Well of Worlds

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Well of Worlds

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Nov 17, 2009 6:49 am

Baator e de volta outra vez (Baator and back) aventura de AD&D, Planescape, do livro Well of Worlds, adaptada para o D&D 4e por Marcelo Dior. Jogadores: Thiago, Leonardo, Taz.

• Parte 1: Os heróis de um vilarejo qualquer, perdido num dos muitos vales do mundo, decidem investigar o desaparecimento do recluso mago que vivia sob um monte, não muito longe da cidade. Dias antes, três garotos locais venturaram-se no lugar, e apenas dois retornaram, completamente apavorados. Que fim levou o mago?
• Parte 2: Continuando o jogo anterior, os heróis continuam seu feroz combate contra os lem… (opa, quase contei) bichos amorfos nos até poucos meses atrás aposentos de um mago excêntrico.
• Parte 3: Terminando de explorar a residência do mago desaparecido, os heróis descobrem o que aconteceu com o garoto perdido… e talvez se arrependam da descoberta.
• Parte 4: Nossos heróis vão parar no Inferno (literalmente, o Inferno), e têm que escapar de lá antes de serem descobertos e devorados. Ou pior.
• Parte 5: Fugindo dos diabos do inferno que os avistaram do céu após consultarem o Pilar dos Ossos, nossos heróis precisam tomar a decisão de lutar ou fugir. Penúltima parte da aventura «Baator e de volta outra vez».
• Parte 6: Nesta parte final da aventura «Baator e de volta outra vez» nossos heróis precisam correr por suas próprias vidas e alcançar o portal que os levará para fora de Avernus.

Agora que a primeira aventura está encerrada, o que acharam dela? O feedback dos ouvintes que a acompanharam (cerca de metade da audiência das sessões do VTT, o que é um tremendo sucesso para uma SJ) é importante para definirmos o formato das próximas SJ que aparecerão no Canal 2.

Estou pensando em testar a aceitação de SJ com blocos maiores, publicando cada SJ num bloco só (apox. 4 horas) ou então jogos mais curtos, que compreendam 4 ou 5 horas, ou seja, apenas uma sessão de jogo. Além disso, o que mais vocês (ou)viram de menos e querem mais, ou o que (ou)viram de mais e querem de menos? Agora é a hora de soltar o verbo.

Última edição por Marcellvs em Sex Jul 09, 2010 1:10 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Título)

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Well of Worlds

Mensagem por Renato de Recife em Ter Nov 17, 2009 7:22 am

Eu adorei as sessões de jogo real, mas essas do Well of Words eu achei um pouco cansativas Shocked tipo, conversas paralelas e piadas são absolutamente normais e eu diria até necessárias numa sessão de RPG, mas no caso de uma sessão que está sendo gravada e vai ser ouvida, fica um pouco cansativo.

Não estou dizendo que você deva fazer algo no estilo do Novas Crônicas, a edição ia tomar muito tempo e comprometeria demais a frequência do Canal 2, mas as sessões podiam ter um pouco mais de foco.

Eu achei as sessões do Council of Wyrms mais fáceis de ouvir, as piadas e brincadeiras (Devon rules!) estavam mais ligadas aos personagens e à história que aos jogadores e à sessão.

Quanto ao formato, eu gosto da maneira como vem sendo feito, mas não me incomodaria em experimentar um formato diferente, se ficar bom você muda e se não ficar retorna ao formato anterior.

Você pretende continuar com o Well of Words no Canal 2? Ou vai testar outras coisas? Eu estou curioso sobre o Savage Worlds, mas acho que numa sessão de jogo real o sistema não tem tanto impacto quanto o cenário, pelo menos para quem ouve, então se for usá-lo seria legal usar com um cenário exclusivo dele. Também estou muito ansioso por uma aventura de Star Trek Very Happy afinal você já tem o Guia do Jogador e do Narrador.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Brenno em Qua Nov 18, 2009 3:39 pm

Além do que ja foi dito pelo Renato de Recife, talvez fosse interessante pensar numa forma de dinamizar um pouco alguns dos combates (diminuir a quantidade ou ajustar algumas regras em determinadas situações) para que não ocupem tanto espaço da gravação.

Fotos das sessões podem ser constantes e talvez no inicio e no fim das aventuras uns minutos dedicados a uma avaliação do cenário e regras por parte dos participantes seja legal de incorporar.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: