Sessão 46: Como matar o Papai Noel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sessão 46: Como matar o Papai Noel

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Dez 27, 2009 10:06 pm

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Sessão 46: Como matar o Papai Noel

Mensagem por Tabris em Seg Dez 28, 2009 2:07 am

Um adendo. Existem varios RPGs com essa temática. Além do Little Fears eu lembro de um cenário de True20 (do suplemento Worlds of Adventure) chamado A Razor In The Apple. E eu acho que o RPG Grimm tem uma temática parecida, só q as crianças estão presas em um outro plano onde versões tenebrosas das histórias dos irmãos Grimm habitam.

EDIT: Quanto ao cara da aventura Pulp. Ele não teve ter pesquisado muito sobre Savage Worlds. A proposta do Savage Worlds é exatamente essa, ser simples e rápido. Usar varios dados n torna o jogo mais complicado, se ele dar uma lida no Savage Worlds ele vai entender pq.
Tabris
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ivar em Seg Dez 28, 2009 6:40 am

Dando uma surfada no site da Paragons, descobri um material legal que eles publicaram a respeito do Das Schwarze Auge, que foi citado no e-mail do ouvinte da Alemanha.

Link: http://www.paragons.com.br/2009/04/das-schwarze-auge-ele-parou-o-dd/
Ivar
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://www.swordplay.com.br

Mensagem por Axzeron em Seg Dez 28, 2009 9:29 am

"É, o podcast falou só aventuras matar pilhar destruir, e o roleplay?"

Eu tenho uma séria influência da Turma da Mônica (sério, não to zoando) nos meus jogos. Não aquelas piadinhas e coisas comuns no Bairro do Limoeiro. Mas algo "épico" em comparação à coisas banais. Principalmente em Fábulas.

...Mas eu me lembro que tem uma historinha onde o Papai Noel é basicamente atingido pelo mundo capitalista. E então ele começa a se revoltar e destruir os próprios brinquedos, começa a demitir os duendes e a Mônica, o Cebolinha, o Cascão, a Magali, o Anjinho e o Franjinha vão lá pra tentar convencer o Bom Velhinho a parar de fazer isso.

Sobre o RPG de Criança, eu não me lembro o nome. Mas por ser raro uma temática assim cara, não é aquele da White Wolf (se não me engano é da WW) que você tá falando?

Porque aquele não é bem fadinha dos dentes, bicho papão, né? A temática é pra sofrimento infantil mesmo. Nunca joguei, nunca mestrei, nunca vou jogar e nunca vou mestrar. É pesadíssimo. É nível "você interpreta a criancinha que foi abusada sexualmente pelo pai e sua mãe foi morta por ele". Se não me engano foi até proibido em algumas regiões dos Estados Unidos.

Quanto aos RPGs alternativos, temos o John Wick's CAT. Onde você interpreta nada mais que as aventuras de um GATO. É uma ótima temática de natal boa pra demonstrar a perspectiva animal da coisa.
Axzeron
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Dez 28, 2009 10:11 am

«Monsters and other childish things» (Arc Dream) é um RPG fantástico. Cada um interpreta uma criança que tem algum tipo de poder. Por exemplo, há um poder que tudo o que você desenha vira realidade. É divertidíssimo, e serve para jogos de horror, aventura, humor, de tudo. O preço é equivalente a livros de D&D (US$ 30), o que faz dele um tiquinho salgado para um RPG indie, mas o PDF é metade do preço e a diversão é garantida para quem já está enjoado do mainstream.

Comandante
Comandante

Mensagem por Axzeron em Seg Dez 28, 2009 10:42 am

Ah não, não é deste que estou falando. Lembrei o nome agora. Se chama Little Fears e NÃO é da White Wolf.

Mas vou ver esse aí. Parece mais legal e menos pesado.
Axzeron
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ivar em Seg Dez 28, 2009 10:53 am

Little fears, esse mesmo que mencionei no podcast. Outro RPG com temática infantil (ou pseudo-infantil, já que o negócio pode ficar pesado) é Puppetland, onde os jogadores interpretam fantoches.

Puppetland: http://johntynes.com/revland2000/rl_puppetland.html (tem versão online, e a versão em papel é um pouco mais longa, ao que parece. Curtam a capa do livro, já dá pra ver o quanto a ambientação é "infantil" Whaat?!

Little fears: http://www.littlefears.com/ (como já foi dito, o negócio é pesadão. Não sei se eu jogaria/mestraria, pois o bagulho realmente mexe com certos aspectos que são meio difíceis de encarar. Mas fica a sugestão pra quem quiser conhecer).
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Arquimago em Ter Dez 29, 2009 8:26 pm

Gostei muito! Foi mais leve, mas com idéias interessantes e que se podem aplicar a outras datas(a metodologia).

E Marcelo, nada de tirar os castes antigos!

E Fram espero que você não seja o Marcelo!

Cara gostei muito dessa dinamica... não sei porque mais os que mais lembro o marcelo não estava... não me bate em marcelo! Cute

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Axzeron em Qua Dez 30, 2009 9:04 am

Ivar escreveu:Little fears, esse mesmo que mencionei no podcast. Outro RPG com temática infantil (ou pseudo-infantil, já que o negócio pode ficar pesado) é Puppetland, onde os jogadores interpretam fantoches.

Puppetland: http://johntynes.com/revland2000/rl_puppetland.html (tem versão online, e a versão em papel é um pouco mais longa, ao que parece. Curtam a capa do livro, já dá pra ver o quanto a ambientação é "infantil" Whaat?!

Little fears: http://www.littlefears.com/ (como já foi dito, o negócio é pesadão. Não sei se eu jogaria/mestraria, pois o bagulho realmente mexe com certos aspectos que são meio difíceis de encarar. Mas fica a sugestão pra quem quiser conhecer).

Ivar, eu tava pesquisando sobre a nova edição do Little Fears e cara, o negócio meio que mudou totalmente, principalmente com essa "Nightmare Edition". Agora as crianças tem poder especial overpower-mago-de-guerra-arcano-super-duper. Suspect
Axzeron
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ivar em Qua Dez 30, 2009 9:33 am

Axzeron, o pouco que consegui garimpar de reviews na net (além de ser indie, o Nightmare edition saiu em outubro, o que ainda não deu tempo para fazerem muitos reviews) mostrou isso:

1.) O jogo ficou com um terror no estilo "Goosebumps" (uma série literária de suspense e pseudo-terror voltado para pré-adolescentes. Algo tipo Goonies).
2.) Muito da atmosfera pesada da edição anterior foi suavizado.

Não vi a questão do "poder especial overpower-mago-de-guerra-arcano-super-duper"... mas se tiver isso mesmo, cara, acho que perdeu toda a essência do negócio. E vai deixar de ser um RPG sobre crianças e passar a ser um RPG para crianças.
Ivar
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Axzeron em Qua Dez 30, 2009 9:41 am

Ivar escreveu:Axzeron, o pouco que consegui garimpar de reviews na net (além de ser indie, o Nightmare edition saiu em outubro, o que ainda não deu tempo para fazerem muitos reviews) mostrou isso:

1.) O jogo ficou com um terror no estilo "Goosebumps" (uma série literária de suspense e pseudo-terror voltado para pré-adolescentes. Algo tipo Goonies).
2.) Muito da atmosfera pesada da edição anterior foi suavizado.

Não vi a questão do "poder especial overpower-mago-de-guerra-arcano-super-duper"... mas se tiver isso mesmo, cara, acho que perdeu toda a essência do negócio. E vai deixar de ser um RPG sobre crianças e passar a ser um RPG para crianças.

É, eu acho que foi mais uma acusação do Governador Schwarznegger - quando menciono esse governador, menciono o governo inteiro dos Estates Unidis, afinal, ele é o Exterminador. - a suavização, afinal, o tema é altamente pesado. Tanto que muitos até adultos maduros preferem não jogar. Mas, o Little Fears que EU conheço, ainda vai estar na minha cabeça. Hehehehehe.
Axzeron
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qui Dez 31, 2009 5:18 pm

Eu nunca joguei, mas fiquei apaixonado pela proposta desse jogo, está na minha lista de desejos para 2010.

World of Darkness: Innocents
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Lucano em Qua Jan 20, 2010 5:15 pm

Olá, acabei de me registrar no foruns, pois a apenas poucas semanas conheci o podcast, e estava ainda ouvindo os episódios antigos (até segunda, quando eles ficaram indisponiveis...).

De toda forma, o comentário é sobre o "Das Schwarze Auge", ele foi publicado em inglês sob o nome de "The Dark Eye", pela editora Fanpro (que também publicava o Shadowrun e o Battletech) em 2003.

Foi publicada ainda um livro de cenario o "World of Aventuria".

O livro basico é interessante, mas deixa uma sensação de incompleto, pois deixa em aberto algumas regras, como magia divina por exemplo, para ser descrito em suplementos, que nunca foram publicados em inglês.

Sobre as regras, para falar a verdade nem consigo trazer o sistema a mente no momento...

Até mais.

Lucano
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Jan 20, 2010 8:48 pm

Lucano escreveu:Olá, acabei de me registrar no foruns, pois a apenas poucas semanas conheci o podcast, e estava ainda ouvindo os episódios antigos (até segunda, quando eles ficaram indisponiveis...).
Prontinho, já arrumei todas as postagens do VTT no www.terceiraterra.com, e agora estão — acredito — todos com os tocadores de mp3.

Se alguém encontrar algum episódio com problema, por favor avise-me.

Comandante
Comandante

Mensagem por Lucano em Qui Jan 21, 2010 9:17 am

Muito obrigado Marcelo!

Já estou baixando alguns episódios para ouvir hoje (espero que não debaixo d'agua, já que estou em SP...) quando estiver voltando para casa!

Até mais.

Lucano
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: