Dúvida...

Ir em baixo

Dúvida...

Mensagem por Kiba-Wan em Sex Out 16, 2009 5:01 pm

Os eisódios anteriores ao atual (31) não estão disponíveis para ouvir online, isso é proposital ou aconteceu algum problema?
Kiba-Wan
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Re: Dúvida...

Mensagem por Anand em Qua Out 21, 2009 2:55 pm

Eu tinha retirado, porque é ruim de contabilizar, e porque não faz muito sentido ouvir podcast assim, na minha opinião... Smile Mas como o resultado da podpesquisa deu que a maioria dos usuários faz isso, comecei a colocar essa opção de volta.

Além do mais, funciona como preview para os novos visitantes que conhecem o cast pelo prêmio podcast 2009.

Vou habilitar os anteriores de volta. Mas ainda não entendo porque as pessoas não baixam o arquivo, é bem melhor! Very Happy

Anand
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Mensagem por Allian em Qua Out 21, 2009 2:58 pm

Anand escreveu:Eu tinha retirado, porque é ruim de contabilizar, e porque não faz muito sentido ouvir podcast assim, na minha opinião... Smile Mas como o resultado da podpesquisa deu que a maioria dos usuários faz isso, comecei a colocar essa opção de volta.

Além do mais, funciona como preview para os novos visitantes que conhecem o cast pelo prêmio podcast 2009.

Vou habilitar os anteriores de volta. Mas ainda não entendo porque as pessoas não baixam o arquivo, é bem melhor! Very Happy

ué, qual a vantagem de baixar se você ta usando o pc? eu sempre escuto enquanto to programando algo no pc.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Nov 17, 2009 11:29 pm

Isso é curioso. Qual o widget que você usa para publicar o podcast, Anand? Nunca usei o PowerPress, que dizem ser melhor (ou menos pior) que o podPress em termos de coleta de dados. Tendo isso em mente, se o podPress contabiliza como download* um episódio ouvido na página no instante em que o usuário clica no no botão «play», imagino que o PowerPress faça isso de um modo ainda mais preciso.

Eu não uso as informações do Feedburner, mas o Alex do Estilingue as usa, e ele me diz quantas vezes tivemos um episódio baixado versus escutado na página.

* De fato, o podPress separa em três categorias: downloads via feed, via atalho de download da página e «play».

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Qua Nov 18, 2009 5:04 am

Allian escreveu:ué, qual a vantagem de baixar se você ta usando o pc? eu sempre escuto enquanto to programando algo no pc.
Porque é mais confiável. O risco de pausar e depois voltar, ou por acidente mudar a página e não conseguir voltar no ponto onde parou é grande. Sem falar que depois é só jogar no celular, caso queira ouvir no trânsito.

Eu costumava ouvir o estilingue assim, direto no site. Mas depois que tive esse problema umas duas vezes, desisti e agora só baixo.

Mais Tiles! Halls of the Giant Kings e o Galaxy Tiles
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anand em Qua Nov 18, 2009 7:57 am

Pois é. O ideal pra mim seria poder limitar a função play para 1 ou 2 minutos somente: dá pra fazer um preview, mas sem virar a opção principal de ouvir os podcasts.

Eu acho bizarro total ouvir música no PC, já que pra mim é ou iPod ou celular, mas quem manda é o ouvinte! Wink

Anand

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Nov 18, 2009 9:13 am

Como o Allian, quando estou no PC, ouço música ou podcasts nas caixinhas. Geralmente os podcasts estão baixados no iTunes, mas às vezes quero só conhecer um podcast novo, ou ouvir episódio mais velho de algum, então vou no site mesmo, fico na janelinha pop-up. É instantâneo, enquanto que baixar o episódio leva alguns minutos. Como não faço isso com regularidade, aparecem proporcionalmente menos problemas.

Acho que meu "perfil" de ouvir música no PC se deve ao apartamento minúsculo e às boas caixinhas de som — há anos não tiro o mini-sistem do maleiro, porque o PC está sempre ligado e é só dar alguns cliques ou inserir o CD, e minhas caixas de som são 2.1, o que dá uma ótima qualidade. Logo, não uso celular ou o iPod dentro de casa. Além disso ser esquisito, me irrita um pouco ficar com o fone de ouvido por horas e horas; muitas vezes quando estou em casa uso bermuda ou shorts sem bolso e freqüentemente estou mexendo com água ou materiais que não podem de jeito algum espirrar no aparelho. Aquelas bolsinhas de pescoço ou de braço são bons na rua, mas em casa são desconfortáveis e o aparelho ficaria balançando de um lado para outro, me atrapalhando nos afazeres domésticos, ou mesmo se chocando com objetos, ou o fio dos fones prendendo perigosamente nas coisas.

Imagino que para quem fica em casa muito tempo, como eu, é natural ouvir música, podcasts e audiobooks em caixas de som — usar fone de ouvido dentro de casa é tão anos oitenta...

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: