Sessão 38: Basta adicionar água

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sessão 38: Basta adicionar água

Mensagem por rudolfdevan em Sex Out 09, 2009 7:00 pm

esse episódio veio bem como uma luva pra mim, estou pra mestra uma aventura pronta em off a campanha principal (que no caso é um camarada meu que mestra), e como não sou o mestre "oficial" do grupo e sou um dos jogadores mais "novos" do grupo e esse podcast me passo certa tranquilidade em usar a aventura e usar mesmo o meu estilo de mestra indiferente se as coisas na aventura sejam "controversas" a minhas ideias.
Valeu galera.
rudolfdevan
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Careca em Sex Out 09, 2009 7:40 pm

Allian escreveu:(atenção, resumo longo de uma aventura mais gigante ainda!)

melhor. aventura. ever!

Pô, agora me empolguei pra dar uma olhada. Como que eu encontro essa pérola por aí?

[Jabá]
Ah! Essa pequena dúvida sobre Red Steel no começo do post me inspiraram a fazer um review do cenário/módulo. Se puderem, dêem uma passada por lá também =P

Red Steel
[/Jabá]
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Mensagem por Allian em Sex Out 09, 2009 7:42 pm

CORM1-1

santo 4shared nosso de cada dia ^_^

se precisar em portugues acho que no forum da galera da rpg arautos tem.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Careca em Sex Out 09, 2009 7:51 pm

Domo arigatou Allian! Vou dar uma conferida e valeu pela dica. (E visite meu blog pra comentar ) Outtahere!
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Mensagem por Arquimago em Sex Out 09, 2009 11:02 pm

Allian, essa é boa mesmo!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Sab Out 10, 2009 12:10 pm

é, nunca fui adepto a usar aventuras prontas.
Nem mesmo a Caravana pra Ein Arris (a do gurps), só adquiri este hábito com D&D 4ed.
A diversão em mestrar, pra mim, é usar a imaginação pra criar as paradas. Depois, durante o jogo, o papel do mestre é de juiz praticamente, o q eu acho boring.

Aliás, aqueles livrinhos aventura, onde vc escolhe as opções e tem q ir pra determinadas páginas, contam como aventuras prontas?
Tão prontas q vc nem precisa de mestre?
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por rudolfdevan em Sab Out 10, 2009 12:19 pm

Tsu escreveu:é, nunca fui adepto a usar aventuras prontas.
Nem mesmo a Caravana pra Ein Arris (a do gurps), só adquiri este hábito com D&D 4ed.
A diversão em mestrar, pra mim, é usar a imaginação pra criar as paradas. Depois, durante o jogo, o papel do mestre é de juiz praticamente, o q eu acho boring.

Aliás, aqueles livrinhos aventura, onde vc escolhe as opções e tem q ir pra determinadas páginas, contam como aventuras prontas?
Tão prontas q vc nem precisa de mestre?

Eu não considero isso como aventura pronta, conheso isso como aventura-solo uma vez que esse tipo de livro geralmente não é feito para se fazer uma seção de rpg propriamente dita e sim uma especie de leitura interativa.
rudolfdevan
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

SAS - Storytelling Adventure System

Mensagem por Birento em Ter Nov 10, 2009 9:45 am

Bom, pra quem não curte aventuras prontas estritamente lineares, essa é uma boa solução. Pra começar, o SAS é um sistema para fazer aventuras baseado em Cenas/Eventos que podem vir em qualquer ordem e algumas podem até ser ignoradas, se o Narrador/DM/GM/Keeper achar conveniente. Aliás, até pra quem gosta de aventuras lineares também é uma boa solução, pois ainda sim você pode jogar linearmente.

O SAS é o que eu chamaria de Roteiro Flutuante de Aventura, pois mesmo que o roteiro seja pré-concebido antes da aventura em si, você pode modificá-la, alterando/ignorando ordens de Cenas/Eventos, podendo jogar a mesma base inúmeras vezes em ordens diferentes de Cenas/Eventos sem que saia uma aventura igual a outra.

Esse sistema foi criado para o sistema Storytelling, da White Wolf (não me diga), porém um colega fez algumas alterações para que ele possa ser utilizado em qualquer sistema de RPG, e eu fiz uma diagramação ao texto também pra ajudar com a leitura e a localização de tópicos e etc.

O sistema organiza a aventura em Cenas/Eventos, que por sua vez são organizadas com informações como Panorama Geral, Clima, Objetivos da Trama, Objetivos dos Protagonistas, Ações, Obstáculos, Apoios, Detalhes e Conseqüências. Fora isso o sistema fornece um meio de classificar aventuras por dificuldade, exigência de talentos mentais, físicos e sociais, número de cenas, etc.

Bom pessoal, sem mais delongas, eu fiz um kit especial pro pessoal do Fórum e do Vozes que contém o texto adaptado e diagramado, o texto do SAS original em inglês para Storytelling e mais as Fichas Cênicas para imprimir. Você pode baixá-lo aqui.

Espero que gostem,
Birento
Birento
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rick Danger em Sex Dez 04, 2009 2:43 pm

Excelente episódio! (sim, estou indo para trás no tempo Razz )

Um truque para inserir uma aventura pré-feita numa campanha quando ainda não tivemos tempo para a ler ou preparar completamente é - em vez de começar a sessão com a aventura - mestrar a partir da campanha e colocar só a primeira cena da aventura no final da sessão. Assim, concentramo-nos em apenas inserir a história pré-feita da melhor maneira e ganhamos tempo para a preparar até à próxima sessão Wink
Rick Danger
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://jogadorsonhador.podbean.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: