachiavelli em Qua Abr 14, 2010 11:47 am, editado 2 vez(es)
diMachiavelli
Recruta
Recruta

Mensagem por Dbohr em Qua Abr 14, 2010 11:11 am

Queria colocar aqui que o processo do ator não envolve (ou não deveria envolver, mas aí cada cabeça é uma sentença) esses mergulhos todos na psiquê da personagem de maneira a ficar pirado. O trabalho do ator tem muito mais a ver com a descoberta do personagem do que propriamente a construção dele; e uma vez que as luzes do palco se apagam, o personagem volta para sua gaveta e pronto.

Mês passado um colega da minha mulher (que é atriz de teatro) deu uma palestra na UniverCidade e causou uma baita celeuma quando defendeu esta posição. Os alunos do curso de artes cênicas ali ainda acreditam na intrpretação imersiva piamente. O resultado é o que se vê nas malhações globais da vida... :-)

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por Arquimago em Qua Abr 14, 2010 1:33 pm

Nossa 200 paginas?! que dedicação diMachiavelli!!!

Dbohr... seria que sua dignissima não poderia escrever sobre o tem e você postar?
Como disse estou com uma visão de terceiros seria legal ter a opinião de alguém que realmente lida com o tema! Reza Whistling Idéia

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mo(nica) em Qua Abr 14, 2010 1:39 pm

Arquimago escreveu:Nossa 200 paginas?! que dedicação diMachiavelli!!!

Dbohr... seria que sua dignissima não poderia escrever sobre o tem e você postar?
Como disse estou com uma visão de terceiros seria legal ter a opinião de alguém que realmente lida com o tema! Reza Whistling Idéia

:agree:
Mo(nica)
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Qua Abr 14, 2010 2:49 pm

Ela anda sempre ocupadíssima, mas eu posso conversar com ela e fazer um sumário depois :-)

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: