Sugestão para episódios futuros

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sugestão para episódios futuros

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Fev 03, 2009 1:27 pm

Acho que seria bem legal um episódio futuro do podcast do Rolando20 analisando dragões e o novo Draconomicon como fizeram com mortos-vivos e o Open Grave no episódio 12. O formato ficou muito bom.
study

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Sugestão para episódios futuros

Mensagem por Fernando F em Qua Fev 04, 2009 6:58 am

Acho que fazer um podcast sobre Draconomicon nos moldes do sobre mortos-vivos seria muito legal, uma sugestão seria abordar um tema que ficou meio incompleto no dos mortos-vivos, Lich Dragon, ele é um tema que gira bem nos dois pods, Mostros-Vivos ou dragoes.

Um detalhe, um tempo legal para vcs estudarem o livro antes do pad tb acho bacana.

Outra sugestão, seria a mema abordagem para o Manual of the Planes.

Fernando F
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Qua Fev 04, 2009 11:03 am

Também gostaria de ouvir sobre os dragões, sociedade, divindades e tudo mais na nova edição, que os relacionasse. E sobre os dois livros, sobre eles, já que antes era um só. Ainda tem a ilustração do olho do Dragão?

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro em Qui Fev 05, 2009 12:08 am

Forgotten 4ª edição, pois o último episódio sobre Forgotten foi muito "histórico", quero saber como é esse mundo novo! um podcast de Forgotten Realms focado na 4ª ed.
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por nerdcore em Sex Fev 06, 2009 5:53 pm

Sugiro falar de Dragonlance/Darksun/Planescape/Spelljamer e como seriam a conversão desses cenários para 4e
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário http://nerdcore-dnd.blogspot.com/

Mensagem por Allian em Sex Fev 06, 2009 6:43 pm

nerdcore escreveu:Sugiro falar de Dragonlance/Darksun/Planescape/Spelljamer e como seriam a conversão desses cenários para 4e

nossa, isso seria um trabalho hercúleo.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por nerdcore em Sex Fev 06, 2009 7:21 pm

Allian escreveu:
nerdcore escreveu:Sugiro falar de Dragonlance/Darksun/Planescape/Spelljamer e como seriam a conversão desses cenários para 4e

nossa, isso seria um trabalho hercúleo.

Estou disposto a ajudar!!!
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Anand em Seg Fev 09, 2009 12:22 pm

Informações exclusivas para os leitores do fórum:

O que temos planejado para próximos casts, embora podemos sempre mudar isso de acordo com as sugestões dos ouvintes:

* Terminar a análise das classes (Paladino, Warlord, Ranger e Warlock), provavelmente nessa ordem.
* Fazer um cast sobre Dragões (e não sobre o Draconomicon)
* Fazer um cast sobre Outros planos (e não sobre o Manual of the Planes)
* Fazer mais um cast sobre desenvolvimento de monstros, desafios de perícias e armadilhas
* Fazer um cast sobre Forgotten Realms 4a edição (tipo, escute e sente pra jogar)
* Continuar as análises, com as classes do PHB 2
* Fazer um resumão das novas opções apresentadas no Martial Powers

E por aí vai.

Anand
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Fev 09, 2009 3:59 pm

Como diria o Jimmy Neutron, idéias a mil!

Como podcaster, gostei mais dos itens 1, 5 e 6. Como ouvinte do Rolando20 (ai, não, uma rima), fico mais empolgado com os itens 2, 3 e 4. Vejo o item 7 como continuação natural das análises de classes.

Comandante
Comandante

Mensagem por nerdcore em Seg Fev 09, 2009 6:27 pm

Anand escreveu:Informações exclusivas para os leitores do fórum:

O que temos planejado para próximos casts, embora podemos sempre mudar isso de acordo com as sugestões dos ouvintes:

* Terminar a análise das classes (Paladino, Warlord, Ranger e Warlock), provavelmente nessa ordem.
* Fazer um cast sobre Dragões (e não sobre o Draconomicon)
* Fazer um cast sobre Outros planos (e não sobre o Manual of the Planes)
* Fazer mais um cast sobre desenvolvimento de monstros, desafios de perícias e armadilhas
* Fazer um cast sobre Forgotten Realms 4a edição (tipo, escute e sente pra jogar)
* Continuar as análises, com as classes do PHB 2
* Fazer um resumão das novas opções apresentadas no Martial Powers

E por aí vai.

Putz Anand...isso é trabalho para o ano todo!
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Brenno em Seg Fev 09, 2009 7:29 pm

Os tópicos 2, 3, e 4 tendem a ser os que mais apreciarei nos programas futuros, sobretudo o 3... Mas vão seguir esta ordem ou a questão ainda esta sendo definida?
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por rpgedson em Sex Fev 13, 2009 6:42 pm

hmm... gostei da ideia de falar sobre dragões. principalmente por eu estar prestes a mestrar uma campanha em krynn. ^^
gostaria de saber se já há alguma previsão para uma adaptação de DragonLance pra 4e, mesmo que homerules...

ps: gostei muito de todos os podcasts.
rpgedson
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Fev 13, 2009 7:03 pm

rpgedson escreveu:gostaria de saber se já há alguma previsão para uma adaptação de DragonLance pra 4e, mesmo que homerules...
Eu li algumas idéias de adaptação nos fóruns da Gleemax (os fóruns oficiais da Wizards) mas não gostei, porque dependiam de substuir bônus aqui, trocar poder acolá... e eu queria adaptar Dragonlance usando a Lei do Mínimo Esforço. Então fiz as minhas e coloquei nos fóruns D&D Brasil. Deu até alguma discussão.

Comandante
Comandante

Mensagem por Lauriston em Sex Fev 13, 2009 8:43 pm

Estava pensando outro dia se não poderiam abordar um pouco o tema: "Estilos de Mestrar/Narrar". Tenho lido e ouvido por aí algum material que enfoca "Tipos de Jogadores", mas nunca encontrei nada que fale sobre Tipos de Mestre. E olha que tem cada tipo!
Lauriston
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anand em Sex Fev 13, 2009 9:31 pm

Dragonlance vai perder muito com a mecânica nova dos conjuradores, eu acho, mas vamos ver. Espero que outro cataclisma não devaste Krynn para a adaptação! Smile

Anand

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Mensagem por nerdcore em Sab Fev 14, 2009 5:26 am

Anand escreveu:Dragonlance vai perder muito com a mecânica nova dos conjuradores, eu acho, mas vamos ver. Espero que outro cataclisma não devaste Krynn para a adaptação! Smile

O pessoal do forum oficial ( http://www.dragonlanceforums.com/forums/ ), discorda. Ele acham que 4e seria em excelente sistema para jogar dragonlance. Incluse existem várias campanhas homebrew rolando já.

Esse forum é bacana pois conta com a participação ativa de gamedesigners e autores de DL (inclusive a Margareth Weis)
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Sugestão de postagem

Mensagem por inominavel em Sab Fev 14, 2009 9:57 am

Olá anand, uma coisa que eu pude perceber é que você é muito fã de muitos tipos de jogos, de todos os tipos, mas sem fugir do foco que é o RPG.

Fica aqui uma sugestão para uma postagem para você, já que você fez uma sobre a sua estante de livros de RPG, que tal uma sobre a sua estante ou Hack de jogos de PC com tematica rgistica ?
inominavel
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário http://www.zbcast.com.br

Mensagem por rpgedson em Sab Fev 14, 2009 10:56 am

acho mais provavel que solinari, lunitari e nuitari tenha interferido. denovo...
bem.. é isso que pretendo por no meu jogo...
as luas se aproximaram um pouco mais da terra, e a magia está mais presente. e pronto... é o que os jogadores precisam saber ^^
rpgedson
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Sab Fev 14, 2009 11:26 am

DL na 4e? nossa, não consigo imaginar isso. em DL, a magia é algo raro e misterioso. aqueles que usam magias dispõem de poucos efeitos, mais é algo tão impressionante quanto se alguem na nossa realidade usasse magia do nada, até uma queda suave impressiona. ja a 4E tem o conceito de metralhadora de poderes, não sei como eles vão conciliar isso... se bem que os rituais vão encaixar bem.

bom, melhor aguardar pra ver do que ficar especulando...
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sab Fev 14, 2009 6:45 pm

Allian escreveu:DL na 4e? nossa, não consigo imaginar isso. em DL, a magia é algo raro e misterioso. aqueles que usam magias dispõem de poucos efeitos, mais é algo tão impressionante quanto se alguem na nossa realidade usasse magia do nada, até uma queda suave impressiona. ja a 4E tem o conceito de metralhadora de poderes, não sei como eles vão conciliar isso... se bem que os rituais vão encaixar bem.
No meu grupo de DL 4e não há mago — havia, mas o cara saiu. E quando havia, ele era conhecido como "o mago de robes brancos da ilha" por homens e elfos. Isso do que você está falando, Allian, pode facilmente ser feito (ou corrigido) através da ambientação.

Comandante
Comandante

Mensagem por nerdcore em Dom Fev 15, 2009 8:04 am

cimmerian escreveu:
Allian escreveu:DL na 4e? nossa, não consigo imaginar isso. em DL, a magia é algo raro e misterioso. aqueles que usam magias dispõem de poucos efeitos, mais é algo tão impressionante quanto se alguem na nossa realidade usasse magia do nada, até uma queda suave impressiona. ja a 4E tem o conceito de metralhadora de poderes, não sei como eles vão conciliar isso... se bem que os rituais vão encaixar bem.
No meu grupo de DL 4e não há mago — havia, mas o cara saiu. E quando havia, ele era conhecido como "o mago de robes brancos da ilha" por homens e elfos. Isso do que você está falando, Allian, pode facilmente ser feito (ou corrigido) através da ambientação.

Eu me considerado bem interado do "back stage" do DL. Quando um dos "main designers" diz que 4e é ideial para DL, eu ponho fé! Além disto o fato de terem "tomado" a licença de DL da MWP, e a política atual da WotC de lançar um mundo por ano, e este ano ser o 25º aniverssário de DL só reforçam a teoria...
nerdcore
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Mensagem por Allian em Dom Fev 15, 2009 8:22 am

olha, espero que vocês estejam certos. FR ja me desapontou muito na quarta edição. espero que DL não faça o mesmo.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Dom Fev 15, 2009 12:12 pm

Allian escreveu:olha, espero que vocês estejam certos. FR ja me desapontou muito na quarta edição. espero que DL não faça o mesmo.

É engraçado porque a edição de Dragonlance 3.5 me desapontou muito. Ao longo dos suplementos que eles foram melhorando a adaptação, mas sempre achei que ficou muito abaixo do que deveria.

Quanto a diferença dos magos das edições anteriores para a atual, tem uma ilustração da HQ do Crônicas que transmite muito bem o meu sentimento:

Ou seja: o mago participativo, com as costas coladas junto ao defender. O lance dos poderes att will pro mago acho que foi a melhor das invenções do D&D4.

Em todo caso, vou um pouco contra o pensamento do Marcelo. Acho que um mínimo de adaptação se faz necessário. Os elfos de DL não são os elfos do livro básico, assim como o halfling, apesar de todas as semelhanças, não é o kender de Ansalon. E é essa diferença que dá o gostinho do cenário.
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por rpgedson em Dom Fev 15, 2009 12:12 pm

voltando ao foco... (acho que é a frase que eu mais uso nas mesas que jogo/mestro)
pelo que entendi, vai ter podcast dos Warlords, Rangers e Warlocks (fica faltando o swordmage... ou esse se enquadra no cast sobre Forgotten Realms 4a edição?) [gosto muito destes tipos de pc, pois ajuda muito aos mestres e jogadores.]

só que, mesmo sabendo que o phb2 tá chegando e vocês provavelmente ficarão atrazados e tal, acho legal fazer um grande apanhado sobre tudo que já saiu... pois, caso contrario, ai sim ficaremos com um deficit de informações...

longe de mim querer cobrar qualquer coisa aqui, mas estou muito feliz em poder saber mais sobre um estilo novo de um velho jogo, que já me acompanha a mais de 15 anos... e estes podcasts estão ajudando muito na interpretação das regras e da maneira de jogar.
eu terminei de fazer uma primeira experiencia como jogador, e gostei do que vi, mesmo achando que (provavelmente por culpa dos jogadores inexperientes no sistema, incluindo a mim) os combates, apesar de mais táticos e mais elaborados que no 3,5, se dão de uma forma mais lenta, e mais "ai meu Deus, o que mesmo que eu vou fazer agora?... são tantas opções... mas eu acho que vou no padrão mesmo... hunter's quare, prime shot e twin strike." ^_^

por isso, acho que um podcast sobre taticas de combate seria muito bem-vindo.

se eu pudesse escolher uma ordem para os próximos pods, seria algo como:
* análise da classe Warlord;
* dragões;
* análise da classe Ranger;
* desenvolvimento de monstros, desafios de perícias e armadilhas;
* análise da classe Warlock; (mesmo eu querendo muito ouvir sobre esta classe antes);
* terminadas as analises, um podcast sobre formação de grupo e táticas de combate (incluindo aqui as raças novas e uma pincelada sobre como estas entrariam nas classes já comentadas);
* análise da classe sword mage;
* resumão das novas opções apresentadas no Martial Powers;
* fazer um cast sobre Forgotten Realms 4a edição (tipo, escute e sente pra jogar) [agora que já temos todas as informações pertinentes];
* continuar as análises, com as classes do PHB2 e novos lançamentos.

sei que vai ser um trabalho longo e complexo e (espero) interminável, assim como o objetivo de vida de um gnomo que deve ser passado de geração a geração.

ps.: spoiler de livros que todas as pessoas do planeta (ou pelo menos as que tem bom gosto) já leram, não é spoiler...

pps: caso eu puder ajudar em qualquer coisa, quero me por à disposição.
rpgedson
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Dom Fev 15, 2009 12:48 pm

rpgedson escreveu: sei que vai ser um trabalho longo e complexo e (espero) interminável, assim como o objetivo de vida de um gnomo que deve ser passado de geração a geração.

Talvez uma boa saida, depois de terminar as classes básicas, seria dividir mais o material do podcast com o blog. Então algumas resenhas poderiam ser colocadas no blog. Debates sobre táticas no podcast, e por ai vai.

É claro que ai começa a entrar outro problema: qual a identidade do blog e qual do podcast? De qualquer forma, acho que os problemas seriam menores que os episódios do podcast fossem semanais cheers
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: