Senhor dos Aneís (Pendragon)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Senhor dos Aneís (Pendragon)

Mensagem por DM Rafael em Seg Mar 01, 2010 12:07 pm

Não sei se vocês já viram aquele ótimo fanfilme, o Born of Hope. Ele basicamente conta a história do nascimento do Aragorn e como foi significativo para criar uma "nova esperança" para os dunedain.

Pois bem, vi o filme e achei duca. Outro dia um amigo meu e muuuuuuuito fã de Pendragon me botou uma pilha para mestrar Senhor dos Anéis usando as regras de Pendragon, coisa que já era uma ideia antiga nossa. E como tava na pilha, resolvi começar pouco antes da morte do lider Arador, o avó de Aragorn.

Na verdade esse papinho nada ou pouco tem haver com a minha inteção aqui. O que eu gostaria mesmo era achar quem mais conhece um pouco das regras de Pendragon e do universo de Tolkien para discutir algumas adaptações das regras que venho criando.

Quem já ouviu o ótimo episódio do Jogador Sonhador sobre House Rules, sabe que é difícil mexer em certos pressupostos das regras sem criar problemas.

E no meu caso mais imediato é que em Pendragon os personagens se destacam porque, diferente da plebe, vestem roupas de metal que protegem contra ferimentos. Coisa não muito habitual num jogo de Pendragon. A menos, é claro, que eu faça um jogo com guerreiros de Gondor ou cavaleiros de Rohan tongue

O outro problema é, num jogo onde a idade e a passagem do tempo é muito importante, qual seria a melhor forma de lidar com imortais, como os elfos?

Depois eu posto aqui algumas poucas coisas que já fiz de adaptação, incluindo uma nova ficha com skills levemente diferentes.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Re: Senhor dos Aneís (Pendragon)

Mensagem por Rick Danger em Ter Mar 02, 2010 8:28 am

DM Rafael escreveu:O outro problema é, num jogo onde a idade e a passagem do tempo é muito importante, qual seria a melhor forma de lidar com imortais, como os elfos?
Em tempo de guerra, um machado na cabeça rapidamente faz de qualquer um mortal Very Happy por isso a questão é mais se os jogadores podem de facto jogar de anões/elfos/hobbits e que benefícios/desvantagens têem em relação aos humanos. Assim, a adaptação a Pendragon depende também do período da Terra Média que se esteja a tentar recriar. Se, por exemplo, a personagem puder ser corrompida pelo Anel, há que ter alguma mecânica para assinalar isso, talvez através das virtudes de Pendragon?

Rick Danger
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://jogadorsonhador.podbean.com

Mensagem por DM Rafael em Ter Mar 02, 2010 9:44 am

Não acredito que alguém vai realmente se interessar em jogar com hobbits, mas não acho que seria um problema.

A questão da imortalidade não é um problema para o inicio e futuro do jogo, e sim com a história pregressa. Como montar os skills de uma criatura que tem no mínimo uns 500 anos?

E sim, certamente as virtures (traits e passions) são perfeitos para testes de corrupção e afins. Na verdade, esse foi o grande motivador para se usar Pendragon com sistema mãe.

Alias, segue o link da ficha que fiz para esse jogo.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rick Danger em Sex Mar 05, 2010 11:33 am

Gostaria de dar mais sugestões, mas nunca cheguei a ler Pendragon apesar de ter jogado uma adaptação que fizemos para Sengoku Smile Por outro lado, cheguei a mestrar o Lord of the Rings da Decipher.

DM Rafael escreveu:Como montar os skills de uma criatura que tem no mínimo uns 500 anos?
Provavelmente, atribuindo bónus especiais a uma série de skills ou introduzindo alguma vantagem que os elfos têem no próprio sistema de resolução (ex: lançam dois d20s em vez de um?). Atenção que um elfo tem muito mais tempo para aprender seja o que for, mas também tem muito menos pressa Wink

Rick Danger

Ver perfil do usuário http://jogadorsonhador.podbean.com

Mensagem por DM Rafael em Sex Mar 05, 2010 12:11 pm

Rick Danger escreveu:Atenção que um elfo tem muito mais tempo para aprender seja o que for, mas também tem muito menos pressa Wink

Isso eu traduzi de uma outra forma - que apesar de não saber se é a melhor - me pareceu bem interessante: elfos não podem fazer check anual nos skills e traits. Eles tem toda a existência para aprender, então não precisam dessa pressa toda das outros povos de se esforçar para conseguir um algo mais naquele ano.

Basicamente, eu pode fazer o treinamento anual e usar qualquer ponto bônus da glória. Mas não tem a chance de evoluir com check do d20 ao final do ano.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Mar 05, 2010 12:15 pm

Rick Danger escreveu:Provavelmente, atribuindo bónus especiais a uma série de skills ou introduzindo alguma vantagem que os elfos têem no próprio sistema de resolução (ex: lançam dois d20s em vez de um?).

Hum... o L5R usa uma mecânica assim, não? Pode ser interessante, inclusive no Star Wars Saga muitas raças alienígenas usem essa mecânica em perírias que seu povo se destaca.

Mas apesar de ser interessante, não ajuda muito se ele tiver 3 ou 5 em vários desses skills. Tentei elaborar algo como um bônus fixo baseado na idade / era de nascimento do elfo, mais ou menos como a Glória atua em certos skills, mas não consegui chegar numa fórmula satisfatória.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: