VTT sessão 78: LARP

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VTT sessão 78: LARP

Mensagem por Renato de Recife em Ter Mar 16, 2010 7:03 am

Já ouvi o episódio, só não deu pra ouvir as vozes de fundo.

Ivar, eu espero sinceramente que esse "nordestino" que você emulou seja um baiano e de um interior bem brabo, caso contrário você será alvo do ódio irracional dos habitantes de 8 estados e da capital da Bahia.

Eu participei do Olinda by Night, uma dissidência do Pernambuco by Night, a gente jogava RPG toda semana e em média a cada 2 meses tinha uma sessão de LARP, dando continuidade às tramas do RPG.

Era uma grande de uma bosta, daquelas que incensam o banheiro e entopem a privada, os "donos" do by Night eram um bando de alunos de ensino médio, panelinha rolava solta e, tanto nas sessões de RPG quanto nas de LARP, se você não tivesse os antecedentes "amigo de narrador" ou "namorada de narrador" você era um mero coadjuvante nas tramas.

Sempre que ouço falar em LARP lembro daquela porcaria do Olinda by Night, que por sinal era megatrash, Olinda não chega a ter 1 milhão de habitantes, mas o by Night tinha os 7 clãs da Camarilla, um grupo de Giovanni, várias matilhas de Lobisomens e bandos do Sabá, um Mago e uma Múmia.

A coitada da cidade alta (parte histórica da cidade e patrimônio da humanidade) todo final de semana era palco de alguma batalha, com direito a carros arremessados e postes de energia utilizados como tacos de beisebol, e a Máscara continuava intacta, mas se algum personagem (cujo jogador não fosse amigo ou namorada de narrador, é claro) fosse descuidado ao se alimentar ou usasse disciplinas chamativas em público era caçada de sangue na certa.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Re: VTT sessão 78: LARP

Mensagem por DM Rafael em Ter Mar 16, 2010 9:13 am

Não gosto de Vampiro e gosto menos ainda do pessoal que organizava / frenquentava os Lives daqui do Rio. Sei que deve ter gente boa, mas tinham todos os problemas que vocês já conhecem.

Ainda assim, nada contra quem gosta de Lives (ou LARP) em geral, mas eu teria os mesmos problemas que o Marcelo. Especialmente com Vampiro ou afins.

Dito isso, eu adoraria participar de um combate de espadas (LARP ou não) ou um de Star Wars.

O mais perto que cheguei disso foi quando fui para Sampa para ver a exposição mundial do Guerra nas Estrelas. A namorada do meu primo que estava trabalhando na organização e deixou eu assistir a teatrinho da academia jedi pros moleques. Seguem as provas do crime:

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ivar em Ter Mar 16, 2010 9:28 am

Renato de Recife escreveu:Ivar, eu espero sinceramente que esse "nordestino" que você emulou seja um baiano e de um interior bem brabo, caso contrário você será alvo do ódio irracional dos habitantes de 8 estados e da capital da Bahia.

Na verdade, é uma paródia da paródia, ou seja, personagens ditos nordestinos que são mostrados para todo o país pela Rede Globo em suas novelecas, e que tem muito pouco a ver com a realidade da região. A emissora faz o mesmo com gaúchos (Casa das 7 mulheres), acreanos (Mad Maria), italianos (qualquer novela com Priscila Fantin ou Ana Paula Arósio), entre outros.

Se ofendi, peço desculpas Rendição
Ivar
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://www.swordplay.com.br

Mensagem por Dbohr em Ter Mar 16, 2010 9:30 am

Já participei ativamente de um Live (de Vampire em Campinas, 1995-96) e foi uma experiência curiosa, mas que não repetiria. Muita guerrinha de egos, muitos desentendimentos, e muito, muito grande. Grande demais para ser organizado.

Anos mais tarde, quando já tinha satisfatoriamente encerrado minha carreira em Vampire, eu e minha mulher fomos convidados para um Live de Noites Finais. Não queríamos ir, mas o casal que nos convidou estava indo morar em outro país e acabamos aceitando pela amizade. Não foi tão ruim, mas ainda assim foi esquisito.

Acho a premissa de Lives de Vampire uma coisa muito, muito esquisita: que motivos um bando de 30+ vampiros teriam para se encontrar em num mesmo lugar, especialmente considerando que encontros assim sempre acabam em alguma confusão com Sabbat ou Lupinos?

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por DM Rafael em Ter Mar 16, 2010 9:37 am

Não vamos começar outra flame, por favor tongue

E sim, os sotaques da Globo são péssimos. Me doi o ouvido toda vez que a Suzana Viera tenta fazer sotaque nordestino.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Ter Mar 16, 2010 9:38 am

Ivar escreveu:Se ofendi, peço desculpas Rendição

Tá perdoado :brinde: [guardando a peixeira]

DM Rafael escreveu:Não vamos começar outra flame, por favor tongue

E sim, os sotaques da Globo são péssimos. Me doi o ouvido toda vez que a Suzana Viera tenta fazer sotaque nordestino.

Não foi um início de flame, na verdade eu falei brincando, da mesma forma que fiquei "furioso" com o Marcelo ano passado quando ele disse que Recife era capital do Ceará, é só tiração de onda [mas a peixeira tá afiada].

Eu até participaria de um Live, desde que fosse organizado por um grupo sério, no qual eu não tivesse que ter a vantagem "amigo de narrador" pra participar da trama.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Ivar em Ter Mar 16, 2010 10:14 am

Renato de Recife escreveu: Eu participei do Olinda by Night [...] Era uma grande de uma bosta, daquelas que incensam o banheiro e entopem a privada [...] Sempre que ouço falar em LARP lembro daquela porcaria do Olinda by Night, que por sinal era megatrash

DM Rafael escreveu:Não gosto de Vampiro e gosto menos ainda do pessoal que organizava / frenquentava os Lives daqui do Rio.

Dbohr escreveu:Já participei ativamente de um Live (de Vampire em Campinas, 1995-96) e foi uma experiência curiosa, mas que não repetiria. Muita guerrinha de egos, muitos desentendimentos, e muito, muito grande. Grande demais para ser organizado.

Eu vi tudo isso acontecer. Eu organizei o Ribeirão Preto By Night, mas a organização nacional era algo... lamentável, pra dizer o mínimo. Com uma exceção, apenas.

O Projeto Brazil By Night me ensinou muito, especialmente coisas que não se deve fazer. Não me arrependo de ter entrado no projeto, nem de ter saído dele; Só me arrependo de não ter pulado fora mais cedo.

:willynilly:
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Ivar em Ter Mar 16, 2010 10:17 am

DM Rafael escreveu: Dito isso, eu adoraria participar de um combate de espadas (LARP ou não) ou um de Star Wars.

Fizemos um live de Star Wars aqui em Ribeirão Preto há alguns anos... a prova do crime está lá no site do VTT, com a foto dos Jedis que participaram.

DM Rafael, se um dia você vier aqui para a terra da cana, está convidado para participar de um combate com espadas de espuma da Gladius Swordplay!

XP
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Renato de Recife em Ter Mar 16, 2010 10:37 am

Dbohr escreveu:Acho a premissa de Lives de Vampire uma coisa muito, muito esquisita: que motivos um bando de 30+ vampiros teriam para se encontrar em num mesmo lugar, especialmente considerando que encontros assim sempre acabam em alguma confusão com Sabbat ou Lupinos?

Acho que depende muito de como a trama for escrita, a trilogia de Vampiro Réquiem que a White Wolf publicou na época do lançamento do jogo (A Hunger Like Fire; Blood In, Blood Out; e Marriage of Virtue & Viciousness) tem cenas simplesmente fantásticas no Elísio, quando o Príncipe chega e a reunião formalmente começa não tem muito pra se fazer (seria o momento ideal para acabar o Live), mas antes da chegada do Príncipe rola todo tipo de intriga, espionagem, tramóia e até tentativas de sequestro ou assassinato (muuuuuito bem planejadas, já que no Elísio qualquer tipo de violência é proibida).

Qualquer pessoa interessada em fazer um Live de vampiro, ou mesmo de narrar algumas cenas em um Elísio deveria ler esses livros.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Ter Mar 16, 2010 11:27 am

Ivar escreveu:DM Rafael, se um dia você vier aqui para a terra da cana, está convidado para participar de um combate com espadas de espuma da Gladius Swordplay!

Em Ribeirão é bem improvável, mas vou me esforçar para aparecer na RPGCON 02. Vocês não tão afim de levar uma brincadeira para lá?

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ivar em Ter Mar 16, 2010 11:37 am

DM Rafael escreveu:Em Ribeirão é bem improvável, mas vou me esforçar para aparecer na RPGCON 02. Vocês não tão afim de levar uma brincadeira para lá?

Apesar da Gladius não ser o grupo oficial dos combates com espadas de espuma, provavelmente estaremos no RPGCon como visitantes também. E nada impede de levarmos umas clavas e espadas de espuma na mala! Duelo
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por DM Rafael em Ter Mar 16, 2010 12:05 pm

Ivar escreveu:Apesar da Gladius não ser o grupo oficial dos combates com espadas de espuma, provavelmente estaremos no RPGCon como visitantes também.

Quando você diz grupo OFICIAL, quer dizer que já tem um grupo cadastrado com participação no evento?

Ivar escreveu:E nada impede de levarmos umas clavas e espadas de espuma na mala!

Hum.... combate de clavas...

Kickin' dead horse
:agree:

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ivar em Ter Mar 16, 2010 12:12 pm

DM Rafael escreveu:Quando você diz grupo OFICIAL, quer dizer que já tem um grupo cadastrado com participação no evento?

Sim. Os eventos geralmente tem um grupo encarregado em organizar este tipo de atividade. No EIRPG, como eu disse no podcast, ficava por conta da Confraria das Ideias. No RPGCon eu ainda não sei quem vai fazer, mas é quase certeza que deve rolar.
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Lu "Black Wolf" em Ter Mar 16, 2010 12:56 pm

Uai gente...e a gente aqui em Ribeirão que temos sotaque caipira??!!
A gente fala porrrrrrta, porrrco, porrrrtêra...rsssss
Ivarrrr, não foi vc que morou no norrrdeste?

Eu morei 2 meses no sul e adorava zuar a galera: "Bah guri, tu não achas trilegal?" e nenhum dos meus amigos quis me matar, pelo contrário, achavam engraçado eu tentar imitar....

Vou direto pro Rio e fico zuando tb com o "Meixmo, merrmão, seixta" e ninguém faz drama...

O povo "tira" a gente de caipira e eu acho engraçado tb

(tá, tá bom...acho tudo engraçado mesmo...sou palhaça...não paro de rir no podcast...tá...hahahahahahahahah)

Sem drama e abaixo a Globo...mas o Selton Melo e o Matheus Nascjhbshbbjhbjb (ah tá) no "Alto da Compadecida" pode!!!!!!

Laught
Lu "Black Wolf"
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://www.lucidasdemencias.blogspot.com

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Mar 16, 2010 1:01 pm

Pois é, Luciana. O politicamente correto é a morte do senso de humor. Parece que só você, o Ivar e o Renato viam Trapalhões na infância.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Ter Mar 16, 2010 1:04 pm

Marcellvs escreveu:Pois é, Luciana. O politicamente correto é a morte do senso de humor. Parece que só você, o Ivar e o Renato viam Trapalhões na infância.

"Quero morrer pretis se não for verdade!"

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lu "Black Wolf" em Ter Mar 16, 2010 1:13 pm

Opa! Assistia e MUITO os trapalhões!!!! hahahahahahaha
Adorava o Didi de Maria Bethania!!!! hahahahahah

Eu zuei o pessoal de Ibitinga!!!! (parte da minha familia é de lá...meus primos falam assim)

Hey, amigos de Piracicaba...Claytão, Lu...desculpe eu imitar vcs tb!!!

Tô de luto!! Morte ao senso de humor...
Marcellvs, próximo podcast não vai ter imitação, nem comparação e nem piadas!!!

Mellow
Lu "Black Wolf"
Recruta
Recruta

Mensagem por Lu "Black Wolf" em Ter Mar 16, 2010 1:14 pm

CACILD´S

Drink
Lu "Black Wolf"
Recruta
Recruta

Mensagem por Renato de Recife em Ter Mar 16, 2010 1:23 pm

Eu não gostava de trapalhões Mad e gosto menos ainda hoje :banghead:

Mas tenho senso de humor, adoooooro tirar sarro de sotaque alheio, especialmente quando a pessoa tem senso de humor e entra na brincadeira, tenho um colega de faculdade que é de Porto Velho, rimos muito juntos tirando sarro do sotaque um do outro.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Dbohr em Ter Mar 16, 2010 1:27 pm

Mais um que adorava Os Trapalhões na infância :-)

Hoje em dia acho o programa do Didi bem fraco, mas eu rio ainda hoje dos episódios antigos. Aquela esquete do Didi de Maria Bethania é sensacional, uma das melhores!

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por BIG em Ter Mar 16, 2010 3:06 pm

Tenho orgulho de ser conterrâneo de Renato Aragão!

O cara é (era... ¬¬) foda...

Toda vez que os próprios trapalhões chamavam o didi de "ceará" ou "cabeça chata", eu bolava de rir! KKKKKKKKKKKKKKKK

VTT não tem preconceitos, tem senso de humor!
BIG
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.zinezuada.wordpress.com

Mensagem por Borges em Ter Mar 16, 2010 3:21 pm

Dbohr escreveu:Mais um que adorava Os Trapalhões na infância :-)

(2)
Borges
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://swordplay.com.br

Mensagem por Monique em Ter Mar 16, 2010 4:08 pm

OMG! Fiquei imaginando um live de lobisomem na matinha do hospital Sta Tereza. lol!

Acho que o mais perto que eu cheguei de um Live foi nos jantares medievais:

[acho que quem tirou a foto foi o Ivar]

Falando em Ivar: "Tiooo, eu quero logo o live da Gladiaaaaaaa"
Monique
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Borges em Ter Mar 16, 2010 4:16 pm

Monique escreveu:Acho que o mais perto que eu cheguei de um Live foi nos jantares medievais:

Também, e essa pena incomodou pacas Razz
Borges
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://swordplay.com.br

Mensagem por Ivar em Ter Mar 16, 2010 4:50 pm

Pensando bem, nesse podcast tiramos sarro de um monte de gente:
- Sotaques nordestinos, de Ibitinga, de Piracicaba;
- Sacis e pessoas sem pé (shoutout para Roberto Carlos e Wagner Montes);
- Fadas;
- Cadeirantes;
- Hippies;
- Alunos de faculdade;

E mais importante... Loser Manos e seus fãs!
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: