Podcast RPG-Planet #14 - Rock Playing Games

Ir em baixo

Podcast RPG-Planet #14 - Rock Playing Games

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Fev 23, 2010 10:43 am

(Vou fazer que nem o Arquimago e repetir aqui o que postei nos comentários do site do RPG Planet.)

Eu Sou A Lenda ("I'm Am Legend") é a terceira versão para o cinema do livro homônimo de FC/horror de Richard Matheson. O livro é curto (levei apenas 12 horas para ler — e sou um leitor lento) e é provavelmente a primeira vez em que o mito do vampiro é abordado pela ficção científica. Matheson é um competente autor de horror e "Eu Sou A Lenda" é bem psicológico e cerebral. Apesar do filme de Will Smith ser o mais próximo da obra literária, ainda está muito, mas muito diferente do livro, que recomendo.

Jimmy Page era, de fato, interessadíssimo em bruxaria e magia negra, em particular na pessoa de Aleister Crowley — e isso está documentado e amplamente difundido. Durante décadas ele chegou mesmo a possuir a casa de Crowley às margens do Lago Ness. O gosto de Page pelo ocultismo, aliado às extravagâncias típicas de quem tem mais dinheiro do que consegue gastar, incorreu na bizarra fama de Led Zeppelin, justificada pela enorme quantidade de símbolos e referências ocultistas e pagãs na vida profissional e pessoal do roqueiro (o juízo de valor se isso é ruim, bom ou neutro fica por conta de cada um). Além disso, é importante se lembrar que o uso de narcóticos (leves e pesados) não tinha a conotação ultra-negativa nos anos setenta que tem hoje.

É curioso que norte-americanos de classe média sempre têm amplas garagens, mas estacionam seus carros na "driveway", deixando suas garagens para estocar tralhas ou deixar seus filhos praticarem música com os amigos. No Brasil, usamos nossos quartos mesmo.

Christopher Lee é a voz de Count Dooku?! EU SABIA QUE ELE ERA EFEITO ESPECIAL!!

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: