VTT sessão 76: Quando a morte vem jogar

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: VTT sessão 76: Quando a morte vem jogar

Mensagem por eduardocaetano em Sex Mar 05, 2010 2:49 pm

Só pra esclarecer que meu ultimo post foi em relação a esta perguta do Ivar!
Ficou parecendo que foi resposta a outra pergunta!

Ivar escreveu:Agora, um outro questionamento sobre a época do caso de Ouro Preto (e a má fama dos RPGs, principalmente nos anos 90). Será que um pouco do preconceito social contra o jogo não vem de uma parcela dos próprios jogadores, que:

• insistiam em se vestir como seus personagens em situações onde isso não é adequado?
  • utilizavam expressões como "matei aquele cara / arranquei a cabeça dele / bebi todo o sangue dela / esfaqueei pelas costas pra roubar o ouro / o cara olhou torto pra mim e eu descarreguei minha Beretta nele" em público, sem pensar nas possíveis repercussões que isso iria causar?
  • desenhavam pentagramas invertidos e símbolos de ocultismo nas capas e folhas dos cadernos de escola?

Especialmente em uma época em que os RPGs mais Dark (linha do Mundo das Trevas, outros como Kult, Era do Caos, In Nomine) tiveram o seu boom.

Muitos jogadores se encastelavam em seus "guetos" com outros amigos jogadores, e por vergonha ou por dificuldades em explicar o jogo em termos simples para outras pessoas, sempre pareciam estar escondendo alguma coisa. Por seu comportamento "estranho" (vide tópicos acima), eram automaticamente considerados suspeitos por uma sociedade que não sabia – e que nem era obrigada a saber – o que estava rolando realmente. E se não sabia, frequentemente era porque muitos jogadores não se preocupavam em explicar. Então, até que ponto somos vítimas e até que ponto somos culpados de toda essa má fama?
jason2

Valeu!

That is not dead which can eternal lie.
And with strange aeons even death may die.

lapetitemort@jusnoctis.com.br
http://lapetitemort.jusnoctis.com.br
http://twitter.com/lpmortpodcast
eduardocaetano
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://lapetitemort.jusnoctis.com.br/

Mensagem por Ivar em Sex Mar 05, 2010 3:57 pm

Eu ia mesmo perguntar a qual das minhas perguntas você se referia... Fiz tantas nos últimos posts! hehehe.
Ivar
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://www.swordplay.com.br

Mensagem por Renato de Recife em Seg Mar 08, 2010 8:18 am

Desde o final de janeiro que estava sem mp3 player (parece piada, mas a porcaria quebrou exatamente 1 semana depois de acabar a garantia de 1 ano) e detesto ficar ouvindo podcast no PC, estava meio desatualizado dos podcasts, só quando a secura tava muito grande que eu me resignava de ouvir no PC, mas esse final de semana comprei um mp4 (estilo iPod genérico) e hoje retomei minha rotina de vir para o trabalho ouvindo Vozes Very Happy

Eu nunca me estressei com morte de personagem, se morreu eu apago a ficha e faço outro, geralmente de uma classe ou clã diferente, para experimentar aspectos diferentes do jogo.

Quando estou narrando não poupo jogadores, se fez burrice morre mesmo, se teve azar nos dados (ou se eu tive muita sorte jogando pelo inimigo) então apaga a ficha e faz outra, eu não tenho paciência pra aguentar fricote de marmanjo, se vai dar chilique porque o personagem morreu eu prefiro que o cara nem venha mais jogar.

Curiosamente passei por isso esse final de semana, eu estou narrando uma crônica de Mundo das Trevas (que inclusive já mencionei aqui) e na penúltima sessão os jogadores fizeram a mudança da ficha de mortal para a de vampiro, só um dos jogadores que não compareceu e fez essa mudança na última sessão, mas deu confusão.

Eu decidi os clãs aos quais cada personagem pertenceria, baseado no conceito de cada um e nas interações que eles tiveram com os NPCs vampiros, nenhum dos jogadores ficou com o clã que queria, 2 queriam ser Mekhet mas se tornaram Ventrue e Nosferatu (levaram numa boa) e outro queria ser Gangrel mas se tornou Mekhet (também aceitou numa boa).

O jogador faltoso se tornou um Nosferatu, ele era um hacker que começou a trabalhar para um mafioso, descobriu segredos de um inimigo do chefe e ajudou bastante em operações de desvio e lavagem de dinheiro, esse mafioso era ghul de uma anciã Nosferatu e foi assim que ele se aproximou do clã sem saber, em jogo ele teve a oportunidade de trabalhar para um empresário corrupto, para o qual faria basicamente o mesmo tipo de serviço que fez para o mafioso, esse empresário era o ghul de um ancião Deva, ou seja as escolhas do personagem durante o jogo o levaram a ser útil para os Nosferatu e por isso ele foi escolhido pelo clã.

Mas o jogador teve um tremendo de um fricote quando soube que ia ser um Nosferatu, disse que eu destruí o personagem dele e que só continuaria jogando se fosse um Ventrue ou Deva, então eu pedi que ele apagasse e devolvesse a ficha, ele apagou, devolveu e foi embora, se despediu dos outros jogadores mas me ignorou (como se eu fosse me importar).

Ficou um clima bem chato na mesa, mas todos concordaram que a atitude do cara foi idiota e seguimos em frente, por sinal a sessão foi muito boa, quem tiver o livro Antagonistas use, hehehe, é muito bom, peguei uma criatura de lá e consegui manter uma ótima sessão de mistério por 4 horas.

Ah, estou ANSIOSO por esse podcast de Star Trek (não consigo chamar de Jornada nas Estrelas, o nome em inglês é muito melhor) borg 1 Borg 2
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Ivar em Seg Mar 08, 2010 11:45 am

Renato de Recife escreveu:Eu decidi os clãs aos quais cada personagem pertenceria, baseado no conceito de cada um e nas interações que eles tiveram com os NPCs vampiros, nenhum dos jogadores ficou com o clã que queria

Prezado Renato, a minha única dúvida é a seguinte: os jogadores sabiam que era você que iria escolher o clã deles, ou eles receberam isso como uma surpresa?

Eu penso que qualquer atitude que tire um pouco da liberdade do jogador na hora de criar o seu personagem deve ser discutida e acertada antes do jogo/campanha começar, e os jogadores devem estar de acordo. Senão, a chance de dar chilique é grande mesmo. Nem todo (suposto) artista gosta que interfiram na sua obra sem aviso prévio. thumbsup
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Renato de Recife em Seg Mar 08, 2010 11:55 am

Desde o começo da crônica, em novembro, que eu tinha deixado isso claro Ivar, eu coloquei 10 NPCs vampiros (2 de cada clã) como possíveis genitores dos personagens, de acordo com as ações da cada personagem e com seus sucessos e fracassos é que eu analisei qual NPC se interessaria por cada personagem.

Todo mundo topou e no final das contas nenhum jogador acabou com o clã que queria, mas expliquei pra cada um a razão do personagem ter sido abraçado e todos aceitaram, só esse cara que deu chilique.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Ivar em Seg Mar 08, 2010 12:14 pm

Hmmm, então dou razão pra você. O jogador já estava avisado do que poderia acontecer, e tinha concordado. De acordo com o que você está dizendo, foi ele que quebrou o acordo.

E quando é assim, talvez seja melhor que esse tipo de gente esteja fora da mesa mesmo. Kickin' dead horse
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Mar 08, 2010 12:24 pm

Bom, tecnicamente o personagem morreu... porque foi transformado em vampiro.... Hmmm...

Quanto ao podcast de Jornada ("Star Trek" é o filme do J J Abrams, hehehe) vai demorar um pouco ainda. Comecei a gravar neste fim-de-semana, mas vou produzir um estoque primeiro, e também descobrir se minhas co-apresentadoras gostam de gravar e se o tempo semanal que reservamos realmente vira, porque ambas são muito ocupadas.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por BIG em Ter Mar 09, 2010 9:29 am

Opa! Primeiro podcast com a nova equipe que eu dei conta de ouvir tudo, até o Vozes de fundo... o problema não é com vocês, rapazes, é comigo... mas deixa pra lá, são águas passadas...

Excelente. Me fez lembrar mortes memoráveis que dei à meus personagens, em jogos variados... Matei um grupo de lobisomens com um rastejante nexus que transformou as entranhas deles em prata (mas foi porque os jogadores eram um bando de chatos desagregadores...)

Falando em lobisomem, aqui em Fortaleza rola uma estória de que um narrador matou um personagem com um RAIO LASER DE PRATA, mas eu acho que é só lenda (juro que não fui eu!!! JURO!!!)
BIG
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.zinezuada.wordpress.com

Mensagem por Renato de Recife em Ter Mar 09, 2010 10:39 am

Nossa, esse lance do Raio Laser de Prata me fez lembrar de uma história bem trash de Vampiro, eu não tava no grupo justamente porque achava que o narrador não era um sujeito muito equilibrado, mas os jogadores eram todos amigos meus (na verdade ainda são, mas enfim).

O lance foi o seguinte, o vilão da crônica era um padre-caçador com fé verdadeira, ele atraiu os jogadores para um prédio e começou um incêndio nos andares inferiores, deixando os jogadores presos no alto do prédio, quando os bombeiros chegaram o padre abençoou o caminhão de água dos bombeiros Shocked

Ao invés da proverbial posição "entre a cruz e a espada", eles ficaram entre as colunas de fogo e os jatos de água benta!
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Ter Mar 09, 2010 1:46 pm

Cara se não fosse o caminhão eu ia falar que o mestre foi meio f!@#$ mas esperto!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mo(nica) em Qui Mar 11, 2010 7:04 pm

Lu "Black Wolf" escreveu:Ai ai... tô vendo que vou ter que arquivar os jogos de Lobisomem e 7th Sea que estou planejando, hein Lu? zombie0

Lobisomem??? 7th Sea??? confused
JOGO!!! JOGO!!JOGO!!!ontem!!!
:agree:
Quando???Quando???Quando???Quando???Quando???Quando???Quando???Quando???Quando??? :willynilly:
(vai...vai...joga a bolinha...joga!joga!joga!joga!joga!joga!joga!joga!joga!) :willynilly: :willynilly: :willynilly: :willynilly:[/quote]

Se não me chamarem vcs vão ver.....
Eu sei onde vcs moram... hua hua hua hua (risada melefica) jason2
Mo(nica)
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mo(nica) em Qui Mar 11, 2010 7:07 pm

Lu "Black Wolf" escreveu:Ai ai... tô vendo que vou ter que arquivar os jogos de Lobisomem e 7th Sea que estou planejando, hein Lu? zombie0

Lobisomem??? 7th Sea??? confused
JOGO!!! JOGO!!JOGO!!!ontem!!!
:agree:
Quando???Quando???Quando???Quando???Quando???Quando???Quando???Quando???Quando??? :willynilly:
(vai...vai...joga a bolinha...joga!joga!joga!joga!joga!joga!joga!joga!joga!) :willynilly: :willynilly: :willynilly: :willynilly:[/quote]

Se vcs não me chamarem vcs vão ver!!!!!!!
Eu sei onde vcs moram!!!!! HUA HUA HUA HUA (risada malefica...) jason2
Mo(nica)
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anand em Qui Mar 11, 2010 9:02 pm

Só queria discordar de algo que o Marcelo comentou nesse episódio, falando que na 4e os personagens são imortais. Putz, nunca tanto PC morreu em mesa minha quanto na 4e. Seja por dano contínuo, strike três ou festa de coup-de-grace, já tivemos um belo número de mortes sob minha responsabilidade.

Sem falar petrificações, doenças, abismos...

Anand

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Mensagem por Tio Ork em Qui Mar 11, 2010 9:36 pm

isso tem acontecido comigo. Em todos os anos de D&D nunca tinham morrido dois personagens na mesma rodada!! TENSO!
Tio Ork
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Dom Mar 14, 2010 8:27 pm

Hoje meu Ithorian Jedi morreu lutando contra um Lord Sith, foi uma morte muito foda, dei um bellow no sujeito gastando destiny point pra ser acerto crítico, causei 68 de dano (e ele já tinha apanhado bastante) mas caí inconsciente porque fui até o fim da condition track pra causar o máximo de dano, eu morri logo depois, mas deixei o miserável com apenas 5 PVs, aí a Zeltron Jedi (única sobrevivente do grupo de 5 Padawans) conseguiu finalizar ele.

Acho que nunca gostei TANTO da morte de um personagem Very Happy
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Dom Mar 14, 2010 8:33 pm

Renato de Recife escreveu:Hoje meu Ithorian Jedi morreu lutando contra um Lord Sith, foi uma morte muito foda, dei um bellow no sujeito gastando destiny point pra ser acerto crítico, causei 68 de dano (e ele já tinha apanhado bastante) mas caí inconsciente porque fui até o fim da condition track pra causar o máximo de dano, eu morri logo depois

Foi o canto do cisne Wink

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ivar em Dom Mar 14, 2010 10:06 pm

DM Rafael escreveu:Foi o canto do cisne Wink

Eu diria que foi a morte do cisne. Duel SW
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Mar 15, 2010 12:08 am

Ivar escreveu:
O que é, rigorosamente, a mesmíssima coisa. Doido

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Ivar em Seg Mar 15, 2010 6:13 am

Marcellvs escreveu:
Ivar escreveu:
O que é, rigorosamente, a mesmíssima coisa. Doido

Plugando old-style... Canto/Morte do Cisne lembra o Lago dos Cisnes, um balé de Tchaikovsky cuja trilha sonora foi usada magistralmente no adventure game Loom, da Lucasarts. Apesar de ter uma história relativamente linear, é interessante o modo como a magia é construída ao redor da música (no caso do personagem principal) e o plot do game também quebra alguns clichês da fantasia tradicional.

Whaat?!
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Renato de Recife em Seg Mar 15, 2010 7:02 am

Não, foi o canto do Ithorian Duel SW

Mas acho que o Lord Sith não gostou, hehehe, além do dano levou baba e bafo de Ithorian lmao
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: