Sessão 37: Que rolem os dados

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sessão 37: Que rolem os dados

Mensagem por Rodrigo "Akatsu" em Ter Set 29, 2009 8:08 am

Como disse o Cuthalion.
"Nada como umas rolagens aleatorias sem o menor sentido para deixar os jogadores na expectativa hauhauhau"
É valido e super util, você simplesmente pega os dados, e sem informar nada a niinguém, faz uns 3 ou 4 rolamentos em silêncio, isso com certeza vai deixa-los com duvidas, temor e expectativas.
Não deixa de ser um tipo de "Escudo do Mestre"
Rodrigo "Akatsu"
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://blognovascronicas.blogspot.com/

Mensagem por Arquimago em Ter Set 29, 2009 10:45 am

Netão escreveu:Parece que o fórum não gosta de imagens com mais de 800x600.

Eu editei o post e agora tá aparecendo a caixa inteira Smile

Ha bom ja estava estranhando ter aparecido...

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Ter Set 29, 2009 10:51 am

Jodas "sem sentido" ja deixaram a msesa quase dormindo bem animada(preocupada) depois, rsrsrsrsrs

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Ter Set 29, 2009 12:52 pm

"@Tsu
O fato de ocultar os dados para dar vantagem aos jogadadores, no meu ver, acaba deixando-os com um certa destemor. Isso não acaba ocorrendo?
"E dai que são 3 orcs nos não vamos perder pra eles"."

destemor...sim, no começo, com personagens de 300pts eles não tinham medo pois podiam aparar,esquivar dos golpes. Até que um dos inimigos os pegou pelas costas e quase matou com um golpe.
Também teve uma vez q num combate em massa, um dos jogadores tomou uma flechada mirada na garganta. Só não morreu por causa de uso de magia.
Eu não dou total vantagem pros players, só dou uma aliviada em alguns acertos críticos (que são indefensáveis e dão mais dano) pra não matar logo de cara.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Cuthalion em Ter Set 29, 2009 1:02 pm

Tsu escreveu:"... com personagens de 300pts

Nossa a unica vez que joguei com personagens com mais de 250pts foi a primeira vez que joguei Gurps.
Era uma adaptação estilo Yu yu hakusho e o mestre deu 1000pts!!!!

Hoje em dia pulo de alegria qndo ganho 200pts!

Akatsu será que é liberar spoiler falar das nossas fichas na saga "Lâminas Inimigas"? rs
Vamos fazer um post no Novas Crõnicas sobre isso rs

Mas Tsu, com 300pts e vc ainda aliviando algumas roladas, nossa quero jogar na sua mesa! rs Bounce II
Cuthalion
Almirante de Esquadra (Moderador)

Mensagem por Renato de Recife em Ter Set 29, 2009 3:23 pm

Taz Neto escreveu:Aproveitando o ensejo, acabou saindo da edição final os meus cumprimentos ao renato de recife pelo seu trabalho, não expressei minha opiniao naquele episodio pois eu nao havia escutado ainda. Parabéns Renato, gostei mto! E foi legal ouvir uma voz q há algum tempo eu não ouvia!

Valeu Taz Very Happy

ReAproveitando o ensejo, eu mandei um e-mail pro Marcelo, mas gostaria de explicar aqui também, pedi ao Marcelo para deixar o bloco quinzenal, para eu ter tempo de produzir, mas o próximo vai demorar um pouco porque estou em semana de prova, mas assim que passar esse período vou mandar um monte. Já tenho ideias para D&D, Lobisomem, Star Trek e Star Wars.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Cuthalion em Ter Set 29, 2009 3:38 pm

Pois é cara, ficou muito boa a idéia, vou aproveitar e deixar aqui registrado meus cumprimentos tbém!
E agora fiquei na expectativa para escutar essa idéia sobre Star Wars rs
Cuthalion

Mensagem por Renato de Recife em Ter Set 29, 2009 3:50 pm

Cuthalion escreveu:E agora fiquei na expectativa para escutar essa idéia sobre Star Wars rs

Hehehe, na verdade tenho umas 3 ou 4 ideias para cada um desses jogos Razz

O danado é que eu estou com uma ideia que é muito boa e que pode ser aplicada tanto no universo de Star Wars quanto no de Star Trek, eu tinha pensado em fazer um bloco pra cada, mas ficaria muito repetitivo e confesso que meu coração nerd pende mais pra Star Trek Rolling Eyes
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Arquimago em Ter Set 29, 2009 3:52 pm

Coloque os dois juntos oras! cheers Bounce II

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tio Nitro em Ter Set 29, 2009 5:45 pm

Mandram bem no podcast, mesmo sem o Marcelo! Eu também sou viciado do em dado, tenho uma coleção maior do que seria sensato ter hahahaha! Curto muito dados bizarros, saio catando pela internet inteira para arruma. E nos últimos anos jogo com dados gigantes, meus D20 pretos são intimidadores e servem como arma caso seja necessário.

Mas também curto jogos sem dados, no meu grupo temos um estilo que chamamos freestyle ou fríla, que usamos para flashbacks de personagens ou momentos históricos ou visões. Eu passo papeizinhos com a descrição dos personagens do flashback que os jogadores irão fazer (com personalidade e com os objetivos da cena, tipo em teatro mesmo) e deixo o pau comer. É bem legal, as ações são resolvidas pela narrativa mesmo e pelas limitações dos personagens, enquanto vou conduzindo a narrativa. Como não são os personagens dos jogadores em si (bem quando é flashback, só tem um dos personagens presentes) a galera entra bem na cena e se arrisca mais no drama. É mais uma contação de história coletiva do que um jogo, mas o povo se diverte!
Tio Nitro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo "Akatsu" em Ter Set 29, 2009 5:50 pm

Arquimago escreveu:Jodas "sem sentido" ja deixaram a msesa quase dormindo bem animada(preocupada) depois, rsrsrsrsrs

@Arquimago O que eu quis dizer como "sem sentido" era: sem sentido para o player, você não precisa informar ao player o teste que está fazendo. simplesmente enquanto eles narram o que fazem ou outra coisa qualquer. Você pega seus dados para testar a percepção de um player por exemplo, e sem dizer nada rola os dados umas 4 vezes já sabendo mentalmente que o valor válido será o terceiro por exemplo. O fato de você ter rolado 4 vezes ou 2 ou etc.. confunde o jogador quanto a tentar adivinhar qual é o rolamento válido, e interpretar de forma errada em relação ao rolamento falho, sem sucesso.

não sei se me fiz claro.

By Akatsu.
=]
Rodrigo "Akatsu"
Recruta
Recruta

Mensagem por Rodrigo "Akatsu" em Ter Set 29, 2009 8:19 pm

Cuthalion escreveu:
Tsu escreveu:"... com personagens de 300pts

Nossa a unica vez que joguei com personagens com mais de 250pts foi a primeira vez que joguei Gurps.
Era uma adaptação estilo Yu yu hakusho e o mestre deu 1000pts!!!!

Hoje em dia pulo de alegria qndo ganho 200pts!

Akatsu será que é liberar spoiler falar das nossas fichas na saga "Lâminas Inimigas"? rs
Vamos fazer um post no Novas Crõnicas sobre isso rs

Mas Tsu, com 300pts e vc ainda aliviando algumas roladas, nossa quero jogar na sua mesa! rs Bounce II

@Cuthalion, melhor não falar nada, vamos deixar para um post futuro kkkkkkk
vamos fazer o seguinte, no final de cada saga vamos revelar as fichas, e seus miseros pontos, e os milagres que fazemos com eles.
Como criar fichas de gurps By Akatsu and Cuthalion. kkkkkk

@Tsu, véio você não é um mestre, você é uma mãe. Com 300 pontos da pra fazer um Semi-Deus tranquilamente.
queria eu jogar gurps com mais de 100 ptos.

By Akatsu.
=]
Rodrigo "Akatsu"
Recruta
Recruta

Mensagem por Arquimago em Ter Set 29, 2009 9:27 pm

Rodrigo "Akatsu" escreveu:
Arquimago escreveu:Jodas "sem sentido" ja deixaram a msesa quase dormindo bem animada(preocupada) depois, rsrsrsrsrs

@Arquimago O que eu quis dizer como "sem sentido" era: sem sentido para o player, você não precisa informar ao player o teste que está fazendo. simplesmente enquanto eles narram o que fazem ou outra coisa qualquer. Você pega seus dados para testar a percepção de um player por exemplo, e sem dizer nada rola os dados umas 4 vezes já sabendo mentalmente que o valor válido será o terceiro por exemplo. O fato de você ter rolado 4 vezes ou 2 ou etc.. confunde o jogador quanto a tentar adivinhar qual é o rolamento válido, e interpretar de forma errada em relação ao rolamento falho, sem sucesso.

não sei se me fiz claro.

By Akatsu.
=]

É "sem sentido" seria só para dar um drama, como você disse só um dado valeria, ou mesmo só por jogar para que eels pensem que o dado vale algo. Sabe você joga faz um cara de preocupado e depois narra ou perta, "certo, você fez isso mas e agora?" e olha para o dado de novo como se algo muito ruim pudesse acontecer.

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Qui Out 01, 2009 3:18 pm

Seguinte galerá já que o assunto é dados, vou indicar dois videos bem interessantes! Sobre os dados, sua fabrição e as lendas os que tiram mais de um numero que outros!

Muito bom também para quem tem coleção de dados!!!

http://www.youtube.com/watch?v=NKhpYJzCcSw

http://www.youtube.com/watch?v=MvLjFBhoFMs

Ha sim quem postou os videos tem um canal de resenhas de livros de RPG feito em videos bem interessante também!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Qui Out 01, 2009 4:36 pm

Arquimago escreveu:Seguinte galerá já que o assunto é dados, vou indicar dois videos bem interessantes! Sobre os dados, sua fabrição e as lendas os que tiram mais de um numero que outros!

Já conhecia esses videos Arquimago e achei bem interessante a explicação do coronel Louis Zocchi, embora continue não sabendo dizer se há ou não dados trapaceados como ele indica.

Sobre o tema do episódio do VTT, de fato o trio sem Marcelo apresentou um estilo diferenciado e igualmente bom. Torço para escutar outros episódios nestes moldes.

Gosto quando mestro de usar rolagens abertas e fechadas a depender do estilo do jogo e grupo. Tambem prefiro evitar os dados caso queira agilizar o jogo e reforçar o aspecto interpretativo, mas concordo que o fator aleatório bem como a imprevisibilidade são indispensáveis e podem se fazer presentes mesmo sem dados (usar tabelas de resoluções aleatorias é uma das opções)
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Sex Out 02, 2009 8:46 am

é esse video do Zocchi é bem maneiro. Já vi uns dados muito mal feitos com as bordas arredondadas. O dado que veio com o Gurps é aquele dado de precisão, transparente (dá pra ver se tem bolha), bem legal.
Mesmo os roladores eletrônicos, dito randômicos, usam o relógio do computador pra dar o resultado (pelo menos é o q me foi dito nas aulas de computação)

"@Tsu, véio você não é um mestre, você é uma mãe. Com 300 pontos da pra fazer um Semi-Deus tranquilamente".
huahuahuaa...mas não é sempre assim q eu mestro.
Mesmo pra essa mesa, eu impus uma série de restrições: vc só podia ter uma desvantagem de até 15 ptos e nh acima de 16 tinha q pagar antecedente incomum, acima de 18 mais antecedente, acima de 20 mais ainda, Magia também tinha q pagar antecedente e eu escolhia as magias (pra evitar as magias mais destruidoras).
Resumindo, alguns personagens bombaram os atributos pra virar um ogro, outros aumentaram DX e IQ pra ter muitas perícias, um gastou muitos pontos pra ser rico e ter um barco com tripulação de "vikings" leais e obviamente, não podiam comprar nenhuma vantagem de superpoder.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Out 13, 2009 7:31 pm

Já coloquei as shownotes, tags e a versão com playlist desta sessão.

Vou mostra pro Neto como eu faço, para ele fazer nas semanas em que editar.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Arquimago em Ter Out 13, 2009 7:47 pm

Muito bom!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado