Sessão 17: Birthright

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sessão 17: Birthright

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Fev 16, 2009 9:30 am

Mais uma sessão sobre os clássicos cenários da TSR está no ar.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Sessão 17: Birthright

Mensagem por Allian em Seg Fev 16, 2009 10:18 am

primeirooooo!!!!

\o/

ps.: o podcast não ta carregando nem baixando. deu alguma zica?
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Fev 16, 2009 10:31 am

O Neto baixou normalmente. Vou tentar baixar.

Edit: Os links para download e para ouvir estão funcionando, sim, Allian. Pode tentar de novo? Talvez usando outro navegador.

Comandante
Comandante

Mensagem por Allian em Seg Fev 16, 2009 11:03 am

agora funcionou...

me da uma hora que eu comento xD
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por inominavel em Seg Fev 16, 2009 11:47 am

Bom ... eu não tenho como baixar aqui do trabalho, pois download é bloqueado( malditos orgãos federais!!), mas eu retorno aqui depois que ouvir !!
inominavel
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br

Mensagem por Doug Alves em Seg Fev 16, 2009 11:58 am

Ouvindo
Doug Alves
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Seg Fev 16, 2009 12:20 pm

Cara, esse episódio foi covardia!

Não que eu seja fã de Birthright, afinal nunca tive a chance de sequer jogar (a não ser com as cartas de Spellfire), mas basicamente porque sou um grande fã de cenários de sociedade medieval. Digo sociedade porque são vários os jogos que tem esse mesmo carão do Birthright e que também tem o seu grau de fantasia e magia, além de sempre terem anacronismos de culturas e épocas diferentes se comprado com nosso mundo.

Como já comentei em um outro post, sou um grande fã de PENDRAGON (King Arthur Pendragon) , onde jogamos com cavaleiros (e apenas cavaleiros) na corte do rei Arthur. Apesar do foco girar em torno de dois grandes eixos, as grandes aventuras cavalherescas e os acontecimentos que tangenciam o drama arthuriano, há muito espaço para se fazer um jogo baseado em conflito de feudos, dívidas de sangue e intriga de corte. E cara... esses roles são fantásticos de se ver na mesa!

Em breve, tentarei comentar alguns pontos mais específicos do episódio, mas como estou no meu horário de almoço e ainda estou empolgado demais com a discussão, acho só tenho tempo para frisar um dos pontos do Rodolfo: em cenários assim, o jogo CRESCE e ganha muito quando tanto o mestre e os jogadores passam a estudar mais o cenários e os povos que inspiraram aqueles retratados na campanha.

Da minha experiência, posso dizer que aprendi muito sobre o processo de desenvolvimento da europa, desde o fim do império romano até a formação dos estados estudando e procurando mais informações para minha campanha. Por causa de uma jogadora que fez uma bizantina, me interessei e descobri o grande universo que foi (e ainda é) Constantinopla (atual Istambul).

AInda estou sem palavras para descrever o ep!

Mas algo me diz que o Netão iria se amarar em fazer um saxão... lol!
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Irish-Devil em Seg Fev 16, 2009 12:52 pm

Olá novamente! Finalmente meu computador ficou pronto.

Estou conectato.

Espero que esta nova sessão do Vozes da Terceira Terra dê boas e novas idéias para suas mesas e aventuras.
Irish-Devil
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Seg Fev 16, 2009 1:56 pm

olha, escutei o podcast todo, baixei o pdf e ja li ele tambem. confesso que esse cenario é o tipo de cenario que eu mais amo no mundo. alguem ai ja jogou overlord pra PS3? é exatamente isso, com a diferença que seu exercito é de goblins, você é um senhor do mal e quase sempre a diplomacia é na porrada.

eu não sou muito pro lado da parte tatica do jogo, embora não tenha nada contra jogar. mais a parte de diplomacia e gerenciamento de recursos é algo que me atrai muuuito em um rpg. não é atoa que na aventura de star wars saga com o marcelo eu joguei de nobre.

mais tenho que pedir ajuda. eu entendi bem a proposta do cenario, mais não consegui tirar muita coisa do PDF do BF. ele descreve o mundo, os feats, skills, como os reinos se comportam e etc. mais por onde começar? quero dizer, o que é importante na hora de fazer um reino? da mesma forma que no livro do jogador tem um roteirinho "etapas para construir seu personagem", acho que faltou um roteiro desses para BF.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro em Seg Fev 16, 2009 2:15 pm

Não me interessou e não vou baixar, até a próxima segunda! Smile
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Fev 16, 2009 2:21 pm

Leandro escreveu:Não me interessou e não vou baixar, até a próxima segunda! Smile
Acho que nunca vi tanta coisa ser dita com tão poucas palavras!

Comandante
Comandante

Download alternativo

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Fev 16, 2009 3:02 pm

O mypodcast está atacado novamente. Duas pessoas já reportaram problemas para ouvir/baixar a sessão de hoje. Para quem estiver com problemas, clique na imagem de capa da sessão ("Episódio Atual", na coluna da direita). Esse link o levará até nosso diretório alternativo, o Gcast. Lá você pode ouvir no player embutido ou usar o botãozinho "mp3", um pouco mais abaixo, para baixar o episódio. É um servidor diferente do mypodcast, e está funcionando sem problemas.

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Seg Fev 16, 2009 4:00 pm

E lá a capa aparece!

Porque não me falou dele antes?!
Tem mais alguma diferença entre eles?

Ainda não ouvi, mas assim que o fizer comento!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Seg Fev 16, 2009 4:27 pm

também tive problemas pra baixar, mas depois de umas tentativas funcionou.

Não coloquei o selo "Eu Ouço Vozes" pq não sei aonde acessar o código da página no Wordpress gratuito.

Já tinha ouvido falar de Birthright em um reveillon. Um cara q estava lá, tinha o jogo e prometeu mestrar um dia. Mas ficou só na promessa.
Estou atrás do pdf, se alguém puder me enviar o link eu agradeço. To tentando montar uma forma decente para narrar combates em massa.
As regras do Gurps ajudam para definir quem ganhou a batalha, mas não muito para narrar como as açoes dos jogadores interferiram na batalha. Queria regras para narrar as cenas de batalha. No meu jogo eu improvisei, mas não fiquei muito satisfeito.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Fev 16, 2009 4:32 pm

Arquimago escreveu:E lá a capa aparece!

Porque não me falou dele antes?!
Tem mais alguma diferença entre eles?

Ainda não ouvi, mas assim que o fizer comento!
Não divulgamos aquele servidor porque vamos parar de usar o serviço. Este é o penúltimo episódio a ser publicado lá. Já não estamos mais divulgando o endereço e na sessão da semana que vem avisaremos que vamos destivar aquela conta.

A única diferença é que o mp3 do Gcast não tem aquelas propagandas de 10 segundos do mypodcast.com a cada 20 minutos.

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Seg Fev 16, 2009 4:41 pm

Ha ta, bem então vou aproveitar os poucos que tem capa de lá, depois volto ao outro(mas como muitos falaram, por hora não estava funcionando).

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Fev 16, 2009 4:55 pm

Tsu escreveu:Não coloquei o selo "Eu Ouço Vozes" pq não sei aonde acessar o código da página no Wordpress gratuito.
Eu não uso Wordpress. Alguém pode explicar para o Tsu como faz isso?

Estou atrás do pdf, se alguém puder me enviar o link eu agradeço.
Acabei de me cadastrar na Birthright.net para tentar localizar o pdf, mas esses e-mails de confirmação levam uma cara para chegar no UOL.

Comandante
Comandante

Mensagem por Allian em Seg Fev 16, 2009 4:59 pm

é só cadastrar no site do link la no podcast e ir na parte de downloads. la da pra baixar o livro BRCS 3e. só não sei se vale tanto 3.0 quanto 3.5, pelo que eu li acredito que sim.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por PoetaMórbido em Seg Fev 16, 2009 6:02 pm

Tsu escreveu:Não coloquei o selo "Eu Ouço Vozes" pq não sei aonde acessar o código da página no Wordpress gratuito.

Siga as instruções:

- Login no Wordpress
- Vá na parte de Aparência
- Depois na aba Widgets
- Depois em Adicionar Texto
- Cole o código
- Concluir
- Salvar alterações
PoetaMórbido

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br/

Mensagem por Brenno em Seg Fev 16, 2009 6:29 pm

Mais um excelente episódio dos maestros...

Já conhecia de leve o cenário, embora nunca tenha jogado/mestrado nele. Acredito inclusive que o estilo do jogo remete um pouco as regras de seguidores que existiam desde o primeiro d&d e as regras estrategicas do Batlesystem. Por sinal, o estilo de jogo de Birthright pode ser adotado em outros cenários, como FR, Mystara e Greyhawk com pouca ou nenhuma mudança.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carlos M. em Seg Fev 16, 2009 10:04 pm

Gostei muito do mundo escolhido, tenho a caixa básica de AD&D de Birthrigth e joguei algumas vezes.

Para mim Birthright e Planescape representaram a maturidade do AD&D e da TSR, propondo histórias e ambientes ricos e complexos para a interpretação.

Gostaria de reforçar a questão do Allian:
Allian escreveu:
mais tenho que pedir ajuda. eu entendi bem a proposta do cenario, mais não consegui tirar muita coisa do PDF do BF. ele descreve o mundo, os feats, skills, como os reinos se comportam e etc. mais por onde começar? quero dizer, o que é importante na hora de fazer um reino? da mesma forma que no livro do jogador tem um roteirinho "etapas para construir seu personagem", acho que faltou um roteiro desses para BF.

e perguntar se vocês acham possivel fazer um enredo de nobreza e realeza de personagens em outros mundos de D&D, como sujerido pelo Brenno, sem o uso da Força do Sangue.
Como?
Carlos M.
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Seg Fev 16, 2009 11:36 pm

Ae poeta morbido, valeu, a dica funcionou!
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Doug Alves em Seg Fev 16, 2009 11:50 pm

Bom, acho que vai ser longo hehehehehe

Primeiro, parabéns, com esse episódio da pra ver mesmo o quando o anterior foi aquém, vcs realmente acertaram a voltar a sua antiga forma. Sendo sincero, estou realmente muito feliz. Se a coisa continuasse como ia eu estaria mais desconfiado quanto a minha fidelidade ao podcast heheheheheh.

Segundo, o mundo é muito legal a primeira impressão, nunca tive oportunidade de jogar e tal qual o Marcelo, so sabia que existia pelos brasões na contracapa do já antigo Ad&d.

Terceiro, são algumas contibuições a seçao do leia, ouça e veja.
Na seção leia, tenho um livretinho muito simpatico, chamado "Construção de um castelo" de David Macauley, simples fininho e pequeno , muito ilustrado, bastante "arquitetonico". E fantastico para o player poder ter mais contato com o dia dia de um castelo medieval, sei que não é muito correto, mas como é um livro mais ou menos dificil de se achar, eu vou dar uma scaneada nele e depois posso postar a quem interressar, ele tb faz parte de uma coleção que seguem os titulos
- construção de uim castelo (citado)
- construção de uma catedral
- construção de uma piramide
- construção de uma cidade romana
- subterraneos da cidade

Infelizmente só consegui adquirir o primeiro livro do qual falo a todos, mas existem varios bons livros de arquitetura que ajudam e muito na construção e entendimento não so dos predios em si , mas da vida que existia dentro deles ( sim estou puxando a sardinha , mas realmente vale a pena)

Na parte do veja, além dos citados no episodio, não posso deixar de citar mais algumas coisas

o documentario da BBC Internacional (facilmente encontrado nos torrents da vida ) chamado , HOW TO BUILD A CATHEDRAL, vai contar como era feita uma catedral, do periodo gotico.

outro grandioso documentario e que esse ainda mais serviria numa campanha dessa é a serie (que se nao me engano é da History Channel) chamada CONSTRUINDO IMPERIOS (Building Empires), que é fantastica não so pq reconta a construção dos imperios, mas como vem até bem proximo dos dias de hj, com um episodio sobre a China que começa lá tras e vem ate os dias de hj, essa serie é fantastica. Realmente tem muito a oferecer, pois trata desde o egito , passando pela inglaterra , a frança napoleonica, eu acho demais.

Bem no momento o que me lembro pra postar é isso, espero que posssam achar as indicações úteis

Até mais.
Doug Alves

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Fev 17, 2009 12:04 am

Carlos M. escreveu:Gostaria de reforçar a questão do Allian:
Allian escreveu:mais tenho que pedir ajuda. eu entendi bem a proposta do cenario, mais não consegui tirar muita coisa do PDF do BF. ele descreve o mundo, os feats, skills, como os reinos se comportam e etc. mais por onde começar? quero dizer, o que é importante na hora de fazer um reino? da mesma forma que no livro do jogador tem um roteirinho "etapas para construir seu personagem", acho que faltou um roteiro desses para BF.
e perguntar se vocês acham possivel fazer um enredo de nobreza e realeza de personagens em outros mundos de D&D, como sujerido pelo Brenno, sem o uso da Força do Sangue.
Como?
O incrível é que eu não tinha pensado nisso. Definitivamente sim. Seria uma visão completamente nova e bem-vinda um jogo assim ambientado em Forgotten Realms e Mystara. Não acho que funcionaria em Ravenloft e Darksun, e para Planescape requeriria um enorme conhecimento da caixa e de vários suplementos. Mas acho que para FR, Mystara e Red Steel (que está em Mystara mas tem seu próprio "sabor") seria uma aventura, no mínimo, empolgante.

Já pensou? Jogar com Azoun IV, Fzoul Chembryl e Doust Sulwood?

Comandante
Comandante

Mensagem por Kaijin em Ter Fev 17, 2009 9:45 am

Hail!
Estou um pouco atarefado no momento e, portanto, mais tarde posto minhas impressões sobre o tema tratado na sessão. Por ora, o Rodolfo fez menção a dois produtos nacionais muito bons que merecem um link para que os ouvintes que não os conheçam tenha mais informações. Aliás, segundo informações o Vikings tem uma versão em inglês sendo vendido o pdf no Drivethrurpg. A propósito a Editora que os publica é a Conclave.

http://www.conclaveweb.com.br/

A propósito, eu tenho o primeiro livro da série Vikings. São livros relativamente baratos, com uma ótima qualidade gráfica e com um conteúdo muito interesse.
Kaijin
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: