Sessão 75: Eu e o RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sessão 75: Eu e o RPG

Mensagem por DM Rafael em Qua Fev 10, 2010 7:19 pm

Opa! Inaugurando o tópico!

Bom, apesar do VTT ser um podcast para dicas para mestres, me amarro nos eps sobre "nada". Achei bem curioso o RPG que o Ivar comentou, o sobre viajem no tempo. Me fez lembrar de um jogo de DC Heroes que participei certa vez. Tinha um personagem com o poder de viajar no tempo e era um inferno controlar todos os lugares que ele passou e o que fez.

Agora se é pra citar os RPG "alternativos", vou citar o Aberrant, que apesar de ser da White Wolf, ta longe de ser uma unanimidade. E óbvio, tem o Pendragon, o rpg sobre lenda arthuriana (e que não perco uma chance de comentar). De vez em quando, mestro umas aventuras de Senhor dos Anéis usando o sistema do Pendragon. Mas o mais alternativo que joguei acho que foi o Wushu, que é bem nessa onda de jogos onde o mestre divide o controle narrativo.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Re: Sessão 75: Eu e o RPG

Mensagem por Arquimago em Qua Fev 10, 2010 9:33 pm

Foi um bate papo bem descontraído e informal sobre esses RPG's, mas eu gostei, mas esperava mais...

Iva(?) Os RPG's que você falou no final do episodio que foram para o d20 e se deram mal, não morreram o Oriental está na 5ed e o outro acabou de ganhar uma versão par Savage Worlds!

Agora sim uma canelada, não falem mal do jogo de fadas da WW sem conhecer, eu não joguei mas pesquisei sobre ele e é um dos mais interessantes em minha opinião porque trata de um tema muito atual, muito perto de nós, é a Banalidade! A morte dos sonhos e esperanças a morte de uma vida interessante para se ter uma "vida" igual todo santo dia, e você preso nesse inferno!

As fadas tentam fazer o mundo mais interessante novamente para não se tornarem humanos chatos... e falando nisso tem um raça lá que faz até anão tremer nas bases de tão máscula que é.

Como o colega disse acima o Rodolfo explicou bem melhor o jogo faz um tempo.

E realmente sem o Marcelo foi legal, porque ele temo mesmo defeito que eu, fala pelos cotovelos( e os outros não e gosto do debate)... mas a outra equipe já tinha feito isso e a discussão foi muito produtiva.

Cara realmente o de viajem no tempo era um possi vel pesadelo! Shocked

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por rudolfdevan em Qui Fev 11, 2010 9:00 am

gostei bastante do episódio, mas a unica falha foi o comentario sobre o fada mesmo, apesar de eu mesmo nunca ter jogado eu ouvi o epsodio 4 do vozes que no final do epsodio eles comentam bem como o fada poderia ser jogado como horror pessoal.
mas esse "erro" é bastante comum, afinal para a maioria das pessoas sempre que se fala em jogar com uma fada a grande maioria pensa em um jogo cheio de arco-ires e frescuras a quatro, coisa que neste caso não é bem verdade.
rudolfdevan
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qui Fev 11, 2010 10:12 am

Ainda não ouvi o episódio, mas sobre essa questão das Fadas, basta lembrar que o termo "Fada" é muito abrangente, nos cenários que não seguem a linha do D&D esse termo costuma incluir Orcs, Goblinóides e Trolls.

A Corte Unseelie de Castelo Falkenstein é um bom exemplo de fadas que não têm nada de bonitinhas.

Outro exemplo de fadas não-arco-íris é a série de quadrinhos Fables da Vertigo (Fábulas no Brasil), o Lobo Mau, a Branca de Neve, a Cinderela e até o Príncipe Encantado dessa série são capazes de descer a porrada em qualquer vampiro metido a besta.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Cuthalion em Qui Fev 11, 2010 11:30 am

Ainda nessa questão de fadas, embora nunca tenho jogado, uma boa dica é a série "Aria" que saiu pela Devir, até agora tem três Graphic Novels, até onde eu sei, A Magia de Aria, Aria: O Mercado de Almas e Aria: Os Rituais de Encantamentos, além de darem uma boa noção conceitual sobre fadas e seu/nosso mundo, ainda vale pelos desenhos e pelos roteiros bem legais.

O Episódio estava muito bom, bem leve e divertido. Fato curioso que à duas semanas atrás, na gravação do piloto do Novos Papos, falamos sobre esses RPGs menos comuns e desses com certeza Toon é muito divertido! Perfeito para aquelas tardes de tédio quando você quer "escrotizar", no bom sentido, com seus jogadores, rende horas de piadas infames e risos.

http://paposagaz.blogspot.com
Cuthalion
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://blognovascronicas.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Qui Fev 11, 2010 11:54 am

Muito antigamente, quando rolava minha campanha de Street Fighter (e era maneira! SF pra mim ainda é o melhor cenário da WW), volta e meia nos dividíamos as aventuras entre pequenas e rápidas sessões de Mulheres Machonas Armadas até os Dentes.

Como na época rolavam muitos jogos madrugada a dentro, era perfeito pra acordar a galera, gerar algumas risadas e depois partir pra um RPG mais maduro (no caso, Street Fighter Very Happy ).

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Fev 16, 2010 9:05 pm

Acho que o que vai rolar bem legal com esta equipe é jogarmos RPG regularmente. Dos quatro, três moram no mesmo bairro (o Ivar é praticamente meu vizinho) e isso facilitará muito nos encontrarmos com freqüência para jogar. Já começamos um jogo de 4e, e espero começar um de Star Wars Saga em breve. Daí para Call of Cthulhu, Mundo das Trevas, Unhallowed Metropolis, Houses of the Blooded... vai ser um pulo.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Ter Fev 16, 2010 9:07 pm

Marcellvs escreveu:Acho que o que vai rolar bem legal com esta equipe é jogarmos RPG regularmente. Dos quatro, três moram no mesmo bairro (o Ivar é praticamente meu vizinho) e isso facilitará muito nos encontrarmos com freqüência para jogar.

Isso pede pelo menos uma sessão de jogo real, você sabe...

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Fev 16, 2010 9:41 pm

DM Rafael escreveu:Isso pede pelo menos uma sessão de jogo real, você sabe...
pode contar com isso!

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Ter Fev 16, 2010 9:53 pm

Marcellvs escreveu:pode contar com isso!

Eu tinha vontade de fazer um com a minha galera, mas o pessoal não teria disciplina pra isso. Seria impossível manter o foco por mais do que 20 minutos.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Careca em Sex Fev 26, 2010 1:24 pm

DM Rafael escreveu:Muito antigamente, quando rolava minha campanha de Street Fighter (e era maneira! SF pra mim ainda é o melhor cenário da WW), volta e meia nos dividíamos as aventuras entre pequenas e rápidas sessões de Mulheres Machonas Armadas até os Dentes.

Como na época rolavam muitos jogos madrugada a dentro, era perfeito pra acordar a galera, gerar algumas risadas e depois partir pra um RPG mais maduro (no caso, Street Fighter Very Happy ).

Achava que os fãs de SF Storyteller eram criaturas extintas! Bom saber. SF foi o storyteller que mais joguei em minha adolescencia. Nunca suportei o clima pesado (emo) de storyteller, e seus dramas parados e sem nenhuma ação.

Acho que vale a pena ser citado em um próximo cast o RPG Paranóia. Ele é um RPG de comédia simplesmente GENIAL.
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Mensagem por Renato de Recife em Ter Mar 09, 2010 1:40 pm

Careca escreveu:Nunca suportei o clima pesado (emo) de storyteller, e seus dramas parados e sem nenhuma ação.

Sem nenhuma ação? Shocked Que diabos de jogo de Lobisomem você andou jogando? Mesmo no Vampiro, que era mais de política e intriga, haviam muitos ganchos para ação: anarquistas, sabá, lobisomens, caçadores.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: