Sessão 41: A casa do espanto

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sessão 41: A casa do espanto

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Nov 09, 2009 8:06 am

Marcelo, Neto e Taz trazem para vocês dicas de como produzir uma casa mal-assombrada para suas aventuras. Ano que vem vamos tentar lançar esses episódios de Dia das Bruxas antes do 31 de Outubro.

Bem aqui.

Ah, e nem Crônicas da Falha Crítica, nem Lobisomens da Frota Estelar foram ao ar por falta de espaço. Mas eles voltarão!

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Sessão 41: A casa do espanto

Mensagem por Renato de Recife em Seg Nov 09, 2009 3:52 pm

Curti muito o episódio, mas devido ao fato de mencionarem a Estação/Nave Espacial Assombrada passei o episódio inteiro pensando nisso, hehehe Rolling Eyes

Comecei nesse último final de semana uma crônica do novo Mundo das Trevas, com certeza colocarei uma casa mal assombrada, hehehe Reaper
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Nov 09, 2009 8:21 pm

O Episódio «Night Terrors», da 4ª temporada de TNG tem a melhor cena de susto que já vi na TV, quando a Dra. Crusher está fazendo as autópsias sozinha.

Comandante
Comandante

Mensagem por Tsu em Ter Nov 10, 2009 3:01 pm

depois de ter adquirido Wraith the Oblivion, sempre monto minhas estórias de fantasmas levando em consideração as regras e cenário desse sistema.

ALiás, alguém jogou o Vampire Bloodlines? Que ceis acharam do hotel mau assombrado? A primeira vez q joguei foi tenso.

_______

Os mechs que têm aparência mais humanóide e quadradão são os da Inner Sphere. Os mechs de clã são mais modernosos, arredondados e com aparência um pouco mais alienígena.
A Fasa teve que mandar redesenhar os primeiros mechs, que eram cópias discaradas de Macross/Robotech. E o Valkyre, robô que vira avião foi banido. Infelizmente nunca achei o aerotech para comprar.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Arquimago em Ter Nov 10, 2009 3:14 pm

Muito bom!

Boas dicas, algumas delas inclusive podem ser usadas em outros generos.

Como drma, suspens, ao algo mais tenço , porem semo terror.

Agora do Jeito que o Netão falou parece que eu vou estar na mesa redondada também huahuahuahuahauhua... ou foi meu ego fazendo eu me achar, rsrsrsrsrsrs.

Só uma coisa esse episodio falou de seres sobrenaturias, mas se o mestre trabalhar bem as mesmas dicas podem ser usadas para colocar um humano, ou no caso de cenarios com naves espaciais, robos, descontrolados.
Olhá eu também me caguei nesse otel do jogo do Vampiro!!!

O Pior é que eu não tinha muita idea do que fazer, até que um amigo meu falou que eu tinha que cair no buraco que dava na lavanderia.

Enquanto estava "preso" no começo sem saber para onde ir eu vi o fantasma,puta bicho feio!!!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Ter Nov 10, 2009 3:53 pm

Cara, de vez em quando eu parava pra ver aquele programa da Discovery das histórias de fantasma, mas minha noiva ficava super nervosa de ver, com medo de ter pesadelos.

O mais engraçado é ela trabalha em centro cirúrgico, e vê médico serrando osso, ou retirando banha ou abrindo o crânio dos outros e tá tudo legal.

Vai entender...

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Antunes em Ter Nov 10, 2009 4:38 pm

Muito bom o episódio. Gosto do tema de lugares assombrados, embora o tenha jogado muito pouco. Quero adicionar algumas coisas para o Leia, Ouça e Veja dessa sessão.

De filmes, quero acrescentar A Casa dos Maus Espíritos, filme de 59 com o Vincent Price, sobre um casal de milionários que convida um grupo de pessoas para passar a noite em sua mansão mal-assombrada, prometendo uma grana no final. Comprei por 5 reais numa banca perto do trabalho... hehehe!

Outro filme bem legal, é The Legend of Hell House, de 1973, onde um grupo de sensitivos vai explorar uma casa (onde já tinha dado merda antes, tanto que um dos personagens é o sobrevivente da expedição anterior) e são liderados por um cientista cético. Muito bacana e não fica apelando para efeitos visuais gritantes. Só tem uma ceninha bem risível, do gato que ataca uma das protagonistas e me fez lembrar da zoação (provavelmente em cima deste mesmo filme) de Scary Movie 2. Boneco tosco do gato pulando no pescoço da mulher.

Sobre casa assombrada no espaço, temos Enigma do Horizonte, com Sam Neil e Morpheus, filme bem legal... e que eu ainda não acredito que é do mesmo diretor de Mortal Kombat.

E, falando de games, o gênero horror survival é um dos meus favoritos, e o melhor representante do estilo na atualidade é Dead Space, jogo que mistura Aliens, com Enigma do Horizonte e a Coisa. Não é bem assombração a bordo da nave, mas sim uma infestação de uma forma de vida alienígena pra lá de grotesca... Maaaaas que também afeta a mente dos personagens, fazendo você ouvir vozes, ver dead people e ficar cada vez mais maluco. Taz que é um gamer viciado já deve ter jogado, é claro. O jogo é teeeeeeenso. jogar de madruga com luzes apagadas e som surround é motivo de diarréia explosiva. Os designers estão de parabéns, pois o jogo foi feito pra dar medo, seja pelos gráficos, seja pelo som (the best sound design ever) e seja pela história. Eu tenho uma relação masoquista com esse game, pois eu já o terminei 3 vezes, e em cada uma delas eu tomava os mesmos e novos sustos.

Assistam o review neste link: http://www.gametrailers.com/video/review-dead-space/41718

Outros jogos que merecem ser mencionados são Fatal Frame: seja uma gatinha japa indefesa, entrando numa casa cheia de fantasmas e sua única arma é uma máquina fotográfica; Condemned 1 e 2: jogos que misturam a psicose de Seven com o sobrenatural, e possuem fases que podem ser classificadas como lugares mal-assombrados (como a cabana no meio mato ou a fábrica de bonecas); Metal Gear 4: tem uma fase que é a base que o personagem visitou no primeiro jogo... e se você usar a sua câmera para fotografar certos lugares, verá fantasmas das pessoas que trabalhavam por lá, nas fotos; Bioshock: afinal de contas Rapture é uma mega casa mal-assombrada.. por vivos e por mortos.

Podia mencionar aqui também as mansões mal-assombras de Super Mario.... mas é sacanagem.. hahahaha!

"So which of the Latin countries are you from:
the one with the civil war, the one with the
cocaine, or the one with the fancy hats?"
Stewie Griffin (Family Guy)
Paulo Antunes
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.godmodepodcast.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Nov 10, 2009 7:05 pm

Muito boas suas sugestões, Paulo. «The Legend of Hell House» é baseado no livro Hellhouse, de Richard Matheson (e ele mesmo escreveu o roteiro para o filme). Eu havia me esquecido completamente desse filme, valeu por lembrar que ele existe.

«Enigma do Horizonte» é meu filhe ruim favorito. Eu tenho o VHS dele, e de quando em quando procuro pelo DVD. Adoro esse filme! Paul W.S. Anderson é meio que um John Carpenter, meio cult, um cara cujos filmes não agradam a multidão (até porque não são lá tão bem-feitos assim. Só de citar outros filmes dele muitos que estão escrevendo aqui vão sentir um frio na espinha: «Soldado do Futuro» (Soldier, com Kurt Russel), a trilogia Resident Evil (dirigiu o primeiro, produziu os dois, e irá produzir e dirigir o quarto),
«AVP» e o remake de «Death Race».

Sobre Dead Space, ganhei de presente de casamento uma placa de vídeo que roda o maldito game, mas tenho que trocar a fonte do PC e ainda não fiz isso. Tô doido para jogá-lo. Enquanto isso, vou me divertindo com um joguinho meia-boca, mas muito divertido, do Dreamcast, chamado Illbleed. Você é uma mocinha (Eriko, para ficar um nome japa e n.americano ao mesmo tempo) cujos amigos desapareceram num parque de diversões de horror. Ela/você tem que ir lá investigar e pode — literalmente — morrer de susto. O massa é não ter arma alguma, e depender de seus sentidos (medidores de cheiro, visão e audição) para sacar onde estão as armadilhas, os monstros e os outros perigos. Você tem um medidor de respiração e batimentos cardíacos, e se se assustar demais, morre!

Aqui há alguns vídeos em baixa resolução do velho game: http://media.dreamcast.ign.com/media/014/014418/vids_1.html

Comandante
Comandante

Mensagem por Samuel DW em Ter Nov 10, 2009 9:02 pm

e a saga do episodio de haloween chega ao fim...

nao consigo de modo algum sentir medo em Dead Space, ja em condemned, PQP, isso sim é um jogo de terror, a atmosfera é muuuuito tensa. alem da parte "csi" dar de 59 x 0 em CSI.

outro jogo que me lembrei mas nao do nome é um de ps2, onde voce controlava uma moça loira chamda fiona(eu acho) que acorda em um quarto de uma estranha casa, ela nao tem arma alguma, tudo que ela tem que fazer e fugir e se esconder das criaturas da casa, ou no maximo jogar um guarda roupa em cima ou entao em raras exeçoes, se posicionar e dar ordens ao cachorro que voce encontra na casa.

infelizmente nao me lembro do nome mesmo.

sobre o episodio, nao foi um dos meus favoritos, mas nao sei explicar o porque
Samuel DW
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.portalxbox.com.br

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Nov 10, 2009 9:59 pm

samueldw escreveu:outro jogo que me lembrei mas nao do nome é um de ps2, onde voce controlava uma moça loira chamda fiona(eu acho) que acorda em um quarto de uma estranha casa, ela nao tem arma alguma, tudo que ela tem que fazer e fugir e se esconder das criaturas da casa, ou no maximo jogar um guarda roupa em cima ou entao em raras exeçoes, se posicionar e dar ordens ao cachorro que voce encontra na casa.
Acho que esse game é o Haunting Ground. Nunca tive o prazer de jogar, mas eu tenho um pouco de preguiça quando o jogo de horror é protagonizado por uma gostosa ou uma criança — especialmente se é uma gostosa, porque acho que é apelação.
samueldw escreveu:sobre o episodio, nao foi um dos meus favoritos, mas nao sei explicar o porque
Ventos de mudança estão assoprando no Vozes da Terceira Terra. Espero que você goste deles.

Comandante
Comandante

Mensagem por Samuel DW em Ter Nov 10, 2009 10:10 pm

Gosto (e muito) do atual esquema

mas tambem espero que eu goste ^^

APAGAO! começo da infestaçao zumbi
Samuel DW
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.portalxbox.com.br

Mensagem por DM Rafael em Qua Nov 11, 2009 3:56 am

Hahaha! Pirei foda com isso Travei as portas e deixei um machado perto da cama ontem chainsaw

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ian R em Qua Nov 11, 2009 10:08 am

Cara Robotec é coisa linda de Deus.
Comecei como pioto, depois de varias aventruas consegui pegar o suprasumo dos pilotos que era um que tinha uma caixa de misseis GIGANTE, claro que a aventrua foi seguindo, seguindo e acabei responsavel por uma nave mãe que protegia Marte, visto que a antiga base marte tinha sido destruida.
Bons tempos. ai, ai.

Ian R
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Romani em Qua Nov 11, 2009 10:28 am

Sessão 41: A Casa do Espanto

Fala Pessoal do Vozes, Marcelo, Taz, Rodolfo e claro Netão!

Antes de mais nada quero parabenizar vocês pelo excelente trabalho do Vozes da Terceira Terra, e neste episódio em particular no início vocês começam a falar de jogos do estilo “Diesel Punk” e citam o Nazimekas. Então pessoal, sou o desenhista de algumas concept arts deste jogo, fiz os trabalhos das Minis Stalina, da Kampfhahnchen e outros, vocês podem conhecer o meu trabalho no blog: http://www.rodrigomariniilustra.blogspot.com/ ainda falta material, mas em breve vou publicar. Para conhecer mais do jogo vocês podem acessar: http://www.kampfanzug.com.br/portugues/index.html e caso tenham dúvidas vocês podem entrar em contato com o Game Designer do jogo (António Marcelo). Ah e por sinal, o Anand do Rolando 20 acabou sendo morto por Head-Shot em uma partida rápida. hahahahaha!

Obs: só um adendo o Jogo Nazimekas se chama agora GUERREIROS DE FERRO!

Abraços e continuem com este trabalho magnífico!

Romani
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Nov 11, 2009 11:52 am

Beleza, Romani! Vamos divulgar no próximo episódio.

Comandante
Comandante

Mensagem por Brenno em Qua Nov 11, 2009 3:17 pm

Só uma observação sobre o Robotech...

O nome correto da série é Macross e com certeza é garantia das melhores cenas de combate com naves junto a trilha musical que ja vi (rivaliza bem com as primeiras séries de Gundam).
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Antunes em Qua Nov 11, 2009 3:42 pm

O Brasil não pagou a conta este mês?

Bem, mudando de assunto, pra variar. Belos trabalho Romani. Queria ver uma galeria tua, que não fosse só de coisas do jogo, mas trabalhos em geral.

Agora que me explicaram melhor o que é Diesel Punk, me veio à cabeça o filme Nine (9, essa animação dos bonecos de pano, com produção do Tim Burton) que apesar de ter um roteiro fraquinho, bem clichê, possui um visual fantástico, que agora eu posso dizer que é o pós-apocalíptico de um mundo que já foi diesel punk.

E tem um filme que ninguém gosta, apenas eu e mais um amigo, Sky Captain and The World of Tomorrow que é um pulp na veia, misturado com diesel punk... que se passa nos anos 30, com direito ao cientista evil e louco e seus robôs gigantes, herói piloto daredevil, mocinha repórter intrometida e todos os maravilhosos clichês que adoramos. Eu acho que o povão não pescou as referências e o filme pareceu chato e pra lá de esquisito pra eles.

E ainda tem a Angelina Jolie de tapa-olho, comandando porta-aviões voador.

Eita, falei tanto de diesel punk que ficou offtopic... mal aí, Marcelo.

T+

"So which of the Latin countries are you from:
the one with the civil war, the one with the
cocaine, or the one with the fancy hats?"
Stewie Griffin (Family Guy)
Paulo Antunes
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.godmodepodcast.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Nov 11, 2009 3:53 pm

Como assim, ninguém gosta? Eu adoro Capitão Sky e o Mundo de Amanhã!!!!

(Eu quase digitei Capitão Skype).

Não esquente com off-topic. Eu adoro off-topics. Eu tinha um jogador que queria me esganar toda vez que eu desviava do jogo para conversar sobre outra coisa. E eu era o DM, hahaha!

Comandante
Comandante

Mensagem por Tsu em Qua Nov 11, 2009 6:03 pm

"ganhei de presente de casamento uma placa de vídeo que roda o maldito game" - ISSO é que é presente de casamento!

ontem eu tava na nóia também. A galera acionou o alerta vermelho do protocolo zumbi
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Arquimago em Qua Nov 11, 2009 9:05 pm

Cara eu gostei do filme! Mas por algum motivo na época achei meio fraco... acho que esperava outra coisa, ou o filme foi muito curto...

Mas as ideias dele são D+!

Já que não é off

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Nov 11, 2009 10:23 pm

O que mais curto de Capitão Sky... é que foi feito por um cara que nunca na vida tinha sequer pisado num estúdio de cinema. O cara levou uns par de ano para fazer tipo um teaser (uma cena do começo do filme) com amigo e editou no computador (um iMac, provavelmente) e saiu com esse filme debaixo do braço, procurando por estúdios.

O interesse de Jude Law no projeto (que topou trabalhar por muito pouco dinheiro) ajudou a impulsionar o trabalho do cara, que eventualmente levou à Paramount abraçar o projeto.

O vídeo original está no DVD de extras. Pra mim o filme é muito diesel punk.

Comandante
Comandante

Mensagem por Tio Nitro em Qui Nov 12, 2009 5:41 am

Muito bom o episódio, curto muito casas mal assombradas.

O interessante é que a casa mal assombrada é um conceito que, extraindo a essência dele (um lugar com cômodos onde acontecem eventos assustadores) você pode aplicar em qualquer coisa, naves, prédios, hospitais, etc.

Eu sempre recomendo para mestres de rpgs de horror lerem o The Haunting of Hill House, clássico do Shirley Jackson ( http://en.wikipedia.org/wiki/The_Haunting_of_Hill_House ) mas recomendo ler o original em inglês. É a história mais clássica e referenciada de casa mal assombrada, e até hoje assusta, é incrível como o Jackson cria o clima da casa, medonho.

Quanto ao gore, eu curto o gore e acho que ele assusta, se for bem contextualizado e bem colocado na narrativa. Um exemplo disso são as histórias do Livros de Sangue (Books of Blood) do Clive Barker, onde o gore aparece de repente, depois do Barker criar um climão tenso e medonho e fazer com que o protagonista se sinta atraído pelo mal (coisa que acho doidimais nas histórias de terror do Barker).

http://en.wikipedia.org/wiki/Books_of_Blood

Parabéns pelo episódio! Smile

NitroCast - RPG Podcast
http://newtonrocha.wordpress.com/podcasts/

MSN: prof.newtonrocha@gmail.com
Email: prof.newtonrocha@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/tionitro
Tio Nitro
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro em Qui Nov 12, 2009 8:31 am

As histórias de navios "mal-assombrados" são uma vertente da casa mal-assombrada? ou já uma coisa diferente porque geralmente tem a "tripulação fantasma"? ou então o próprio navio é um fantasma (igual a um episódio do Supernatural.)...
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Qui Nov 12, 2009 8:55 am

Leandro escreveu:As histórias de navios "mal-assombrados" são uma vertente da casa mal-assombrada? ou já uma coisa diferente porque geralmente tem a "tripulação fantasma"? ou então o próprio navio é um fantasma (igual a um episódio do Supernatural.)...
Meu conhecimento sobre o assunto é bem limitado, mas navios mal-assombrados costumam ser as velhas carracas e caravelas, barcos relativamente pequenos, entre 25 e 50 metros de comprimento, com tombadilho e mais dois ou três "andares", um ambiente pequeno demais para encaixar no tipo de história de casa mal-assombrada. Geralmente navios mal-assombrados são ameaças externas, que perseguem os heróis no mar ou descarregam fantasmas no litoral.

Um navio fantasma, para servir como casa mal-assombrada, precisaria ser enorme, como um petroleiro ou um transatlântico. Há uns quatro filmes chamados "Navio Fantasma", e o único que vi foi o de 2002, produzido por Joel Silver, e protagonizado por Julianna Margulies, que ficou famosa na série E.R. (Plantão Médico) como a enfermeira que era o par romântico de George Clooney. É legalzinho, um filme de «survival horror» num transatlântico. Pode dar algumas idéias.

Comandante
Comandante

Mensagem por Brenno em Qui Nov 12, 2009 10:31 am

Outro interessante exemplo de navio assombrado para se usar é o Cargueiro Negro da história paralela da minissérie Watchmen. Alguém me disse certa vez que o Alan Moore se inspirou numa história de terror para conceber o tal navio, mas nunca confirmei.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: