Sessão 13: Terra Arruinada

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Re: Sessão 13: Terra Arruinada

Mensagem por DM Rafael em Dom Jun 14, 2009 10:49 am

Paulo Antunes escreveu:Sacudindo um pouco a poeira e tirando as teias desse post, mas alguém aqui jogou ou joga Fallout 3, e adaptou ou sente vontade de adaptar prum rpg pós-apocalíptico? Acho que o SW Saga ou até mesmo Trinity cairiam bem como sistemas.

Impressão minha ou tem gente afim de mestrar um joguinho novo? cheers
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Re: Sessão 13: Terra Arruinada

Mensagem por Allian em Dom Jun 14, 2009 10:58 am

eu joguei fallout 3, acredito que seria interessante adaptar para rpg, mais não sei se teria o mesmo efeito...
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Re: Sessão 13: Terra Arruinada

Mensagem por Paulo Antunes em Dom Jun 14, 2009 11:55 am

Pô, nego adapta até SF. E Fallout foi a coisa mais próxima de um rpg de mesa que eu já joguei num console. A diferença é que na mesa a gente poderia interpretar mais.

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Re: Sessão 13: Terra Arruinada

Mensagem por Allian em Dom Jun 14, 2009 12:37 pm

acho que a maior dificuldade nem seria adaptar. a maior dificuldade seria da parte do mestre. um jogo assim tem que ser coeso e o mestre tem que conhecer o cenário.
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Re: Sessão 13: Terra Arruinada

Mensagem por Paulo Antunes em Dom Jun 14, 2009 1:38 pm

Eu não mestro nada a uma pá de tempo, mas é algo a se considerar, afinal conhecer aquele cenário eu conheço muito bem. Cheguei no nível máximo e já andei por quase todo aquele mapa (só deixei de fora uma ou outra estação de metro e antena de comunicação). Já explodi base do Enclave, já entrei pra Brotherhood of Steel, já fiz o diabo... hehehehe!

Meu problema é mexer com números e adaptar as fichas... hehehehe!

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Re: Sessão 13: Terra Arruinada

Mensagem por Allian em Dom Jun 14, 2009 2:02 pm

hmm, to pensando em d20 modern...
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Re: Sessão 13: Terra Arruinada

Mensagem por Renato de Recife em Qua Out 07, 2009 1:23 pm

Acabei de re-escutar esse episódio e como tô numa onda de reviver tópicos falecidos, hehehe.

Eu gostei da mudança de paradigma que o Netão mencionou com o Exalted e o Mundo das Trevas, ao invés de um mundo tecnológico que foi substituido por um mundo mágico, poderiamos ter um mundo mágico substituido por um mundo científico, algo do tipo arqueólogos de um futuro próximo encontrando ruínas da Era Hiboriana, especificamente um Templo de Set assombrado pelo fantasma de um necromante maligno, se eles não consiguirem banir o fantasma de uma vez por todas ou mantê-lo aprisionado no templo, ele irá dar início a uma nova Era Hiboriana.

Será que viajei demais? scratch

Bem, uma alternativa interessante é usar essa ideia que citei acima como um pré - Terra Arruinada, se os personagens falharem em derrotar o necromante fantasma aí haverá um apocalipse mágico do mal e uma nova civilização fantástica surgirá, então 1000 anos depois os descendentes dos arqueólogos que despertaram o necromante se reúnem e devem usar a tecnologia do século XXI para derrotá-lo. Agora se trarão essa tecnologia de volta ao mundo ou se a abandonarão depois de utilizá-la, para preservar a civilização fantástica, ficará a cargo dos jogadores decidir, talvez até surja um conflito entre o grupo por causa disso, um dos personagens pode querer utilizar a tecnologia e acabar se tornando um clássico vilão de Terra Arruinada.
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Re: Sessão 13: Terra Arruinada

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Out 07, 2009 1:37 pm

Isso está soando como sua próxima campanha.

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Re: Sessão 13: Terra Arruinada

Mensagem por Renato de Recife em Qua Out 07, 2009 3:56 pm

cimmerian escreveu:Isso está soando como sua próxima campanha.

Eu adoraria narrar uma crônica assim, vou começar a narrar pra um novo grupo na faculdade e não conheço ninguém direito, não quero ficar com fama de narrador tosco Shocked mas se esse grupo der certo e eu ver que os jogadores são cabeça aberta, eu proponho pra eles umas one-shots de Espada e Planeta e de Terra Arruinada.

Meu grupo antigo nunca toparia esse tipo de coisa, são muito tradicionalistas, D&D tem que ser Fantasia Medieval, Storyteller tem que ser Horror Pessoal e coisas assim, narrar pra eles aquela ideia de Terra Arruinada em Forgotten seria motivo para discussões homéricas Mad
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Re: Sessão 13: Terra Arruinada

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Out 07, 2009 6:26 pm

Renato de Recife escreveu:(...) narrar pra eles aquela ideia de Terra Arruinada em Forgotten seria motivo para discussões homéricas Mad
Minha proposta da nave dos Thundercats ter caído em Impiltur ou no Lake of Steam, então — nem pensar!

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Re: Sessão 13: Terra Arruinada

Mensagem por Renato de Recife em Qui Out 08, 2009 8:00 am

cimmerian escreveu:Minha proposta da nave dos Thundercats ter caído em Impiltur ou no Lake of Steam, então — nem pensar!

Você seria crucificado e eles jogariam sal e vinagre nas suas feridas Razz

Mas sabe que a ideia é boa e dá pra fazer direitinho em D&D 4E, os Thundercats seriam Shifters Razorclaw e teriam acesso a todos os itens no Adventurers's Vault e nos livros de Eberron (especialmente as Naves Elementais), enquanto os nativos de Faerun só teriam acesso aos itens dos Player's 1 e de Forgotten.
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