eRepublik - “O único Mundo onde só se tem paz quando há guerras”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

eRepublik - “O único Mundo onde só se tem paz quando há guerras”

Mensagem por PoetaMórbido em Dom Mar 21, 2010 3:11 pm

O eRepublik pode ser definido como um simulador sócio-político, geo-econômico e de guerra. No jogo você não vai encontrar gráficos maravilhosos como os do God of War III. Lá a emoção é diferente e requer muita estratégia. Vicia fácil em pouco tempo.

O jogo não para, pois é completamente online e você interage com milhares de outros jogadores do Brasil e do mundo. Na questão política os jogadores elegem mensalmente o Presidente do Brasil, os presidentes de cada partido e 40 Congressistas.

No cenário atual o Brasil tem conseguido evitar o iminente risco de Golpe de Estado dentro do Congresso, mas este é um risco sempre presente e exigi cautela. Nossos vizinhos e aliados continuam sob controle de inimigos golpistas poloneses.

A guerra, por enquanto, está calma, mas se vive uma guerra fria. Depois de o Norte ser atacado pelos poloneses, os soldados conseguiram reverter a situação e libertaram uma das principais e mais ricas regiões. O poderoso exército brasileiro (No eRepublik somos potência!) conseguiu salvar o Brasil e, também, alguns de nossos aliados: Alemanha e França.

Faça sua inscrição, selecione a região North of Brazil e salve a Amazônia. Escolhendo esta região você defenderá nossa fortaleza e participará desta guerra.


Junte-se a mim no eRepublik!



Última edição por PoetaMórbido em Dom Abr 18, 2010 10:24 pm, editado 1 vez(es)
avatar
PoetaMórbido
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/02/2009
Idade : 35
Localização : Zona Brasileira de Contágio

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: eRepublik - “O único Mundo onde só se tem paz quando há guerras”

Mensagem por inominavel em Seg Mar 29, 2010 7:41 pm

O eBrasil

O eBrasil é um país formado por cerca de 26.000 cidadãos, sendo o mais populoso e poderoso da América Latina e o terceiro mais populoso do eMundo! Entretanto, estamos ainda no caminho de nos tornarmos uma superpotência. Isso só acontecerá quando tivermos uma grande quantidade de eBrasileiros fortes, organizados e ativos no jogo - e para isso precisamos de VOCÊ!

Nosso governo é uma república, e como todos os outros países do Novo Mundo, temos eleições presidenciais todos os dias 5 de cada mês, com o mandato de 1 mês para Presidente. Possuimos cerca de 15 partidos, sendo cerca de 6 deles participantes. O Congresso é formado por 40 congressistas, dos 5 maiores partidos. As eleições para o Congresso acontecem no dia 25 de cada mês.

O governo possui estatais que visam equipar soldados do Exército Brasileiro e garantir a soberania nacional produzindo hospitais, sistemas de defesa, e produtos que são dados pela Assistencia Social a novatos que necessitem de ajuda.

Nossa economia é bastante estável e sadia, o que nos torna o país mais rico da América Latina e um dos países mais ricos do mundo. Possuimos um dos maiores salários do mundo, o que atrai vários imigrantes para trabalharem em nossas empresas. Contemos todos os recursos naturais do mundo: cereais, petróleo, diamantes, madeira e ferro.

Cerca de um mês atrás, a Polônia (país mais forte da Eden, aliança militar rival da nossa) nos atacou através do Peru, país o qual eles controlam o congresso e presidência, a região Norte do Brasil várias vezes. Na terceira tentativa, o Norte do Brasil foi invadido por polacos. Por 24h o Brasil perdeu sua região de maior valor. Poucos segundos após ser tomada, foi iniciada uma guerra de resistência na região que foi bem sucedida, fazendo o Norte voltar ao Brasil.

Por um dia, este foi o mapa do Brasil. Você deixará isso acontecer novamente?

Já estivemos em guerra de verdade com 4 países: Argentina, Espanha, África do Sul e Austrália. Conquistamos um território argentino, dois espanhóis, seis sulafricanos e dois australianos, alguns foram retomados, alguns devolvemos. Hoje possuimos alguns territórios sulafricanos, ricos em diamantes. Atualmente somos aliados da Argentina e somos inimigos mortais da Espanha, Austrália e África do Sul.

O que determina a força de um país é a sua população ativa. Quanto maior a população ativa, organizada e empolgada com o jogo, mais forte o país é. Se você quer ver o Brasil como uma potência, envolva-se com o jogo! Participe do Exército, entre num partido e comece a guardar Gold caso você queira abrir uma empresa!

Fazemos parte de uma aliança militar, a PHOENIX. Até uma semana atrás fazíamos parte da ALA (Aliança Latino Americana), mas juntamente com a Argentina, nossa aliada, nos retiramos de tal aliança. A Phoenix tem como sua rival a EDEN, num mundo bipolarizado onde as duas disputam guerras envolvendo seus membros em busca da supremacia mundial.

Nossos aliados mais fiéis são Sérvia, Indonésia, Portugal e Colômbia, sendo que também somos aliados da Argentina, Hungria, Rússia, Alemanha, Turquia, Irã, Paraguai, França, alguns países latinoamericanos e mais alguns países...

Agora depende de você!
avatar
inominavel
Suboficial
Suboficial

Mensagens : 54
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 33
Localização : Zona Brasileira de Contágio

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: eRepublik - “O único Mundo onde só se tem paz quando há guerras”

Mensagem por inominavel em Seg Mar 29, 2010 7:42 pm

Novatos e novatas do eBrasil!

Este artigo foi escrito justamente para você, que começou a pouco tempo e quer saber o que fazer nos primeiros dias.

Primeiro Dia

Bom, primeiro vá fuçando tudo que puder no jogo. Quanto mais você fuça, mais você se acostuma. Em resumo, é no seu Perfil (Meus locais > Perfil) que estarão todas as informações necesárias sobre o seu cidadão. Avatar, dinheiro, inventário, localização, cidadania, nível, jornal, partido, patente militar, etc.

O que você deve fazer:

- Ponha um avatar!
- Arrume um emprego (lembre-se de trabalhar em empresas Q1, com apenas 1 estrela)
- Na página da sua empresa, trabalhe e receba o seu salário
- Vá até os Campos de Treinamento (no menu azul Meus locais) e treine. Quanto maior a sua força, melhor você será no campo de batalha.
- Compre comida no Mercado local (no menu azul Mercado). A comida de maior qualidade é consumida automaticamente na virada de um dia pro outro. Se você não tiver comida, sua saúde cai bastante.

Se você tiver feito tudo isso corretamente, você chegou no Nível 3! Agora você já pode lutar, mas CUIDADO, se você lutar errado a sua saúde vai pro saco e será muito difícil de recuperá-la depois.

Você deve ter 98 pontos de saúde agora (é o bonequinho azul ali da esquerda). Agora é hora de lutar na guerra, que dá pontos de experiência e faz a sua patente militar aumentar à medida que você atinge certas quantidades de dano já feito.

Vá em Notícias (no menu azul Comunidade) e procure o jornal do Ministério da Defesa. Lá sempre terão as ordens onde você deve lutar. Quase sempre possui mais de uma batalha disponível para você lutar, portanto é essencial que você leia as ordens do Ministério da Defesa para lutar onde é realmente necessário, seja ajudando o Brasil ou seus aliados. Sempre leia e vote o último artigo do Ministério da Defesa antes de lutar!

Clique onde o Ministério aconselha você a lutar. Se você está numa região com hospital Q5 (5 estrelas), e você deve estar, lute cinco vezes, volte ao campo de batalha e use o hospital. A qualidade do hospital multiplicado por 10 é a quantidade de saúde que você irá receber ao usá-lo. Não lute mais nesse dia, só pode usar o hospital uma vez por dia e ele só recupera saúde proporcional ao número de lutas que você fez: se você lutou uma só vez e usou o hospital, só receberá 10 pontos de saúde.

Caso você não esteja numa região de hospital Q5 (para saber basta ir no seu perfil e clicar na região onde você está, na parte "Localização"), então lute apenas 4 vezes e use o hospital. Se você lutar 5 vezes, por exemplo, perderá 50 pontos de saúde e ao usar o hospital Q4 só recuperará 40 pontos de sáude!

Região com hospital Q5: Norte do Brasil. Caso você não esteja no Norte, a Assistencia Social dá de grátis um bilhete para você se mover ao Norte. Basta enviar uma mensagem para ela pedindo!


Segundo Dia

Repita tudo o que fez no primeiro dia: trabalhe, treine, lute cinco vezes (se tiver em região com hospital Q5, caso contrário, lute apenas 4), use o hospital, compre comida.

Mas isso é só o trivial.

Fazer só isso é chato. Por isso que a parte mais legal do jogo é participar da comunidade. Nós temos um fórum bastante movimentado e um chat ainda mais movimentado, com uma média de 90 pessoas online no nosso canal.

http://www.erepublikbrasil.com/forum/ - Fórum. Registre-se e tire todas as suas dúvidas, participe da comunidade eBrasileira.

http://www.erepublikbrasil.com/chat/ - Chat. Substitua NickErepublik pelo seu nome no jogo, sem acentos nem espaços. Ex: Andre_Silva.

Precisa de ajuda? A Assistencia Social existe para isso!

A Assistencia Social é uma organização do governo controlada por cidadãos dispostos a ajudar novos cidadãos como você. Caso você tenha alguma dúvida ou precise de algo para melhorar sua saúde ou alguma dica, basta enviar uma mensagem para a Assistencia Social. Lá em cima, no campo de busca de "Buscar cidadão" coloque Assistencia Social (sem acento mesmo) e depois é só enviar uma mensagem com a sua dúvida.

Sempre, sempre, que precisar de alguma coisa, procure a Assistencia Social. Se você precisa de algo urgente, entre no nosso chat, identifique-se e sinta-se a vontade para tirar suas dúvidas ou pedir conselhos.

Participe de um partido!

Fazendo as tarefas diária (treinar, trabalhar, lutar) você ganhará cerca de 12 pontos de experiência por dia. Cada nível requer uma certa quantidade de pontos de experiência, e a medida que seu nível aumenta, mais recursos são liberados: ao nível 6 você ganha 5 Gold e já pode votar nas eleições, ao nível 7 você pode entrar num partido, ao nível 8 você pode criar um jornal, ao nível 12 você pode se candidatar ao Congresso, e por aí vai.


Partidos mais ativos no cenário nacional.

Antes de poder participar de um partido no jogo, você já pode ir escolhendo um no fórum, se apresentando, conhecendo-o melhor. Partidos políticos são a maneira mais fácil de conseguir novos contatos e amizades no eRepublik.

Exército eBrasileiro!

Nosso Exército é dividido em quatro divisões principais: Guarda Nacional, Infantaria, Paraquedistas e Fuzileiros:

- A Guarda Nacional são os cidadãos que não levam a carreira militar como prioridade, podendo pertencer a esta divisão presidentes, congressistas e presidentes de partido.

- A Infantaria é onde o grosso da população se encontra, pronta para lutar sempre em solo brasileiro, a fim de manter os interesses brasileiros e de seus aliados em batalhas decisivas no mundo.

- Os Paraquedistas são as tropas móveis do eBrasil. De alta reação, elas são frequentemente enviadas ao exterior, com ataques coordenados e organizados, os Paraquedistas já fizeram e fazem muito estrago em batalhas decisivas no exterior.

- Os Fuzileiros são a elite do exército. Formado por generais e marechais, os Fuzileiros são os soldados mais fortes, ativos e bem preparados do eBrasil, que abdicaram da carreira política para servir ao eBrasil em primeiro lugar.

Você, novato, fraco, feio e pobre ainda não tem condições de entrar para as divisões acima, mas você pode fazer parte da AMAN - Academia Militar Agulhas Negras, e fazer parte do BrNuke, que são ataques coordenados pelo Ministério da Defesa onde os novatos já podem ter uma noção de como é fazer parte do Exército.

Se serve de incentivo, caso você compareça ao BrNuke de acordo com os horários, você ganha 1 arma Q1! Mais informações sobre o BrNuke e informações sobre a AMAN aqui.

Rotina Diária Recomendada
Muitos jogadores veteranos seguem essa rotina:

- Trabalhar
- Treinar
- Lutar cinco vezes onde o Ministério da Defesa recomenda
- Usar hospital Q5
- Comprar comida para o dia seguinte
- Ler as notícias na mídia, votar e comentá-las
- Ler o fórum e postar opiniões
- Bater papo no chat ou simplesmente tirar as dúvidas por lá

Basicamente é isso. Tem gente que gerencia empresas, outras pessoas escrevem artigos, outras revendem produtos no mercado negro, outras leem a mídia internacional... Você fica livre para fazer o que quiser.

Junte-se ao ZBCast na defesa da Amazônia...
avatar
inominavel
Suboficial
Suboficial

Mensagens : 54
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 33
Localização : Zona Brasileira de Contágio

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: eRepublik - “O único Mundo onde só se tem paz quando há guerras”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum