VTT sessão 77: Elas e o RPG

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: VTT sessão 77: Elas e o RPG

Mensagem por DM Rafael em Qui Mar 11, 2010 11:38 pm

Mo(nica) escreveu:são são atores profissionais, por isso não poderiamos esperar muita coisa, mas a caracterização dos personagens ficou bem legal...

Na verdade eu acho que a maioria é sim :-)
Mas a maioria tá meio canastrão mesmo, apesar de que o ator do Aratorn e da guardiã que é afim dele (e que é a diretora) eu achei bem legal.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Sex Mar 12, 2010 7:15 am

Marcellvs escreveu:A Luciana recentemente aceitou fazer parte do elenco - ateh mudamos a data regular de gravação por causa dela. A Monique vai aparecer mais quando eu começar a gravar as sessoes de jogo de quinta-feira. E a Monica precisa jogar conosco!

Legal Very Happy
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por diMachiavelli em Sex Mar 12, 2010 10:07 am

Ah, olha só.. as meninas do Vozes descobriram um reduto de Nerds! Muito bem, muito bem...! Very Happy

Eu achei o programa fantástico! E acho que os Cavaleiros do Apocalipse devem estar atrás de vocês, porque quando alguém faz uma coisa inusitada diz-se que o tempo fecha... agora imagina a magnitude por se colocar três mulheres pra falar de RPG! AimeuDeus!!

Mas eu, sinceramente, não entendo o motivo pelo qual elas se afastam (por mim toda mesa poderia ter mulheres - homem solteiro é uma desgraça!!!). Mas um ponto que comentaram foi bem importante: gente aglomerando.

Minha teoria, a qual não me excluo, é que, por sermos comumente introvertidos, acabamos nos excluindo, reprimindo as ações dos hormônios. Quando temos o objeto de nossa fraqueza tão perto aí já viu a bagunça, heheh...

Abraccio!
diMachiavelli
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://engenheirosdosonhos.blogspot.com/

Mensagem por Brenno em Sex Mar 12, 2010 11:30 am

Buenas,

Parabéns as Vozes femininas do podcast pela ótima discussão envolvendo as mulheres no rpg e concordo com a grande maioria das opiniões ditas (talvez discorde um pouco apenas da afirmação de que as mulheres ousam mais, pois para mim isso é relativo).

Espero ver muitos outros episódios com a participação desse trio e de outras possiveis vozes femininas para variar o estilo do podcast.

Bom saber que não sou o único a mestrar ad&d hoje em dia. Parabéns ao Arthur pelo revival, rsrsrs.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mo(nica) em Sex Mar 12, 2010 12:41 pm

O Marcelo mandou postar aki entao tb vou "colar" o que eu escrevi no site do vozes:

Já percebi que meu "apelo" esta fazendo os nerds sairem dos seus armarios "rpgisticos"....
Acho q vou usar a ideia do Guilherme e criar uma comunidade... kkkkkkkkkkkkkkkk

Pode deixar que eu avisarei a todos assim que concluir essa tarefa...

Aeee Mo e Lu, viva nós tres!!!!!!!
Tb adorei o pod!!!!

Bjus a todos

PS: A Monique disse q eu sou tagarela Chuuut ... fiquei tão chateadinha com isso.... snif, snif... Ainda mais eu que sou a mais timida das 3.... Embarassed
Mo(nica)
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por diMachiavelli em Sex Mar 12, 2010 12:47 pm

Hahahah... tímida, entendi... Very Happy

Não me lembro em que edição do Hellblazer em que o Constantine encontra um(a) demônio pra tomar chá e conversar.

Ele comentou com ela algo inocente (Constantine inocente, sei...) como: "até que pra um deônio você até que é boazinha...". Ela retrucou comum sorriso malicioso: "Não, não sou boazinha, sou educada".
diMachiavelli
Recruta
Recruta

Mensagem por Arquimago em Sex Mar 12, 2010 3:00 pm

cheers cheers lol! :willynilly: Clap Clap Clap Clap Clap Cute thumbsup Reverência Reverência Reverência XD thumbsup Clap
Hahaha!

Muito bom!!! Adorei mesmo, vou tentar a estratégia de deixar o podcast ao fundo para instigar o bichinho da curiosidade da minha namorada, pois sei que ela é curioso... até jogou um pouco bem e se divertiu... mas fala que não gosta... vai entender...

E valeu pelo comentário no finalzinho sobre "greve" não que tenha passado por isso, mas ÓTIMO ter um argumento que prova minha teoria direto da fonte! lol! Very Happy Essa parte ao menos ela vai ouvir!

E gostei da dinâmica nenhuma foi de mais ou de menos e deu para ouvir a como funciona a mente das mulheres nerds.

Só um PEQUENO detalhe homem não é bicho ruim assim não, eu adoro interpretar, sou carinhoso, adoro conversas com "mais nível intelectual" (pena que minha namorada não gostava de ouvir eu falando de historia... mas eu gosto de ouvi ela falando de biologia) onde altos papos aparecem, nerds ou não! Sou timido sim, mas isso já outra coisa e adoro interpretar.

Apesar que sendo Ariano acho legal as regras, não sou fanatico mas eu não vejo problemas com elas se o jogo for legla... mas prefiro muito mais jogos com poucas regras, meus preferidos por hora são o M&M , Savage Worlds, (e Storytelling - esses mais pelo cenário mesmo - Mouse Guard RPG ).

A namorada do meu amigo que é minha amiga joga também e realmente é diferente, mas ela bem que gosta de dar porrada também! tongue

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por diMachiavelli em Sex Mar 12, 2010 3:05 pm

Olá Arquimago,

Poxa, legal que joga Savage Worlds também! Comecei a pegar o gênero pra acompanhar mais de perto ultimamente pela nostalgia e estou adorando (desculpas por desviar o tópico)!

Mas e aí, que tipo de aventuras prefere? Sci-Fi retrô, Aventura Noir...?

Abraços,
diMachiavelli
Recruta
Recruta

Mensagem por Tio Ork em Sex Mar 12, 2010 4:03 pm

Tenho certa experiencia em mestrar para garotas, tanto que tive ano passado por varios meses uma mesa com 5 garotas, não tinha outro rapaz alem de mim. Perguntei o que ela mais odeiam no RPG. A resposta: Homens babando e enchendo o saco delas o tempo todo. Isso irrita elas mais que qqer outra coisa. Tanto é que no jogo elas só queriam fazer personagens masculinos...
Tio Ork
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Sex Mar 12, 2010 4:36 pm

Muito legal o VTT com as meninas!

Venho mestrando mesas mistas há bastante tempo e é muito curioso como certos vícios e armadilhas dos nerds em relação à elas se repetem independente da formação dos grupos. Várias vezes me peguei lembrando de situações idênticas às que elas relatavam... quem dera tivesse ouvido esse podcast uns vinte anos atrás!

:-D

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por DM Rafael em Sex Mar 12, 2010 5:05 pm

Certamente esse foi um dos episódios mais divertidos, galhofas e incrivelmente esclarecedores!

Como mestre, tenho que adimitir que sempre tive receio de ser permissivo demais com as jogadoras, então acho que passava a ser mais rigoroso com todo mundo. Especialmente com elas Big grin

Agora eu tenho um amigo que era super corporativista: era mais fácil ele aliviar pra um amigo do que pra uma namorada. Não que ele costumasse aliviar pra alguem, mas ele era particularmente cruel com besteiras de namoradas noobs!

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mo(nica) em Sex Mar 12, 2010 7:55 pm

Oi gente!!!!

É otimo saber que vcs gostaram do nosso pod (especialmente pq foi minha primeira vez e da Monique tb) feminino....

Espero que tenhamos esclarecidos e iluminado as mentes de vcs com nossas super dicas... Big grin

E para os que tem namoradas, noivas, esposas, tico-tico no fubá e q estao na luta de mostrar a essas mulheres o Fantastico Mundo do RPG, comentem ai como foi, se elas ouviram o pod, se se interessaram, se foram convertidas....

Nos mantenham informadas dos progressos (afinal toda mulher é curiosa... kkkk).

E se tiverem alguma critica (construtiva por favor.. rs), algum elogio a algum topico, dicas ou historias pra contar sobre essa dificil relaçao homem/mulher na mesa de RPG, mandem ai....

Bjus a todos

PS: E Sr diMachiavelli... ainda nao me decidi se gostei ou nao do seu comentario sobre minha pessoa.... Torça pra q eu me decidapor gostar... caso contrario... Que os deuses dos bons dados te ajudem... hua hua hua hua (risada malefica) zombie0
Mo(nica)
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Sex Mar 12, 2010 10:15 pm

diMachiavelli escreveu:Olá Arquimago,

Poxa, legal que joga Savage Worlds também! Comecei a pegar o gênero pra acompanhar mais de perto ultimamente pela nostalgia e estou adorando (desculpas por desviar o tópico)!

Mas e aí, que tipo de aventuras prefere? Sci-Fi retrô, Aventura Noir...?

Abraços,

Por hora só joguei aventuras solos curtas... o que prefiro? Acho que gosto de tudo rrsrsrsrs tongue

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por diMachiavelli em Sex Mar 12, 2010 10:28 pm

Boa noite gents,

Oi Mônica, peço desculpas se ofendi. Tenho o péssimo hábito de não me expressar linearmente (sabe como é, criaturas que não são desse plano, Illithids, não são aberrações à toa); deixa eu tentar arrumar:

Eu sou bem tímido, o que faz da minha vida um inferno em muitos aspectos, então eu sei muito bem que, apesar da impressão que causamos, pensamos como qualquer um (e assustamos a maioria que imagina que somos, os tímidos, tontos)... é isso! Wink

Falaí Arquimago,

Entendi, mas assim: se quiser trocar idéias sobre jogos Indys (desculpem se escrevo errado, mas só tenho duas referências da grafia: Indiana Jones e Fórmula Indy), manda uma mensagem ou abre uma discussão pra podermos nos aprofundar.

Abraços.
diMachiavelli
Recruta
Recruta

Mensagem por Mo(nica) em Sex Mar 12, 2010 10:36 pm

diMachiavelli , ta bom vai.. vc me convenceu...
Mas só pq eu to boazinha hoje, viu.. kkkkk

Eu só estava bricando, pra quebrar o gelo um pouco...

E cade a dona Luciana e a Monique????

meninas vamos comentar e responder as duvidas dos meninos... eeehhhhh

Bjus Big grin

PS: Alguem ja assistiu ao Born of Hope ( alem do DM Rafael e eu)???
Mo(nica)
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dbohr em Sab Mar 13, 2010 5:41 am

Eu assisti, e concordo que o Arathorn e a ranger apaixonada por ele são os melhores. Já a Gilraen é bem fraquinha...

De resto, gostei bastante. Achei melhor e mais bem-feito que o The Hunt for Gollum, outro fan-film feito recentemente (por outra equipe). A história do Born of Hope foi muito bem adaptada a partir do pouquíssimo material canônico existente.

Dúvidas sobre o PbF da Celestia? Clique aqui e consulte o computador-biblioteca!
Dbohr
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://otelhado.wordpress.com

Mensagem por DM Rafael em Sab Mar 13, 2010 9:16 am

As meninas comentaram daquela foto que rola na NET de um bebezinho com a ficha na roupinha.

Então, logo depois que nasceu a filha de um amigo meu que é o nerd-mor da galera, eu fiz uma fichinha pra ela no mesmo estilo e coloquei numa roupinha também.

Infelizmente não tenho foto dela vestindo, mas ainda tenho a imagem da arte. Vou ver com o pai da menina se ele ainda tem um foto e eu compartilho ai com vocês.

Segue imagem:

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lu "Black Wolf" em Sab Mar 13, 2010 9:39 am

A Luciana eu já conhecia, só que agora... PUTZ! Um Marcelo de Saias! Excelente como âncora do podcast, talvez pela maior experiência no assunto, não sei. Excelente!

Eu sou o Marcelo de saia???? ahhahahahahah ADOREI!!!! Mas não nos parecemos muito não...hahahahah
E o Marcelo de saia...ia ficar estranho....heheheheheh

Muito obrigada pelo elogio!!!

Beijos Embarassed Embarassed
Lu "Black Wolf"
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://www.lucidasdemencias.blogspot.com

Mensagem por BIG em Sab Mar 13, 2010 10:37 am

Ah, considere como elogio mesmo, pra mim, o Marcelo é o melhor podcaster brasileiro...
BIG
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.zinezuada.wordpress.com

Mensagem por Arquimago em Sab Mar 13, 2010 4:05 pm

Cara preciso lembrar de fazer algo sim quando tiver pinponhos (se é que vou ter...), mas muito fera o que tu fez para camiseta dela!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mo(nica) em Sab Mar 13, 2010 5:56 pm

Entãooo... eu tb ja falei... qnd eu tiver um remelentinho ele vai usar uma camisetinha dessas...

Eu espero que dê certo mas ta aki o link da camisetinha q a Mo(nique) falou:

http://img715.imageshack.us/img715/7018/nerd4blog.jpg

Bjs
Mo(nica)
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sab Mar 13, 2010 5:58 pm

Sim, foi essa mesma a inspiração (ou chupinhação, como preferir).

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monique em Dom Mar 14, 2010 2:58 am

É claro que os comentários sobre o comportamento masculino diante de mulheres no RPG foram baseados nas nossas experiências, não quer dizer que todos os homens ajam da forma citada. É tão bom saber que existem pessoas diferentes!

Uma coisa que eu percebi, e esqueci-me de comentar no podcast, é a questão do preconceito. Existe um sentimento de discriminação dos veteranos de guerra com o pessoal iniciante, independente de ser mulher ou homem. Talvez esse seja um dos motivos que afastem não só as mulheres, como também os homens, que ainda não conhecem o mundo do RPG.

Se chega uma pessoa que nunca jogou, a galera já faz cara de desânimo e comentários do tipo “ah, hoje vai demorar pra sair esse jogo, vamos ter que ensinar fulano”, ou “poxa, logo hoje que eu queria jogar sério”, ou ainda “da logo um personagem pra ele(a) que não faz muita coisa”.

Gente, isso broxa qualquer um, não só broxa como também deixa de quebra um “não volte mais”. Isso é muito chato, já passei por isso.
Novamente, esse comentário foi baseado numa experiência que eu já tive.

Ah, para os meninos que querem catequizar suas donzelas: só comecei a jogar RPG por causa do meu namorado. Não bastou para mim apenas descobrir os livros (e passar horas encantada com as histórias e imagens), ele teve que insistir muito até que eu tivesse coragem de enfrentar a vergonha e topar uma aventura de verdade.

Ademais, muito obrigada pelos comentários e elogios.

P.S.1. primeira vez que meu nome tá disponível para registro em algum fórum, adorei. hehe

P.S.2. Amei a imagem que o DM Rafael postou, certeza que quando tiver meu baby farei algo semelhante.
Monique
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Dom Mar 14, 2010 7:45 am

Monique falando em imagens onde você consegiu a do seu avatar?! Eu fiquei babando nela e gostaria de pegar a versão com mais resolução!!!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monique em Dom Mar 14, 2010 2:11 pm

A imagem do meu avatar é de uma Valquíria, não sei quem é o autor dela, já achei no google sem créditos =/
Ah, e essa é a maior resolução que eu achei, espero que ajude.

Monique
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: