Ep 06 - Sessões de Jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ep 06 - Sessões de Jogo

Mensagem por Doug Alves em Dom Out 25, 2009 4:17 pm

Ep 06 - Sessões de jogo está no ar em http://migre.me/9TGs , esperamos suas opniões, criticas, comentarios e discussões sobre o tema

Abraço

Doug Alves

Última edição por Doug Alves em Dom Out 25, 2009 10:52 pm, editado 1 vez(es) (Razão : arrumando o link)
Doug Alves
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário

Re: Ep 06 - Sessões de Jogo

Mensagem por Leandro em Dom Out 25, 2009 7:11 pm

Ae rapaz! a virgula depois do link está atrapalhando! edita ae Smile
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por Doug Alves em Seg Out 26, 2009 7:32 am

resolvido
Doug Alves

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Seg Out 26, 2009 9:37 am

realmente, jogar em lugares com muita distração é bem ruim.
Por isso evito lugares públicos. Não dá pra fazer o roleplay direito (a menos q vc goste de ficar pagando mico) e toda hora vem gente encher o saco pedir para jogar ou perguntar o q é q estamos fazendo.

E como o rpg é uma reunião de amigos, sempre tem as conversas em off. A galera quer botar a conversa em dia, contar piada, falar de seriados, das gostosas q catou na última balada, etc - mas qto a isso eu não esquento muito.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Renato de Recife em Ter Out 27, 2009 9:50 pm

Quanto ao local, eu concordo com as observações de vocês a respeito da aventura ou campanha de horror, mas nem sempre isso é possível, por diversas razões. Eu vou começar a narrar uma crônica de Mundo das Trevas, mas não consegui reunir jogadores que morassem perto de mim o bastante para que fosse conveniente jogar na minha casa ou na de alguns deles. Os jogadores que se mostraram interessados moram em partes bem distantes da cidade, portanto a escolha foi de um Shopping na parte histórica de Recife, o local é meio que um point de RPG, então a gerência e os funcionários, bem como muitos frequentadores, já estão acostumados a ver gente jogando RPG por lá. Mas certamente seria melhor jogar na casa de alguém.

Quanto à questão de ser problemático jogar Vampiro em locais públicos, acho que estamos vivendo uma situação bem peculiar atualmente, por mais que qualquer admirador dos mitos de vampiros odeie Crepúsculo (comecei a ler, mas parei na metade porque minhas taxas de glicose ficaram perigosamente altas), somos obrigados a reconhecer que essa versão vampiresca adolescente de Sabrina, Bianca e similares serviu para popularizar a imagem do Vampiro e também do Lobisomem, hoje em dia gostar de vampiros, lobisomens e de histórias góticas em geral está na moda. Crepúsculo deu o pontapé inicial para essa nova moda de vampiros, mas ela está sendo continuada pela excelente série True Blood (only the suckers suck*) e poderá ser ainda mais fortalecida por uma nova que está para estrear no Warner Channel, a Vampire Diaries (estou meio com o pé atrás, mas vou conferir), nesse atual contexto jogar Vampiro, seja Máscara ou Réquiem, em lugares públicos pode até ser uma estratégia para divulgar o RPG e atrair novos jogadores.

Nos demais tópicos não tenho nada a acrescentar, parabéns ao Doug pelo lance da Bienal e continuem com o ótimo trabalho.

*piadinha que só quem assiste True Blood vai entender.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Ter Nov 17, 2009 10:40 am

Nossa, que vergonha! Só depois de três semanas que vi o episódio novo. E mesmo assim, por causa do link do VTT.

Any way, ficou muito interessante o papo. E realmente é algo importante de se planejar.

No meu grupo, combinamos que todo mundo sempre leva algo de comer e beber, porque ninguém tá aqui pra encher a barriga de malando. Além disso, costumamos fazer rodízio entre as casas de quem oferece. Se por um lado é cômodo fazer na própria casa, por outro é uma pentelhação, porque sempre tem bagunça pra arrumar. O rodízio minimiza esse problema.

Agora algo que já enchendo minha paciência é a quantidade de laptops à mesa, especialmente quando mestro, porque praticamente só eu não tenho! Então cada jogador fica com seu "escudo", tomando todo o espaço da mesa, além de todos os problemas de distração citados no episódio.

É claro que tem pontos positivos, como gravação do áudio, uso de trilha sonora, eventual biblioteca virtual... alias, outro dia rolou algo muito legal: um amigo nosso participou de um jogo de M&M via skype! Foi literalmente um jogo em video conferência! Século XXI total!

E pra fechar, não gosto de colocar livros na mesa, tira muito espaço. Aliás, acho que sou um mestre muito espaçoso! Gosto de ter liberdade para gesticular, abrir meus mapas, rolar os dados e meter a mão na tijela de biscoito Passatempo! Por isso, prefiro deixar sempre um banquinho do meu lado onde posso empilhar os livros que julgo que serão necessários.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Nov 18, 2009 12:58 pm

Acho que o ambiente recorrente ajuda. Se você sempre joga no mesmo lugar, o ambiente familiar, em especial um ambiente em que vão só para jogar RPG, facilita que os jogadores (e GM) entrem no «mindset» de jogar RPG. Mesmo que o ambiente seja usado para outras coisas por um dos jogadores (p.ex. a mesinha de metal do quintal) para os outros, se for o mesmo lugar para jogar, todo mundo já entre no clima mais rápido.

Quanto à gravação, o ganho do áudio do Brenno ocilou muito, e o do Douglas estava baixo o tempo todo. Foi difícil ouvir esse episódio. Vocês não usam o Levelator?

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Qua Nov 18, 2009 1:14 pm

cimmerian escreveu:Quanto à gravação, o ganho do áudio do Brenno ocilou muito, e o do Douglas estava baixo o tempo todo. Foi difícil ouvir esse episódio. Vocês não usam o Levelator?

Acabei esquecendo de comentar isso. Brenno, vc usa um microfone fixo ou algo assim? A impressão que dava é que vez ou outra vc dava aquela mega ajeitada na cadeira e se distanciava do microfone. E como o Marcelo falou, o áudio do Douglas ficou baixo o tempo todo. No ônibus, toda hora que ele falava eu socava o fone no ouvido para conseguir entender algo.

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Qua Nov 18, 2009 2:43 pm

Até então estava usando um fone headset razoável que vinha sendo eficiente, mas de fato foi isso mesmo que aconteceu Rafael, sem contar que gravei numa área de meu apertamento em que a instalação elétrica oscila muito (não por acaso no mesmo lugar que gravava os episódios iniciais).

No fim, também não gostei do áudio final, mas como o Douglas ainda estava meio enrolado com seus trabalhos e não dominei a árdua tarefa de usar os programinhas, deixamos como estava, mas prometemos retomar a qualidade nos próximos episódios (vou acabar tomando umas aulas de edição contigo hein Marcelo...).

Na próxima gravação que farei solitariamente (hoje ou amanhã) vou testar um microfone fixo que comprei (é um Goldship meio furreca, mas deve dar pro gasto) noutro cômodo e ver se a qualidade do meu áudio volta aos bons patamares.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Qua Nov 18, 2009 3:14 pm

Se vocês gravam pelo skype, será que não vale investir num headset bonzão (se é que existe)?

DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Qua Nov 18, 2009 3:24 pm

Olha, eu uso um headset bem bacaninha e sensível, mas ultimamente ele não anda me agradando como antes, por isso vou testar o fone fixo tambem para comparar e ver o que fica mais satisfatório no final.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Nov 18, 2009 8:02 pm

É só passar a áudio (wav) num programinha chique-bala que se chama The Levelator. É um compressor muito eficiente que resolve qualquer problema de ganho e volume.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Douglas Alves em Qui Nov 19, 2009 8:35 am

Então Marcelo, realmente o espaço recorrente, facilita e muito a interpretação.

Quanto ao aúdio, tivemos serios problemas de microfone na ultima hora, e eu por correria da Bienal, fiz uma edição super rapida, acabei nem me lembrando de utilizar o Levelator, programa que uso sempre, junto com mais 3 ou 4 , estou providenciando meu 5 headset diferente, pra ver se melhoro esse problema , do contrario vou acabar esperando juntar uma gran a e comprar realmente alguns microfones de melhor qualidade. Estou sempre tentando melhorar o audio, peço desculpas realmente pois esse episodio não foi dos melhores .

Valeu pelas críticas construtivas, afinal, é um dos jeitos mais rapidos de se crescer

Douglas Alves
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: