Episódio 40 - Player's Handbook 3

Ir em baixo

Episódio 40 - Player's Handbook 3

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Mar 21, 2010 5:00 pm

A definição do Davi do que é TPK é a melhor que eu já ouvi na vida!

Sobre "posso rolar Perception?" em oposição a "meu personagem tenta ouvir os ecos ao longe" é realmente uma questão do modo como o grupo aborda o jogo. Pode ser mais "simulacionista" ou mais "gamista". Eu, por exemplo, abordo o jogo como... um jogo!

Por fim, eu gostei muito das classes e raças novas do PH3, mas quase nenhuma das raças (e nenhuma das classes) se encaixa nas minhas duas atuais campanhas.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Episódio 40 - Player's Handbook 3

Mensagem por Tio Ork em Dom Mar 21, 2010 9:57 pm

tbm não se encaixam nas minhas.

Sou meio chato quanto a raças. Não gosto de mta variedade ou coisas do genero. Agora 4e está parecendo fazer parte de Star Trek, a cada canto uma nova raça bizarra...

Das classes, a que mais gostei foi o Sacerdote Rúnico. O sekker Achei meio desnecessário e não gosto de psionismo...
Tio Ork
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Mar 21, 2010 11:50 pm

O mundo básico da 4e é bem mais mágico e mais fantástico que qualquer coisa que eu conheça, salvo histórias como História Sem Fim e As Crônicas de Nárnia. Se eu tivesse começado minhas campanhas com o PH3 presente, daria um jeito de Shardminds e Wildens fazerem parte do mundo numa boa, mas agora essas raças cairiam de pára-quedas legal.

Mas notaram que sub-repticiamente a WotC vai dando as ferramentas necessárias para jogar Planescape 4e? Em cada livro uma raça (Tiefling no PH, Deva no PH2, Genasi no FRPG e Githzerai no PH3), e agora psiquismo! Tá faltando só o Bauriaur e o Rogue Modron!

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Lieo em Seg Mar 22, 2010 1:46 am

Ainda não engoli legal não ter power source Chi/Ki. Pra mim metade daquele mar de classes orientais casavam muito bem com isso, foi um desperdício... Além do que ficou paia os psionics todos terem os powers baseados no lance dos power points menos o monge... deixa ele meio alienígena no meio dos outros, gostinho de mal encaixado...

E outra que perdi uma aposta velha, em que o monge ia ser defender... todos os grapples e disarms e a AC absurda que eles alcançavam, além do flurry of blows que funcionaria lindamente como mark...

Pra mim era ninja de striker, monk de defender, samurai de leader e wu-gen de controler, e tinhamos power source chi/ki perfeitona...

Marcellvs escreveu:Mas notaram que sub-repticiamente a WotC vai dando as ferramentas necessárias para jogar Planescape 4e? Em cada livro uma raça (Tiefling no PH, Deva no PH2, Genasi no FRPG e Githzerai no PH3), e agora psiquismo! Tá faltando só o Bauriaur e o Rogue Modron!

Vou dizer que é um cenário que eu aguardava ansiosamentem, viu... ele e Spelljammer
Lieo
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Seg Mar 22, 2010 6:59 am

Lieo escreveu:Ainda não engoli legal não ter power source Chi/Ki. Pra mim metade daquele mar de classes orientais casavam muito bem com isso, foi um desperdício... Além do que ficou paia os psionics todos terem os powers baseados no lance dos power points menos o monge... deixa ele meio alienígena no meio dos outros, gostinho de mal encaixado...

E outra que perdi uma aposta velha, em que o monge ia ser defender... todos os grapples e disarms e a AC absurda que eles alcançavam, além do flurry of blows que funcionaria lindamente como mark...

Pra mim era ninja de striker, monk de defender, samurai de leader e wu-gen de controler, e tinhamos power source chi/ki perfeitona...

Marcellvs escreveu:Mas notaram que sub-repticiamente a WotC vai dando as ferramentas necessárias para jogar Planescape 4e? Em cada livro uma raça (Tiefling no PH, Deva no PH2, Genasi no FRPG e Githzerai no PH3), e agora psiquismo! Tá faltando só o Bauriaur e o Rogue Modron!

Vou dizer que é um cenário que eu aguardava ansiosamentem, viu... ele e Spelljammer

A ideia inicial da WotC era fazer isso, tanto é que uma das apostas para o cenário de 2010 era o Kara-Tur ou Oriental Adventures. Entendo a ideia dele e apoio de não vincular nenhum power source a nenhuma tematica específica. Para mim Ninja = Rogue (ou assassino do DDI),
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Renato de Recife em Seg Mar 22, 2010 7:37 am

Mas a Wizards desistiu mesmo da Power Source Ki/Chi ou apenas desistiu de inclui-la no PH3?

Eu acho que ainda há classes para usá-la: Samurai (Defender), Ninja (Striker), Wu-Jen (Controler) e o Shugenja (Leader), esse Shugenja é um conjurador que apareceu no Aventuras Orientais e no Completo do Divino.

Eu curti muito a Power Source Psionic, pra uma campanha em Eberron fica ótima, especialmente se você quiser usar esse elemento dos Far Realms (Xoriat em Eberron) e fazer um grupo misto de Psiônicos e Primais trabalhando sob a tutela dos Druidas Gatekeepers. Outra possibilidade é situar a campanha em Sarlona e usar os Kalashtars e as novas raças como habitantes de Adar lutando contra a opressão dos Inspired de Riedra. Sem falar que provavelmente vai cair como uma luva para o Darksun.

Eu estou ansioso também pelas Power Sources Shadow e Elemental, quando saírem vou criar meu cenário de campanha com elementos ligados aos planos: Astral Sea (Divine), Elemental Chaos (Elemental), Material Plane (Primal), Feywild (Arcane) e Shadowfell (Shadow). Nada de Souces Martial ou Psionic.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Tio Ork em Seg Mar 22, 2010 8:13 am

mais fontes de poderes???? Rolling Eyes
Tio Ork
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Seg Mar 22, 2010 8:21 am

Eu queria pelo menos a Shadow e a Elemental, pela ligação com os planos e tal.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Leandro em Seg Mar 22, 2010 10:13 am

Pra mim Samurai é Guerreiro e Ninja é Ladino.

Só mudar a roupa e umas opções de talentos.
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por Renato de Recife em Seg Mar 22, 2010 10:21 am

Leandro escreveu:Pra mim Samurai é Guerreiro e Ninja é Ladino.

Eu vejo o Samurai mais como Warlord.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Leandro em Seg Mar 22, 2010 10:27 am

Renato de Recife escreveu:
Leandro escreveu:Pra mim Samurai é Guerreiro e Ninja é Ladino.

Eu vejo o Samurai mais como Warlord.

Melhor mesmo! :agree:

Samurai é Senhor da Guerra e Ninja é Ladino.
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: