Sessão 34: O fim da história

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sessão 34: O fim da história

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Set 08, 2009 1:02 pm

Como terminar campanhas? Com uma explosão ou com um gemido? Existem dois (talvez três) modos de terminar um longo arco de histórias, e desta vez tentamos precisar como fazer sem ter muita dor-de-cabeça.

Bem aqui.

Edit: das 17h30 às 18h05 o arquivo mp3 estava quebrado. Acabei de corrigir isso; portanto, se você baixou nesse período, pode ter pegado a versão incompleta. Por favor, baixe novamente.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Sessão 34: O fim da história

Mensagem por Marcelim em Qua Set 09, 2009 1:06 am

Ótimo episódio!

Saber acabar uma campanha é antes de tudo saber jogar um jogo realmente legal.

Sobre o Vozes de Fundo, ainda espero que o Super-Pateta vingue o Lobo (DC) pela "sova" que recebeu do Wolverine no famigerado Marvel VS DC... :twisted:

abraços
Marcelim
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qua Set 09, 2009 7:54 am

Eu sou como o Rodolfo, nunca consegui terminar uma campanha.

Teve uma de D&D, da qual participei como jogador, que terminou por causa de desentendimentos no grupo, na verdade foi um zé roela que estragou a diversão de todo mundo e foi convidado pelo mestre a não aparecer mais nas sessões, mas ficou um clima tão chato que ninguém tava mais com vontade de jogar, foi uma pena porque meu personagem e os dos outros jogadores estavam quase atingindo seus objetivos.

Quanto à Vampiro: a Máscara, eu não consigo vê-lo como um jogo de Horror Pessoal, talvez porque nunca encontrei um narrador ou grupo que conseguisse concretizar a proposta do jogo, para mim sempre foi um jogo de política e nesse ponto dá para planejar um final de crônica, que seria os jogadores controlando a cidade.

Poderia se usar um esquema de narração sugerido no Vampiros Mitológicos da Daemon, após cada arco de histórias completo faz-se um "salto no tempo", dessa forma os personagens não evoluem simplesmente com pontos de experiência, mas também com envelhecimento.

A crônica poderia começar em 1910 e estar planejada para terminar em 2010, após cada arco completo haveria um "salto temporal" de 10 anos, ao longo dessa crônica os jogadores poderiam acumular poder para tomar os cargos de Príncipe e Primógenos.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Careca em Qua Set 09, 2009 9:59 am

Essa foi aquela aventura de presto ne?
Eu tava achando bem legal, e' mesmo uma pena que ele quis avacalhar com tudo, como sempre. Ainda ouco falar mal dele em outras mesas. Tem gente que nao nasceu pra jogar rpg mesmo =/

PS: Meus acentos estao com defeito. Maldito MAC! :evil:
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Set 09, 2009 11:44 am

Careca escreveu:Maldito MAC! :evil:
Bata nessa boca. Soap Box

Comandante
Comandante

Mensagem por Renato de Recife em Qua Set 09, 2009 11:48 am

Careca escreveu:Essa foi aquela aventura de presto ne?

Eu não citei nome nenhum Rolling Eyes
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Careca em Qua Set 09, 2009 1:07 pm

Eu não tenho problemas em citar nomes. O bicho sabe que foi ele quem acabou com a mesa. Se ele num gostar, paciencia. Já falei altas vezes com ele sobre isso Smile
Careca
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Careca em Qua Set 09, 2009 1:10 pm

cimmerian escreveu:
Careca escreveu:Maldito MAC! :evil:
Bata nessa boca. Soap Box

Todo o departamento de Design da UFPE usa MACs. Todo mundo tem uma maçã dessas por aqui. Chega dá raiva esses PCs sem acento e com mouses ao contrário. #Windowsfan

Ouvindo o cast hoje, me veio a cabeça fazer um pedido ao povo do VTT. Pq não fazem um cast contando as histórias memoráveis que vocês narraram ou mestraram. Dando detalhes e talz. Ou quem sabe uma postagem em blog ou algo assim. Fiquei realmente interessado em saber mais detalhes sobre a aventura das viagens no tempo que terminou com a galera nunca sendo aventureiro.
Careca
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Set 09, 2009 1:58 pm

Careca escreveu:Ouvindo o cast hoje, me veio a cabeça fazer um pedido ao povo do VTT. Pq não fazem um cast contando as histórias memoráveis que vocês narraram ou mestraram. Dando detalhes e talz. Ou quem sabe uma postagem em blog ou algo assim. Fiquei realmente interessado em saber mais detalhes sobre a aventura das viagens no tempo que terminou com a galera nunca sendo aventureiro.
Ah, quando estamos realmente com preguiç... inspirados gravamos os "Pizza e Guaraná". De quando em quando você verá mais deles por aqui.

Comandante
Comandante

Mensagem por Yastromo em Qua Set 09, 2009 3:29 pm

Acabei de ouvir o pod e falar dos antigos desenhos da marvel me trouxe lembranças antigas. Eu tenho a caixinha original (Em VHS, fazer o que) produzida pela Fox Kids e Universal Studios. Bons desenhos aqueles!

Quanto ao amalgama da Disney/Marvel eu acho mais interessante eventos como o Professor Pardal ir trabalhar na Stark Industries ou a história da Bela e o Fera.

Uma luta do Dr. Estranho vs. a Maga Patalógika não seria uma má idéia também Wink
Yastromo
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Qua Set 09, 2009 3:39 pm

não sei porque, mais eu adoraria ver o tony stark batendo boca com o jack sparrow. ia ser uma conversa única, ah com certeza!
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Careca em Qua Set 09, 2009 4:24 pm

Eu espero um Kingdom Hearts ainda mais foda!
Careca
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Allian em Qua Set 09, 2009 4:41 pm

Careca escreveu:Eu espero um Kingdom Hearts ainda mais foda!

mais nem fala! agora eles não tem mais desculpa pra não jogar fora o mundo da pequena sereia e adicionar um monte de novos descentes!

putz!
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Qua Set 09, 2009 4:48 pm

Gostei dos três finais de vocês, e dos exemplo que vocês viveram.

Realmente o final é algo muito importante, lembro de jogos que na memória não foram tão legais por finais bestas e jogos que acabaram por algo muito besta no final do arco que fez o jogo ser abortado, mesmo poucas horas antes o jogo estar MEGA SUPER animado...

Como estou no barco da faculdade e vida adulta("demorou" mas chegou) e conheço pouco gente que joga e não consegui formar um grupo novo, não sei como(alguma dica?) formar um grupo novo. Nas ferias acredito que teremos um jogo, e por esse motivo saber como finalizar esse arco que teremos será muito bom para deixar aquela lembrança boa!

Valeu!

Há! Marcelo o senhor falou na seção sobre o Savage Worlds, nos assuntos diversos estamos esperando um comentário seu sobre o jogo que finalmente ganhou uma versão em português! Ou isso é uma estratégia porque logo teremos uma seção do vozes falando sobre o jogo?

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shogun em Qua Set 09, 2009 5:31 pm

Olá Boa noite a todos!

Compartilho da mesma técnica do Rodolfo de nunca conseguir terminar uma campanha.

Para suprir isso tecnicamente sempre utilizo os mesmos personagens em cenários diferentes, por exemplo:

Certa vez nosso grupo foi ela tele-transportado para o passado para jogarmos uma aventura no estilo Bandeirantes.

Outra vez, viajamos para um futuro pós apocalíptico para jogarmos uma aventura no estilo exterminador do futuro.

Recentemente, ao jogarmos a quarta edição, iniciei aventura dizendo que os personagens evoluíram tal maneira que chegaram ao nível de deuses ou semideus.

Para continuar se aventurando, os agora deuses, elegeram avarares na Terra e assim seguimos a história.

Gostei muito das dicas deste podcast vou tentar usar na aventura que estamos fazendo agora.
Shogun
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Qua Set 09, 2009 6:38 pm

infelismente não posso dar pitaco, tambem nunca terminei uma campanha, geralmente eu me mudo antes dela acabar...
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Careca em Qua Set 09, 2009 6:47 pm

Eu tenho o péssimo costume de enjoar das campanhas =/
Careca
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Tsu em Qua Set 09, 2009 7:18 pm

acho q a única campanha q eu terminei direito foi a de Mago. Foi na época q saiu os livros do time of judgement. O nosso mestre de lobisomem também encerrou a campanha na mesma época.

as outras, a gente simplesmente pára de jogar pra fazer outra coisa
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Marcelo Dior em Qui Set 10, 2009 6:45 am

Arquimago escreveu:Há! Marcelo o senhor falou na seção sobre o Savage Worlds, nos assuntos diversos estamos esperando um comentário seu sobre o jogo que finalmente ganhou uma versão em português! Ou isso é uma estratégia porque logo teremos uma seção do vozes falando sobre o jogo?
Primeiro eu preciso fazer esses caras jogarem uma partida de Savage Worlds; daí conseguiremos deslanchar uma sessão do VTT e também acrescentar o sistema em nosso vocabulário.

Eu fiquei sabendo de um rumor de que uma editora nacional estava querendo lançar o livro básico por aqui, mas tudo o que saiu de concreto até agora foram as "quick start rules" em português. De qualquer forma, eu vou ignorar qualquer lançamento desse tipo.

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Qui Set 10, 2009 10:06 am

cimmerian escreveu:
Arquimago escreveu:Há! Marcelo o senhor falou na seção sobre o Savage Worlds, nos assuntos diversos estamos esperando um comentário seu sobre o jogo que finalmente ganhou uma versão em português! Ou isso é uma estratégia porque logo teremos uma seção do vozes falando sobre o jogo?
Primeiro eu preciso fazer esses caras jogarem uma partida de Savage Worlds; daí conseguiremos deslanchar uma sessão do VTT e também acrescentar o sistema em nosso vocabulário.

Eu fiquei sabendo de um rumor de que uma editora nacional estava querendo lançar o livro básico por aqui, mas tudo o que saiu de concreto até agora foram as "quick start rules" em português. De qualquer forma, eu vou ignorar qualquer lançamento desse tipo.

http://retropunk.net/blog/ esse é o saite... mas como assim "...ignorar qualquer lançamento desse tipo"?

Não acredita na iniciativa? Pelo que eu entendi a estratégia é a mesma do saite gringo lançar as regras rapidas de gratis e vender o resto em PDF e mais para frente pequenas tiragens depois (verifique aqui http://retropunk.net/blog/?page_id=2).

Então? Fiquei confuso com sua resposta, parece que não visitou o saite dels ainda.

Mas gostei de você ter falo que prtende jogar e depois fazer um seção sobre o jogo!!!

Vou esperar muito ela!!!

OBS. Vou criar no Taulukko uma campanha para testar o sistema, POREM vai ter horario para jogar e de preferencia usando o skype ou outro programa do tipo. Ou seja só não pretendo me reunir na casa de alguem para jogar mas no resto pretendo ser o mais proximo possivel de uma esa real. Estão todos convidados, horario a combinar por lá.

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qui Set 10, 2009 10:31 am

Arquimago escreveu:http://retropunk.net/blog/ esse é o saite... mas como assim "...ignorar qualquer lançamento desse tipo"?

Não acredita na iniciativa? Pelo que eu entendi a estratégia é a mesma do saite gringo lançar as regras rapidas de gratis e vender o resto em PDF e mais para frente pequenas tiragens depois
É que ignoro traduções. Livros, séries, RPGs.... não me importo com o que sai aqui, porque prefiro sempre o original em inglês. Se um RPG nacional receber uma atualização, como houve com o Tagmar, ou se acontecesse com o Era do Caos ou o Desafio dos Bandeirantes, certamente ficaria interessado. Mas traduções não me interessam, especialmente porque o original sempre sai mais barato, mesmo com o frete internacional.

Comandante
Comandante

Mensagem por Allian em Qui Set 10, 2009 11:03 am

to com o cimmerian!
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qui Set 10, 2009 2:52 pm

Tem algumas coisas que por pura preguiça compro e leio em português, como o novo Mundo das Trevas e o Mutantes & Malfeitores, mas em relação ao D&D e ao True20 eu prefiro ficar com o material original.

Vou dar uma olhada nesse Savage Worlds em português, mas em termos de sistema genérico o M&M e o True20 (que são quase a mesma coisa) já me servem muito bem.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Tio Nitro em Qui Set 10, 2009 4:57 pm

Episódio muito bom! E adorei o plot do Marcelo Dior para sua campanha de Forgotten, me deu uma ótima idéia para minha campanha de M&M! Smile

O plot da campanha de Lobisomem Apocalipse também foi muito legal! A Wyld entrando na guerra, o sol apagando por causa do celestino que morreu, bão dimais!

Parabéns para a turma!
Tio Nitro
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Careca em Qui Set 10, 2009 9:08 pm

Pois é. Por isso que eu perguntei pra ele dar mais detalhes. Eu tive altas idéias só de ouvir um pedaço da aventura =D
Careca
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: