Olá a todos

Ir em baixo

Olá a todos

Mensagem por Gabriel em Sex Jan 08, 2010 10:14 pm

Oi,eu sou novo aqui e queria ver se nesse forum alguem pudesse me ajudar a como começar a entrar no mundo RPG começei a me interessar mas estou meio perdido por favor me ajudem Very Happy
1:Qual sistema é melhor ou recomendado?
2:Onde eu compro os suplimentos,dados e etc?
3:Como ser um mestre?

Respondem por favor?
Abs.
Gabriel
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Re: Olá a todos

Mensagem por Axzeron em Sab Jan 09, 2010 8:59 am

Olá e seja muito bem vindo, homônimo! Hehehe.

1:Qual sistema é melhor ou recomendado?
Olha, isso vai a gosto de cada um. Mas eu recomendaria você dar uma olhada nas Extraordinárias Aventuras do Barão Munchausen. É simples, é fácil e te dá uma boa noção do que é mestrar e fazer uma aventura. O problema é que lá você vai ignorar a ciência e a razão, e na hora de fazer uma aventura pra o RPG convencional, vai meio que usar esse artifício.

Eu também lhe recomendaria o Primeira Aventura, pelo fato de ele ter a referência ao Dungeons & Dragons e te explicar mais ou menos como funciona o sistema D20.

E também há o OPERA. Muita gente fala mal dele, mas ele é um dos sistemas genéricos mais fáceis de se aprender e é mais ou menos completo, além do que, ele é genérico. Pode ser usado em qualquer tipo de ambientação.

2:Onde eu compro os suplimentos,dados e etc?
Dependendo de onde você mora, posso te indicar uma loja. Mas você pode pedir para lojas especializadas ou pela internet.

3:Como ser um mestre?
Aí essa pergunta me complica a vida. É difícil responder por ela ser muito ampla. O que você tem dificuldades? Você quer saber o que é um mestre ou como ser um bom mestre?
Axzeron
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel em Sab Jan 09, 2010 11:13 am

Como ser um bom mestre?
E mais uma pergunta onde compro ou como faço a matriz de combate?
Gabriel
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sab Jan 09, 2010 6:12 pm

Concordo com o Axzeron, o Primeira Aventura é um ótimo rpg pra começar, mas só isso. Ele não tem suporte para muitos jogos.

Apesar de não ter jogado, muita gente fala bem do RPG Quest.

Em todo caso, vai depender do gênero de RPG que você queira experimentar. Pelo seu outro post das miniaturas, você deve curtir fantasia.

Sobre matriz de combate, da uma olhada na minha assinatura que tem um link no meu 4shared com um programinha para montar mapas. Ele é feito para fazer o modelo para o mestre, mas já ajuda bastante e você pode até ampliar e imprimir, se for o caso.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Axzeron em Sab Jan 09, 2010 7:09 pm

Gabriel escreveu:Como ser um bom mestre?
E mais uma pergunta onde compro ou como faço a matriz de combate?

A pergunta complica um pouco e só abre mais perguntas. Você tem jogadores ou já mestrou? Se tem jogadores, conhece eles? Como eles seriam?

Bem, eu devo dizer que meus jogadores e eu AMAMOS mistérios com resoluções impressionantes. A minha assinatura nas aventuras são que o contratante deles para ir na masmorra matar o dragão e ir embora, é que, o contratante NEM SEMPRE é o coitadinho. Já fiz aventuras em que o Dragão, na verdade, é uma pobre moça que foi transformada por um feiticeiro, e seu pai, chamou os aventureiros para matá-la, porque seria uma vergonha em um homem daquela posição ter uma filha em dragão. Isso anima os jogadores à pensar, discutir, fazer seu Role Play não com NPCs alheios, e sim entre si. Nessa campanha, eu meio que dei muito overpower pra eles, só espero que não tenham se acostumado com isso. Porque nem sempre eu vou dar 10 níveis assim. De qualquer forma, eles adoraram.

Meu grupo da campanha passada:
Um Guerreiro glorioso que sobre tudo, seja bom ou mau, prevalece a honra. Só que o único porém é que a "honra" nem sempre significa ser bom. Por exemplo, Hitler achava que tinha honra.

Um jogador que não se decidia entre as classes, mas no final, sempre acabava sendo um Ranger completamente estrategista e impiedoso com os malvados (ou com os bonzinhos).
Axzeron
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel em Sab Jan 09, 2010 7:49 pm

Valeu Rafael pelas dicas e sim adoro fantasia eu dei uma olhada no preço do RPGquest e vi que é barato pra vim tanta coisa vem com tabuleiro e miniaturas.

Última edição por Gabriel em Sab Jan 09, 2010 9:08 pm, editado 1 vez(es)
Gabriel
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel em Sab Jan 09, 2010 7:59 pm

Eu nunca mestrei e tenho jogadores novatos.Eu e meu grupo de amigos fizemos uma votação de quem séra o mestre e quem saiu fui eu ninguem tem experiência com rpg.Bom 2 deles adora filmes de fantasia como: senhor dos anéis e cruzada e o que mais gostam do filme é os hérois derrotando o vilão,as batalhas sangrentas.E os outros dois disseram que adorariam ficar rico e poderoso do que os vilões mas pelo que vi não pode dar muitos poderes aos jogadores e também não pode ser pão duro com os jogadores.Se vocês são mestres melhor ainda sabem como divertir realmente um jogador. Very Happy Very Happy Very Happy
Gabriel
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Axzeron em Dom Jan 10, 2010 8:49 am

Sinto cheiro de jogadores porra-louca. Hehehehehe. Faça uma aventura experimental. Do tipo, desenhe uma masmorra pequena, mande os PCs matarem os monstros ali de dentro por alguma recompensa, bote algumas armadilhas de urso pra sacanear, algumas pessoas para eles conversarem na cidade e veja como eles reagem.

Outra coisa que eu não te recomendaria é usar aventura pronta no começo, apesar de te deixar mais 'tranquilo', é como dizem, vicia. Você não vai conseguir fazer aventura depois daquilo.
Axzeron
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: