Pontos de Experiência para os Personagens

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pontos de Experiência para os Personagens

Mensagem por DM Rafael em Sex Fev 12, 2010 9:44 pm

Rick Danger escreveu:Tentando generalizar, acho que os pontos de experiência (XPs) podem servir para mais ou menos quatro propósitos:

Ricardo, seja franco com a galera: você fez pós-graduação em teoria de jogo, não foi?
Cara, eu fico impressionado com o seu nível de análise! E é sempre no ponto!

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Fev 12, 2010 9:57 pm

Anand escreveu:A recompensa do RPG é o próprio jogo, e não números no papel. Se alguém está jogando pelo XP, e não pelo prazer de jogar, desculpe, mas essa mesa sucks! Smile

Anand escreveu:Mas, faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Eu distribuo XP para cada um, penalizando somente os jogadores que faltam a sessão.

É impressão minha ou você acabou de admitir que a sua mesa sucks? lol!

Zoeira à parte, eu também costumava penalizar o faltoso, mas só quando ainda usava XP. Depois reparei que isso só contribuia para afastar ainda mais o jogador, que não se sentia motivado a participar com um personagem mais defasado. Hoje em dia passo o grupo todo junto. E se alguém acaba faltando vários jogos seguidos, simplesmente deixo de chama-lo para jogar. Pode até não ser má vontade da pessoa, mas acredito que para um jogo dar certo, todos tem que estar na mesma sintonia e no mesmo grau de comprometimento com o seu tempo livre.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ian R em Seg Fev 15, 2010 6:19 am

Concordo com vc DM Rafael.
Tem que ter o mesmo comprometimento por parte de todos.
Tanto que tenho um sisteminha que se o carinha falta muito automaticamente o personagem dele some, morre, ou simplesmente segue outro caminho que não o do grupo.

Ian R
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Douglas Knupp em Dom Fev 21, 2010 1:48 pm

Putz, eu acho esse lance de "penalizar" os jogadores faltosos algo complicado...

Alguns faltam por motivos pessoais, nos quais não gostam de compartilhar...brigas em casa, por exemplo. Portanto, acho um pouco injusto penalizar os players desta forma.

Por esses motivos, raramente estão todos os personagens juntos na história, às vezes acontece, mas não é regra.

A minha distibuição de experiência é individual por motivos assim, uns se dedicam mais que os outros nas aventuras e devem ser destacados por isso. Recentimentos e desmotivação dos outros players por que um deles está mais avançado é muita infantilidade, afinal, quando termina a sessão, todos sabemos que interpretou com mais fidelidade.
Douglas Knupp
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://www.blognovascronicas.blogspot.com

Mensagem por diMachiavelli em Ter Fev 23, 2010 11:29 am

Bom dia à todos,

Achei bem plausíveis as respostas, como sempre, por sermos muitos e a diversidade é o que nos faz crescer, vi que algumas delas casam mais com meu estilo de jogo que outros...

De qualquer forma, prefiro pensar o seguinte:
1 - As histórias devem ser devidamente divididas (partes de ação, combate e interpretação), as quais alocadas entre os começo, meio e fim, não se esquecendo que o ápice depende do enredo; desta forma
2 - No que remete à distribuição de pontos de experiência, prefiro sempre fazer uma ponderação. Essa, depende (1) da expectativa que o grupo tem da aventura e (2) do planejado, sendo que estes são maleáveis. logicamente que critérios de ponderação podem variar em quantidade e ênfase, mas isso é subjetivo =)

:brinde:
diMachiavelli
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://engenheirosdosonhos.blogspot.com/

Mensagem por Axzeron em Sab Fev 27, 2010 4:27 pm

No caso de recompensas, é uma das coisas que meus jogadores foram aprendendo comigo: EU NÃO DOU ESMOLA.

Desde que eu ensinei eles à jogarem RPG, eu já falei que não haveria ganhador ou perdedor, então, quem interpreta bem, se esforça, sabe que isso é divertido para todos. No caso de chegar sempre no horário, não tenho esse problema, mas se atrasa sempre por motivos fúteis, simplesmente ele não joga.

Quanto ao XP, eu sigo mais ou menos o realismo. Quanto mais você pratica, melhor fica. Por exemplo no 3.5, quanto mais você usa uma perícia, mais pontos de xp vai ter, mas isso seria subtraído pelas perícias de classe que você nunca chegou a usar.
Axzeron
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: