Sugestões e temas e dúvidas em geral! Pergunte para o Tio Nitro! :)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sugestões e temas e dúvidas em geral! Pergunte para o Tio Nitro! :)

Mensagem por Kiba-Wan em Qua Out 14, 2009 12:50 am

Muito bem, vamos lá. Diretamente sugerindo. =]
Eu gostaria de sugerir um Nitrocast especial sobre Forgotten Realms 4e, aos moldes do que foi o de Dark Sun (Excepcional diga-se de passagem, complementa e expande muito bem o do Vozes).

Acho que seria uma boa, especialmente pra quem -como eu- não conhece o cenário de longa data e esta interessado na nova versão, algo parecido com aquele feito pelo Rolando 20, mas mais especifico e com menos pessoas falando ao mesmo tempo (Critica Construtiva, eu acho. XD). =]
Kiba-Wan
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vizir em Qua Out 28, 2009 12:45 pm

Tio Nitro!

Alguns temas que acho interessante para um podcast:
Seguindo a sequência da alma do guerreiro, gostaria de ver uma "alma do místico" e "alma do batedor"
Formas de narrativa
Como formular ganchos
Vizir
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://dungeonexplorer.wordpress.com

Mensagem por Romani em Qui Out 29, 2009 8:30 am

Sobre idéias absurdas, uma vez cismei de mestrar TOON para o pessoal de minha mesa, queriamos descontrair um pouco depois de uma dose cavalar de Vampire que vinhamos jogando a meses. Então sentamos todos, começamos a criar os personagens, e depois de um tempo sai um pato maluco daqui, um coelho malandro dali, um rinoceronte cruel acolá e então eu comecei a perguntar a cada jogador o nome de seu personagem e, o que estariam fazendo para iniciarmos aquela aventura do livro mesmo. Então sai aqueles nomes manjados como Pluck, Looney Rock e tal, e então chego finalmente ao último jogador que descreveu o seu personagem como sendo um rato tranbiqueiro a lá Mickey Mouse, mas ai veio a máxima: - Então fulano, qual o nome do seu personagem, e ele responde - CHUPETA...... Putz, foi pelo menos meia hora de gargalhadas servidas e jogadores rolando no chão, foi tão imprevisto isso, um verdadeiro ataque de oportunidade no grupo todo. Esse foi o personagem mais non-sense que tivemos, e olha valeu pela experiência, pois em 1 minuto o jogador garantiu a diversão de toda a aventura. Nem preciso dizer que nem precisamos jogar depois dessa....hehehehehe.

Romani
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lobo em Qui Out 29, 2009 9:41 am

Fala Tio Nitro, só para não perder o costume, meus parabens também pelo ótimo podcast!!!!

Estou pensando em mestrar uma aventura futurista para o meu grupo de jogo, mas não me decidi ainda o quão no futuro a campanha seria.

Seria pedir muito um podcast sobre esse tema (aventuras futuristas)?

Abraço!

Lobo
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Romani em Qua Nov 11, 2009 9:10 am

Fala Nitro, como sugestão de dicas ou mesmo um Nitrocast você poderia falar a respeito de mais Indie Games, assim como a sua resenha do Burning Weel. Poderia ser uma resenha de jogos que você já conhece, ou mestrou num passado remoto, o que acha?

Romani
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Careca em Qua Dez 23, 2009 8:19 pm

Ainda acho que falta um cast sobre Mystara em qualquer um dos podcasts do Brasil. Mystara e Blackmoor não podem ser esquecidos =D
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Parabens tio Nitro!!!!

Mensagem por cyric em Sex Nov 12, 2010 7:33 pm

Ja ouvi todos os seus podcasts! achei todos maravilhosos! tempim atrás eu te mandei umas dúvidas a respeito do combate usando desafio de perícias, (e outras dúvidas via email mesmo) uma idéia que vou insistir, não vou desistir. Meus jogadores estão muito arraigados no combate, sem interpretação, viciados no tabuleiro com minis e resistentes à idéia de interpretar.

Quando a cena envolve roleplaying, alguns começam a se animar, outros logo ficam "para logo com essa lenga-lenga, tamo perdendo mó tempão!!! e quem tava começando a desenvolver a interpretação logo para.

Acho que dá para ter as duas coisas no jogo e ambas serem divertidas (roleplaying e o combate). agora comecei a ouvir os pods do rolando 20 e por um acaso o primeiro que ouvi foi o turbinando encontros (com o Daniel e mó surpresa! você participando!). Os pontos narrativos foi outra coisa que adorei, começei a implantar, começou promissor e depois foi pro brejo (fico levantando a bola pros pjs e eles não cortam!). Player tá muito acostumado com mestre dá tudo mastigadim...sons, pensamentos, jogador fala "o que eu tô sentindo?"....sei lá!!! me diga você!!! é uma sala escura, um vento frio vindo do nada...ocê sente um frio na espinha...." quem tem que me dizer c ocê tá com medo, raiva, achando engraçado (de tão nervoso) é vc mesmo!". Vou rolar uma sessão nesse fim de semana não vai ter um encontro com monstros....só armadilhas e enigmas, com muito desafio de perícia e interpretação...não é castigo, é para levar o jogo para outro nível, mostrar que pode ter diversão de diversas maneiras. tipo assim, quando entrarem no salão do trono uma voz vai ecoar na cabeça deles:

“muitos tem medo de mim, outros não ousam chegar
Te levo a muitos lugares, se em mim confiar
Na pressa todos me querem, ao contrário preferem andar
Fale alto o meu nome e eu irei revelar”

putz o post ficou grandão....bom é isso ae, desculpem, me empolguei...inté +
cyric
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: