Episódio 03 - Charmosa até o fim

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Episódio 03 - Charmosa até o fim

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Mar 12, 2010 11:10 am

Mesmo com a ausência do Bbohr o episódio foi muito divertido. Paulo Antunes, apareça mais vezes! E a música do final, então, o Tarkin e o Vader cantando foi demais!

Agora, umas catadas de piolho:

[45:53] "outra coisa que não pode deixar de faltar." ?!?

- Mara Jade: ela era chamada de a mão esquerda do imperador. Quando foi apresentada ao Vader (num combate simulado) ele ficou surpreso ao perceber que ela não tinha Lado Sombrio (ou Negro). De fato, ela existia num equilíbrio que ninguém nunca tinha visto antes, não sendo nem do lado Claro, nem do Escuro da Força. Além de gibis (esse contato com o Vader é no #0 do gibi "By the Emperor's Hand", que só saiu na internet) e livros, ela é a protagonista de uma expansão do game Dark Forces II, chamado "Mysteries of the Syth", que foi muito bom à sua época (hoje está a venda na Steam por poucos dólares, mas é "injogável").

Uma ótima fonte de personagens femininas importantes, tanto heroínas quanto mercenárias quanto vilãs é na enalogia "Legacy of the Force". De fato, eu não me lembro de ter visto tanta personagem do sexo feminino em posição tão fundamental quanto nessa série de nove livros. Temos uma das filhas do Han com a Leia, a própria Leia, a neta do Bobba Fett, a filha do Wedge Antilles, Lumiya (uma ciborgue má até dizer chega), Alema Rar (uma twi'lek dark jedi maluquinha) Cha Niathal (uma mon calamari comandante suprema da força de defesa galáctica) e mais uma pá de jedi e outras personagens importantes.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Episódio 03 - Charmosa até o fim

Mensagem por DM Rafael em Sex Mar 12, 2010 12:05 pm

Marcellvs escreveu:Mesmo com a ausência do Bbohr o episódio foi muito divertido. Paulo Antunes, apareça mais vezes! E a música do final, então, o Tarkin e o Vader cantando foi demais!

É, o Daniel anda enrolado com uns problemas na casa dele e ainda está estudando muito pra um concurso, então ta totalmente sem tempo. Até por isso que vou segurar os episódios sobre "ação no espaço" e o "duelos dramáticos".

Até lá, vou chamando uma galera especial pra ajudar. Esse foi bem diferente porque foi o primeiro presencial, mas foi legal.

Quanto as músicas, sempre que possível vou tentar encaixar uma paródia ou algo relacionado, mas não é garantido.

Ah! E o nick do Daniel é "Dbohr". Seria uma versão reduzida de Daniels Bohr, que por sua vez é uma brincadeira com o nome do físico Niels Bohr. Eu já disse que meu irmão é físico, aliás? :willynilly:

Marcellvs escreveu:Agora, umas catadas de piolho:

[45:53] "outra coisa que não pode deixar de faltar." ?!?

Hahaha! Pensei que tivesse corrigido isso na edição Very Happy
Mas acho que deu pra entender a mensagem

Marcellvs escreveu:ela é a protagonista de uma expansão do game Dark Forces II, chamado "Mysteries of the Syth", que foi muito bom à sua época (hoje está a venda na Steam por poucos dólares, mas é "injogável").

Isso é relativo. Ainda quando eu usava o WIndows XP, vez ou outra eu instalava novamente o Dark Forces II, mas depois me contentei em só rever as cut scenes no youtube. Alias, eu curtia bastante a versão Brasoft.

Mas a expansão eu tentei jogar uma cópia que arrumei, mas não funcionou e desisti. Mas também não sei se tenho coragem pra testar, ainda mais no Vista.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Sex Mar 12, 2010 1:52 pm

Só vou poder ouvir hoje de noite, mas estou curioso.

Pelas tags vi que falaram da Darth Talon Very Happy mas não vi tags da Marasiah Fel ou da Deliah Blue No

Marasiah Fel

Deliah Blue
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Borges em Sex Mar 12, 2010 3:04 pm

Não podemos esquecer de Bastila Shan e Mission Vao Very Happy

Jedis poderosas do Knights of the Old Republic.

Bastila também é uma usuária de Battle meditation ( O que a ajudou a se salvar com Darth Revan desmaiado)

Adoro essa época Wink

Agora a fala da Mestra Luminara é foda demais mesmo.... também revi o episódio algumas vezes..rs

Abraços
Borges
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://swordplay.com.br

Mensagem por Dbohr em Sex Mar 12, 2010 4:28 pm

Borges escreveu:Não podemos esquecer de Bastila Shan e Mission Vao Very Happy

Eu ia falar delas se estivesse nesse episódio :-)

Infelizmente, estava resolvendo um probleminha com traficantes de água em Tatooine. Nada sério, que não pudesse ser resolvido com Vapaad e Ataru! Devo estar de volta no próximo episódio!

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por DM Rafael em Sex Mar 12, 2010 4:51 pm

Dbohr escreveu:Eu ia falar delas se estivesse nesse episódio :-)

Opa, eu tava pra dizer isso, mas você ganhou a iniciativa! tongue

Quem também acabou ficando de fora foi a Bariss Offee e a Ashoka, e eu sou muito fã dessa nova série. Mas seria difícil citar tantas mulheres de tantas fontes.

Borges escreveu:Agora a fala da Mestra Luminara é foda demais mesmo.... também revi o episódio algumas vezes..rs

Eu coloquei a fala da dublagem nacional porque achei mais apropriado, mas eu me amarro mesmo na versão original. Agora curioso mesmo foi o vídeo que encontrei com a dublagem portuguesa! Hahaha! Achei muito boa, quase que coloquei!

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Mar 12, 2010 8:16 pm

U-HU! Subi de nível! Será que um dia eu viro general da Rebelião?
Apesar de que por ser um piloto, acho que só comandante ou almirante...

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mais um super CAST!

Mensagem por carlos_icm em Sab Mar 13, 2010 3:26 am

Mais uma vez o Podcast está tinindo! Smile Parabens!

carlos_icm
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlos_icm em Sab Mar 13, 2010 7:45 pm

Poxa realmente faltou falar da Bastila Shan... que foi uma peca muito importante no Kotor I e da Veia Kreia! Smile auheuhea

carlos_icm
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sab Mar 13, 2010 8:59 pm

Tem um lance com o nome Sunrider, não tem? Problemas com direitos autorais que na prática impedirão que o nome seja usado novamente até o fim dos tempos?

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Sab Mar 13, 2010 9:50 pm

Marcellvs escreveu:Tem um lance com o nome Sunrider, não tem? Problemas com direitos autorais que na prática impedirão que o nome seja usado novamente até o fim dos tempos?

Cara, não tenho a menor ideia de nada a respeito disso.

Mas dessa família de nomes genéricos de "Skywalker", ainda temos o "Starkiller", que é o sobrenome do aprendiz do Vader no Force Unleashed. E foi uma escolha interessante, porque esse foi por muito tempo o sobrenome do Anakin e do Luke, mas o George Lucas resolveu mudar porque preferiu não associar "Killer" ao nome do herói.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sab Mar 13, 2010 9:57 pm

carlos_icm escreveu:Poxa realmente faltou falar da Bastila Shan... que foi uma peca muito importante no Kotor I e da Veia Kreia! Smile auheuhea

Pois é, eu fiquei sem meu co-piloto e acabou faltando.
Agora engraçado é que eu só tinha uma ideia do plot do jogo, mas outro dia eu estava lendo o livro de campanha de Kotor e vi um mega spoiler da história :-)

Hehehe, mas isso que dá não ter jogado até agora. Até pensei em pegar emprestado com alguem depois desse tempo todo, mas eu acho que vou reinstalar o Jedi Academy novamente. Fucking reborns!

Duel SW

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sab Mar 13, 2010 10:17 pm

Outra mulher que esqueci completamente e gostaria de ter mencionado era a Saarai-kaar dos Jensaarai:

Os jensaarai são super presentes no meu jogo de Dark Times, e a Saarai-kaar tem uma grande importância.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Dom Mar 14, 2010 7:17 am

Gostei do eísodio! Caras eu ouvi mas esqueci de comentar, huahuahuahua o semana corrida!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Mar 14, 2010 1:19 pm

DM Rafael escreveu:Hehehe, mas isso que dá não ter jogado até agora. Até pensei em pegar emprestado com alguem depois desse tempo todo, mas eu acho que vou reinstalar o Jedi Academy novamente. Fucking reborns!
Há alguns anos, eu gravei uns vídeos de Jedi Knight II: Jedi Outcast e de Jedi Knight: Jedi Academy. Dois deles eu vou colocar aqui:

Este é uma demonstração de que os dois únicos poderes que você precisa no Jedi Academy é o Force Grip e o Heal (e uma defesa bem alta). Todo o resto é desnecessário:

Infelizmente eu só filmei um único reborn derrotado dessa forma. Eles também eram igualmente fáceis: vinham brandindo seus sabres vermelhos duplos (quando não dois sabres de uma vez) e eu os agarrava com o Force Grip, jogava longe e fim do combate! A única diferença é que isso tem que ser feito rápido, porque se você der um segundo a eles, eles usam Force Push e anulam seu Grip.

Este próximo vídeo fiz para demonstrar um cheat que desmembrava inimigos no Jedi Outcast, e de quebra deixava o sabre mais "realista", matando com uma pancada só.

No Jedi Academy esse cheat foi abrandado (você consegue no máximo uma mão cortada, e só de vez em quando). Dá para notar que o George Lucas tem ficado velho e com isso tem ficado bicha, porque no game mais recente, Force Unleashed, o Aprendiz brande um "taco de beisebol de luz", não corta nem manteiga.

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Dom Mar 14, 2010 2:09 pm

Desculpe a fuga mas Você traduziu o "The Tick"?!

Cara esses poderes são meuito apelões!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Dom Mar 14, 2010 3:12 pm

Marcellvs escreveu:No Jedi Academy esse cheat foi abrandado (você consegue no máximo uma mão cortada, e só de vez em quando). Dá para notar que o George Lucas tem ficado velho e com isso tem ficado bicha, porque no game mais recente, Force Unleashed, o Aprendiz brande um "taco de beisebol de luz", não corta nem manteiga.

Hahaha! Com certeza! Eu senti muito a falta disso no Force Unleashed. Acho que o máximo que ele faz é riscar a parede.
Mas pelo que me lembro no jedi academy, o boneco era capaz de cortar mão, braço, pé, perna e até separar na altura da cintura.

Alias, já vi uma house rule muito boa para perda de membros. Quando o personagem morrer por causa de um ataque de lightsaber (ou de uma outra arma de lâmina), ao invés de gastar um ponto de Força para não morrer, ele pode gastar para tomar só metade do dano, mas ai perde um membro, a escolha do mestre.

A vantagem dessa regra é que você ainda pode se manter na luta. A desvantagem é a óbvia perda do membro e as penalidades associadas.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Dom Mar 14, 2010 3:13 pm

Arquimago escreveu:Cara esses poderes são meuito apelões!

Hahaha! Obviamente eram os meus preferidos Devil

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Mar 14, 2010 4:29 pm

Arquimago escreveu:Desculpe a fuga mas Você traduziu o "The Tick"?!
Só do piloto. Foram vários dias para fazer as legendas, e prometi a mim mesmo nunca mais fazer isso.
Cara esses poderes são meuito apelões!
Eu até tentei jogar o jogo concentrando-me em outros poderes, mas realmente não teve graça. Grip e Heal é tudo o que você precisa, realmente. Jump e Speed até são divertidas, mas dá para deixar para subir esses poderes só quando Grip e Heal estiverem no máximo.

Comandante
Comandante

Mensagem por Borges em Ter Mar 16, 2010 6:29 pm

(Eu sei que vou tocar em um assunto polêmico [Eu acho que é , vai saber..rs])

Comentaram no pod que o Vader era o queridinho do Imperador. Eu discordo dessa afirmativa, o Imperador já tentou algumas vezes descartar o Vader em busca de um novo discípulo
Borges
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://swordplay.com.br

Mensagem por Ivar em Qua Mar 17, 2010 11:15 am

Ouvi o podcast, e respeitosamente discordo de vários pontos apresentados ali. Já comentei algo sobre as mulheres em Star Wars no tópico do VTT do dia internacional da mulher... se quiserem, posso copiar pra cá.

Mas uma coisa eu concordo. O Império tem aquela mania idiota de só ter homem em suas fileiras. Sugestões:

Até o Vader aprova! thumbsup

Última edição por Ivar em Qua Mar 17, 2010 5:55 pm, editado 1 vez(es)
Ivar
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://www.swordplay.com.br

Mensagem por DM Rafael em Qua Mar 17, 2010 11:46 am

Ivar escreveu:Mas uma coisa eu concordo. O Império tem aquela mania idiota de só ter homem em suas fileiras.

Se o Império tivesse essas guerreiras em suas fileiras, tenho certeza que os Rebeldes terião muita dificuldade para mirar!

Ivar escreveu:Ouvi o podcast, e respeitosamente discordo de vários pontos apresentados ali. Já comentei algo sobre as mulheres em Star Wars no tópico do VTT do dia internacional da mulher... se quiserem, posso copiar pra cá.

Vou colocar aqui a parte que discordo em especial. Sinta-se livre para colocar a postagem inteira:

Ivar escreveu:Na trilogia clássica, as mulheres estavam relegadas a papeis secundários, como a princesa Leia (que teve que ser resgatada das mãos dos malfeitores nos epísódios IV e VI), Mon Mothma (passar ordens para os pilotos rebeldes) ou como vilãs (como as primeiras aparições de Mara Jade e as Bruxas de Dathomir).

Primeiramente, é curioso que ontem mesmo na gravação que deve ir ao ar na sexta, nós concordamos que discordamos do seu ponto de vista Very Happy

Eu acredito que a Leia é muito mais do que uma princesa em perigo. É ela que da o caminho para fugir do bloco de detenção, tomando a dianteira do grupo. No episódio V, é a Leia que presente que há algo de no asteróide e na cidade das nuvens, e é ela que resgata o Luke. No Retorno do Jedi, por pouco não salva o Han sozinha (apenas para depois entrar permanentemente no imaginário dos marmanjos com o famoso bikini).

Enfim... ela está sempre ao lado dos rapazes, tomando a dianteira sempre que necessário. Passiva ou segundo plano são palavras que não combinam com essa princesa.

Dito isso, acredito sim que muito dessa guarra não foi vista em Padmé, que era muito mais uma política do que uma guerreira, apesar de ter os seus momentos. Mas isso não significa que sua feminilidade a torne mais fraca. Foi por sua firme posição no senado que o futuro Imperador teve mais dificuldades para seguir com sua agenda. E esse é um outro tipo de força que deve ser adimirada.

Em todo caso, temos que lembrar que os filmes são sobre Anakin e sua queda e redenção. É natural que muitos outros personagens não tenham o mesmo destaque. Mas isso não significa que não tiveram importância no cenário.

Mas realmente, no Universo Expandido há muito mais espaço para se trabalhar isso. Agora achei curioso que ninguem citou a Ashoka Tano, que é uma espécia de Anakin de saias (figurativamente falando).

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ivar em Qua Mar 17, 2010 12:13 pm

Não sei, Rafael. A minha opinião é que Leia é meio que um produto da sua época (olha o chavão... hehe). Fim dos anos 70, público de FC predominantemente masculino, e "guerra" era algo que estava muito mais ligado a arquétipos masculinos do que femininos (vide as guerras nas quais os EUA se envolveram - primeira mundial, segunda mundial, guerras da Coréia e do Vietnã).

Mesmo ela tendo essa fibra toda que você citou, é difícil pra mim ver Leia agindo sozinha. Nas vezes que ela tentou, acabou capturada pelo Vader e posteriormente pelo Jabba. Citando:

DM Rafael escreveu:[ É ela que da o caminho para fugir do bloco de detenção, tomando a dianteira do grupo. No episódio V, é a Leia que presente que há algo de no asteróide e na cidade das nuvens, e é ela que resgata o Luke. No Retorno do Jedi, por pouco não salva o Han sozinha (apenas para depois entrar permanentemente no imaginário dos marmanjos com o famoso bikini).

Enfim... ela está sempre ao lado dos rapazes, tomando a dianteira sempre que necessário. Passiva ou segundo plano são palavras que não combinam com essa princesa.

Ou seja, em várias vezes que ela tem destaque, é porque os rapazes estão junto com ela. Sozinha, ela acaba sendo sobrepujada.

Para mim (e continuo dizendo que isso é a minha opinião, não quero forçar ninguém a acreditar nisso), isso constitui, sim, um papel secundário, ou, pelo menos, dependente das figuras masculinas.

Padmé e várias personagens femininas que apareceram depois do episódio 01 já são outro caso. A ideia de igualdade entre homens e mulheres já está bem mais disseminada (inclusive nas forças armadas americanas). O "politicamente correto" já impera, e como muito mais mulheres passaram a se interessar por FC, ficou viável dar papéis de mais destaque a elas (finalmente!). Citação lá daquele tópico:

Ivar escreveu:... Bastila Shan e Mission Vao, do primeiro Knights of the Old Republic, algumas Jedi da série Clone Wars (Aayla Secura, Luminara Unduli, Asajj Ventress), e também Jaina Solo e algumas aventuras da Mara Jade onde ela não dependa de ser salva pelo Luke Skywalker.

E, por que não, Padmé Amidala também. Especialmente mantendo o charme com as roupas esfarrapadas (e chutando traseiros) no episódio 2, e agindo tanto no Senado quanto nos campos de batalha. Very Happy
Ivar
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://www.swordplay.com.br

Mensagem por DM Rafael em Qua Mar 17, 2010 12:29 pm

Acho que seu ponto de vista tem ótimos argumentos e são realmente válidos. Mas se for parar para pensar bem, todo mundo na saga depende uns dos outros.

O importante mesmo, ao meu ver, é que essas personagens sabem a hora de mostrar força ou mostrar ternuna. Se são personagens de primeiro, segundo ou dos planos inferiores, isso é menos importante. A presença e a significância de seus atos é que valem mais.

Mas no final das contas, isso tudo é irrelevante. O que as mulheres gosto mesmo é de ver o pano de fundo, as lutas e a filosofia romantizada Very Happy

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Qua Mar 17, 2010 12:30 pm

Uma outra "charmosa" que faltou:

Anachro, a Hutt!

Última edição por DM Rafael em Qua Mar 17, 2010 1:25 pm, editado 1 vez(es)

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: